Curiosidades

[aperitivo iOS 6] Confira as novidades que virão no aplicativo Mail para iPhone e iPad

O iOS 6 ainda está em fase beta (exclusivo para desenvolvedores), mas já revela novidades que estarão disponíveis aos usuários de iPhone, iPod e iPad a partir do quarto trimestre deste ano. Algumas delas dizem respeito ao aplicativo Mail, que receberá melhoramentos importantes. Confira.

❖ Lista VIP para contatos especiais

Se você é daqueles que recebe dezenas de emails por dia e tem medo de deixar passar alguma mensagem de alguém importante, agora terá uma função que ajudará você neste ponto. A lista VIP permitirá separar os emails recebidos de contatos que você escolher. Por exemplo, se você determinar que Tim Cook é um contato VIP, todos os emails recebidos dele irão para uma lista especial e o sistema ainda lhe alertará de maneira diferente quando isso acontecer.

❖ Botão de sinalização de mensagens

Agora, um botão dedicado surge para marcar mensagens. No iOS 5, a função é menos evidente.

❖ Lista de sinalizadas

Mas sinalizar mensagens importantes e depois não conseguir achá-las no meio de tantas mensagens não é uma grande vantagem. O iOS 6 agora repara esta falha que existe há tempos no Mail, separando as sinalizadas em uma lista de fácil acesso.

❖ Puxar para atualizar (pull to refresh)

Para atualizar a lista de mensagens, bastará puxá-la para baixo, em um movimento já conhecido em outros aplicativos. Confira nosso vídeo demonstrando o efeito.

❖ Adicionar imagens direto na mensagem

Desculpem as outras novidades, mas esta me parece ser a mais esperada função no Mail desde o lançamento do iPhone: adicionar imagens diretamente no corpo da mensagem. Até então, era preciso fazer gambiarras e voltas para adicionar fotos nos emails enviados pelo iPhone e iPad. Agora, felizmente, uma opção permite ter acesso à biblioteca de fotos, sem precisar sair do aplicativo. Ótimo!

❖ Visualização de aplicativos da App Store

Se você receber o link de algum aplicativo da App Store, ele abre uma janela ali mesmo, sem sair do Mail, mostrando todos os detalhes dele. Você poderá inclusive baixar o app, sem sair do seu email. Prático e rápido. 🙂

❖ Assinaturas diferentes para cada conta

Outra funcionalidade que muita gente pedia há anos é a possibilidade de colocar assinaturas diferentes para cada conta de email. Com o iOS 6 será possível. Pena que a Apple ainda não permite a inclusão de assinaturas em HTML no aplicativo nativo, o que é bem ruim.

Estas são algumas novidades que virão no iOS 6 para alguns dispositivos (veja a lista completa de compatibilidade neste outro artigo). A versão final do iOS 6 deverá ser lançada dentro de algumas semanas para todos os usuários, de forma gratuita.

Para ver mais aperitivos do novo sistema, confira nossa seção especial.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados