Curiosidades

Uma nova proposta de tela de início para o iPhone OS

Vou confessar uma coisa para vocês: a primeira vez que eu vi a tela do iPhone, ainda na apresentação de janeiro de 2007, eu não gostei dos ícones. Não entendi o porquê de uma tela preta com ícones quase quadrados nela, achei tão “não-Apple” tudo aquilo…

Claro que eu entendo a lógica: menos é mais. Quanto mais simples, melhor para o usuário, principalmente aquele que só quer usar o aparelho sem precisar ficar escolhendo várias opções antes de realizar uma função. No iPhone você olha o ícone e toca, it is all.

Tela de início do iPhone

Mas nem todo mundo gosta desta simplicidade. A prova está na existência de vários temas e alterações visuais personalizadas que usuários fazem em seus aparelhos, com a ajuda do jailbreak, tornando muitas vezes o sistema instável.

Mais um projeto desses está para ganhar vida: é o Element, a tela bloqueada (lockscreen) cheia de informações atualizadas.

O conceito é do designer Geoff Teehan, que propôs uma nova “home” para o sistema. A maior crítica que ele faz à atual tela do iPhone é que ela não dá nenhuma indicação do que está acontecendo, a não ser as bolinhas vermelhas do push, que só apresentam números. Isso obriga ao usuário a abrir cada aplicativo (Mail, temperatura, calendário) para saber o que acontece com cada um.

Com sua nova proposta, todas as informações importantes ficariam na tela bloqueada do aparelho.

No início, era apenas uma maquete de Photoshop, mas que ganhou esperanças de se tornar realidade quando o criador do Cydia (Saurik) resolveu assumí-lo.

Por um sério problema de comunicação entre ele e os criadores, o projeto acabou atrasando muito e mudando de desenvolvedores. Atualmente, eles já possuem um aplicativo praticamente pronto, rodando em um aparelho real e provando que o conceito é possível. A apresentação foi no início do mês, no evento Ignite, em Toronto, Canadá.

Veja o vídeo:

Seria o conceito de informações na tela melhor que aquele atual com os ícones? Para os leigos, seria mais fácil tudo na tela ou o entendimento é mais intuitivo com um ícone para cada coisa?

Qual a sua opinião sobre isso?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Eu acho que uma tela inicial mais completa é muito mais útil. Além do mais poderia apertar no home e visualizar todos os apps.

  • Wellington

    Nunca tive interesse em fazer o Jailbreak, uso o meu iphone original até hoje e não tenho dificuldades em operá-lo, porém é uma pena que tais aplicativos só existam no CAMBIO NEGRO

  • Interessante mas eu não usaria.

  • Leonardo

    Eu substituiria meu atual iPhone por um novo modelo só pra ter essa funcionalidade. Genial!

  • Fanti

    Ué, mas o aplicativo LockInfo presente no Cydia já faz isso, além de muitas outras opções, é uma aplicação poderosa e paga, 4,99 ,mas acho que vale muito a pena, todas as informações uteis ficam na cara do aparelho, existem até add ons adicionais, para previsão do tempo, para twitter e diversos outros recursos.

    Só procurar no google por lockinfo 3.0 para ver umas telas.

  • Era uma boa em !

  • Luciano Cardoso

    Muito bom, já usei um aplicativo muito parecido com ele no meu iPhone, mas depois cansei, vou procurar o nome direito e coloco aki.

  • Gostei do novo visual. A tela original do iPhone, apesar de bonita também e já ter virado uma marca registrada ela poderia trazer mais algumas informações.

    Agora, o pessoal que desenvolveu o Element deveria dar um certo crédito ao HTC. Quem conhece sabe que essa tela foi inspirada na tela inicial do HTC Touch.

    • CStrauch

      Pode ser também inspirada no estilo do Symbian, afinal o N95 já tinha a possibilidade de ter esse tipo de informação na tela inicial.
      Podia até ser no formato que a Nokia trabalha. Uma normal (a atual) e um “espera ativa” (nome da Nokia) que teria essas informações. Eu usaria essa, com certeza…

      • Citei o HTC porque esse sol da previsão do tempo é exatamente igual e as cores da tela também. As informações abaixo são comuns em nuitos smartphones e já era muito utilizado no Windows CE/Mobile.

  • Bonito mas prefiro o padrão do Iphone.

    O que eu gostaria no Iphone original eram os ícones por categoria que os jailbreakeados possuem (Categories).

  • Guh

    Gostei da proposta, mesmo por que a lockscreen só tem utlidade de lockscreen mesmo : P

  • Realmente deu essas temperaturas aqui em Toronto no dia 21 de setembro!
    Mas já tinha isso desde aquele dia?
    Hoje estou usando o statusnotifier!
    Deve ser melhor pra quem usa iPhone, como uso o iPod só uso a parte de email, a única útil pra mim.

  • Marcos

    Sabe se já tem como utilizar um protótipo desses daí? No cydia tem muitos temas legais.. Obrigado!

  • Tava muito quente! Tanto q esse inverno a menor temperatura durante o dia e tarde foi -17!!! Muito pouco, a neve quase não superou 20cm nos parques!

  • Gildo

    Putz, me lembrou meu antigo HTC TOUCH!!

    Estou com o Iphone 3GS a pouco mais de 30 dias, e de fato no começo sentia falta de ter diversas informações ao mesmo tempo na tela … mas já me acostumei e acho funcional o menu do telefone, afinal é rapido consultar qualquer tipo de informação.

    Ainda assim, acredito que uma solução de programa multicasting (vários programas abertos ao mesmo tempo), como já ví em um video aqui no Forum, resolveria essa questão levantada.

    O que de fato sinto que é uma falha triste, é a de não poder sicronizar o bixinho com meu receptor GPS bluetooth (da Holux), ou de trocar fotos / musicas com meus amigos, tb usando o bluetooth… Nesse aspecto até o sonyericsson de 5 anos de uso que minha namorada tem, deixa o meu Iphone de R$ 2000 no chinelo.. :o(

  • Nuno Terceiro

    Hummmmmm… é aparentemente útil sim. Mas tem todo um cheirinho de interface da HTC (ou de veneno de Windows Mobile – como queira) nessa proposta que, aliás, não é nada pioneira. Não acho condizente com a proposta do iPhone. É como imaginar um teclado físico no iPhone ou ter de utilizar uma stylus com o aparelho. Está tudo na mesma nuvem de pensamentos, na minha opinião.

  • Diego

    Eu uso o Lockinfo.
    Tem todas essas informações e vários plugins.
    O Lockinfo está disponível na Cydia Store.

    E Pô!
    O cara vem me falar que Jailbreak é “CAMBIO NEGRO”?
    Faça-me o favor…

  • Wendel

    Ainda bem que nem fiz o jailbrake… Era só o que faltava eu querer transformar meu iPhone OS no rWindows Mobile?!? Sou anti-MS e torço pra um dia ela falir…

  • Rogerio Cidade

    Acho interessante termos a oportunidade de escolher qual lockscreen gostariamos de ter no nosso precioso.

  • Alexandre L

    Prefiro como está.

    OFF TOPIC:

    Alguém usa o Shazam? Apaixonei por esse programa.

    • Max

      Lógico, um dos aplicativos MUST HAVE do iPhone. Dos Apps que instalei, é o que eu mais uso.

  • Rodrigo Costa

    Huummmm… Não sei!!
    Tempo?? Olha pela janela!!!
    Email.. Ligação perdida??? Acho q o aviso do push já esta de bom tamanho, pq não adiantaria so saber, alguma ação provavelmente seria tomada…
    Agora a única coisa q eu sinto muita falta de quando eu tinha jailbreak são os próximos eventos do calendário… Isso sim faz falta
    ainda mais pq o aviso do iPhone é mt simples, um apitinho de nada..

  • André Mortari

    Na revista Super interessante desse mês, traz n parte de tecnologia o que seria o Windows Phone. O conceito da home no caso do Windows é seguindo essa linha, inclusive incluindo redes sociais e notícias.

    Achei bem interessante e, acredito que seria positivo algo assim no iPhone, realmente acho que certos apps, não são tão “inteligentes” como no caso do Tempo. As infos do app poderiam estar abertas na tela de home do iPhone, e o app usado apenas para configurações em relação as infos (cidades).

    Vamos esperar a tal versão 4.0. Pelos rumores, tem tudo para ser uma revolução, certo?

  • Liliana

    Legal! Seria bem interessante podermos escolher a “cara” do nosso iPhone. Quem não gosta tb não precisa criticar, basta não instalar. #simplesassim 

    • Diego

      [2]

    • E quem quiser basta instalar. Não precisa nem comentar. #muitosimplesmesmo

  • Maurício Magalhães

    Acho esse conceito ótimo. Adoro meu iPhone e o considero como um dos melhores celulares do mundo e que eu ja tive, mas confesso que sinto falta de detalhes como estes sugerido por Geoff. Meu celular anterior, Nokia XpressMusic 5610 continha a opcao de incluir, de forma semelhante, informacoes de calendario, alertas e notificacoes do celular. E era bem util. Tomara que esse conceito tenha uma boa repercussão pra quem sabe a apple possa implantar no novo OS

  • Eu usava o IntelliScreen, realmente era mto bom. Porém consumia mais bateria e dava uns bugs de vez em quando.

    Realmente um programa assim não é novidade. Ao menos email/calendário na tela inicial. Quantas ligações/sms foram recebidos. Não é pq se parece com outro smartphone que necessariamente seja ruim.

    O problema que esbarra na bateria. Hoje prefiro fazer o meu iPhone durar quase 3 dias do que utilizar programas/dados em background.

    Até mais,

  • Vinícius

    não, obrigado… prefiro a minha tela como esta…

    esta tela cai no comodismo do Win mobile, Palm Os e Symbian nos smartphones da nokia…

    acho o jailbreak valido para algumas funcionalidades q a apple retirou do aparelho, mas do razão pela retirada, por exemplo enviar um video de 10min feito no iphone para algum aparelho que não lê o arquivo q o iphone gera… sem contar o tempo q levaria, acho isto realmente fora de cogitação…. o multtask para alguns apps realmente faz falta, mas acho que não deveria ser permitido a todos os apps…

    agora acho q é um retroceso aplicar esta tela, mas acho q tb seria uma boa a apple dar esta opção nativa ao os… eu não usaria…

    agora é esperar a apple aparecer com o OS 4.0, assim como disse o proprio jobs: vai ser revolucionario…

    abraços

  • GRM177

    Me parece que um meio termo entre as telas carregadas dos smarts comuns e a falta de utilidade na tela da Apple seria o ideal, me agrada a ideia da hora ocupado uma posição junto com a previsão do tempo, talvez ligações recebidas, sms’s e emails (mas só no caso de haver, não tendo nada pendente que a tela ficasse vazia).

    iLex, qual é previsão para lançamento do OS 4?

  • OmarBH

    Como opção é sempre válido. Do jeito que está hoje, não é muito democrático. É só do jeito original. Então, sempre que se pode optar, é melhor para todos. Particularmente, nesse momento, não usaria, mas me sentiria mais à vontade se soubesse que poderia usar de outra forma, quando quisesse. Isso vale para tudo na vida.

  • N Patriota

    Putz, aí sim eu teria a certeza que fiz a melhor escolha, quando troquei meu Blackberry Bold 9000 pelo Iphone 3gs.

    Pra quem trabalha com eventos, contatos, reuniões, ia ser perfeito!

    Será que a galera da Apple aceitaria a sugestão?

  • JulianoR

    típica solução de quem gosta de complicar as coisas…
    deixa o iPhone OS com cara de Windows Mobile 6.0 ¬¬

  • Acho q ficaria legal desse jeito usando um minidashboard made in Apple, ou colocasse avisos na statusbar, por ex quando recebe um email ou mais ficar o símbolo de uma carrinha fechada com o número de email não lidos e para ligações (um telefone com os números), mensagens diversas(um “chat” ).

  • Tsp

    Pelo amor de deus, todas as infos na tela!!!!!!!!

  • Renato Zampier

    Eu não gostei tanto pq a minha ia ficar meio vazia, pq eu não tenho tantas coisas no iCal, nem recebo SMS com frequencia e é raro ter ligação não atendida, e a Bolsa eu tbm nem uso…

    mais assim, é interessante…

  • Gabriel

    Acho que tem um porque de a tela do Iphone não ser assim. Se você for olhar a maior parte das informações que sejam mostradas deveriam usar a internet através do push, caso contrário não teria utilidade. E como não é todo mundo que tem pacote de dados poderia tomar um susto com a conta no final do mês. Mas como dito por alguns serve como opção para aqueles que desejam.

  • #Mateus

    Não gostei dessa tela, ficou parecido com o Nexus One (se não me engano)
    A tela atual do iPhone é perfeita, pq vc encontra tudo o que você quer de uma vez.

  • Raphael Nascimento

    Eu gostei do conceito e com certeza utilizaria. Mas tenho uma dúvida: a lockscreen evita toques acidentais na tela. Como evitá-los já que tem funções nessa tela? Como evitar q vc sem querer esbarre no contato da tela inicial e ligue pra ele sozinho?

  • Filipi Neves

    Achei lindo! Lembra o Dashboard no MAC OSX… Seria perfeito para utilizar como uma “primeira tela”…
    Eu usaria!

  • DarkSide

    Para mim isso deveria estar em configurções avançadas, para ser naquela tela do Spotlight ou na tela de Unlock, assim mesmo um user iniciante iria entender o cenito, clicou em unlock.. icones faceis de abrir,… ou vou pra traz da tela 1 … ve isso, ou trava o iPhone ve isso

    Algo assim que encaixe os dois mundos, sem afetar a usabilidade do iPhone

  • Marcus

    Eu acho que seria interessante acrescentar algumas informaçoes uteis na tela bloqueada (lockscreen),
    Porem, nao trocaria a tela de icones do iphone por um outro formato. O esquema de icones eh estremamente simples e pratico de usar, na minha opiniao.
    Acho esse esquema de icones muito melhor do que o de outros celulares, onde preciso ficar “navegando” entre “pastas” a procura do que quero….

    • Marcus

      Soh agora eu vi o video…. Eu nao usaria……

      Acho util colocar algumas informaçoe, mas eu acho que a tela lockscreen esta lah por algum motivo, nao é apenas para acrescentar um passo a mais na hora de utilizar seu aparelho.
      Nao gostei do fato de ter botoes, que podem ser acionados sem a necessidade de desbloquear o aparelho.
      Vejo essa tela como um instrumento de segurança, tanto para segurança de informaçoes (eu a utilizo juntamente com a senha) como tambem para segurança contra usos indesejados de app, como por exemplo quando o celular esta no bolso, e voce aperta algum botao sem querer. Num antigo smartphone que eu tinha, acontecia muito isso, aquela porcaria vivia fazendo ligaçao sozinho, enquanto estava com o celular no bolso.

      • Felipe Drumond

        Por que quando não existe algo num produto da Apple as pessoas dizem que “deve haver um motivo (desconhecido para todos, normalmente) para ser assim”?

        Tanto não deveria ser assim – na opinião de muita gente -, que alguém acaba inventando uma funcionalidade dessas e ainda ganha um dinheiro com este trabalho.

        Se fosse uma falta de funcionalidade num HTC, ou num Nokia, ou num Samsung, ou no Windows Mobile a resposta seria quase sempre a mesma: “é ruim”, ou “iPhone é isso, é aquilo, é bem melhor”.

        A propósito: Já lançaram o app? Onde baixa? (Procurei no cydia e não achei). É exatamente o app que faltava no iPhone. Afinal de contas, pra quê desbloquear o aparelho para ficar entrando e saindo de apps como o Stocks (Bolsa), do Clima e de outros apps que NÃO PRECISAM de interação? O e-mail vá lá, mas se você perceber que o email que acabou de chegar na sua caixa é irrelevante, para quê ir até o app Mail e se deparar com um e-mail que você não quer dar a menor atenção? Mão na roda esse app… MUST HAVE.

        • Marcus

          Bom, cada um eh livre pra dizer o que quiser….. Eu continuo com minha opiniao, nao usaria esse app.

          Quanto ao fato de achar que a tela bloqueada tenha uma utilidade, essa utilidade nao eh desconhecida para todos, prova disso eh que eu expliquei qual eh a sua utilidade, isso para a minha realidade, se voce nao se importa com os pontos que eu citei, entao realmente ela nao lhe serve pra nada.

          Minha opiniao sobre o que voce citou. Nao uso o app da Bolsa (quem sabe o dia que eu começar a investir no mercado de açoes, eu comece a usa-lo), raramente uso o app do Tempo (normalmente nao ligo muito pra essas informaçoes, passo a maior parte do meu dia trancafiado dentro de um escritorio ou uma sala de aula, nao muda nada eu saber se vai chover ou nao), e nao gostaria de deixar os meus e-mails expostos para qualquer um que conseguisse dar uma olhada no meu iPhone, por mais insignificante que esse e-mail possa ser. Tenho cadastrados no celular tanto meus e-mails particulares quanto o comercial, e realmente prefiro nao deixa-los com acesso livre,

          Nunca critiquei o cara que desenvolveu esse app, muito pelo contrario, ele pode ser util para algumas pessoas, mas nao é o meu caso, prefiro o tradicional fundo com a imagem (que no meu caso, uso uma imagem simples com o calendario (criado no app do blog do iphone), ou apenas um logo da Apple, nunca fui de colocar muitas frescuras de wallpaper, tanto no celular quanto no computador)

  • Alex iPilot

    Deveria ser opcional, o usuário escolhe o que deseja ver na tela. Também poderia haver “perfis” configuráveis com essas opções (e mais toques, volumes, temas, etc) para cada “perfil” selecionavel.

    Eu prefiro o clássico “limpo” do iPhone. Assim cheio de informações não parece o iPhone, parece outra coisa, menos o iPhone. Mas penso que poderia haver uma organização melhor das telas e dos ícones, alem da visualização “deitada”, usando o acelerômetro como os apps fazem.

  • Thiago

    Não é por nada não, mas me parece mais uma cópia da barra superior dos Androids, que por acaso é bem funcional e admito que nessa relação os Androids dão show comparado ao iPhone.
    Acho que a Apple tem capacidade para inventar um sistema de sua própria autoria e que seja inovador.Porque isso já temos no mercado junto a celulares “talvez” bem melhores.

  • Eu prefiro como esta vai perder muito o foco do iPhone se trocar.. vai parecer um HTC da vida ;x

    Esses quadrados em icones da o charme ao telefone. Tudo bem se for na loockscreen dele beleza mais na tela inicial eu acho muitooo feio por ex eu nao uso calendario ou avisos de calenario e tals vai fika preto dai a tela?
    Nao nao!!

  • Paulo rogerio

    Prefiro que seja desta forma apresentada ou uma forma que podemos criar pastinhas para organizar os aplicativos.

    Mudando de assunto quando a Apple vai liberar o app de radio fm, será que só quando chegar o iPhone 4g?

  • Acho que o que diferencia o Iphone dos demais é exatamente a simplicidade de sua operação. Acho desnecessário uma tela home quem duzentas informações que já estão no meu PC.

    Ficar a todo instante vendo marcações de agenda, reuniões e outros apontamentos de trabalho, a todo instante, enche a paciência, principalmente nos finais de semana e momentos de lazer. Ter durante um chopp com os amigos um celular tocando sinal de audio pra me lembrar de uma reunião chata, me dá vontade de enfiar o aparelho dentro do próprio chopp

    Tudo bem, um smartphone é feito pra isso. Concordo, mas a home não precisa ficar mostrando tanta coisa ao mesmo tempo.

  • Bruno Almeida

    Eu não sei se vocês sabem, mas existe um programa chamado “Lockinfo” com alguns ajuste, eh possível deixa o lockscreen igual a esse

    Eu poderia mandar uma imagem do meu lockscreen, é praticamente igual a esse que foi mostrado

    Abraços a todos!

  • Acho a forma como está muito boa e também acho a proposta apresentada muito boa. Não concordo com o pessoal que diz: “Isso não é necessário!” Poxa! O que custa a Apple oferecer opções e cada um utiliza o que desejar? Defendo que as alternativas são válidas! Defendo que o gosto pessoal é válido e cada um ativa as opções que desejar, mas que existam opções!

  • Claudio Zago

    Muito legal, mas eu não colocaria botões na tela bloqueada, apenas as informações. Ah, o usuário poderia customuzar quais informações estariam na tela.

  • MKT

    O mais legal de tudo é depois ver a cara dos xiitas qdo a Apple lançar algo parecido. Aí todos falarão que é lindo, que é perfeito, que é super, que o Jobs é o cara… Aí sai entrevista do Wozniak dizendo que é a melhor interface “ever”… Pesquisadores dizendo que 103% dos usuários de iPhone utilizaram… Que a Apple está entrando na justiça contra a HTC, a Microsoft e o camelô da esquina por violação de patente do design da bagaça… E por aí vai!
    Eu me divirto com toda essa “bobajada”

    • MKT, saiba que aqui é lugar de apaixonados pela Apple. Ou você respeita isso ou…

      Ass: Administrador Xiita 😛

      • Marcelo

        Gostei da resposta iLex.
        Aqui é lugar para apaixonados pela Apple.²

      • Marcos

        Com todo o respeito, caro iLex, este blog não é apenas para ´apaixonados pela apple´. Eu mesmo não me considero um ´apaixonado pela apple´. Acompanho atentamente o blog pela competência, informação e utilidade, pois possuo um iphone 3g. De resto, sou usuário de PC´s, que, para a minha realidade pessoal e profissional, servem muito bem. Não tenho interesse nem necessidade em trocar meus equipamentos para os da apple. Mas cada um é um.

        • Marcos, o Blog é voltado para os apaixonados por iPhone OS e seus dispositivos (que muitas vezes, a adoração acaba descambando para a Apple). Isso é fato.
          O que não quer dizer que seja EXCLUSIVO para apaixonados. Ele geralmente é escrito de uma maneira que agrade e informe todo mundo, afinal cada um acha interessante o que lhe convém.

          Todos são bem-vindos, até porque 74% dos leitores usam Windows. Mas o que eu não posso permitir é que alguém venha aqui (e não estou me referindo ao MKT, que geralmente é bastante participativo) e falar mal dos que gostam do iPhone, do iPod ou mesmo da Apple, porque geralmente quem vem aqui é porque gosta.

          Dei a explicação, mas aqui não é lugar para discutirmos isto. Quem quiser prolongar a conversa, pode fazer isso por email ou através de nosso fórum. 😉

          • Marcos

            Obrigado pela explicação. Abraço.

  • Alex iPilot

    MKT, isso se chama PAIXÃO… Quantas “bobagens” não dizemos e fazemos quando estamos apaixonados? Ah, mas TODAS valem a pena, hehehe…

  • Cruca

    Com certeza é o que falta para o iPhone.

  • Luck Strike

    Uma tela inicial com informações que possam ser personalizadas pelo usuário seria o ideal. Só espero que a bateria dure o suficiente…

  • Préu

    Isso faz falta no iPhone…O ideal seria existir duas opções, uma com tela “completa” e outra a tela “simples”, assim cada um escolheria o que fosse mais conveniente…

  • Paulo

    Onde encontrar este aplicativo, já pesquisei no cydia e não localisei. Alguém sabe qual é a source?

    Obrigado

  • Vitor

    Achei bem melhor,mas parece iPhone ling ling

  • Excelente aplicativo esse! Na verdade, a tela travada do iPhone não tem funcionalidade alguma! A coisa que mais senti falta depois que substitui o Nokia foi o proximo compromisso do calendário na pagina principal.. e esse programa resolve isso!! Maravilha!

  • Marcos

    Você já filosofou, caro iLex, que ´menos é mais´. Eu ainda concordo: prefiro os ícones. Imagem limpa, clara e de fácil visualização. É minha preferência.

  • Alex iPilot

    Deve vir algo por aí, com o OS 4, provavelmente. A home do iPad não combina com a tela maior, parece “coisa” provisória.

  • Aí está uma das maiores vantagens do Android na minha opinião. Mexendo no SDK eu pude ver que qualquer aplicativo nativo (incluindo a HOME) pode ser substituída. Eu sei que a Apple tem preferência pela simplicidade, estabilidade e estilo, e sua loja de aplicativos é inegavelmente superior (não é a toa que tirei o feriado pra aprender a programar pra iPhone), mas o poder dos aplicativos do Android é incomparável com os do iPhone.

  • Claudio

    Já existem dois aplicativos no cidia que fazem exatamente isto… o lockinfo, por exemplo, coloca informaçoes na tela de desbloqueio como emails, ligações não atendidas, previsão do tempo, etc, etc, etc,….. Eu mesmo usei por um bom tempo.
    Ou esse faria algo a mais que o lockinfo?

  • Claudio

    saquei o lockinfo faz isso na tela bloqueada, esse faria no springboard.

  • iDuck

    Sinceramente?
    Legal a idéia do Designer, mas particulamente não usaria.
    O bacana do iPhone é esse.

    Não é a toa que aprox. 80% dos celulares novos (LG, Samsung, etc) estão utilizando essa dos ícones, inclusive “mps” (mp10, mp20, mp3000 Entreprise Abobination Master Ultra Player, etc.).

    Outro detalhe: Vocês falam da tela de “lock”. Se prestarem atenção, a proposta é para a “Home” e não para a “Lock”. =]

    [off-topic] iLex, gostaria de saber sobre o iPhone OS 4. [/off-topic]

    []’s

  • Reginaldo Pereira dos Santos

    Na minha opinião, passados 3 anos do lançamento do Iphone, o que realmente deveria mudar é a SpringBoard, afinal ela não foi desenhada inicialmente para receber tantos aplicativos, e hoje temos inúmeros programas instalados e nos deparamos com um emaranhado de ícones que se tornam difícil de encontrar algum quando precisamos, uma ideia bem aceitavel é a do tema iNAV disponível nos aparelhos jailbraek onde cada springboard esta separada categoria unida à solução dada pelo AppFlower que traz os programas em coverflowers e também em formato de listas alfabética, quanto ás informações elas poderiam ser consultadas a qualquer momento deslizando o dedo na lock superior onde atualmente ficam as informações da operadora, hora, nível de bateria, etc.., evitando assim a poluição da home, com na proposta apressentada. Fica aí minha opinião.

  • avafonso

    Realmente, ficaria a cara dos HTC, Touch, Diamond, etc

  • Joao

    Se o Saurik nao fosse feio ele seria meu idolo (isso serve pro geohot tambem rs)

  • Bruno

    parece ser uma opção!
    eu usava o IntelliScreen, so q não sei o q aconnteceu ele ja não funciona há muito tempo, vou testar o Lockinfo!

  • Ruicoel

    Agorrra instalei (uso só o calendario) muito bom leve era o que eu precisava

  • Lukas

    uma coisa que seria bastante agradàvel è personalizar o estilo das telas e colocar um papel de parede em cada uma.