Pay

Apple anuncia função que transforma o iPhone em maquininha de cartão sem contato

O que era suspeita de bastidores finalmente foi oficializado: a Apple anunciou nesta terça (8) um novo recurso chamado Tap to Pay, que transforma o iPhone em um terminal para receber pagamentos contacless, via NFC.

A parte ruim da notícia é que inicialmente esta função será exclusiva para usuários dos Estados Unidos.

Surpreendentemente, será uma tecnologia aberta a outras plataformas e não exclusiva somente aos dispositivos da maçã.

O Tap to Pay no iPhone estará disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores para integrar em seus aplicativos iOS e oferecer como opção de pagamento para seus clientes empresariais. O Stripe será a primeira plataforma de pagamento a oferecer o Tap to Pay no iPhone para seus clientes empresariais, incluindo o aplicativo Shopify Point of Sale nesta primavera. Plataformas e aplicativos de pagamento adicionais serão lançados ainda este ano.

Através de aplicativos compatíveis, os usuários poderão receber pagamentos via NFC, seja de cartões de crédito/débito com esta tecnologia, como smartphones que ofereçam este tipo de pagamento, como o Google Pay e o Samsung Pay.

Basta o comerciante abrir o aplicativo, digitar quanto quer receber e o cliente aproximar do iPhone o celular ou cartão, para o pagamento ser autorizado. Lembrando que no caso do Apple Pay existe a proteção via biometria para a autenticação do pagamento.

Não haverá necessidade de nenhum hardware adicional, nem acessório. Qualquer iPhone a partir do modelo XS/XR poderá oferecer o recurso, através de algum aplicativo compatível. Os primeiros que já anunciaram a função serão o Stripe e o Shopify.

Com o iOS 15.4 a função começará a funcionar com alguns parceiros da Apple, mas o recurso deverá ser liberado completamente até o final deste ano. Por enquanto, será exclusivamente para comerciantes localizados nos EUA.

Fonte
Apple
Botão Voltar ao topo