Notícias

Um ano depois de seu lançamento, o iPhone 4 ainda é o smartphone mais vendido nos EUA

Hoje faz exatamente um ano que o iPhone 4 começou a ser vendido nos Estados Unidos e, por incrível que pareça, uma pesquisa revela que atualmente ele é o smartphone mais vendido tanto em lojas da AT&T quanto da Verizon. E isso considerando que vários novos aparelhos com sistema Android foram lançados há pouco tempo, que na teoria tinham tudo para ser mais modernos.

Das 250 lojas pesquisadas, 58% delas afirma que o iPhone é o aparelho mais vendido, enquanto apenas 21% dizem que é um smartphone com Android que está no topo das melhores vendas. E isso que, nesse caso, são vários aparelhos diversos que possuem o mesmo sistema, o que reduz ainda mais a porcentagem se considerássemos apenas os terminais.

Mesmo um ano “mais velho”, o iPhone 4 ainda é bom o suficiente para mostrar que pode competir no mercado atual de smartphones, mesmo com uma acirrada concorrência fazendo de tudo para tirar o reinado dele. Talvez por isso que a Apple tenha se sentido a vontade para “atrasar” o seu calendário tradicional e lançar um novo modelo apenas em setembro.

Um iPhone 5, ainda com mais novidades, lançado em uma época que promete fazer um sucesso estrondoso nas festas de fim de ano (um iPhone de 3 meses de vida pode ser o presente ideal para o natal), nos faz prever mais uma vez a falta de estoques causadas pela enorme procura.

Será que a Apple será capaz de produzir aparelhos suficientes para toda a demanda? Talvez por isso ela esteja tão preocupada em acelerar a criação de um novo polo de produção no Brasil, não para o mercado brasileiro, mas visando aquele internacional.

via Businessinsider

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vitor zanin

    Acredito que o iphone continuará sendo o mais vendido/procurado por pelo menos mais 2 anos.

    • Gerson Vargas

      Vc quer dizer o iPhone 4 Ne?

  • Goes

    Nossa nem parece q ja se foi uma ano… meu iphone ta mais velho hoje

  • Chilá

    Que deus, no caso jobs te ouça e as vendas do novo comecem mesmo em setembro. De preferencia entre os dias 14 e 21, quando eu estarei por lá. Rs. Piada de lado, isso só mostra o quão bom esse aparelho é, apesar das tentativas ou melhor dos supostos “gates” das antenas, do vidro traseiro quebrando com cases de encaixe, do GPS armazenando informações etc etc. Por essas e por outras que o iPhone 4 é o melhor. Show de post iLex.

  • Mad

    E ainda imagino que as vendas de iPhone diminuíram recentemente, ja em virtude do suposto lançamento do iPhone 5. Acho que seja pouco provavel que os Androids e demais SO possam concorrer com as vendas do iDevice. iPhone virou febre mundial, viral!
    Gosto demais so meu iPhone mas nao sou um apple maniaco. Se aparecer coisa melhor, eu trocarei. MAS, por enquanto, nao apareceu nada… ehehehe

  • Não vão mudar muita coisa. Mas mesmo assim muitas pessoas para manterem o status irão comprar.

    • Sander

      Vc tá falando isso a nível de brasileiros né?

    • Cassio Eskelsen

      Esse negócio de iPhone ser status não cola mais. O preco dele não é superior à maioria dos smartphones da mesma categoria.

      Acho que o pessoal compra pq funciona mesmo.

      • Jose

        Discordo…a maioria só compra pra aparecer.

  • Geovane

    Já vendi o meu iPhone 4 pelo mesmo preço que comprei, estou aguardando o lançamento do 5.

    • Hein?
      e nesse tempo, vc vai usar o que?
      um Nokia 1100 e uma cadernetinha do pão?

      Olha – eu acho que o iPhone 5 só sai em 2012. o americano pode até sair um bocadinho antes, mas no brasil, só depois do ano novo!
      até mais!

  • iEaf

    Esse, mesmo depois de um ano, ainda vale a pena comprar. Concordam? Ainda é muito uptodate.

  • Digoloureiro

    Eu acho o 4 muito bom, pra quem teve todos os modelos sabe que o 4 é muito superior! Acho que o 5 terá algumas novidades, mas no nível da mudança do 3G para 3GS que foi uma grande evolução em velocidade e desempenho, principalmente para o uso de app’s mais potentes!!!

  • SandraMarize

    iLex, a vivência do dia a dia comprova essa estimativa. Conversando com amigos e conhecidos, constato que alguns já se renderam ao apelo da Maçã e possuem iPhone, muitos gostariam de comprá-lo, mas ou não conseguem ou acham caro. O fato é que após conhecer o sistema, a interatividade que o precioso possui, não há como não se “apaixonar” por ele!!
    Parabéns pela matéria.
    Abç

  • Francis

    Realmente, o iPhone e’ disparado o melhor smartphone do planeta Terra.

  • rodrigo

    Aqui não é o mais vendido primeiro porque é muito caro, segundo não tinha estoque até alguns meses atras e terceiro estou com o meu desde o ano passado e não me arrependo de ter pago o preço de um notebook…Feliz aniversário IPHONE 4.

  • Luciana

    Não que os Androids não sejam mais modernos, mas o que conta a favor da Apple é a plataforma consolidada.

    Eu comprei, não faz 2 semanas, o iPhone 4 32GB no Ponto Frio.

    Estava em dúvida se esperava pelo Xperia Arc ou se comprava o i4, com as mudanças que virão com o iOS5 resolvi apostar na plataforma que já conheço.

    To meio decepcionada com a câmera do i4, estou usando a versão 4.3 que veio com ele, não atualizei pois vou ter que atualizar de novo para a 5. Não sei se é a versão do iOS, mas os vídeos as vezes dão umas “falhadas” e as fotos são boas o suficiente para a internet ou uma revelação 10×15, se não houver um ambiente muito iluminado ela fica com um pouco de granulação, mas acho que possa ser eu que esteja falhando em alguma coisa.

    O problema da Apple é sempre a mesma coisa, picuinhas, deixa de colocar recursos de hardware que são atrativos em outras plataformas.

    Mas, sim, é a plataforma, a loja de aplicativos, a forma pragmática e “clean” de se apresentar ao cliente que atrai a atenção e cativa as pessoas.

    Não fosse isso e a Apple não iria muito longe, pois há de convir, o Steve Jobs é um sujeito um tanto arrogante e prepotente na mesma proporção da genialidade dele.

    Mas olha, se alguém tiver boas dicas de como tirar o máximo de proveito da câmera do iPhone, ficarei muito agradecida!

    • rodrigo

      NA boa quer usar uma camera compra uma sony com lente Carl Zeiss … Iphone 4 o problema é a lente. O blog na sessão rumores disse que proxima geração seria essa lente da sony com 8 megapixel…ja seria um motivo para troca… A applle esta tão na frente que pode deixar melhorias para as proximas versões ou você trocaria do aparelho sendo hardware igual com nome diferente???

      • O Blog não disse isso. Disse que “não seria absurdo pensar que as lentes seriam melhoradas”, mas nenhuma afirmação. 😉

      • Leandro Fiore

        Panasonic com leites Leica são muito superiores às da Sony.

        Também me decepcionei com a câmera do iPhone. Meu finado N95 têm a melhor câmera para celulares que já vi, as fotos ficavam muito boas, tanto quanto minha finada câmera Kodak de 8 Mpixels.

        Em determinadas condições, as fotos do iPhone ficam excelentes (por exemplo, na rua ou em parques, e sempre de dia). Em lugares fechados ou com baixa luminosidade a granulação das fotos chega a irritar. O HDR melhora um pouco, pena que conheci meio tarde.

        • Lucious Fox

          É verdade…o HDR da um “tapa” na foto, mas nada como uma boa lente…

      • Luciana

        Rodrigo, na boa, estamos no ano de 2011 e não em 1985, quero poder tirar boas fotos com o meu celular, posso?

        Não to esperando dar um zoom 12x nela, quero apenas boas fotos, que com uma quantidade de luz apenas razoável eu consiga tirar uma foto com pouca granulação.

        O Xperia Arc, segundo críticos, tem uma câmera de 8mpx que compete de igual com qualquer câmera do mercado.

        Daí antes que você venha com outra ironia, sim, se eu quisesse “apenas” tirar foto, claro, compraria uma câmera.

        Dai antes de você me falar porque então eu não comprei o Xperia Arc ao invés do iPhone 4, eu respondo que “sim, quero tirar boas fotos, mas quero fazer outras coisas também”, certo?

        iLex, eu sei que de repente é eu que não esteja sabendo tirar o devido proveito do meu iPhone 4 na hora de tirar as fotos.

        Apenas não quero ser mau interpretada, ok?

        Obrigada!

        • rodrigo

          Sim em 1985 existiam cameras “boas” no celulares……..kkkkkkkk. Quer tirar foto como eu tiro no iphone tranquilo. Viagens…bobagens… mais com certeza não uso no meu casamento. aniversario de 15 anos da minha filha. Quero dizer que o iphone 4 não é uma maquina fotográfica e segundo falei que o problema não é quantidade de megapixel como citou no xperia que tem 8 e sim na qualidade da lente. Na camera que faz toda a diferença. Claro que a Apple vai melhorar nas proximas gerações..Agora com certeza o iphone 4 tem uma camera razoavel para fotografia..a filmagem em 720 linhas até que superou minhas expectativas.

        • Cassio Eskelsen

          Luciana!

          Você pediu algumas dicas sobre como usar a câmera do iPhone. Acho que a melhor dica que posso dar é: compre esse livro “The Best Camera Is The One That’s With You: iPhone Photography by Chase Jarvis” http://goo.gl/O3aKd

          Sobre a câmera do Arc. Em termos tecnológicos ela tem algo parecido com o sensor do iPhone 4 que é o sensor retro-iluminado(acho que são os únicos que possuem isso), o que em tese produz fotos sem muitos ruídos. Eu confesso que também estava esperancoso com a Camera do ARC, mas procurei alguns samples na internet e o resultado foi frustrante considerando toda a tecnologia que a Sony apregoa que colocou no sensor do ARC.

          As fotos com o iPhone 4 são as melhores que eu vejo feitas com smartphones atualmente.

          Sobre a questão dos megapixels: existe um limite físico para a quantidade de megapixels em um sensor. Se forem muitos em uma área tão pequena quanto a dos sensores de celulares, o efeito elétrico de um “pixel” do sensor sobre o outro é devastador, principalmente nas fotos noturnas quando o sensor precisa de mais energia para compensar a falta de iluminacao.

          • Marcelo

            O melhor celular para fotos é o N8 da Nokia.

    • Bruno Faedo

      Olha Luciana, acho que você deve ou estar tirando fotos em ambientes super escuros ou então esperando uma qualidade de camera profissional. Vale lembrar que é uma camera de celular. Eu digo aqui que a camera do iPhone 4 é uma das melhores que já tive em celular até hoje. Tiro ótimas fotos. E faço videos muito bons tbm. Como foi dito, o tipo da lente influi, por exemplo, já tive um N95 que tbm tinha 5mp mas lente Carl Zeiss. A qualidade é maior, lógico, mas mesmo assim considero o iPhone 4 uma ótima camera.

      • Luciana

        Obrigada Bruno pelas considerações.

        Olha, tenho tirado fotos em ambientes fechados, mas com excelente iluminação.

        E tem ficado muita granulação, tipo, se colocar a foto num monitor 19″ em tela cheia ela já uma aparenta bastante granulação.

        Acabei de jogar uma foto pro PC tirada ao ar livre. Sim, a qualidade é beeem melhor! Quase não dá pra perceber granulação na foto. Mas as que tirei antes não tiveram tanta sorte. E olha que estou falando de um ambiente bem iluminado, porém não era com a luz do dia.

        Ah, comprei o app Camera+, estou começando a tirar as fotos por ele, tem um recurso legal, o timer, que permite apertar o botão primeiro e depois posicionar a câmera, é útil quando você quer tirar um alto retrato, mas com a câmera traseira.

    • TiãoGavião

      Vc comprou o I4 porque só agora encontramos ele para vender, quase na chegada do Iphone5, senão seria mais um com Android, fogo isso!!
      Ipad2 alguem viu?? 🙁
      Paciência de consumidor tem limites Apple!!!!

    • é… câmera de celular é dose.
      não adianta nada filmar em 720p e ter qualidade fraca.
      se vc procura uma câmera boa, junte o dinheiro de 5 iphones, e compre essa daqui.
      essa é o iPhone 4 das câmeras fotográficas!
      =)
      até mais

    • Embueno

      Luciana,

      Minha sugestão é de que você compre um aplicativo chamado câmera+, faz uma grande diferença no tratamento das fotos e também o aplicativo cameraSharp, com muitos recursos de iluminação no momento da foto, na minha opinião os 2 aplicativos em conjunto fazem maravilhas nas fotos e potencializa a função da câmera do iPhone. Agora, será que estes mesmos aplicativos estariam a disposição para o Xperia Arc?

  • Leandro Melo

    Uhuu viva o iPhone 4 que o 5 demore mais um ano para o meu continuar novo!

  • Juliano do Prado

    Quero um iPhone 5 de Natal !!!!!

  • Masduk

    Alguém sabe que aparelhos estão nas demais posições? Qual a diferença entre o 1° e os demais? Quantas unidades vendidas?
    Feliz Aniversário IPHONE4……!!!!!!!

  • Vinicius Haha

    Quando eu digo que a apple é a melhor, ainda me chamam de fanboy… Quero ver depois dessa 😀

  • Se não conseguiu produzir aparelhos suficientes para toda a demanda do iPad 2 acho que não consegue com o iPhone 5.

    • Sander

      Por isso existe pressa em produzir no Brasil.

  • Anderson

    Vou fazer uma festa de aniversário para o meu iphone apagar uma velinha.

    • Juliano do Prado

      E olha q da certo, tem um aplicativo que apaga velas atravez do auto falante !! o.o

  • Rafael Francisco

    Ótima estratégia da apple, ir vendendo aos poucos(nao que dizer em menor quantidade) para vender por mais tempo sob um marketin gigantescoo, a falta nos estoques nao é uma ironia do destino, e sim uma estratégia !

  • TiãoGavião

    Alguns pontos a comentar:
    Lá eles devem achar o iPhone4 para comprar com mais facilidade, por isso o resultado da pesquisa, que não é o nosso caso. Bem diferente no Brasil que só agora na véspera do novo iPhone5 sair, vc até “pode” achar com mais facilidade.
    Aqui os numeros poderiam ser bem melhores o que não deixou foi a falta do produto. Várias pessoas estão comprando aparelhos com Android pela falta do Iphone4 e péssima reposição de estoques pela Apple, como agora acontece com o iPad2, muitos estão optando pela compra de outro tablet, tem gente que não gosta de esperar no que concordo, se vc lança um produto vc tem que ter o produto!! Simples!!
    Se isso é estrategia de vendas da Apple, um dia pode se virar contra ela, paciência de consumidor tem limites!!!

  • Eu nao acho nada, pois o meu iphone 4 ios 4.3.3 band 03.10.01 com Gevey continua bloqueado nao tem Dr. que de jeito.
    .

  • Guilherme

    a pergunta agora é: será q o iphone 5 chegara no Brasil até o natal?

  • Alex iPilot

    Acredito que não haverá iPhone este ano… A Apple disse no inicio do ano que este seria o ano do iPad2… Então novo iPhone apenas no inicio de 2012, com mudanças bem maiores (“o ano do iPhone 5”, como diria a Apple) e iPad 3 em 2013, segundo minhas bolas de cristal, hehehe…

    • Masduk

      Pela lógica vc esta certo, sou dessa mesma opinião. Inclusive fico revoltado quando se compara as Plataformas (IOS x Android) e não os aparelhos. Queria ver um quadro comparativo entre as venda de aparelhos.
      Qual celular incomoda as vendas do IPhone? Qual celular com Android foi lançado a um ano e ainda é sucesso de vendas?

  • Madmediphone

    Tenho 3GS e estava supertentado de comprar iPhone 4 principalmente depois que dei um para minha esposa (após ela conseguir detonar o 3GS dela) mas após iPad 2 ( estou curtindo de montão) vou ficar na espera para ver como vai sair este iPhone 5.

  • Gabriel Neves

    Parabéns iPhone 4! Rsrsrs, comprei o meu no Domingo, ainda estou “explorando” as funcionalidades do iPhone… Acho que o iOS 5 será apresentado em Setembro, e lançado junto com o iPhone 5 ano que vem. Esse é o meu palpite, apesar de parecer que não será assim. Bom post iLex!

  • O iPhone 4 é de longe o melhor e mais desejado smartphone do mundo.
    E um beijo super me liga pros Android’s Men que tentam (em vão) superar o rei Jobs.

  • Lukas

    o iphone é um show mesmo..
    faz tudo,o design,a interface,as funcionalidades são d+,adoro o meu.
    agora vou terminar de pagar o 3gs e comprar o 4.

  • Gabriel

    Pelo menos eu estou super satisfeito com meu iPhone 4. Pode vir aparelho com android que foi que ainda prefiro o iOS.

  • Seria “O presente de natal” =)

  • leo

    cara, como é apple está revolucionando cada vez mais, e possui um OS muito foda, dificilmente chegará um smartphone pra bater de verdade com o iphone, todas as tentativas até agora foram #fail, pra conseguir ganhar mesmo, tem que ser um celular 3 vezes melhor, e olhe lá, o que torna isso uma tarefa quase impossivel.

  • Giorgi

    Eu estive recentemente nos EUA e deixei de comprar o 4… Achei caro comparado com o ipad 2 e vou esperar o 5, já que qualquer pessoa pode trazer um celular sem entrar na cota…

  • Aeleite

    Continuo torcendo para em outubro quando estarei com o Tio Sam já esteja a venda o 5. Minha mulher ficou com o meu 4 quando roubaram o dela. Estou com um Sansung e um blackberry simplesmente horrorosos quando comparados com o iphone.