2009ARQUIVO

Kit para automóvel TomTom começa a ser vendido na Apple Store Online europeia (atualizado)

Já está a venda o tão esperado kit para automóvel da TomTom, um suporte veicular completo que traz autofalante, saída USB, sistema de viva-voz e chip GPS incorporado, que promete melhorar a recepção do sinal no iPhone.

Kit TomTom na Apple Store Online

Como era de se esperar, o preço é inferior àquele anunciado anteriormente por uma revendedora britânica, saindo atualmente por 99,95€ (cerca de R$265).

Mas as descrições da página trazem algumas informações questionáveis.

A primeira delas é o título, que enfatiza o nome do iPhone 3GS. Abaixo da página isso é consertado, indicando que o suporte é compatível também com o modelo 3G, mas a pergunta que todos se fazem é se o modelo Classic e os iPods touch também não seriam compatíveis, visto que há um chip GPS incorporado no kit.

Compatível oficialmente com iPhone 3GS e 3G

No meio do texto encontra-se uma possível resposta:

O software não é compatível

Pelo que a descrição dá a entender é que o problema está no aplicativo, que não é compatível com outros modelos que não sejam os anunciados acima. Resta saber agora se a TomTom vai alterar o software para que rode em todos os aparelhos com o iPhone OS. Afinal, quem ganharia muito com isso seria ela mesma.

Outra informação estranha que chama a atenção (além da maior parte da descrição falar do aplicativo e não do kit) é o fato de dar a entender que o aplicativo viria “dentro da caixa” do produto, repare:

Dentro da caixa

Atualmente, pela forma como a App Store funciona, não seria possível vender o aplicativo junto com o produto, pois o sistema de códigos promocionais é limitado, permitindo gerar apenas 50 unidades por versão. Com certeza a TomTom terá que alterar o mais rápido possível a descrição, se não quiser ser processada por propaganda enganosa.

Kit automotivo TomTom

A página pode ser vista em nossa língua na Apple Store Online portuguesa. Aliás, como curiosidade, se você for viajar para a Europa ou Estados Unidos e tiver interessado em comprar o aplicativo para usar na viagem, saiba que ele já conta com tradução em português do Brasil, inclusive com duas vozes brasileiras, uma masculina e outra feminina.

Será que isso poderia indicar um lançamento iminente do app TomTom para o Brasil? ;)

ATUALIZAÇÃO (10h13): a página do produto foi retirada do ar, provavelmente pelo problema que levantamos aqui do anuncio afirmar que o aplicativo era incluído no pacote.

Botão Voltar ao topo