2011ARQUIVO

Dica do dia: coloque lembretes importantes da tela de bloqueio do seu iPhone ou iPod touch

Vez ou outra temos um dia agitado, cheio de tarefas importantes para realizar. O iOS até tem bons aplicativos de gerenciamento de tarefas (ou em inglês, to-do), mas não seria interessante se você pudesse colocar sua lista de lembretes diretamente na tela bloqueada do iPhone, para poder vê-las sem nem precisar abrir nenhum aplicativo?

Apesar de haver alternativas interessantes no jailbreak, infelizmente a Apple ainda não possui nenhum sistema que permita isso nativamente. Porém, graças a uma simples gambiarra, é possível contornar esta limitação, para os que precisam ter as informações rapidamente na palma da mão.

A dica é escrever os lembretes em um aplicativo de texto, como o Notas (nativo do sistema) e então tirar uma foto da tela (já falamos disso aqui) para colocar como imagem de fundo. Veja como:

1. Abra o aplicativo Notas e escreva os lembretes que você precisa;

2. Tire foto da tela (pressionando ao mesmo tempo o botão Início e Repouso);

3. Vá no aplicativo Fotos, e selecione a imagem recém criada no Rolo da Câmera. Na pequena flecha localizada no canto inferior esquerdo, você verá a opção Imagem de Fundo, que permitirá que você defina-a como wallpaper da tela bloqueada;

4. Defina como Tela Bloqueada;

Pronto, agora os lembretes são visíveis sem nem precisar desbloquear a tela do aparelho. Não é a solução mais elegante, mas sem dúvida pode quebrar um galho até a Apple resolver adotar um sistema específico para isto, como existe já em outros dispositivos.

via

Botão Voltar ao topo