2011ARQUIVONotícias

Um ano depois de seu lançamento, o iPhone 4 ainda é o smartphone mais vendido nos EUA

Hoje faz exatamente um ano que o iPhone 4 começou a ser vendido nos Estados Unidos e, por incrível que pareça, uma pesquisa revela que atualmente ele é o smartphone mais vendido tanto em lojas da AT&T quanto da Verizon. E isso considerando que vários novos aparelhos com sistema Android foram lançados há pouco tempo, que na teoria tinham tudo para ser mais modernos.

Das 250 lojas pesquisadas, 58% delas afirma que o iPhone é o aparelho mais vendido, enquanto apenas 21% dizem que é um smartphone com Android que está no topo das melhores vendas. E isso que, nesse caso, são vários aparelhos diversos que possuem o mesmo sistema, o que reduz ainda mais a porcentagem se considerássemos apenas os terminais.

Mesmo um ano “mais velho”, o iPhone 4 ainda é bom o suficiente para mostrar que pode competir no mercado atual de smartphones, mesmo com uma acirrada concorrência fazendo de tudo para tirar o reinado dele. Talvez por isso que a Apple tenha se sentido a vontade para “atrasar” o seu calendário tradicional e lançar um novo modelo apenas em setembro.

Um iPhone 5, ainda com mais novidades, lançado em uma época que promete fazer um sucesso estrondoso nas festas de fim de ano (um iPhone de 3 meses de vida pode ser o presente ideal para o natal), nos faz prever mais uma vez a falta de estoques causadas pela enorme procura.

Será que a Apple será capaz de produzir aparelhos suficientes para toda a demanda? Talvez por isso ela esteja tão preocupada em acelerar a criação de um novo polo de produção no Brasil, não para o mercado brasileiro, mas visando aquele internacional.

via Businessinsider

Botão Voltar ao topo