2011ARQUIVODicas de iPhone e iPad

[dica] Por que o iPhone tira duas fotos iguais quando a função HDR está ligada?

Com o iOS 4.1, a Apple introduziu uma bela novidade na câmera do iPhone: a função HDR (sigla em inglês para Grande Alcance Dinâmico), que é capaz de melhorar a iluminação de fotos que possuam grande constraste de luminosidade em diferentes pontos (leia “iOS 4.1: conheça a nova função Grande Alcance Dinâmico (HDR) nas fotos do iPhone 4”).

Porém, muitos que não acompanharam esta novidade e compraram o iPhone 4 há pouco tempo, estranham o fato de aparecer duas fotos repetidas no Rolo da Câmera. Por que isso acontece?

Na verdade, esta é uma opção dos ajustes, para você mesmo escolher qual foto fica melhor, com ou sem a aplicação do HDR. Ele guarda uma cópia original da foto caso o efeito, por algum motivo, deixe a imagem distorcida (pode acontecer principalmente se você tirar fotos de objetos em movimento). Mas você pode desabilitar isso, pedindo para o sistema não guardar a imagem original, caso você não queira ocupar muito espaço no seu aparelho. É fácil e rápido, veja como:

1. Abra os Ajustes e selecione o menu Fotos.

2. No final da página, desabilite a opção “Manter Foto Normal”.

Pronto, agora todas as suas fotos tiradas com HDR não ficarão duplicadas, pois o sistema só guardará aquela que contiver o efeito. Você ainda pode ativar ou não o HDR diretamente no aplicativo Fotos.

Confira esta e outras dicas na nossa seção especial, acessível pelo menu situado na barra lateral do Blog. ;)

Botão Voltar ao topo