Dicas de iPhone e iPad

Bateria do iPhone descarregando rápido no iOS 16? Veja o que fazer

Se você acha que a bateria do seu iPhone está descarregando bem mais rápido do que o normal, veja aqui as possíveis causas e como resolver.

Anúncios

Tem muita gente reclamando nas redes sociais sobre o excessivo consumo da bateria do iPhone depois de instalado o iOS 16.

Ao mesmo tempo, vários de nossos leitores dizem que não notaram nada além do normal no consumo do novo sistema.

Quem estará certo?

Um dos calcanhares de Aquiles da Apple sempre foi a bateria do iPhone, que por mais que melhore, nunca será suficiente para fazermos tudo o que queremos antes de reconectá-lo na tomada.

Anúncios

Sim, muitos de nós gostariam de ter autonomia de 5 ou 7 dias, como era com os celulares de antigamente.

Mas os tempos são outros: os smartphones modernos, com suas telas de alta definição e centenas de aplicativos, se tornaram grandes consumidores de energia.

Porém, há casos em que a bateria descarrega bem mais rápido do que o normal e é preciso estar atento para entender a causa que está fazendo isso acontecer.

Por este motivo, mostraremos a seguir algum motivos que podem estar fazendo a bateria do seu iPhone descarregar rápido demais, e o que fazer para melhorar esta performance.

Anúncios

Se sua bateria está acabando mais rápido que o normal, veja se algum dos motivos a seguir pode ser a causa do problema.


1. Após atualizar o iOS 16

Bem, você acabou de atualizar para o novo iOS e percebeu que nos últimos dois dias a bateria gastou bem mais rápido do que o normal.

Aí você pensa: é essa atualização que está acabando com a bateria, certo?

Hummm… Talvez não seja nenhum bug ou irregularidade. O problema pode ser outro.

Um dos motivos da bateria estar durando menos do que o habitual pode ser você estar usando mais o seu iPhone. Afinal, você fez questão de passar horas testando todas as novidades, não é mesmo? 🤗

Parece bobagem, mas muitas vezes a gente nem percebe quando usa mais o celular, e em algumas circunstâncias isso pode estar acontecendo.

Nos dois ou três primeiros dias após a atualização, é bem normal a bateria durar menos do que de costume, justamente porque você, sem perceber, usou mais o aparelho.

Além disso, o próprio sistema trabalha mais nos primeiros dias, indexando os arquivos no Spotlight (motor de buscas), fotos da biblioteca, notas e dados de aplicativos.

Dezenas de aplicativos atualizam ao mesmo tempo adaptados ao novo sistema e se o download automático está ativado, ele faz tudo isso em segundo plano.

Tudo isso consome mais energia nos primeiros dias.

Então, se você acabou de atualizar para um novo iOS, aguarde um período de 5 dias para começar a avaliar se a bateria realmente está com algum problema ou se é algo pontual e temporário.


2. Problemas em algum aplicativo

Um outro motivo possível é você estar usando algum aplicativo que seja responsável por um grande consumo irregular de bateria.

Para descobrir isso, abra os Ajustes › Bateria e veja uma lista dos aplicativos que mais consumiram energia nas últimas horas ou dias.

Se tiver algum que esteja exageradamente consumindo energia, pode ser ele o problema.

O ideal é que você tente saber se existe alguma atualização dele para o novo sistema que funcione de forma mais otimizada.

A regra geral é sempre manter todos os aplicativos atualizados para a última versão, a fim de que eles não apresentem problemas com o sistema.

Siga a leitura para conferir outros 4 motivos que podem estar causando o descarregamento anormal do seu iPhone e como melhorar isso:

1 2Próxima página

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo