Pay

Apple lança Tap to Pay na Austrália

A Apple anunciou o lançamento do recurso Tap to Pay na Austrália, uma novidade que permite que vendedores independentes, pequenos comerciantes e grandes varejistas utilizem seus iPhones como terminais de pagamento.

A funcionalidade, introduzida em fevereiro de 2022, possibilita que o próprio iPhone aceite pagamentos através do Apple Pay, cartões de crédito e débito sem contato, e outras carteiras digitais, sem a necessidade de hardware adicional ou de uma máquina de cartão de crédito.

O Tap to Pay no iPhone utiliza a tecnologia NFC para autenticar de forma segura os pagamentos sem contato. Além disso, o recurso também oferece suporte para a entrada de senha PIN, incluindo opções de acessibilidade.

Apple Tap to Pay Australia

A vice-presidente do Apple Pay e Apple Wallet, Jennifer Bailey, destacou a importância do mercado australiano ao afirmar que a Austrália é uma nação de empreendedores e inovadores, com pequenas e médias empresas desempenhando um papel fundamental na força de trabalho do país.

Com o Tap to Pay no iPhone, as empresas australianas agora têm a facilidade de aceitar pagamentos sem contato de maneira simples e segura, utilizando apenas seus iPhones, em qualquer lugar onde façam negócios.

A Westpac e a Tyro Payments são as plataformas de pagamento iniciais na Austrália que estão oferecendo suporte ao Tap to Pay para seus clientes empresariais.

Além disso, a Apple afirmou que outras plataformas de pagamento e aplicativos, como ANZ Worldline Payment Solutions, Stripe, Till Payments e Zeller, disponibilizarão essa funcionalidade segura e conveniente nos próximos meses.

O Tap to Pay está disponível para mais de 700.000 empresas adicionais nos Estados Unidos, e as lojas da Apple nos EUA já implementaram esse recurso. A Austrália é a terceira região a oferecer o Tap to Pay, após o lançamento em Taiwan no mês passado.

Com essa expansão do serviço, cresce a esperança de que mais países recebam o recurso, incluindo os que falam a língua portuguesa, como Brasil, Portugal, Angola e Moçambique.

Botão Voltar ao topo