AppleCuriosidades

A Apple tem uma sala antiterrorismo em sua loja do Rio de Janeiro

Neste final de semana, aconteceu um incidente lamentável no shopping VillageMall, no Rio de Janeiro, onde se encontra também a primeira Apple Store brasileira.

Uma quadrilha de assaltantes montou uma operação para assaltar uma joalheria, resultando em tiroteio, uma morte e muita gente em pânico.

Com isso, várias pessoas foram se esconder dentro da loja da maçã, onde os funcionários agiram de forma impecável para proteger todos que ali estavam.

E acabou sendo inevitável: todos descobriram que a Apple esconde ali uma sala antiterrorismo, para casos de perigo.

Anúncios

Quando os tiros tiveram início e as pessoas começaram a entrar na loja para se esconder, imediatamente os funcionários abriram a porta interna do estoque e convidaram a todos para entrar lá.

Aí foi revelado que havia uma “sala antiterrorismo”, preparada especialmente para situações como esta.

Ela deve se chamar assim por ter as paredes e portas reforçadas, além de suprimentos para pessoas ficarem trancadas ali por algum tempo. Quem conhece lojas de shopping sabe que nem sempre a área do estoque é assim, sendo o mais comum paredes de gesso e portas simples.

Apesar da solicitação de não serem tiradas fotos, algumas imagens foram publicadas nas redes sociais.

Os seguranças também disseram que os vidros da vitrine eram blindados, o que oferecia ainda mais segurança.

Segundo testemunhas, a todo o momento os funcionários da empresa tentavam acalmar a todos, oferecendo água e pedindo calma.

A central americana da Apple foi imediatamente notificada e ficou coordenando de longe a ação dos funcionários durante toda a duração do episódio.

Somente quando a polícia chegou ao local garantindo que o pior tinha passado é que todos foram liberados, em segurança.

Anúncios

O que podemos tirar deste triste incidente são duas coisas.

Primeiro, a curiosidade da Apple manter uma sala antiterrorismo em sua loja.

Será que isso é padrão em todas ou somente nas que estão em cidades mais perigosas? E a de São Paulo será que também tem?

Segundo, a impecável atuação dos funcionários brasileiros da Apple.

Em situações extremas como essa é quando temos tudo para cada um pensar em si mesmo e procurar salvar a própria vida. Porém, eles demonstraram que estavam preparados para tudo isso e prestaram um socorro (e apoio) importantíssimo para quem estava lá.

Parabéns a todos os funcionários brasileiros da Apple Store. Vocês fazem a diferença.


Google News

Fonte
O DIaExtra

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo