Aplicativos

Google lança versão do navegador Chrome para iPhone e iPad

Dando seguimento ao seu plano de sobrevivência no iOS, o Google lançou nesta quinta-feira uma versão do seu famoso navegador Chrome para iPhone, iPod e iPad.

O aplicativo usa a mesma estrutura do Safari nativo (como qualquer outro navegador do iOS), mas propõe novas formas de abas e gerenciamento de favoritos. Também permite sincronizar as abas abertas do computador, coisa que o iOS 6 também irá fazer nativamente.

Outra função bem legal é a possibilidade de busca por voz no Google, com o já conhecido reconhecimento vocal que funciona muito bem no Brasil (confira nossos testes anteriores).

O aplicativo Chrome está disponível gratuitamente na App Store (link) e tem versão Universal para iPhone e iPad.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Mvcmendes

    Será que qualquer hora a Apple resolve deixar o usuário escolher coisas como navegador-padrão no iOS?

    • Giovanni

      Talvez, mas não apostaria muito nisso. A unica coisa que realmente não gosto da Apple é isso, ela faz o trilho e todo mundo tem que andar no caminho que ela determina. Quer fugir desse trilho, mesmo que seja pra uma personalização ridiculamente simples? Jailbreak.

      Vou baixar pra testar principalmente pela sincronização das abas abertas no PC

      • Fernando Augusto

        Infelizmente essa é a verdade! Exemplo disso foi ela (Apple) remover um exelente aplicativo que era o Display Recorder da apple store. Espero que seja temporário, até os desenvolvedores arrumarem o problema do formato da região.

      • Emerson

        Eu tb não gosto disto na apple

    • Diego

      Considerando que ele utiiliza os mesmos motores do safari já instalado, acho que não adiantaria muito

    • Osmar Junior

      Usa os mesmos mecanismos do Safari do sistema, apenas tem uma interface diferente e algumas outras funções.

      • Não sei se vocês se lembram, mas esses dias eu falei que a “Google poderia lançar seu navegador e incluir o Mapa no Navegador”
        KKKK
        Juro que falei isso

        • Xay

          Eu lembro Augusto!!!! rsrsrs

      • Luis Felipe Reis

        Cara, só isso?!?! Ele ficou MUITO mais rápido que o Safari e ainda tem características do Chrome do pc… Muito melhor, ja substitui o ícone do Safari por ele ^^

        • cassio

          2

        • iFumachi

          Nao via a hora que isso acontecesse!

          Outro comentario que fizeram sobre os mapas da Apple era que demorariam muito, anos ate, para fazerem um servico decente…

          Na minha opiniao tudo rumará para o mesmo lugar! So muda o nome do desenvolvedor!

        • Ocelo

          Pois eu estou achando muito lento! Estou navegando nele nesse minuto e estou encontrando dificuldades pra acessar sites desenhados para celular! O teclado não esta respondendo no tempo extato!
          Sabe dizer se ele tem essa demora na sincronização?

        • Raimundo

          Essa tal rapidez é apenas ilusão, tendo em vista que o motor de de busca é o mesmo do Safari, com uma vantagem é nativo prefiro usar meus preciosos MB com algo realmente novo, com nova funcionalidade.

    • Thiago Humble

      isso nunca vai acontecer meu caro. Nunca que a apple deixarei escolher um SO para o iphone/ipa
      se isso acontecer com certeza colocarei o androide

  • Breno Giesen

    Odeio o google de paixão
    mas confesso que vou baixar

    • Michel

      então aonde você pesquisa? no Yahoo! ou no bing??? :p

      • Anderson

        Falou tudo Michel, não devemos ficar restrito apenas nas coisas que a apple produz, concorrente é ótimo pra nós, principalmente para os brasileiros.

      • Breno Giesen

        por mais que eu use, o buscador,navegador e site de compartilhamento de video
        eu continuo não suportando

        • Leonardo Garcia

          Blá blá blá.

          Tenho certeza que você usa o buscador do Google, o Google Tradutor, o Gmail, o Youtube, o Google Maps,
          acessa blogs do Blogger, já usou Orkut entre outros produtos do Google.

          Esse papinho de odeio o Google é só por conta do Android? Fanatismo barato.

          Eu tenho iPhone e iPad e estava ansioso pelo Chrome (já instalado nos dois), pois o Safari é o segundo pior navegado que conheço (IE o primeiro).

          🙂

          • iFumachi

            Acho que a classificacao seria:

            1 – Chrome
            2 – Opera
            3 – Firefox
            4 – Safari
            5 – IE

      • José Junior

        cadê respostas. haha

  • simpletech

    Adorei, ja baixei e aprovei, inclusive sincronizado com meus favoritos do PC..(#tavanahora)

    • Julio Lima

      Também vou baixar. Uso o Chrome em todos os equipamentos que possuo ou tenho acesso, e nos mais diversos OSs. Só o fato de sincronizar os favoritos pra mim já é motivo para usá-lo.

  • Leandro Reis

    Usei ele por alguns minutos e gostei… Vou fazer mais testes… Mas o safari do iOS6 me pareceu muuuuito mais rápido… Pode ser impressão…

    • Daniel

      O Safari é, de fato, mais rápido que qualquer outro browser pra iOS. É uma limitação técnica: ele é o único aplicativo (no sistema inteiro!) com permissão para gerar código nativo dinamicamente. Isso significa que o Safari pode compilar JavaScript para instruções nativas, enquanto que todos os outros apps usam o interpretador mais simples do WebKit.

      O que reduz o valor do Chrome, mas ainda assim devo acabar usando-o pela interface e integração com outras plataformas. No meu test-drive até agora, não senti diferença em quase nenhuma página…

  • Braz Moura Locateli

    Muito bom, ficou show.
    Esse modo de trocar abas deveria ter no Safari.

  • Juliano Bazzi

    Só falta a Apple deixar escolher o navegador-padrão.. Pq o Chrome para iOS é muito intuitivo… Não duvido nada a Apple copiar algumas ideias pro Safari em um futuro iOS 6.1

  • TiãoGavião

    Sem possibilidade de envio para o Twitter, falha que esperamos que o Google corrija, YouTube nao estava abrindo quando testei 🙁 de resto gostamos do navegador 😉

  • Gabriel Amaral

    Baixei logo quando saiu e gostei bastante! Achei bem mais prático do que o Safari.

  • Luiz Ferreira

    Achei a interface bem legal e intuitiva

    • Luiz Ferreira

      O sistema de alternar entra abas na barda ficou incrivel

    • Luiz Ferreira

      Você deve ter feito que nem eu, se logou na pagina da Google? não é ai
      1° Abra o Google Chrome
      2° Clique em ferramentas ( na chave de fenda )
      3° Clique em ” Fazer Login com o Google Chrome”

      Coloque seu e-mail e senha e pronto.

  • Klimberg

    Com o lançamento do Nexus 7, tinha pensado nessa possibilidade…
    Irei testar…

  • Bruno Serrão

    Tarde mas saiu.

  • rubens

    no meu nao abre as abas abertas no computador…pq??to logado com minha conta

  • rubens

    acho é so funciona com laptop

  • steff

    ótimo. tem sites q simplesmente teimam não abrir no safari.

  • Renato

    Baixei e esta me agradando muito. Sempre usei o chrome, e só por ter todos os meus favoritos do meu desktop para o meu iPad já é um grande motivo para começar a migrar para o chrome. Minha aposta é que após algumas atualizações, acho que passa o Safari.

  • Saulo Amaral

    Gostei da interface, porém prefiro o safari 😀

  • Marcus Malacarne

    Nunca achei um substituto ao Safari no iOS, mas vou dar uma testada nesse navegador.
    Atualmente eu uso o Chrome em todos os meus computadores, tanto PC quanto Mac.

    • Marcus Malacarne

      Finalmente consegui dar uma testada no Chrome…
      Minhas primeiras impressões foram ótimas, gostei do navegador.
      Ponto pro Google dessa vez.

  • Renato

    Adeus Safari.

    • Sander

      (2)

      • aLex

        [3]

  • Bruno Lima

    Eu gostei.

  • Caio Botafogo

    Muito bom! Gostei bastante.
    Só falta mesmo um modo de deixar como padrão…

    • Jose Pedro

      O modo existe, porém apenas para iPhone com JailBreak. É o tweak Browser Change. Abraços

  • ELVIS FERREIRA

    Ótimo! Esperava a tempo por essa novidade, vou baixar. Parabéns GOOGLE.

  • Gostei muito até já tirei o Safari da Dock!!!
    Kkkkkk

    • Leonardo Garcia

      2x

    • Felipe Szeibl

      fiz o mesmo chará, mas logo desfiz qndo percebi q o navegador nao permite selecionar os textos…

  • Copeta

    Opera(5) vs Safari(8) vs Google search(3) vs Chrome(6,94)
    Meu placar ainda favorece e múito o Safari ele é imbatível 🙂

    • Brunolv

      Poxa se a nota fosse 6,95 eu usaria. Agora realmente não tem como usar.

  • Breno Giesen

    OFF POST

    ALGUEM ME EXPLICA O QUE É O CADIADINHO COM UMA FLECHA EM VLTA DO IPAD

    • Olha o que eu achei colocando a palavra “cadeado” no campo de busca do Blog:
      http://blogdoiphone.com/?s=cadeado

      Aproveita e dê uma bela lida nos Termos de Uso dos Comentários, para não ter problemas no futuro. 😉

      • Breno Giesen

        nossa mil desculpas Ilex, estava desesperado porque acha que tinha algo a ver
        com o Não conectar a internet.
        e um comentário sobre o Chrome no IPAD

        me surprendeu MUITO

      • Houdini

        Dia 28 de junho é o dia mundial do caps lock, quem sabe ele não escreveu assim só por causa disso.

        • Copeta

          Hahaha nossa! essa é nova (:

  • Fcsp

    procurei por google chrome ou chorme etc mais não aparece para pode baixar
    oque acham….?

    • RennanNT

      Aconteceu comigo tbm. Tenta o link da matéria ou procura por gmail e depois vai em “pagina do desenvolvedor”, como eu fiz.

  • Icaro

    Muito bom!! Baixei e já estou usando, sincronizou com o pc na hora. Já era fã do chrome no pc, agora no iPhone.

  • Rodrigo Gastal

    O app do Google Drive também já está disponível!

    • Marcus Malacarne

      Opa… Isso também me interessa, e muito…

  • MMarcius

    Gostei, achei rápido, com mais tela disponível e abrir site por voz é bem legal.

  • @djbira

    Bem melhor que o do safari nossa ja usando e adorando ele sincroniza tudo do meu chrome do pc nossa bem melhor!! Veio na hora certa! Safari ja era a animaçao da um banho do chrome 🙂

    • Leonardo Garcia

      2 x

  • Belton

    Demorou mas chegou um dos melhores navegadores.
    Sincronizar favoritos com o pc é muito legal.

  • Sergio Carvalho

    Testando agora…

  •  Novelli

    O Google Drive tb foi lançado para iOS…

  • MacMan

    Chrome agora ficou melhor

  • Henrique

    Achei o Chrome iOS fantástico!! Mas vários sites simplesmente não abrem!
    Espero que corrijam logo!

    • Guilherme Malacarne

      Também aconteceu o mesmo cmg…o navegador é legal, o sistema de abas também ficou legal mas alguns sites não abrem…

  • Henrique

    Não achei pro itouch?Alguém mais?

  • Giovanni

    Gostei demais pela sincronização de favoritos e histórico, problema é que não passa de um safari com sincronização do chrome, e ainda por cima sem a engine de javascript do safari mobile.

  • Dynho

    Nao se esquecam que o google lancou tbm o google drive

    • Marcos P

      Estava esperando por este, valeu a dica!

  • Adahilton

    Nao abre o finado orkut. Abandonado ate pelos donos. Hauahaua

    • Jhonnymeeh

      suahuahsu ^^

  • Fernando

    Queria mesmo é o Firefox, pelo que eu vi a ultima versao pra android ta show, imagina no iOS então? Seria fantástico.

  • Tiago F

    Alguem me explica a pancada pelo chrome? Uso IE9 no pc e safari no iOS e tou muito satisfeito, nao é por sincronizar os favoritos que vou mudar.. Tenho amigos que usam chrome, mas nem me sabem dizer porque! Será só moda? 😛

    • Breno Giesen

      mais leve e muito mais simples

    • Giovanni

      É o mais rápido. Além do que, a forma de autocompletar na barra de tarefas é excelente. Claro que hoje os outros navegadores já são mais rápidos e tem esse mesmo recurso de auto completar, mas na época que o Chrome lançou era novidade.

      • Tiago F

        @Breno – mais leve? Acaba por ter o safari a ocupar espaço na mesma
        @Giovanni – tem razao, mas é mais rapido que, 20 ms? 😛 ainda nao me convenceram ahah

        • Breno Giesen

          no caso do pc tenho impressão de ser muito mais leve, o IE, Mz são cheios de frescura

        • Luizinho

          @TiagoF: Rapaz, se você não nota a diferença do chrome pro explorer nem adianta tentar te convencer hahahahha
          Basta abrir o chrome que vc sente a diferença ^^
          Navegador mais limpo, menos bugs e muuuuito mais rápido (e não estou falando de ms)

        • Giovanni

          Cara, como eu disse, hoje em dia a diferença é bem menor, o próprio IE9 eu admito que hoje em dia já é um browser bem decente, eu não uso porque já trabalhei com desenvolvimento WEB no passado e peguei ódio eterno do IE devido ao seu terrível IE6.

          Mas na época que o Chrome lançou o Firefox era lento e um comedor exagerado de memória, Chrome foi a salvação, muito mais rápido do que qualquer outro concorrente, não tinha nem comparação.

          O Google não fez nenhuma cagada com o navegador até hoje e por isso não tenho porque trocar, usar ele no iOS pra mim é excelente porque não só puxa os favoritos da minha conta Google como permite abrir paginas abertas no PC, sincroniza o histórico inclusive o que facilita muito a abertura de páginas, entre outras vantagens da Integração.

          Pra quem faz uso dos serviços do Google é uma excelente ferramenta, pena que nunca vai ser tão rapido quando o Safari no iOS devido as limitações impostas pela Apple

  • Leandro Reis

    O Opera mesmo com as tais limitações tem rodagem de tela bem mais suave… Até mais suave que o próprio Safari.

  • Renato Faria

    Achei o Chrome lento, uso o Atomic Web Browser que é infinitamente mais personalizável que qualquer outro, sem contar que é muito rápido e estável. Se vc ainda não testou, vale a pena dar uma chance, o ícone dele é meio feio, rsrsrs… mas pode confiar que é muito bom.
    Abs

  • Leandro Novaes

    Me parece que não roda em iPod touch. 🙁

  • Raphael

    Excelente!!!

  • Andre Henrique

    Achei ele um pouco mais lento que o safari, o iPad nao achei grande coisa mas no iPhone ficou bem legal !
    OBS : será que com a morte do saudoso S.J a uma possibilidade de termos flash no ios ?

  • Rene

    Faltou ter a opção de fullscreen!!!!

  • Celso F. Araujo

    Baixei, sincronizei com os meus favoritos no PC e adeus Safari.

  • Wualas Brasil

    Puro entusiasmo por ser novidade,
    Ñ gostei
    Prefiro o Safari .

    • Reny neto

      (2)

  • Tomás

    Fora o ótimo recurso ˜Leitor” do Safari no iOS, o Chrome ficou muito melhor

    • steff

      O Leitor é um excelente recurso mesmo, só não sei o motivo de ter que carregar o site todo para só depois o botão de Leitor aparecer… se o texto já carregou, podia dar para clicar em Leitor…

      • Patrick Allen

        Concordo Steff. Compartilho de sua opinião desde q o recurso foi lançado. Já que o leitor foca no artigo da página não faz sentido ter que esperar o carregamento total, baixando conteúdo que iremos desprezar após selecionarmos o “Leitor”. A não ser que se trate de uma limitação técnica.

  • Yendys

    Adeus Safari, demorou mas saiu! E surpreendeu, muito bom!

  • patrickgouy

    Nao uso o Chrome nem no mac, quanto mais no iOS

  • Frank K Hosaka

    O Chrome é muito bacana, mas ele não salva as páginas da Web como acontece com o Opera Mini. O meu acesso à Internet é pelo WiFi, mas quando estou nas ruas, eu fico desconectado. O acesso ao 3G da Vivo é extremamente lento, então não me dou o trabalho nem de ativar o adaptador 3G, mas leio através do Opera Mini algumas páginas que salvei, quando estava coberto com a rede WiFi, e isso nem Chrome nem o Safari fazem.

  • T R S

    Bem que poderia aceitar flash!!!!!!

    • Ikarus

      O futuro é o HTML5, sem falar que a própria Adobe (criadora do flash) já confirmou e afirmou que o flash não foi criado para dispositivos moveis e nunca ira funcionar com perfeição, tanto que os grandes sites já estão usando o HTML5 por ser mais eficaz, rápido e estável que o flash.

    • Osmar Junior

      O iOS não oferece suporte a flash, logo, nenhum aplicativo pode tocar flash.

      • A Adobe acaba de anunciar que não terá mais suporte ao Flash também no Android. Portanto, quem acha que a falta de Flash no iOS foi só um capricho de Jobs, está pensando errado.

        • Ikarus

          iLex você poderia fazer uma matéria sobre isso, pq o HTML5 é melhor que o flash, pq Jobs nunca permitiu seu uso no iOS, a Adobe falando sobre o uso não recomendado em dispositivos moveis e a recente posição da Adobe sobre o cancelamento do suporte ao android, seria muito bom você fazer uma matéria sobre isso pois existe milhares de pessoas que freqüentam o blog que ainda não entenderam o por que de tudo isso. Se você reparar sem que posta algo relacionado ao Safari ou outro navegador sempre tem uns doidos que ficam falando “a mas o android tem flash” “a mas a Apple bem poderia liberar o flash né” aí mel dels… Isso é irritante… É um chute no safo… PQP 😛
          Fica a dica 🙂

  • Vítor

    fiquei impressionado, pelo menos no meu iPad 3 parece muito mais rápido que o Safari, sincroniza com o pc, é muito mais bonito e a Google acaba de provar pra Apple que reconhecimento de voz no iOS em português é possível e que a Apple esta bem atrasada nisso!!

  • Ikarus

    Alguem sabe se faz download que nem o dolphi?

  • Daniel Lavedonio de Lima

    Tava esperando o Chrome para iOS a muito tempo

  • Ikarus

    OOooOOoooo povinho que não para de reclamar do tal FLASH… Quer FLASH, segura um para-raio encima de um prédio em meio a uma tempestade… 😀
    Rapidinho vão conseguir uns flashs kkkkk

  • Raphael

    Ridiculo, essas coisas tem que ser exclusivas do android.

    Ou você vê a apple lançando icloud e safari pro android? -.-

  • Victor Barbosa

    Infelizmente o Safari é bem mais rápido. Tenho um 4S e senti de cara que a rolagem de tela pra cima e pra baixo emperra no Chrome e não no Safari.

    Uma pena.

    • Tomás Azevedo

      Achei que ninguém tinha percebido isso! O Chrome (para iOS) é que nem mulher bonita que só fala m*. Continuo com o Safari…

  • Isnard

    Adeus safari…

  • Flávio

    Nesse exato momento estou no blog através desse app, e posso dizer que gostei bastante!!! O bacana é que vc pode falar no lugar entre digitar um site!!!!

    Muito bom!!!

  • Alan Cardeque

    Melhor seria se Apple desse liberdade ao Google para gerar o próprio código do motor de interpretador do Browser. Os designers da Apple devem estar se mordendo agora: “Porra! Como eles conseguiram pensar nessas soluções de abas?”

    Em tempo: O Siri bem que podia aprender algumas palavras, em português, com o bom e velho Google.

  • Alex

    baixei e estou usando, muito bom

    tb peguei o do Google Docs ?

  • Alex

    quero dizer Google Drive

  • Daniel

    Alguem pode me ajudar por favor? Quando eu vou atualizar meu MacBook Air de 60GB, fala que o disco de inicializacao esta cheio, mas eu nao tenho nada nele.. ai eu fui ver no menu, e disse que o que esta lotando é o “outro” que ocupa 35GB, alguem me ajuda? se alguem quiser me ajudar, agradeceria se me ajudasse pelo e-mail [email protected]

  • Guilherme

    Olha devo estar engando mas achei muito melhor e mais rapido do que o safari o que na verdade nao gosto de utilizar.
    Mas apple obriga ne.
    Gostei bastante

  • breno

    Tem o mesmo problema que o Safari: da um lag insuportável em posts aqui do blog que tenham muitos comentários (de 90 pra cima). Atualmente tenho usado o Opera pra esses casos.

    • Patrick Allen

      Breno, além de lag tanto o Safari qto o Chrome fecham inesperadamente. Isso ocorre, normalmente, em posts com algo em torno de 150 comentários.
      Também contorno com o Opera, além de não dar pane, também carrega bem mais rápido os posts mais pesados.

  • Iara

    Perfeito! Até o momento pra mim esta sendo o melhor!

  • Eduardo

    Graças a Deus, adeus safari!!!!

  • Robson C.

    Legal o Chrome, mas o Google Drive (ex Docs) ficou muito show. Era o que eu estava precisando.

  • Estou usando e curti o lance de sincronizar os favoritos, ainda é lento pra carregar o BDI em posts com mais de 90 comentários, mas pelo menos não dá crash e fecha igual o safari.

    • Patrick Allen

      Acontece os crashs sim. Uso o Opera nos posts que apresentam a falha.

  • Quimeramal

    Muito bom, to escrevendo esse comentário através dele no meu iPod
    Bm melhor que o safari q só trava e fecha toda a hora
    Se o Safari melhorar no iOS 6 eu volto

  • Lucas Stegel

    Só digo uma coisa, adeus Safari.

    Apesar de eu não gostar da Google, Android e etc, eu uso o Chrome.

  • Ruter Jr

    ta perfeito! quem pode ver ele no ice cream pode notar que está igualzinho! ótimo isso!

  • Rodrigo Pinheiro

    Tem tanto dono de iPhone aqui babando a cria do Google que não me surpreenderia em nada se eles logo logo não trocarem seu aparelho por um Android =P

    • Gostar de iPhone não significa ficar cego para o que outros fazem. Elogiar um produto não significa que TODOS o que o Google faz são bons. Passei a semana mexendo em um Android e posso dizer que continua inferior comparado com o iOS. 🙂
      Quando o Opera foi lançado, a reação foi a mesma, parecia que era o fim do Safari. Mas foi só fogo de palha. 😉

      • Hugo Cravo

        E nisso o blog tá de parabéns. Elogiou a smart cover da microsoft, e tá dando espaço pro chrome, que é simplesmente melhor que o safari. Eu tinha um iphone 4, troquei por um galaxy s2, pela possibilidade de personalização. Depois troquei por um Note. Depois por um Nexus, jurando que, daquela vez, ficaria satisfeito. Bom, nada supera, ainda, a simplicidade, praticidade e capricho aos detalhes do iOS. Voltei ao iPhone!

        • A gente fala do que é bom!
          Já disse aqui: se um dia o Android for melhor que o iPhone, irei parar de falar da Apple e falarei do Android. Afinal, eu escrevo do que eu gosto e eu só gosto do melhor. 😉
          Mas o Android ainda está longe de me conquistar. Muito longe.

      • Luis Alberto

        Bom dia, iLex eu possuo iPhone e não pretendo trocar tão cedo e minha esposa tem um HTC one X e uma coisa não posso negar o android esta melhorando em um ritmo muito acelerado.
        E tudo tende a melhorar na proxima versão que já foi anunciada, porém para ser fluido igual ao iOS falta muito. Ainda mais que cada empresa faz sua versão do android, mas eu quero é que melhore cada vez mais pois assim a briga entre as plataformas aumenta e a qualidade tende a melhorar.
        Abraços

      • Rodrigo Pinheiro

        iLex, concordo com você. Não tenho concordado é com comentários de alguns donos de iPhones/iPads que parecem estar insatisfeitos com tudo nos dispositivos com iOS.
        No caso do Safari favoritos, navegação privada, Rss e Reading List sempre puderam ser sincronizados e agora daqui há alguns dias as abas também serão. =P Mas parece que nada disso nunca existiu por nossas mãos! 😯
        Outros exemplos: A tela do iPhone para eles é pequena demais. Querem as 4 ou mais polegadas que os dispositivos Androids possuem.
        A tela do iPad é grande demais. Querem as 7 polegadas que os concorrentes criaram.
        A interface do iOS é chata, batida e etc…
        Sinceramente, não sei o que esse pessoal ainda faz com um iPhone na mão por exemplo.
        Agora é o Google Voice que é melhor que o Safari por responder mais rápido ou a voz da Siri ser muito menos humana. =P
        Tem muita gente frustrada com os produtos da Apple pelo visto. Sugiro a estes que mandem tudo para mim. iPads, iPhones, Mac inclusive. Amo todos e não consigo viver sem eles.
        Sei que tudo na Apple é pensado na melhor forma de funcionar e não me melhor forma de fazer burburinho e por isso vender.
        Quanto a usar serviço de concorrentes, também os uso e se são bons, também não nego. Mas é injusto essa malhação de Judas com a Apple.

  • Marcelo B.

    Muito bom!! Chrome eh foda!! Ponto pra Google! Meu novo navegador padrão pro iPad e iPhone.

  • D4ni3lXclio

    Muito bom,só uso ele no meu pc,estava aguardando uma versão mesmo pro iOS agora acho que não vou usar mais Safari…

  • Antonio

    Já escondi o safari e coloquei no Chrome no lugar =)

  • Papa

    Sobre escolher o navegador padrão acho que só quando a Apple levar um processo Antitruste como a Microsoft levou.
    Ná época o IE era o navegador padrão e não dava para escolher outro. A Microsoft foi obrigada a deixar o usuario escolher o navegador que quisesse como padrão.

  • David

    Pessoal, quantos de vocês estão tendo problemas com crashes do Safari ao visualizar posts com 100+ comentários? Estou usando um 4S com iOS 5.1.1 e observei que ao acessar posts com esta característica aqui no blog, minha RAM vai de uns 300mb para menos de 20mb em poucos segundos fecha o Safari.

    • Felipe Andrade

      tmb acontece isso comigo!

      • Patrick Allen

        Comigo também. Inclusive no Chrome. Uso o Opera q não da problema.

  • Brian

    Por jailbreak você pode deixar default!!!

  • Brian

    Por JB você pode deixar padrão

    • Felipe Andrade

      Como ?

  • VimpriO

    Nunca gostei do crome no pc, vamos ver se ele se sai melhor no iOS.

  • @ReiVersuri

    Acho que baixei a versão errada do Chrome, não sei porque tanto #mimimi por outro navegador.

    Para mim o Safari me atende perfeitamente.

    • Rodrigo Pinheiro

      Concordo. Que os insatisfeito me dêem seus iphones ao trocarem eles por andróides da vida… =)
      Reclamam de tudo no iOS. Reclamam d tela do iPhone que é pequena, reclamam do iPad por ter uma tela grande… Reclamam da cara do sistema operacional …. Aff…

  • Renan Hiramatsu

    Eu baixei e AMEI SIMPLESMENTE!
    É rápido, bem mais que o safari, bem mais moderno, luxuoso, e só tem uma coisinha pequena que não gostei..
    É o ícone, que eu coloquei como padrão “não literalmente padrão” para usar ele para todos modos, mas o ícone dele é um pouco.. O fundo dele poderia ser transparente, seria muito melhor! O resto é show de bola!

    • Ele não pode ser mais rápido, porque tem o mesmo motor do Safari.
      Efeito placebo rules.

      • Luiz Fernando

        Sério, eu fiz os testes aqui e ele foi mais rápido

  • Xay

    Eu já baixei no meu iPhone e curti!! Qd chegar em casa vou colocar no iPad para ver como fica….
    Gostei pq é novidade…. mas não achei mais rápido que o Safari não….
    Vamos ver… 😛

    • Marcus Malacarne

      Eu também curti o Chrome, já “escondi” o Safari e coloquei o Chrome no lugar.
      Não notei diferença na velocidade, mas gostei muito do gerenciamento de abas e do “visual” dele.

  • Francis

    Baixei, usei e gostei. Só falta agora o Firefox para completar a minha pasta de navegadores!

  • Caio Henrique

    O Google Drive também foi lançado ontem..

  • Eduardo Gunter

    Uso o Chrome como padrão no meu MAC e PC, agora com certeza vai ser meu browser padrão no Ipad tambem.

  • João Fylho

    Queria muito! Uma pena não estar disponível para o iPod 2G.

  • Beaguinho

    Ridículo os reviews falando que dá de 10 a 0 no Safari.

    Naveguei um pouco nele e está perceptivelmente mais lento. Bando de ….

    A interface sim é legal, animais, jeito diferente de usar e até mais prático para efetuar a busca, mas dizer que é melhor… não é mesmo!

    • rodi

      ficou nervosinho?
      ele usa o mesmo motor do Safari, logo é a mesma coisa, não é mais lento nem mais rápido!

      • Beaguinho

        É mais lento sim!

        Basta pegar o Twitter como exemplo, que usa o mesmo “motor”, no entando tem post do blog que fica impossível ver pelo Twitter (por causa da quantidade de comentários), quando o mesmo não fecha sozinho (crash) e se abrir pelo Safari funciona normalmente.

        Mas isso é perceptível somente para quem realmente usa o iPhone. Para uso comum realmente a impressão é que é a mesma velocidade. 😛

  • Matheus

    Amo demais todos os serviços da Google, vou baixar já, principalmente por causa da integração do PC com o web browser.

  • Luiz Felipe

    Até o momento mostrou-se muito rápido e com funções bem interessantes, já deixei o safari de canto.
    No meu pc o chrome ganhou do firefox em termos de agilidade e praticidade mas peca um pouco em termos de acesso para designers e web developers, isso faz com que eu use mais o chrome mas utilize o firefox em frequentes situações.
    No mac o safari sempre foi um programa, ao meu ver, apagado. Assim que comprei meu macbook baixei o chrome e o firefox e nunca mais abri o safari.
    No iphone e ipad sempre achei o safari uma ferramenta básica e sem ter muito para onde correr, afinal o ópera é meio esquisito.

    É fiquei feliz com achegada do chrome no iso, tomara que seja cheio de atualizações como os irmãos para pc e mac

  • Thiago

    Extremamente lento. Todos os gestos na tela do meu 3GS e do iPad 2 ficaram com uma lentidão considerável. Acessando o blog do iPhone para rolar a página demorou 4 segundos depois que fiz o gesto. 🙁

  • Cleo

    As melhores coisas deste Chrome foi pode usar as abas e os favoritos, ficou bem mais fácil e gostei também sincronizar com Chrome do pc.
    Nem usava o safari preferi criar um icone com bookmark favoritus e acessar os sites que gosto. Mas agora com o Chrome acho que vou voltar a usar um navegador.

  • Raul

    Poxa esse app tá bem bugado, e parece que foi só comigo 🙂 alguém mais com esse problema?

  • E eu To com problemas no meu iPhone 4s não consigo abaixar nem um app da AppStore Eu pensei que era app do chrome mais aí fui tenta abaixar outro app não deu alguém tem dica aí e meu primeiro iPhone não sei muita coisa ainda ele fica dipo só aguardando…..

  • Eu sei que ta no tópico errado mais E eu To com problemas no meu iPhone 4s não consigo abaixar nem um app da AppStore Eu pensei que era app do chrome mais aí fui tenta abaixar outro app não deu alguém tem dica aí e meu primeiro iPhone não sei muita coisa ainda ele fica dipo só aguardando…..

  • Duda

    Alguém conseguiu fazer o Instapaper funcionar no Chrome para iOS? Tentei bastante mas não rolou. Acho que é justamente porque o Chrome não tem a opção de deixar a barra de favoritos aparente. Desse jeito ele não tem como rodar o javascript que salva as páginas no Instapaper. Mandei um e-mail para o Google e outro para o Instapaper. Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver, por favor me avise.

  • Não suporta flash e não deixa selecionar textos…

  • Patrick Allen

    iLex, alguma informação sobre a falha do Safari, e agora do Chrome, de fechar inesperadamente ao abrir posts do BDI com muitos comentários (que só consigo abrir no Opera)?
    Li nos comentários deste post que vários usuários relatam a mesma falha que noto há bastante tempo no iOS 5.
    Será o iOS 6 resolvera esse bug?
    Nos traga alguma luz ó Grande Gurú. Rsss
    Abraço e parabéns pelo ótimo trabalho no blog.

    • Felipebr

      Bom, escrevi meu comentário antes de ler o seu. Acho que respondi. Rs. Abs.

      • Lucas

        Aqui mesmo com o Chrome, vários artigos do BDI travam… Deixa todo o sistema lento.. É horrível..
        Não tinha assemelhado o fato de vários comentários ao travamento, como vocês relataram aqui.. Mas faz todo sentido..

  • Gerivaldo

    Chrome já e meu navegador padrão , graças ao jailbrek

  • Felipebr

    Observações importantes:

    Sempre uso iPhone para navegar em casa e ler o BDI. O Safari sempre trava se eu abrir um artigo com mais de 100 comentários. Isso para mim sempre ocorreu, o que me fez acostumar a não ver esses artigos pelo iPhone. Mas agora estou neste tópico, com mais de 160 comentários, li a maioria e estou comentando via chrome. Sem travar. Tudo bem que o rolar da pagina é mais lento, mas não trava. Incrível.

    Outro ponto é a troca de páginas (abas) apenas arrastando para os lados. É como se houvesse o multigestos do iPad no iPhone. É magico.

    Favoritos em forma de ícone também é excelente. Com sincronização entao, nota 10.

    O Google sabe que o novo Safari vai ter sincronismo de favoritos via cloud e correu para soltar o chrome na frente, visando sua grande base atual de usuários. Difícil o Safari competir com chrome nos PCs e MACs.

    Bom, pessoal, como a apple mesma diz: melhorar a maneira de usar algo que já existe não é copiar.

    E mesmo usando o webkit do Safari, o chrome já conquistou a posição de melhor browser para o iOS para muitos. Ponto para o Google.

    E nada de travar. U-hu. Agora sim BDI 100% no iPhone.

  • Rodrigo Pinheiro

    iLex, concordo com você. Não tenho concordado é com comentários de alguns donos de iPhones/iPads que parecem estar insatisfeitos com tudo nos dispositivos com iOS.
    No caso do Safari favoritos, navegação privada, Rss e Reading List, eles sempre puderam ser sincronizados e agora daqui há alguns dias as abas também serão. =P Mas parece que nada disso nunca existiu em nossas mãos!
    Outros exemplos: A tela do iPhone para eles é pequena demais. Querem as 4 ou mais polegadas que os dispositivos Androids possuem.
    A tela do iPad é grande demais. Querem as 7 polegadas que os concorrentes criaram.
    A interface do iOS é chata, batida e etc…
    Sinceramente, não sei o que esse pessoal ainda faz com um iPhone na mão por exemplo.
    Agora é o Google Voice que é melhor que o Safari por responder mais rápido ou a voz da Siri ser muito menos humana. =P
    Tem muita gente frustrada com os produtos da Apple pelo visto. Sugiro a estes que mandem tudo para mim. iPads, iPhones, Mac inclusive. Amo todos e não consigo viver sem eles.
    Sei que tudo na Apple é pensado na melhor forma de funcionar e não me melhor forma de fazer burburinho e por isso vender.
    Quanto a usar serviço de concorrentes, também os uso e se são bons, também não nego. Mas é injusto essa malhação de Judas com a Apple.

  • Tiher

    Adorei… Safari nunca mais….

    • Tiher

      Uso no new ipad.

  • Adam

    Ja substitui pelo safari kkkkkkkk

  • Rodrigo

    Já baixado!!!!!…..não sei se vcs sabiam mais se deslizar o dedo, no canto esquerdo, da esquerda pra direita, o mesmo no canto direito mais ao contrario………muda de abas,!!!!!!!!!!

  • Raimundo

    Por mim foi reprovado! Ainda não funciona bem com Apps de terceiros e é um pouco instável muitas funções que talvez não seja propias para o iPhone quem sabe talvez no iPad como tenho iPhone não aprovei….sou pratico e não há nada mas pratico que Safari.

  • Patrick Allen

    Bom felipebr, vc comentou mas não respondeu meu questionamento. Quero saber o porque do fechamento do Safari e do Chrome (sim, o Chrome também está fechando, assim como o Safari) na visualização dos posts com muitos comentários do BDI, bem como de outras páginas mais pesadas. Fato que não ocorre no Opera.
    Este post, por exemplo, só estou conseguindo abrir no Opera. A quantidade de comentários varia de acordo com o conteúdo do post. Se houver muio conteúdo ou mesmo um vídeo o erro aparece mais cedo, logo após termos pouco mais de 100 comentários. Quando o post é mais leve o erro só ocorre com um pouco mais de comentários.
    Deixei a pergunta pro iLex responder se o erro já foi diagnosticado e se o iOS 6 corrige o problema. Isso vc não respondeu.
    Mas valeu a atenção. Abraço.

    • Patrick Allen

      Só pra constar estou usando um 4S 64GB com iOS 5.1.1

  • Thiago

    Muito bom!!! O Safari ficou obsoleto aqui….

  • LP

    O Chrome realmente me agradou mas eu não trocaria o Safari por ele, uso o Safari desdo dia em q comprei meu iPhone e ele nunca me decepcionou não vejo motivos pra trocar de navegador

  • Lucas

    Pessoal, alguém notou algum consumo excessivo de bateria pra quem sincroniza todo conteúdo?
    Notei que as abas abertas nos dispositivos que usam chrome atualizam toda hora.. Mesmo com o app fechado…

  • Xay

    iLex, sei que não é aqui que se pergunta, but I NEED!
    Out of topic rsrs
    Tenho baixado apps no meu iPad… e os danados estão aparecendo no meu iPhone tb…
    Aconteceu com o Diamond Dash, com o Find the way, José….
    Queria saber se isso é normal!!! rsrsrs

    • É normal.
      Para desabilitar isso, vá em Ajustes > Loja > Transferências Automáticas. 😉

      • Xay

        Muito obrigada!! Vc sempre salvando minha “Apple life” hehehe

  • João

    OLÁ GALERA, GOSTARIA DE SABER SE JÁ EXISTE O “APLICATIVO DO BLOG DO IPHONE” PARA IPHONE, IPAD…

    SE NÃO TIVER, PQ AINDA N TEM?

    ACREDITO QUE SERIA MUITO BOM PARA TODOS NÓS, OBG

    AGUARDO ANSIOSO, ABRAÇOS

    • Xay

      João… aplicativo acho que AINDA não tem, mas vc pode adicionar à tela início uai (por enquanto hehehe)

      Mas seria muito bom mesmo….

      (cuidado com o CAPS LOCK rsrsrsrs)

      Abraços