2010ARQUIVO

Bug do calendário no iOS 4.1 continua, pelo menos até o dia 18 de outubro

Hoje, dezenas de leitores reclamaram mais uma vez que tiveram seus despertadores atrasados no iPhone ou iPod touch com iOS 4.1. Isso devido ao bug do despertador, que faz o alerta tocar uma hora depois do previsto (leia “Bug no despertador do iPhone faz brasileiros perderem a hora“). A má notícia é que, apesar da Apple já conhecer o problema, ele não terá solução até o dia 18 de outubro, próxima segunda-feira.

De fato, o bug não consiste somente no atraso, mas também em um problema no calendário. Ao tentar colocar qualquer evento para o dia 17 de outubro, o sistema simplesmente o ignora.

A data não é coincidência: no domingo 17 começa o horário de verão no Brasil, o que provavelmente está causando estes problemas com o sistema iOS. A Apple já conhece o bug, como afirmou hoje o site AppleInsider, mas se não arrumar até domingo, já não nos servirá para nada. Fizemos o teste e comprovamos que, depois de segunda 18, o despertador volta a funcionar normalmente.

Confira em nosso vídeo:

A maneira mais segura de não perder a hora, infelizmente, é criar alarmes para tocar uma hora antes. Isso apenas durante esta semana, na próxima tudo deverá se resolver.

Botão Voltar ao topo