2011ARQUIVONotícias

Novo Jailbreakme 3.0 poderá trazer jailbreak até mesmo para o iPad 2

Boas notícias no mundo do jailbreak. O hacker comex prepara uma nova versão do site Jailbreakme.com, que permitirá destravar o sistema de iPhones, iPads e iPods touch apenas acessando uma página internet. A solução já é conhecida há algum tempo e até hoje sempre foi o meio mais fácil de liberar o iOS.

A julgar pela imagem teaser que ilustra atualmente o site, o hacker deve ter descoberto outra falha de segurança em arquivos PDF que permitiria o acesso ao sistema, exatamente como na versão passada (leia “Jailbreak pelo Safari se aproveita de uma falha de segurança em arquivos PDF“).

Tudo é muito fácil e rápido. Basta acessar uma página de internet e, em poucos minutos, o aparelho já está com o Cydia instalado. Mas atualmente esta página ainda não está no ar, pois ainda faltam alguns retoques na solução.

Segundo Comex, a solução funcionará em todos os mais recentes dispositivos, como o iPad (1 e 2), iPhone 4 e 3GS e iPod touch 3g e 4g, com iOS entre o 4.2.1 e o 4.3.3. Ainda não se sabe se funcionará no iOS 5.

Espera-se que a versão final fique pronta ainda esta semana. Nossa experiência nos diz que é melhor não acreditar em datas específicas, pois sempre há a possibilidade do lançamento atrasar.

Normalmente, os hackers tem o cuidado de esperar uma grande atualização da Apple para liberar suas descobertas. Mas Comex, assim como fez com a versão 2.0, está revelando a falha ainda durante uma fase beta de um iOS (no caso, o 5.0), o que deve permitir que a Apple conserte rapidamente a brecha de segurança, anulando a ferramenta em poucas semanas.

via

Botão Voltar ao topo