2009ARQUIVO

Apenas um quarto dos usuários do iPhone OS adotaram a versão 3.1

A AdMob, empresa de estatística e anúncios para plataformas móveis, acaba de divulgar o gráfico de adoção das diferentes versões do iPhone OS. O levantamento é feito de acordo com as informações obtidas nos aplicativos que usam suas publicidades.

adMob

Como se constata no gráfico, apenas 23% dos usuários adotou a última versão (3.1) do sistema operacional, quase a mesma proporção que os usuários do OS 2.2.1. A maioria absoluta (51%) ficaram na versão do OS 3.0 e aparentemente não encontraram muitos motivos para mudá-lo.

O que ajuda no alto número de versões antigas é o fato dos iPods touch precisarem pagar a taxa de US$4,95 para fazer a atualização. Apenas 35% destes usuários estão com a versão 3.0/3.1.1, enquanto 91% dos proprietários de iPhone já possuem as últimas versões.

A porcentagem de uso interessa muito aos desenvolvedores, que precisam saber se devem ou não atualizar seus aplicativos. Versões mais novas do OS trazem mais e melhores funções, mas em contrapartida se tornam incompatíveis com os sistemas antigos.

Botão Voltar ao topo