iOS

Confira o que mudou no beta 2 do iOS 16

Nesta quarta (22) a Apple liberou o segundo beta do iOS 16 para desenvolvedores, o que faz muitos ficarem curiosos com o que pode ter aparecido de novo.

As grandes novidades já foram reveladas nas últimas duas semanas e aqui no BDI nós fizemos artigos detalhados de várias delas.

Neste novo beta, há muito mais ajustes de coisas do que novidades propriamente ditas. Entre funcionalidades melhoradas e bugs consertados, há também novos detalhes que vão aparecendo aos poucos.

Confira a seguir um resumo do que o segundo beta nos trouxe de diferente.



Antes de tudo, é importante lembrar que no momento, apenas desenvolvedores podem testar a versão beta do iOS 16, que deve chegar nas mãos de todos apenas em setembro.

Vamos ao que mudou nesse beta.

Editar mensagens em sistemas anteriores

O novo beta oferece uma maneira da edição de mensagens aparecerem também em dispositivos que não possuem o iOS 16.

O sistema irá reenviar a mensagem para versões anteriores, mostrando que ela foi editada.


Apagar visuais da tela bloqueada

O iOS 16 oferece novas maneiras de gerenciarmos o visual da tela bloqueada, como detalhamos neste outro artigo. O beta 2 mostra que a Apple ainda está estudando a melhor maneira de apagar um visual que tínhamos feito antes e não queremos mais.


Mais detalhes na edição de visuais de tela

A edição de visuais para a tela bloqueada talvez seja a novidade mais marcante do iOS 16. Mas no primeiro beta, tudo ficava meio solto e para um iniciante talvez nem todas as possibilidades ficavam claras.

No beta 2 a Apple está melhorando isso, deixando dicas mais claras do que pode ser feito.

Ao montar um fundo de tela, já era possível ajustar o tamanho da imagem fazendo o movimento de pinça com dois dedos, mas isso não era dito em nenhum lugar. Agora o beta 2 deixa claro que isso pode ser feito.

Também aparecem opções de personalização evidenciando o que o usuário pode fazer.


Novos filtros no wallpaper

Na composição da imagem de tela bloqueada, foram adicionados mais dois filtros para a foto: Bicromia e Lavado Colorido.


Tema Astronomia para mais dispositivos

O tema Astronomia para o visual da tela bloqueada agora aparece também em modelos de iPhone XS e XR. Isso demonstra que a Apple ainda está trabalhando na compatibilidade dos aparelhos mais antigos.

No beta 2, parte do sistema ainda não foi traduzida para o português

Tema Astronomia indica localização

Na imagem da Terra, aparecerá um ponto verde indicando onde o aparelho está. É como se nos víssemos do espaço.


Mais filtros de SMS

O sistema ganha ainda mais filtros de SMS. Além disso, quem utiliza dois números de telefone no mesmo aparelho pode listar as mensagens vindas em ambos.


Player de vídeo

Agora é possível tocar em qualquer lugar da tela e segurar arrastando o dedo para a esquerda e para a direita para percorrer o vídeo ou a faixa.


Backups do iCloud pelo 4G

No iOS 16 os usuários poderão fazer o backup do iCloud também pela rede 4G. Até então, apenas quem tinha 5G podia fazer pela rede celular.


Integração com o Shazam

Se você já tentou usar o botão de reconhecimento de música da Central de Controle, deve ter percebido que o histórico das músicas encontradas não ficam gravadas no aplicativo Shazam. Confesso que nunca entendi isso.

Agora, nesse segundo beta, elas começam a aparecer no histórico do app.



Claro que até setembro, muita coisa ainda pode mudar. Enquanto isso, confira nossos artigos sobre as novidades descobertas no iOS 16, para já ir matando a curiosidade até lá. 😉



iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo