2009ARQUIVO

Analista prevê dois modelos novos de iPhone, Brasil venderia o mais simples

Foto de Rudy Malmquist (via Flickr)

Esta semana o CNet News divulgou a possibilidade da Apple lançar não um, mas dois novos modelos de iPhone em junho, segundo analistas do Lazard Capital Markets.

Para eles, um dos modelos a ser lançado teria 32GB de capacidade e hardware com todas as evoluções esperadas pelo mercado, com internet 3G compatível com redes mais rápidas. O outro modelo seria mais básico, com algumas mudanças no hardware, porém sem todas as evoluções nas conexões 3G, nem os 32GB de capacidade.

Esta versão mais simples do celular seria destinada apenas para mercados emergentes, e neste ponto o site é bem explícito quanto aos países: Brasil, Rússia, Índia e China.

A lógica é boa. O Brasil, por exemplo, não necessitaria no momento de um novo iPhone com conexão mais rápida, pois para isso é necessário uma evolução ainda não existente na estrutura das redes nacionais. Além disso, um modelo com menos funções poderia ter um preço um pouco mais acessível na nossa realidade, mesmo com as taxas absurdas de importação (a pedra no sapato da Apple no mercado brasileiro).

Resta saber se seriam vendidos no Brasil os dois modelos ou somente o mais básico.

Por enquanto é só a opinião de um analista. Para variar, a Apple não faz comentários sobre rumores e por isso teremos que esperar até junho para saber se isso irá se concretizar.

E você, o que acharia se tivesse um modelo de iPhone mais simples à venda no Brasil?

[Foto de Rudy Malmquist]

Botão Voltar ao topo