A Gameloft sempre foi conhecida no mundo dos celulares por ser uma tradicional desenvolvedora de jogos móveis. Com títulos para várias plataformas, ela foi uma das primeiras a investir no iPhone, desde antes do anúncio do SDK oficial da Apple. E isso parece ter dado resultado: esta semana ela anunciou que já vendeu mais de 6 milhões de jogos para iPhone e iPod touch.
A empresa tem atualmente 35 jogos disponíveis na loja virtual e 18 deles fazem parte do ranking dos 10 mais vendidos em várias partes do mundo, como Real Tennis 2009, UNO e o mais novo sucesso, Gangstar.
O ponto positivo nisso tudo é que o iPhone se tornou a plataforma número 1 para a Gameloft, mesmo ela já sendo tradicional em outros celulares. Já no ano passado, os próprios desenvolvedores declararam para o Blog serem todos apaixonados pela facilidade e possibilidades dos gadgets multi-touch da Apple, inexistentes em outras plataformas móveis.
O presidente e CEO da Gameloft, Michel Guillemot, declarou esta semana:
Do modelo de distribuição aos tipos de jogos disponíveis, a App Store revolucionou completamente o modo como os jogos móveis são jogados, percebidos e recebidos. Nossa estratégia se dividiu em duas partes. Primeiro, nós distribuímos, de maneira agressiva, um leque de games de alta qualidade e depois os adaptamos em tempo real de acordo com as necessidades dos consumidores. Com mais de 6 milhões de jogos vendidos, nossa estratégia demonstrou ser um grande sucesso.
Mesmo com sua vasta opção de títulos, a companhia não pára: ela planeja lançar de 15 a 30 títulos ainda este ano, como por exemplo, o prometido Shrek Kart, jogo do estilo Mario Kart.
httpvh://www.youtube.com/watch?v=8wUU2wvT_bI
Ou então o jogo Modern Combat, cujo slogan é: “Jogar com o iPhone nunca mais será igual…”:
httpvh://www.youtube.com/watch?v=Dg0Yit8-Afg
A empresa, como sempre, está bem interessada no Brasil, tanto que já possui até um twitter dedicado ao mercado brasileiro, no endereço twitter.com/Gameloft_Brasil.
Que venham as novidades. :)