Mais um exemplo de uso do iPhone para promover um produto.
Desta vez é o caso da fabricante de automóveis Chrysler, que anunciou o protótipo do Peapod, um carro elétrico que pode usar o iPhone no lugar da chave de ignição.
E a integração não pára por aí. O automóvel tem também um dock para o celular da Apple no painel frontal, interagindo com as caixas de som do veículo.
Um aplicativo dedicado também poderá informar ao proprietário em tempo real o quanto que ele está gastando de combustível e emitindo poluentes na atmosfera, ajudando na concientização ecológica do motorista.
O carro terá um conceito doméstico, ou seja, será destinado a pequenas tarefas como ir ao supermercado ou levar e buscar as crianças da escola. Sua autonomia limitada (por ser elétrico) impede que ele seja usado em estradas e trajetos mais longos.
Resta saber se a Apple não vai colocar problemas quanto ao nome do carro. Geralmente tudo que leva o sufixo “pod” ela reclama. O lançamento estaria previsto não antes do próximo outubro.
Não é a primeira vez que uma companhia automobilística cria uma interação com o iPhone. A Land Rover já tinha apresentado um conceito de ignição através do celular, mas naquele tempo ainda não era possível fazer aplicativos oficiais, o que obrigava passar pelo jailbreak, inviabilizando a idéia.
[fonte]