Parece que o sistema de pagamentos por aproximação da maçã, o Apple Pay, realmente ganhará uma expansão no próximo mês. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, além do Bradesco, o Banco do Brasil também irá oferecer o serviço a partir de julho.
Na semana passada, já tínhamos destacado aqui que o Bradesco parece já estar se preparando a ser compatível com o serviço que inicialmente ficou exclusivo do Itaú. Com o fim do período de exclusividade, os clientes terão mais opções de bancos.
Segundo a mesma reportagem, apenas 5,8% dos smartphones em uso no país são iPhone, enquanto 93% rodam o sistema Android. Mesmo com esta diferença gigante e o fato do Samsung Pay estar presente no país bem antes, os pagamentos por aproximação só se tornaram uma coisa popular e conhecida no Brasil depois que o Apple Pay passou a funcionar por aqui, em abril. Usuários da Apple são os grandes influenciadores digitais do mercado.
O jornal não dá detalhes sobre quais cartões serão aceitos pelo Banco do Brasil. No caso do Bradesco, já vimos aqui que apenas a bandeira VISA oferecerá a possibilidade de realizar pagamentos por aproximação.
Confira mais dicas de Apple Pay através destes links:
- Apple Pay: saiba o que é e como usá-lo no Brasil e no exterior
- iPhone roubado ou perdido? Veja como remover seus cartões do Apple Pay
- Dicas de como ensinar um lojista a usar o Apple Pay
- Como pagar contas ou recarregar o celular com o Apple Pay
- Saiba como mudar o cartão padrão de pagamento em seu Apple Pay
- Confira alguns aplicativos que são compatíveis com o Apple Pay no Brasil