Confirmando rumores, a Microsoft lançou esta madrugada o seu terceiro aplicativo para iPhone OS, o Bing, que traz ao gadget da Apple o motor de busca da empresa.
Mas a falta de tradução para português, imprecisão nas buscas geográficas e certa instabilidade do programa tiram um pouco o brilho do lançamento para o público brasileiro.
O aplicativo propõe seis tipos de buscas: Imagens, Filmes, Mapas, Negócios, Notícias e Direções.
Apesar de cumprir bem seu papel nas buscas, as outras funções que ele propõe deixam muito a desejar. Os Mapas, por exemplo, além de conter problemas com acentos escritos em português, apresenta resultados muito imprecisos. Em nossos testes, ele não conseguiu achar nenhuma rua, até mesmo as mais conhecidas.
O aplicativo também oferece busca por voz, como já acontece no similar do Google, porém foi impossível testá-lo: a cada vez que tentamos, o aplicativo fechou inesperadamente.
Para quem quiser testar, o Bing é gratuito e pode ser baixado diretamente na App Store (link). Necessita do OS 3.0.
Alguns apostam que a empresa estaria também planejando lançar uma versão do Live Messenger para a plataforma. Se for, tomara que ela se esforce mais, pois já há boas opções nesse sentido na App Store.