2010ARQUIVO

iOS 4.1: conheça a nova função Grande Alcance Dinâmico (HDR) nas fotos do iPhone 4

Hoje Steve Jobs anunciou uma mudança no sistema do iPhone que, mesmo com vários betas, apareceu pela primeira vez só na versão final. Como já estamos com o futuro iOS 4.1 em mãos, detalharemos agora para vocês o que é e como funciona o HDR, Grande Alcance Dinâmico, em fotos tiradas com o iPhone 4.

O HDR é uma técnica fotográfica bem conhecida, que tira três fotos iguais, mas com diferentes exposições. Ao juntar todas, elas formam uma foto com mais detalhes tanto nas partes mais escuras quanto nas mais claras, principalmente quando há os dois tipos de luminosidade na mesma imagem.

Com isso, o iPhone irá tirar automaticamente três fotos diferentes e transformá-las em uma só, mais detalhada. Na maior parte dos casos, o resultado fica muito bom, mas se você não quiser arriscar com nenhuma foto, pode marcar a opção de manter uma foto normal na biblioteca, assim ele deixará sempre duas imagens.

Você pode controlar uma prévia de como a imagem vai ficar direto na tela, ao tirar a foto. Um botão permite ativar e desativar o HDR, on the fly.

Mas para os proprietários do iPhone 3G e 3GS, a má notícia: nada da função para os velhos modelos, apenas para o mais novo. O novo iPod touch também não terá direito à função, pois não há software que melhore fotos de 1 megapixel… :P

A função estará presente no novo iOS 4.1, que será liberado gratuitamente para todos os usuários na semana que vem (provavelmente dia 7).

E temos um Bônus!

Como já era de se esperar, a homologação do iPhone 4 no Brasil já está presente no novo iOS 4. :)

Participação: Chrystiano de Castro (imagens)

Botão Voltar ao topo