O site AppleInsider divulgou uma notícia muito interessante hoje a respeito da descoberta de uma patente que a Apple teria depositado. Ela faz referência a uma tecnologia para colorir a fibra de carbono, o que poderia ser uma pista de que ela está mesmo interessada em investir nesse material. Até então, o processo de fabricação só permite obter a cor preta.
A fibra de carbono é muito mais leve e resistente que o alumínio e o site americano cogita que ela poderia ser usada para revestir os futuros portáteis da Apple, como MacBooks e o já levíssimo MacBook Air (veja a imagem de um mod já feito com o material).
Mas a questão onde quero chegar é a seguinte: e se a fibra fosse usada também na fabricação do futuro iPhone?
Um hipotético “iPhone carbon” teria maior resistência e menor peso, características fundamentais para qualquer celular. Sem falar que essa nova tecnologia da Apple poderia finalmente introduzir a opção de cores no iPhone, coisa que até hoje ela não fez (preto e branco não são cores).
Mas na verdade, o que mais intriga é a descoberta que o leitor Ale Lopes fez. Nas imagens acima, vocês não repararam nada de familiar?
Vamos ajudá-lo, reduzindo a imagem:
Isso mesmo: o efeito do fundo fica muito parecido com os novos ícones do futuro firmware 3.0, confira:
Coincidência demais, não acham? :)