Como era esperado, a Apple divulgou esta manhã o número de iPads vendidos em seu primeiro dia de lançamento. Segundo a empresa, foram mais de 300.000 aparelhos até a meia-noite de sábado, dia 3 de abril.
As vendas incluem as entregas de tablets reservados previamente pelo site, além daqueles vendidos em lojas parceiras da Apple, como a BestBuy. Quem comprou, já baixou mais de um milhão de aplicativos dedicados ao iPad, além de 250 mil livros na iBookstore. Tudo isso apenas no primeiro dia.
Steve Jobs comemora:
Tenho uma ótima sensação para o lançamento do iPad no resto do mundo. Ele deve ser um divisor de águas. Em média, os compradores fizeram o download de três aplicativos e um livro ainda nas primeiras horas após terem desembalado o seu novo aparelho.
O iPad foi inicialmente vendido apenas nos Estados Unidos, diferentemente dos iPhones 3G e 3GS, que atingiram 1 milhão de vendas nos três primeiros dias em várias partes do mundo.
ATUALIZAÇÃO (11h21)
O lançamento do iPad já superou aquele do primeiro iPhone, em junho de 2007, que vendeu pouco mais de 250 mil no final de semana inteiro (sexta, sábado e domingo). ;)