AplicativosApp Store

Vade Mecum: a legislação brasileira no seu iPhone ou iPod touch

Vade MecumOutro dia eu estava rindo com uma série de aplicativos italianos que têm o nome de “iLex” (para quem não sabe, “Lex” quer dizer lei em latim). Eles trazem grande parte das leis italianas para o formato iPhone e aí pensei que era uma pena que não tínhamos uma versão brasileira com a mesma função. Pelo menos com a Constituição Brasileira ou, quem sabe, o Código Penal. Já é um bom começo, visto que é bastante coisa, não é mesmo?

Pois esta semana tive uma ótima surpresa ao conhecer um novo aplicativo brasileiro chamado Vade Mecum (que em latim é algo como “vai comigo“), da Max Systems.

A legislação brasileira na palma da mão

O aplicativo é impressionante e vale muito a pena ser conferido, pois é um dos mais completos já feitos no Brasil.

O Vade Mecum é um aplicativo que contém as principais leis brasileiras de uso corrente, para serem consultadas facilmente pelo profissional do Direito, estudantes ou até mesmo por qualquer cidadão. E o melhor de tudo: sem a necessidade de nenhuma conexão internet! As leis ficam todas lá, dentro do seu aparelho, para serem acessadas de onde você estiver.

68 legislações sempre à mão

Eu mesmo não acreditei quando vi. São nada mais, nada menos que 68 legislações completas dentro do programa, entre elas:

– Constituição Federal
– Código Civil
– Código Penal
– Código de Defesa do Consumidor
– Código de Trânsito Brasileiro
– Código Eleitoral
– Estatudo da OAB
– Código de Ética e Disciplina da OAB
– Leis do Trabalho
– Estatudo da Criança e do Adolescente
– Declaração Universal dos Direitos Humanos
– entre outros

Ele contém praticamente todas as principais legislações do país. Eu mostrei a um amigo que faz direito e ele também não acreditou no que viu. Ficou tão impressionado que disse que até compraria um iPhone (ele ainda não tem um) para poder ter todas essas leis sempre na palma da mão.

Buscas pelo número do artigoBuscas por palavras
clique nas imagens para ampliá-las

Ele possui uma função de busca por palavras, o que facilita muito na hora de procurar sobre algum caso específico dentro de alguma legislação. Também é possível buscar pelo número do artigo em cada legislação específica.

A pergunta que naturalmente vem à cabeça é: “Com tudo isso, quanto pesa este aplicativo?“. Para o download, ele não tem mais de 2,6MB de tamanho e descompactado ocupa 10MB de espaço no aparelho (equivalente a três músicas MP3).

Vade Mecum

O coordenador do projeto, Max Malta, me contou que foram 4 meses de trabalho árduo para desenvolvê-lo e um grande investimento financeiro. A sua equipe contou com mais de 15 pessoas envolvidas e o resultado ficou excelente, na minha opinião.

O aplicativo pode ser comprado na App Store mais próxima (link) pelo preço de 9,99$ (pouco mais de 20 reais). Considerando que a versão impressa custa bem mais que isso, a praticidade do aplicativo faz o preço valer muito a pena. Compatível com iPhone e iPod touch com firmware 2.1 ou posterior.

 

Códigos Promocionais do aplicativo Vade Mecum

Temos à disposição alguns códigos promocionais deste ótimo aplicativo para distribuir entre os nossos leitores. Mas não faremos isso hoje e sim na segunda-feira, dia 6 de abril, durante o dia. Se você deseja ser o feliz ganhador de um deles, fique ligado. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcos

    ótimo. ficarei no aguardo do prom code.

  • henriqueG

    AHHHH!!!… o dia que eu sou o primeiro =D…

  • henriqueG

    … eu fui o segundo =D

  • henriqueG

    aee iLex fui eu que falei desses apps =DD … ou vc ja tinha visto?

  • Sergio Lopes

    Ficarei ligado………..

  • henriqueG, eu vi que você falou, mas eu já tinha visto um mês antes… 😉

    Imagina o susto quando vi um iLex saindo na App Store! 😛

  • Oh beleza, já tinha ouvido falar deste app e tô louco para tê-lo, tenho o vade mercum em papel e a bagaça pesa mais de 1 kg. Pense num trabalho que é levar ele todos os dias para a facul (curso Direito). Este app facilitaria muito a minha vida, acho um preço justo levando em conta que o similar wem papel custa na faixa de R$ 90,00. O empecilho é que eu não disponho de cartão de crédito, por isso não posso comprá-lo. Mas tenho conta gratuita na appstore americana, para o caso de ganhar um código promocional…

    Vou ficar ligado por aqui na segunda!

    hehehe

  • Hug0

    Nossa esse app vai salva minha vida!! Minhas costas estão salvas kkk!! Só não sei se o professor vai me deixa usar no dia de prova xD

  • Sérgio Carvalho

    iLex, agora eu posso participar dos sorteios… chegou meu iphone 3g 16 gb branco… troquei finalmente meu i716… por 12 x 24,50… abraços a todos

  • Mário

    espero ganhar para dar de presente para meu pai.

  • Felipe Marco

    Nossa, o iPhone está me deixando de cara, não conhecia este celular, ganhei um 3G branco 16gb da TIM e estou maraviado com os beneficios e facilidades deste celular, detalhe, minha esposa é advogada e se eu ganho este app acho que perco o celular pra ela hehehehe.

  • andre

    eu quero o promo code uehuehue
    brigado!

  • Markim

    Tudo lindo, mas vademecum é uma salvação nas provas, e duvido que um professor engula essa xD

  • Marcelo

    ILex, sabe dizer se o aplicativo dará direito, ou tem a funcionalidade de atualização da legislação ?

  • Marcelo Macedo

    nossa q bom saber isso hj , nao vou sair esse fds e economizar grana pq se nao ganhar esse codigo promocional , ctz vou adquir esse aplicativo, e eu que quase compro o vade mecum da saraiva semana passada =/

  • Nakita

    Bendito seja o desenvolvedor deste app. *Correndo fazer uma conta na store brasileira.*

  • Orra, parece mto decente essa App. A empresa tá de parabéns e o preço é bastante justo! vou ficar ligado para ganhar um código promocional! hehehe 🙂

  • GR

    Vou comprar, estava precisando (cheguei a pensar em eu mesmo desenvolver). Se quiserem me dar um código para um review técnico do ponto de vista jurídico, estou aceitando.

    Lex, sabe se se quem comprar terá o aplicativo atualizado quando houver mudança nas leis? Isso faria toda a diferença.

  • Gustaavo Justus

    Alguém comprou o vade mecum da Ed. Saraiva? É que na propaganda eles dizem que vem incluso CDROM com a legislação para “palm top e iphone”. Queria saber como é essa versão para iphone…

    obrigado

  • Gustaavo Justus

    Aliás, iLex, se me permite, gostaria de indicar aos amigos advogados que têm iphone um blog americano especializado no uso do iphone na advocacia:

    “http://www.iphonejd.com/”

  • Gustaavo, essa “versão para palm e iphone” deve ser em PDF, hehehe…

  • Cae

    Fiquei muito interessado.

  • Anita

    Euuuu queeeroooo!!!
    Quero o promo code!
    Quero o iLex!!
    Quero não preciso kkkkkk
    Até segunda 😉

    *atualizações!! isso eh muito importante também!

  • Respondendo aos interessados em saber sobre as atualizações: O Vade Mecum vai ser atualizado mensalmente ou quinzenalmente. Para tanto na tela principal existe a informação da última data da base de dados. Semana que vem já vai sair uma atualização.

  • Rafael Kapela

    Esse aplicativo vale a pena pagar, mesmo pra quem nao trabalha/estuda na área

  • Gustavo Justus

    Pois é iLex, mas queria saber como é que eles instruem a transferir o pdf pro iphone. Não existem modos muito amigáveis por aí, do ponto de vista do leigo, hehehe. Tem que rodar servidor, configurar endereço, etc…

  • Rafael Kapela

    Parabêns Max!

  • Giovanny

    Eu quero esse prom code tbm!!!!
    Meu curso de Direito não será mais o mesmo =)

  • Gustavo Justus

    Ah, e parabéns ao Max pelo software. Acredito que com a disseminação do iphone junto aos advogados esse app vai fazer muito sucesso! Vai incentivar muita gente a migrar de PalmOS/WinMob. Principalmente depois de lançarem o Docs to Go e da implementação do copy/paste…

  • Eu to ate agora meio abobado com esse app!
    Realmente muitoooo util!
    Segunda vou ficar antenado no blog!! 😉

  • Leonardo

    Parabéns pelo app, Max. Sou advogado e acabei de comprar o app e o mesmo é excelente, fácil de usar, de pesquisar os termos no corpo da lei. Agora com a tua informação de que será atualizado pelo menos mensalmente, fiquei mais impressionado. Mantenha o comprometimento e a seriedade que o app será um sucesso. Abraço.

  • Stella

    Bendito seja o desenvolvedor desse app. A cada dia fico mais fascinada com meu telefoninho!!!

  • Gustavo,
    O arquivo que é disponibilizado pelo Vade Mecum da Saraiva é para o eReader, e como existe ele para o iPhone/iPod touch, funciona sem problema. Digo que é para o eReader pois lá no trabalho tem várias versões do Vade Mecum da Saraiva e eu peguei um dos CDs que tinha e copiei o arquivo para meu Treo 680 (na época eu não possuía um iPOd touch).

  • Jocas

    Fiquei impressionado com a iniciativa. Não sou Advogado, mas estou interessado. Além de poder consultá-lo à qualquer momento, e não nos deixar enganar facilmente. Vou mostrar para os amigos Advogados que não tem iPhone, só para ficarem babando. E pessoal, não esquecer de deixar os comentários na app store.
    Max, nos informe através do iLex quando atingir marcas de down históricas!!!! Gosto de ver o sucesso das pessoas e o esforço recompensado.
    Parabéns,boa sorte e abraços.

  • Gustavo Justus

    Fábio, obrigado pelo esclarecimento!

  • Vanderlei

    e ai povo.. eu tenho um iphone bloqueado pela vivo… mas na minha cidade não tem loja vivo… irei desbloquea-lo oficialmente daqui um mes quando for viajar… enquanto isso será q posso usar o yellowsn0w para usar a tim? terá complicações em ulá-lo e depois desbloquear oficialmente?

  • Eduardo Cativo

    Acabei de comprar o aplicativo. Parabéns pela iniciativa, no entanto, ficou faltando a referência do número da lei, como por exemplo Lei do Pregão – lei 10.520. Caso já conste me avisa por que eu não encontrei.
    Eduardo

  • Dalgio Junior

    Ola, muito boa surpresa, eu me utilizo muito deste compêndio, e será de grande valia o aplicativo, estou também no aguardo para o código promocional.

  • krikaoli

    Aeeeeeeeeee! Eu vou aguardar a promoção tb! Abraços

  • krikaoli

    Todo mundo aqui faz Direito? Ou é advogado!??? Pô deixa isso pra quem precisa… rs

  • mark

    Muito bom, acabei de comprar, e é excelente, muito melhor que o da palm que eu tinha na época da faculdade… e krikaoli, nem todos são advogados não, eu mesmo sou formado e não advogo, por ser funcionário público, mas um app desse por ser muito fácil e intuitivo, serve a todos cidadãos que querem sempre saber as leis e por consequencia seus direitos, principalmente no que tange a relação de consumo… leia-se “vendedor ou loja esperta que não atende a lei no mínimo possível” (como a história de só trocamos por defeito em 48hs… enquanto a lei determina bem mais que isso…..

  • Renato Tribo

    Também estou muito interessado
    otimo app

  • Ops…Tbm quero esse cod promocional…Qual o critério para distribuir?

  • Repeti? Vmaos lá..qual o critério?

  • Dai

    Oie!
    Um Vade Mecum no Ipod seria tudo!! que show! vc acredita que eu tenho a versão em tijolo, ou seja, em papel (rs) e veio um CD com mais leis, porém ele não roda em MAC!! fiquei p. da vida! (paguei o olho da cara no código e não posso usar parte dele) antes de criarem um Vade Mecum p Ipod eles deveriam tem criado CD para Mac tb!

    enfim, ficaria muiiiiito feliz em ganhar esse código, pois como tenho que saber os textos de lei de cor isso me ajudaria a estar sempre lendo… mas de segunda-feira tenho aula de manhã e pós graduação de noite, então saio de casa às 7hs e só volto às 23hs (voltei à minha vida de estudante louuuuca) rs

    Muito obrigada mesmo assim por ter me avisado… é um aplicativo e tanto!

  • krikaoli

    Mark, parabéns pela consciência e cidadania. Ainda sim pelo dever de ofício vou exercitar o corporativismo: repito, tem gente que precisa mais do aplicativo (auhauhauhauhauhauh) E outra, CDC é obrigatório em qualquer loja hoje em dia. Então, se tiver qualquer dúvida sobre relação de consumo a loja deve ter um exemplar para a consulta do consumidor.

    E para encerrar o debate acabei de comprar, porque não vou aguentar esperar. Além do que você falou que comprou e é bom, o iLex falou que é muito bom. Então, se não for bom vou processar vocês dois. Abraços (+risos)

  • Luiz

    Tudo de bom….espero que eu esteja on line qdo a promoção sair….

  • krikaoli

    Acabei de testar o aplicativo. Ele é um ótimo “quebra-galho”. Entretanto, estou com algumas críticas construtivas: pelo preço pago acho que poderiam implementar algumas coisas. Por exemplo, não aparece o número da lei, mas apenas o nome conforme vocês podem ver na foto. A interface de procura poderia ser melhorada, você manda localizar “domícilio” no CPP e o programa encontra 4 artigos contendo essa palavra (excelente até aí) mas então após ver o primeiro artigo você não pode voltar nos itens encontrados, você deve digitar “domícilio” novamente e fazer isso mais 3 vezes para checar os outros artigos nos quais aparece a palavra mencionada (isso não é prático, não é mesmo?)

    Existe também um sútil “lagzinho” na hora de entrar no código específico.

    Estou dando minhas primeiras impressões. Resumo: é bom, mas pode ser melhorado.

  • pablo

    ILex, com um cartao de credito comum posso comprar apps na apple store? Se nao, como faco para comprar apps?

  • Wilson Jr.

    Eu quero ganhar um App do Vade Mecum, tmb!!!
    Ia ser mto útil no meu dia-a-dia!!!

  • Jeane

    Ai galera, aposenta o caderno, leva o note pra escola! Faço isso há 3 anos… (note 11″,3G (ou wifi da Facul) Google, skype, cybershot – não pago xerox!) material essencial em sala de aula de Direito! O resto tá na NET e gratis: Leis, jurisprudência, consulta processual, artigos, livros, notícias! Nem me imagino com um caderno de 10 matérias debaixo do braço e um Vade Mecum! arghhh

  • Devanir

    Estou precisando de um App,desses meus ombros agradecem!

  • GR

    Comprei, mas acrescentando o que o Krikaoli disse acima e que acho mais importante ainda para quem exerce atividade jurídica:

    É relativamente fácil digitalizar leis em hipertexto, tendo em vista que são gratuitas e disponíveis para os desenvolvedores no próprio site da presidência, MAS SENTI FALTA DE REFERÊNCIAS ABAIXO DOS ARTIGOS. Não falo de referências como em códigos comentados, mas referências básicas presentes em qualquer código, p. ex., remissões ou advertências de que determinado dispositivo se encontra revogado por outro.

    É um ótimo programa, mas para mera consulta, um leito ao ler p. ex., parágrafo 1o do art. 84 do CPP é inconstitucional, mas quem lê-lo no programa pensará que está em vigor, e essa informação, amigos, ATÉ O MAIS BÁSICO DOS CÓDIGOS e mesmo a lei pura no site da Presidência, trazem.

    Gostei, mas precisa melhorias EM ESPECIAL NO QUE DIZ RESPEITO A REMISSÕES/OBSERVAÇÕES no final dos artigos.

  • neto

    quando você fala “durante o dia”, é durante o dia, como manhã, mesmo ou pode ser a qualquer horário do dia?

  • chf

    Os códigos promocionais serão sorteados? Quero participar 🙂
    Onde encontramos a lista das 68 legislações que estão no aplicativo? Não encontrei esta informação nem na Apple Store nem no site da Max Systems.
    Parabéns pelo blog, tenho visto várias dicas bacanas!
    Abraços!

  • Sergio Lopes

    Tá bombando a promoção,parabéns.

  • Caroline

    Também gostaria de saber como faço para poder concorrer ao codigo promo… Até amanha!

  • Edu

    Vai ser extramamente útil para mim. Acabei de passar no Exame da Ordem (Oab-Pr) e o app cai como uma luva, até porque já estava na hora de trocar meu Vade Mecum. Ganhar um promo iria ajudar um recem formado a poupar uma graninha que faz falta. Parabéns pela iniciativa, e por favor corrijam as deficiências já apontadas pelos outros comentaristas.

  • estevao

    iLex, será que tem o CTN também, daí será obrigatório para mim.

  • Max Malta

    A lista completa da legislação está disponível em: http://www.max-systems.com/new/lista.doc

  • andre

    eu preciso mto desse app, e dia 7, terca feira e meu niver uehiuehauiea
    😉
    meu curso vai fica 1 maravilha dps de ter esse app tmb
    aeeahuiea
    abracos t+

  • Savignon

    Olá! Parabens pela matéria, com certeza para os que trabalham na área jurídica é uma mão na roda!! Só aqui vai uma dica, a promoção poderia ser alguma coisa parecida com a seguinte idéia:

    os X primeiros a tirarem uma foto de um vade mecum real com seu iPhone e enviarem para o email X ganham o código promocional.

    Isso aumentaria as chances de alguém que trabalhe na área jurídica ganhar o app, pois é muito provável que alguém que não seja da área ganhe e não faça uso contínuo do app!

    Bom, só uma dica! Mais uma vez parabéns pela matéria, e pelo app.

    Abraços.

  • Guilherme

    Seria muito bem vindo esse código =)
    seria uma mão na roda pra mim…

  • Murilo Verçosa

    Ae galera, alguem sabe que horas vai começa?

  • Randell

    Também estou no aguardo!!!

  • Driano

    to esperandooooooooooooooooo =D

    Eu quero!!

  • Eduardo Panont

    Até que enfim um programa jurídico pra o meu iphone!
    faz tanto tempo q estou querendo um programa nessa linha que nem esperei pela prom code! espero q a partir dai venham mais programas nessa linha! concerteza todos os advogados ficarão mto gratos a vcs desenvolvedores!!!

    mto obrigado pelo post!

  • Marx

    Cara, como diz um amigo meu: Isso é uma mão na roda..
    Muito bacana essa app. Estudo pra concurso e vcs nao imaginam o saco que é levar aquele maldito Vade Mecum Enorme quase todo dia pra aula. Agora sim, meus 5kg vão diminuir pelo menos pra 2kg..e o volume então, nem se fala.
    Estou esperando pelo prom code…se não ganhar, eu compro assim mesmo..rsrs

    Abraços.

  • Luiz Delben

    Ainda no aguardo…e esperando outras promoções

  • Driano

    To aguardando ;D

  • Bem, ou publica logo ou vou ter que trocar o teclado… a tecla F5 já está meio “torta”!!! hehehehe.

  • Meroviggio

    Ilex tamos aguardando =O

  • Conrai

    No Aguardo!

  • É, mas parece que o Blog não liberar msgs facilmente… mesmo sendo de interesse de todos.

  • Driano

    Podia ter uns 70 códigos promocionais ae 😛 hehehe

  • Eu quero!!!

    Fabiano Albuquerque
    [email protected]

    ObrigadÚ !

  • Luiz Delben

    Canetas, camisetas, chaveiros e aplicativos apple, etc….as pessoas fazem fila pra conseguir….:-)

    e eu não fico atrás…

    [email protected]

  • Driano

    Eu quero!
    Adriano Maia
    [email protected]
    =D

  • Pessoal, o “Eu quero!” é em outro blog!!!
    Olha a gafe! 😛

    Acalmem-se, que estamos preparando o sorteio. Vai ser um post normal do Blog, onde os primeiros que responderem a uma pergunta, levam.
    Fiquem ligados! 🙂

  • Ah, são 7 códigos no total que serão distribuídos. 😉

  • Driano

    show!!

  • Nigel

    Achei muito boa a idéia!
    A Lei das S.A. está no aplicativo (Lei 6.404)?
    Estou aguardando o tão esperado código! Por mais que o aplicativo seja fenomenal, 10 dólares é um preço bastante salgado. O pessoal da Max Systems pode ficar tranquilo que o aplicativo será um sucesso, poderiam deixar em um preço mais acessível, ou ao menos lançar uma versão Lite com somente algumas leis, pois se trata de um produto caro para comprar sem testar. Isso evitaria o aborrecimento de alguns usuários mais bravos.
    Continuo na fila de espera pelo código…
    Abraços!

  • Eu quero muito!!!

    Fabiano Albuquerque
    [email protected]

    ObrigadÚ valeuu!

  • É o Blog do iphone o melhor blog do Brasil!!!

    PRONTO! RESPONDIDO!!!

    obrigado !!

    Fabiano Albuquerque
    [email protected]

    ObrigadÚ valeuu!

  • Savignon

    É cada coisa que temos que ler nesses comments =P

  • Mas tem legislação para iPhone grátis!! É só copiar para o iPhone. E é atualizada!

  • Breno

    Eu quero muito…
    Por favor…
    Muito, muito, muito…
    Vou mostrar este app a todos os meus amigos advogados…
    Vou ser o melhor boca a boca deste aplicativo…

  • Celso

    Eu quero o código deste VM.
    Embora seja barato, como dizem, a grana tá curta…

  • Reynaldo

    No aguardo!

  • Krikaoli

    Estou no aguardo. Comprei, mas minha namorada tb precisa. Rs!

  • Czezacki

    Mesmo problemas dos anteriores , sem cartao de credito , mais quero muito o app.Ficarei ligado

  • henriqueG

    nossa krikaoli 20 reais … vc teve coragem??

  • N4nd0

    eae, quando vai começar?

  • henriqueG

    pera ai… coragem que eu digo eh de nao ter esperado pela promocao =D

  • Reynaldo

    iLex, kd vc meu caro ?! haehuaeha

  • krikaoli

    Henrique você está absolutamente correto auhauhauhauhauh! Vinte reais está caro demais! O aplicativo é muito simples para o preço cobrado. É uma questão de oferta e procura e o desenvolvedor sabe disso. Assim que houver concorrência o programa vai ficar melhor e mais barato. Afinal, é apenas um control C control V adaptado ao iPhone de textos legais que não são protegidos por copyright. Exceção a isso é o fato do do desenvolvedor ter se comprometido a ficar dando atualização da legislação (isso é um plus muito importante). Eu entendi o que você disse. Eu não aguentei esperar, mas minha namorada também tem um iphone então vou concorrer para que ela possa ganhar o Vade Mecum… Por enquanto esse aplicativo é um quebra-galho, não estou nem de perto aposentando meu titular. Está caro, mas quem tem iPhone e é operador do Direito tem que ter um vademecum literalmente de bolso. Eu também nunca ganho nada em promoção alguma então nem estou contando em ganhar… Adorei a idéia acima de tirar foto de seu próprio vademecum para poder concorrer ao aplicativo, assim deixarei de fora pessoas que estão querendo só pela curiosidade-cidadania e pela vontade de acumular aplicativos.

    SUGESTÃO AO DESENVOLVEDOR: (futuras atualizações do appl)

    – uma função de marca texto – função destaque
    – navegação nas procuras
    – procura geral
    – o programa está fechando sozinho
    – O número das leis
    – uma função para aparecero nome dos capítulos e seções das leis
    – favoritas
    – remissão automática (você está lendo que art. tal coloca como exceção artigo X, II então você clica e vai direto para tal artigo. E depois ainda tem opção de retornar via navegação (sugestão acima).

  • Andrei

    Belo programa mas muito caro.
    Vai fazer um concurso ou prova com iphone.. não existe.

    Olhem:
    http://blog.doutord.com.br/category/iphone/

  • renato Giovanny

    Já adiquiri o meu. Excelente trabalho e é tão barato, comparado a versão impressa, que nem quis esperar pelo código promocional. Parabéns á empresa.

  • neto

    Andrei, são conceitos totalmente diferentes. Acho que seria correto cobrar o Vade Mecum, apesar de achar um pouco carinho. Acho que $4,99 seria bacana e muita gente nem pensaria duas vezes. $5 pode fazer a diferença para muitos.

  • Arturo

    Nenhum professor permitirá o uso em prova.

    Portanto, não deixem de comprar a versão física, embora a digital seja muito mais prática para todos os outros momentos, é claro.

  • Sou advogado e concursando, mas pensar que isso aposenta o vade mecum tradicional é besteira. Como alguns já falaram acima, há duas grandes limitações (naturais) neste aplicativo, a ausência de remissão / comentários e também a impossibilidade de utilizá-lo em provas (concursos ou até mesmo na faculdade). Agora, como um “código de bolso” é BEM interessante, mais ainda com a função “procurar” que incluiram. Se fosse apenas visualizar a lei era mais fácil baixar a mesma direto no site do Planalto e colocar no iphone pelo Air Sharing ou pelo FileAid. De todo modo gostei muito do conceito do aplicativo e pretendo adquirí-lo, mas também achei o preço bem elevado, mais ainda nesta fase de lançamento / divulgação. É bem comum os Apps americanos serem “lançados” com um preço reduzido, infelizmente nos Apps Brasileiros isso não ocorre.

  • Lyra

    Será que dá pra carregar no Samsung Omnia (que na minha opinião é um melhoramento do IPhone)?

  • Reynaldo

    Lyra, dispensamos seu comentário absurdo! Creio que seu sonho é ter um Iphone, pois está visitando um blog exclusivo para tal!

  • Andrei

    Concordo em parte com esta diferença de conceito.. É um bom aplicativo mas o valor é alto. US$ 5 estaria de bom tamanho, afinal, alguém investiu tempo e conhecimento no aplicativo e merece ser valorizado.

    Mas com a questão custo/resultado, fico com a versão gratuita e utilizo impresso em aula.

  • Krikaoli

    Que isso Reynaldo! A gente falando de vademecum e Direito e vc demonstrando essa intolerância religiosa com o lyra. Tsc, tsc… Sai daqui Lyra! Ahahuhahuhahu brincadeira. Olha só o André disse tudo. De barato o appl não tem nada, nem comparando com o de folhas que também é indispensável.

  • Reynaldo

    ….

  • Komesu

    Como será o sorteio?

  • Carlos de Jesus

    ” Boa noite,pessoal pois tenho um iphone 3g o meu grande problema,é que não consico abrir uma conta no itune alguem pode mim ajudar fico muito grato”.

  • Danilo Freitas

    Quero o prom code para presentiar minha irma q faz direito!!!
    Obrigado
    Adoro o blog mto bom
    Abraço

  • Danilo Freitas

    Quero o prom code para presentear minha irma q faz direito!!!
    Obrigado
    Adoro o blog mto bom
    Abraço

  • andre

    ate hj nada de sorteio dos promo code?
    credo!

  • Alexandre

    Preciso de atualização deste curso pois parei um ano,, e voltei no 4 ano,,, quem pode me ajudar..???/

  • Reynaldo

    galera, o sorteio nao foi por aqui! foi por um post normal no blog!

  • Bruno

    Acabei de compra o/

  • Patricia

    Galera, acbei de comprar o aplicativo e achei ótimo. Mas tem um defeitinhozão: está desatualizado! Tem artigos revogados (tudo bem que foram mudanças recentes na legislação). Mas acho que ou o app deve estar sempre atualizado, ou deve ser oferecido a quem compra uma opção de atualização on-line… quem sabe trimestral. Estou estudando pra concurso público e não me sinto segura de consultar o vade mecum no iphone com medo de ler coisa errada… complicado…

  • Ricardo Teixeira

    Olá. Existe a versão do vade mecum para o celular omnia i900 da sansung, com sistema operacional windows mobile 6.5?

  • JOSÉ WILSON DE ARAUJO E SILVA

    Estou muito interessado no vade mecumm, entretanto gostaria de saber se pode ser usado em notebooks e em outros aparelhos celulares que não o ipod.
    Grato!

    José Wilson.

  • miguel augusto rodrigues

    pexa que legal.para eu do norte do Brasil. aluno de Direito, tenho direito a um. um abraço. miguel rodrigues.

  • Ronaldo

    Tenho o Celular W007 Smartphone Mp20 WiFi Java, será que esse programa roda neste celular? Os aplicativos com extensão JAR rodam nele.

  • Celso marques araujo

    Excelente ferranta para o advogado face à portabilidadex

  • Fer

    É legal mas duvido q algum professor deixara consultá-lo em dia de prova, terá que recorrer aquele tijolinho do conhecimento mesmo! Mas se pensasse bem esse não tem como fazer anotações…eu achei interessante! Mas tenho duvidas antes de adquirir em razão das diversas alterações que já tivemos em nosso ordenamento jurídico.

  • Niraldo

    Onde baixar este aplicativo

  • Niraldo

    Onde baixar este aplicativo para mobile?