2009ARQUIVO

[jailbreak] Multifl0w promete gerenciar vários aplicativos abertos no iPhone OS

Todos sabemos que o iPhone já tem hoje condições de fazer muito mais coisas do que a Apple permite, graças ao seu sistema operacional repleto de possibilidades. Não se sabe ao certo se as funções são bloqueadas por um excesso de perfeccionismo da maçã ou simplesmente por questões comerciais, mas o fato é que o jailbreak está aí para nos permitir usar o máximo da potencialidade do aparelho.

É nesse espírito que foi criado o Multifl0w, um programa que permite o gerenciamento de vários aplicativos abertos ao mesmo tempo no iPhone ou iPod touch. Usando o mesmo princípio de troca de página no Safari, você visualiza em miniaturas o que está rodando no momento, apenas apertando o botão Início (Home).

Veja um vídeo com 14 aplicativos rodando ao mesmo tempo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=e-jcclXaUk4

Ele funciona em conjunto com o Backgrounder, que é o programa que faz com que o aplicativo não feche ao abrir outro (multitasking).

Obviamente que no iPhone 3GS e no novo iPod touch, é possível rodar muito mais aplicativos do que nos modelos anteriores, devido à quantidade de memória (o dobro) presente.

O Multifl0w deve aparecer no Cydia Store nos próximos dias e não se sabe ainda qual será o preço dele.

Botão Voltar ao topo