2009ARQUIVO

Apple Online Store Brasil enfrenta problemas de atrasos na entrega de produtos (atualizado)

Detalhes da encomenda

Esta semana recebemos várias reclamações de leitores que se dizem decepcionados com a demora na entrega de produtos comprados pela Apple Online Store brasileira. O envio, que em muitos casos foi prometido para 24h, está levando mais de uma semana.

Envio em até 24h

É importante salientar que a previsão de “Envio” mostrada na página do produto se refere ao prazo que a Apple levará para entregar o produto à transportadora (que no Brasil é a Rapidão Cometa) e só a partir daí que há um novo prazo de entrega efetiva do produto.

Assim que o envio é feito, a Apple manda um email ao cliente com um endereço internet para fazer o acompanhamento do pacote. Porém, alguns clientes chegaram a receber vários destes emails, cada um com uma data diferente. “Ela parece estar mentindo ao informar que o produto fora enviado, quando não foi“, nos conta um comprador que sofre do problema.

Felizmente isso não acontece com todos os clientes, mas o número mesmo assim parece ser grande. Segundo informações da própria loja, esta semana houve cerca de 400 atrasos de pedidos de iPods nano, sem contar outros produtos, como Snow Leopard e acessórios.

O problema é tão sério que a Apple já está contatando alguns clientes para anunciar a mudança de prazos. Muitos que encomendaram um iPod nano no dia da estréia da loja (6 de outubro) não devem recebê-lo antes do dia 20 e outros só receberão seu MacBook Pro em novembro.

Para compensar, os casos mais sérios estão recebendo brindes de consolação (a Apple vai me odiar por divulgar isso :P), como fones de ouvido Apple com controle remoto e microfone.

A assessoria da empresa não se manifesta sobre o caso, mas ao que tudo indica, isto é resultado do grande sucesso da loja, o que é natural depois de tanta expectativa. Talvez seja ótimo para a Apple ver que o Brasil é um grande mercado, o que pode fazer com que ela olhe com mais consideração para o consumidor brasileiro.

Mais consideração para não cometer gafes, como vem fazendo…
Nosso colaborador Gidel descobriu uma enorme contradição na hotline da própria Apple, confira no vídeo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Av2mzqJjb3k

Esperemos que esse descaso histórico que a Apple sempre teve com o Brasil mude agora, com o sucesso de sua loja online. Nós merecemos este respeito.

ATUALIZAÇÃO (20:56):

O site da revista Mac+ acaba de publicar a notícia de que as vendas teriam superado todas as expectativas, acabando com o estoque programado para os meses de outubro e novembro apenas no primeiro dia (!!!). Isso é 4x mais que o recorde anterior, que era da loja mexicana.
Realmente, a Apple não fazia idéia de como era o mercado brasileiro…

ATUALIZAÇÃO 2:

O artigo da Mac+ foi retirado do ar por falta de confirmação do fato.

Botão Voltar ao topo