Aplicativos

Microsoft lança aplicativo próprio do Copilot para iPhone e iPad

A Microsoft lançou essa semana na App Store o Copilot, seu assistente de chat com inteligência artificial, disponibilizando a ferramenta para usuários de iPhone e iPad.

O Copilot, desenvolvido com a tecnologia da OpenAI, incluindo GPT-4 e DALL-E 3, era anteriormente restrito aos navegadores Chrome no desktop.

Com essa atualização, os usuários de dispositivos móveis da Apple agora podem aproveitar todas as funcionalidades do assistente de IA, que vão desde a redação de e-mails até a atualização de currículos profissionais.

Microsoft Copilot
Copilot agora no iOS

Um dos destaques do Copilot é seu criador de imagens integrado, que permite aos usuários explorar o potencial do DALL-E para gerar imagens sintéticas de IA.

Essa funcionalidade abre um leque de possibilidades criativas, como o desenvolvimento de novos estilos e ideias, geração de fundos para diversos fins e a visualização de storyboards para vídeos.

Além de suas capacidades técnicas, o Copilot também se destaca pela sua habilidade em resumir textos de forma eficaz.

Resultados imprecisos

Porém, como acontece com grande parte dos modelos GPT hoje em dia, nem tudo o que o Copilot diz condiz com a verdade. Muitas vezes, informações são imprecisas ou ele inventa fatos que não existem.

Por exemplo, ao perguntar sobre o Blog do iPhone, ele diz que o site foi inaugurado em 2007 (um ano antes da real data) e afirma que temos um aplicativo próprio para acompanhar as notícias.

Toque na imagem para ampliá-la

É de se notar os anúncios colocados pelo próprio Bing, no meio de algumas requisições. E prepare-se, porque eles aparecerão quando você usar o app.

O aplicativo também permite criar imagens apenas digitando a descrição que você quer que apareça nela. Porém, para isso, é preciso se conectar a uma conta da Microsoft.

Toque na imagem para ampliá-la

Apesar da App Store só disponibilizar aplicativos para iPhone e iPad, a versão para tablets pode ser baixada em Macs com Apple Silicon e rodar normalmente no computador.

Botão Voltar ao topo