iOS

Conheça o novo recurso de recortar o fundo de fotos do iOS 16

Entre as tantas novidades do iOS 16, uma delas também está chamando bastante a atenção nas redes sociais. É a capacidade do sistema de recortar o fundo das fotos usando apenas a Inteligência Artificial do processador.

No evento eles até brincaram, dizendo que “parece mágica“. Isso porque tudo ocorre de forma automática, com uma mínima interação do usuário.

Veja como o recurso funcionará quando o novo iOS chegar.



Tudo é muito fácil. Basta tocar e segurar qualquer foto onde tenha um animal ou uma pessoa, e o sistema automaticamente reconhece e calcula o que é necessário para recortar o fundo em volta.

Recorte de fundo iOS 16

Você então pode copiar a imagem recortada, compartilhar em outro aplicativo ou então segurar e arrastar, usando a multitarefa do iOS ou do iPadOS para mudar a janela e levar a imagem para outro app.

Veja no vídeo como a coisa funciona na prática:

É tudo bem simples.

O corte da imagem não é nenhum Photoshop e imperfeições podem acontecer. Mas para o uso normal ou enviar figurinhas para a família pelo WhatsApp já está mais do que suficiente.


Limitações

Deve estar se passando na sua cabeça a clássica pergunta: Este novo recurso rodará também no meu velho iPhone de guerra???

Pois é. Esta é uma daquelas funções que não rodam em todos os dispositivos.

A Apple afirma em seu site que o recorte de fundo das imagens só funcionará em dispositivos a partir do processador A12 Bionic. Isso significa que ficarão de fora os seguintes aparelhos:

  • iPhone X – Processador A11
  • iPhone 8 e 8 Plus – Processador A11
  • iPad Pro (2ª geração) – Processador A10X
  • iPad Pro (1ª geração) – Processador A9X
  • iPad 7 – Processador A10
  • iPad 6 – Processador A10
  • iPad 5 – Processador A9

Estes, mesmo recebendo o iOS 16, não terão o recurso de recorte de fotos.


iOS 16 ainda está em fase de testes e a versão final deverá chegar às mãos de todos somente em setembro.



iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo