iOSiPhone 14

Linhas horizontais na tela do iPhone 14 Pro estão aparecendo para alguns usuários

Além dos diversos bugs que o iOS 16.2 está apresentando, os usuários do iPhone 14 Pro (e Max) estão sofrendo com outro problema que parece ser relativo à função da tela Sempre Ativa: linhas horizontais aleatórias aparecem quando o aparelho volta do repouso.

O burburinho começou em uma discussão no Reddit, que aglutina cada vez mais casos similares.


Inicialmente se acreditou que era algo específico do iOS 16.2, porém há casos em que isso aconteceu no início de dezembro, no iOS 16.1.2.

Diversos usuários que levaram seus iPhones na Apple Store para uma análise receberam a resposta de que não havia nenhum problema de hardware. Ou seja, é realmente um bug do sistema, o que é uma ótima notícia pois pode ser reparado mais facilmente.

A lógica aponta para a causa do problema ser relativa à função da tela Sempre Ativa, por alguns motivos:

  • O problema acontece apenas nos modelos Pro do iPhone 14
  • Ao desligar a função da tela Sempre Ativa, o fenômeno não acontece mais

Como estamos em época de festas, dificilmente este problema será solucionado ainda em 2022 (apesar de não ser nada impossível a Apple lançar uma atualização nos próximos dias).

Então se você é proprietário de um iPhone 14 Pro (ou Max) e está enfrentando este problema, terá que esperar o início de 2023 para ver se a Apple solta alguma atualização do sistema que repare isso.

Como já dito, você pode tentar desligar a função de tela Sempre Ativa por enquanto, para ver se o problema não se repete.

Ou então simplesmente ignorar as linhas e fingir que é apenas um “novo efeito interativo Matrix” do aparelho, exclusivo para poucos sortudos no mundo.

iPhone 14

iPhone 14 Pro

Apple iPhone 14 (128 GB) – Estelar
Apple iPhone 14 Pro (128 GB) – Prateado
Preço
Preço não disponível
Preço não disponível
Onde encontrar

iPhone 14

Apple iPhone 14 (128 GB) – Estelar
Preço
Preço não disponível
Onde encontrar

iPhone 14 Pro

Apple iPhone 14 Pro (128 GB) – Prateado
Preço
Preço não disponível
Onde encontrar
Fonte
Reddit
Botão Voltar ao topo