Hoje, dezenas de leitores reclamaram mais uma vez que tiveram seus despertadores atrasados no iPhone ou iPod touch com iOS 4.1. Isso devido ao bug do despertador, que faz o alerta tocar uma hora depois do previsto (leia “Bug no despertador do iPhone faz brasileiros perderem a hora“). A má notícia é que, apesar da Apple já conhecer o problema, ele não terá solução até o dia 18 de outubro, próxima segunda-feira.
De fato, o bug não consiste somente no atraso, mas também em um problema no calendário. Ao tentar colocar qualquer evento para o dia 17 de outubro, o sistema simplesmente o ignora.
A data não é coincidência: no domingo 17 começa o horário de verão no Brasil, o que provavelmente está causando estes problemas com o sistema iOS. A Apple já conhece o bug, como afirmou hoje o site AppleInsider, mas se não arrumar até domingo, já não nos servirá para nada. Fizemos o teste e comprovamos que, depois de segunda 18, o despertador volta a funcionar normalmente.
Confira em nosso vídeo:
A maneira mais segura de não perder a hora, infelizmente, é criar alarmes para tocar uma hora antes. Isso apenas durante esta semana, na próxima tudo deverá se resolver.