Dicas de iPhone e iPad

25 boas dicas para melhorar a bateria do seu iPhone

Confira aqui ótimas dicas para melhorar a performance e duração da bateria do seu iPhone, sem se privar de funções importantes do aparelho.

Anúncios

Toda a atualização do iOS é sempre a mesma história: milhares de usuários reclamam do aumento do consumo da bateria.

Isso pode acontecer por vários motivos, como um problema de configuração herdado do backup, maior consumo do novo sistema ou até mesmo o fato de se usar mais as novidades.

Para consolar quem está encontrando problemas, listamos algumas dicas que podem melhorar o consumo de bateria, para você não ficar na mão antes do dia acabar.

Siga as dicas corretas

Você já deve ter visto vários sites e vídeos na internet que sugerem como “dicas” desligar funções importantes do sistema para gastar menos bateria.

Anúncios

Mas nós do BDI não vemos sentido fazer nosso leitor ficar com um aparelho capado, funcionando pela metade.

Afinal, o iPhone não custa barato e você quer um celular completamente funcional, não é?

Então vamos tentar aqui dar dicas que não prejudiquem significativamente a sua experiência como usuário. 

Anúncios

Se você precisar de uma economia mais radical em certos casos emergenciais, aí sim temos um outro artigo mostrando como poupar a bateria do iPhone em situações extremas.

Alguns termos técnicos que você precisa conhecer

Entenda a diferença: duração da bateria significa o tempo que o seu telefone funcionará antes de que seja necessário recarregá-lo outra vez. 

Já quando se fala em vida útil,  refere-se à quantidade total de tempo que a sua bateria durará antes que seja necessário substituí-la por uma outra.

É possível avaliar a vida útil dela conferindo quantos ciclos tem a bateria do seu iPhone. Também pode ter uma ideia visualizando a seção Saúde da Bateria nos Ajustes.

Outro ponto importante: se você estiver notando que o consumo do seu aparelho está realmente estranho e nada normal, talvez seja o caso de ler primeiro nosso outro artigo que fala sobre motivos externos para a bateria do iPhone estar descarregando rápido demais.

Agora sim, vamos às dicas!

Dicas de bateria do iPhone


 1.  Verifique o relatório da bateria

A primeira coisa que você tem que verificar é como o seu dispositivo está sendo usado.

Se seu consumo aumentou ultimamente ou se tem algum aplicativo que esteja sendo responsável por um consumo maior de energia.

No iOS, isso pode ser feito em Ajustes > Bateria.

Fazendo esta análise, você tem condições de entender como é o seu uso e, se possível, reduzir aquelas atividades que consomem mais bateria.


 2.  Atualize todos os seus aplicativos

Aplicativos não adaptados às mudanças do iOS podem consumir mais energia do que deveriam. Então, o ideal é você atualizar todos os seus aplicativos, para que eles funcionem como devem no novo sistema.


 3.  Desinstale aplicativos que nunca usa

Muitos tem o péssimo hábito (e isso inclui este que vos escreve) de instalar apps para experimentar e depois esquecê-los no aparelho.

Ele ficam lá, parados e inúteis.

É bem verdade que enquanto você não abri-los, eles não consumirão nada de energia. Mas sempre que eles receberem uma atualização na App Store, este update irá consumir energia. Tem quem deixe ativado as atualizações automáticas ou fique manualmente atualizando tudo o que aparece. E aí você está gastando bateria por um app que nem usa.

Então não tem razão para você manter um app no aparelho que não precisa. Apague-o completamente do iPhone, ou então desinstale o aplicativo de forma parcial, mantendo apenas os dados internos para quando precisar de novo.


 4.  Reduza o número de widgets

Os widgets são uma novidade bem empolgante, mas eles acabam consumindo energia cada vez que aparecem na tela. Quanto mais deles você tiver na tela, mais bateria eles gastam.

Por isso, o ideal é que você só ative aqueles que realmente contribuirão no seu uso diário. Assim, você não estará desperdiçando energia a toa.

Continue conferindo todas as dicas para melhorar sua bateria:

1 2 3 4Próxima página
Fonte
Conteúdo original © Blog do iPhone

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo