2009ARQUIVO

Apple Store Brasil vende iPod touch de primeira geração!

Já não bastasse a crise de identidade da Apple que não sabe como chamar o novo iPod touch (aquele com processador igual ao do iPhone 3GS) e vende o modelo de 8GB da geração passada junto com os novos, induzindo ao erro, agora o máximo da falta de respeito com o consumidor brasileiro: a venda de um modelo que não existe mais.

iPod touch de 1a geração

O aparelho que está a venda (não se sabe a quantidade) tem no mínimo um ano e quatro meses de idade, pois a Apple parou a produção em julho de 2008. Ou seja, ele está guardado todo esse tempo, com a bateria parada e hardware em defasagem de duas gerações.

Depois que esse modelo parou de ser fabricado, ainda houve uma atualização em setembro de 2008, quando o iPod ganhou um processador sem limitações de clock, botões externos de volume e autofalantes, além de microfone embutido no auricular. Este ano, a atualização foi maior ainda, com o dobro de memória e poder de processamento, além de suporte a gráficos avançados e bateria de maior desempenho.Imagem no site

Quem for comprá-lo, provavelmente nem vai encontrar a App Store no sistema que vem de fábrica, pois o iPhone OS 2.0 só foi lançado em julho de 2008.

Agora a pergunta: qual a diferença de preço entre o novíssimo modelo e o velho? Somente 100 Reais!

O que parece desafiar a inteligência do consumidor é a falta de clareza no título do produto: “iPod touch (geração anterior)“. Como assim? Já há bastante confusão em determinar as gerações dos modelos de 32GB que estão à venda no mercado hoje, imagine se o cliente vai adivinhar que o modelo na verdade é o primeiro que foi fabricado. Teria sido proposital?

É uma vergonha.
Pensava-se que finalmente teríamos um serviço de qualidade com a vinda da Apple Store Online para o nosso país, mas as trapalhadas e a falta de organização estão decepcionando muita gente.

Quem quiser conferir com os próprios olhos, basta visitar a página de Promoções da Apple Store, que também pode ser acessada pelo site principal, no final da página, onde diz “Preços de ofertas com desconto nos novos produtos da Apple“…

Promoções de grego

Em nenhum lugar do mundo este absurdo aconteceu. Será que teremos que acionar o PROCON para a Apple Brasil começar a ter respeito por nós?

Dica do Leonardo Campos

Botão Voltar ao topo