Notícias

Windows 11 ganhará integração com Fotos do iCloud, Apple Music e Apple TV+

A Microsoft realizou um evento neste dia 12 de outubro, onde apresentou algumas novidades de hardware e software. E uma delas tem a ver diretamente com usuários de iPhone e iPad que não possuem Mac.

A empresa anunciou que o Windows 11 ganhará suporte nativo para Foto do iCloud, Apple Music e Apple TV+.

Esta integração acontecerá em novembro, com uma atualização do sistema.

O usuário poderá acessar suas fotos do iCloud diretamente na galeria de fotos do Windows.

Panos Panay, diretor de produtos para dispositivos Surface, comentou:

A integração de fotos do iCloud é um divisor de águas incrível. Eu amo que minha filha Bella esteja tão empolgada com isso. Literalmente remove uma barreira para ela, agora ela poderá acessar facilmente todas as suas fotos do iCloud diretamente em seu PC com Windows.

Como irá funcionar essa integração?

Bastará instalar o aplicativo iCloud para Windows da Apple e ele ativará a sincronização de fotos do iCloud. O Windows 11 cuidará do resto, fazendo com que todas as fotos e vídeos sincronizados do iPhone apareçam na barra lateral do aplicativo Fotos da Microsoft.

A integração deve ser completa, com todas as alterações feitas nas fotos e vídeos do iCloud no aplicativo do Windows sincronizando automaticamente com as Fotos do iCloud.

Como funciona hoje

Atualmente, o aplicativo iCloud para Windows baixa suas fotos do iCloud para uma pasta dedicada no seu computador. Você pode acessar esses itens iniciando o Explorador de Arquivos e clicando em Fotos do iCloud no painel de navegação.

Embora as alterações feitas em uma foto ou vídeo do iCloud em um dispositivo Apple ou iCloud.com apareçam automaticamente no Windows, o contrário não funciona.

Music e TV+ no Windows

Também até o final de 2022 deverá chegar na Microsoft Store dois aplicativos para integrar os serviços da maçã no Windows: Apple Music e Apple TV+.

Já usuários do Xbox poderão acessar ao Apple Music desde já, pois a integração já foi feita. Vale lembrar que o console já possibilita o acesso ao TV+ há algum tempo.

Botão Voltar ao topo