Notícias

Kit veicular da TomTom é mostrado pela primeira vez em público na IFA, em Berlim

Como comentamos mais cedo, hoje começou a IFA, feira de eletrônicos para o consumidor, que acontece até o dia 9 na capital alemã. E foi lá que a TomTom resolveu apresentar seu suporte veicular concebido especialmente para o iPhone.

orte veicular da TomTom

O kit tem lançamento previsto para o mês que vem na Europa e Estados Unidos. No Brasil ainda deve demorar bastante, pois depende de homologação da ANATEL e ainda não se sabe se ele já foi enviado para análises.

Nas fotos, tiradas pelo site italiano Macitynet, é possível ver alguns detalhes do dispositivo, que conta com um grande autofalante em sua traseira, além de um chip GPS complementar que provavelmente permitirá que ele seja usado com o iPhone EDGE (Classic) e também com o iPod touch.

Autofalantes do suporte

Ele supostamente já está em pré-venda no site da Handtec, mas é aconselhável esperar o lançamento oficial para uma posição final de preços e disponibilidades.

Kit GPS TomTom

Ainda não há nenhuma previsão oficial para lançamento do aplicativo com mapas do Brasil, mas pela tradição que a empresa tem em nosso país, mais cedo ou mais tarde ela deverá pensar também nos brasileiros.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Paulo Roberto – DF

    Imagine o preço aqui no brasa!!!! Mas que é muito interessante, isto é!!!

    • henriqueG

      Nossa… Brasa … essa eu nunca tinha ouvido falar hahaha

  • Antonio Gonzaga

    Mas será preciso a ANATEL homologar um suporte?

    • E o chip de GPS embutido?

      • Daniel Taiguara

        ILEX eu tenho um gps da tomtom e procurei nele ou na caixa e manuais e não achei selo da anatel ! O meu GPS é nacional comprado em loja em shop !

        Bem isso tambem não quer dizer que que o chip gps do suporte não tenha que ser homologado !

  • Filipe

    QUERO UM!!!

  • GRM177

    Bem legal, tomara que balance os preços para a ganância da Sygic se moderar. Piada, Sygic para os US, U$ 49; para Reino Unido e Irlanda, U$ 39; Brasil, U$ 99… deve ser pq ganhamos tão bem (detalhe que foi lançado a U$ 69, se não me engano).

  • Felix

    comprei um suporte generico para qualquer telefone. ai vou olhando o meu caminho no google maps com o meu plano de dados ilimitado e meu carregador de bateria veicular. Pronto! Tom-Tom analogico!

  • Felipefp

    Esse alto-falante na traseira deve ajudar bem, já q o som do iPhone é baixo.

  • ihenrique

    Quem a anatel pensa que é? Acho estupido obrigacao de homologacao por essa agencia decadente. Se os USA e a comunidade europeia aprovaram o uso, quem é a anatel para dizer o contrario?

    • Você sugere que fiquemos submissos aos americanos mais uma vez?
      Você acha que um produto brasileiro, que seja aprovado pela Anatel, não deverá passar por todo o processo na Europa e EUA também?

      Um pouco de autoestima patriota não faz mal a ninguém… 😉

    • Antonio Gonzaga

      Pelo Amor de Deus né IHenrique! a ANATEL é a Agência Nacional de Telecomunicações, ela regula e fiscalisa os serviços de telecomunicações prestados no Brasil, apesar de ser um pouco politica é extremamente técnica e competente e o Brasil tem uma vasta legislação própria e caracteristica local o que significa que cada produto e serviço tem sim que ser homologado aqui e que nem tudo que é homologado lá fora cumpre com a legislação brasileira.

    • Rodrigo

      Disse bem, ele foi aprovado na Europa e nos EUA, mas aqui é Brasil e as leis e regulamentos destes dois locais aqui não dizem nada e não valem nada…

      Devemos respeitar a soberania nacional, assim como os dois locais citados no inicio tambem tem sua soberania respeitada. Um produto nosso mesmo aprovado pela Anatel dificilmente será aprovado por orgãos americanos (e diga-se de passagem não pela qualidade do produto, mas por outros motivos).

      É por falta de patriotismo que estamos nesta situação que o Brasil se encontra. Talvez se amassemos mais este País, não iriamos tolerar toda a sujeira que vemos diariamente nos jornais…

      Pensemos melhor antes de escrever o que nos venha a cabeça.
      Rodrigo.

  • Dinho

    Retirado do site da anatel

    “3 – Preciso de licença da Anatel para utilizar GPS?

    A utilização do GPS como instrumento exclusivamente de recepção não necessita de licença. O eventual uso de equipamento transmissor acoplado ao GPS, no entanto, dependerá de licença para funcionamento de estação emitida pela Anatel. É importante observar a obrigatoriedade de certificação e de homologação dos equipamentos GPS que operam no Brasil; o uso e a comercialização de produtos de telecomunicações não-homologados pela Anatel estão sujeitos às sanções previstas na legislação aplicável.”

    pelo meu entender o que precisa da homologação é so o iphone no qual ele ja tem.