Eventos

Apple revela cronograma da WWDC para os desenvolvedores que estarão presentes

Nesta terça (16), a Apple revelou o cronograma da WWDC 2023, trazendo uma surpresa para os sorteados que poderão estar presentes. O evento acontece durante a segunda semana de junho, na sede da empresa, em Cupertino.

Desde o primeiro ano da pandemia de COVID-19, a empresa passou a realizar conferências online, com todas as apresentações sendo pré-gravadas e transmitidas gratuitamente para o mundo inteiro.

No entanto, a partir do ano passado a Apple tem proporcionado algumas atividades presenciais para um número limitado de convidados no Apple Park.

Cronograma da WWDC

No domingo, véspera da keynote de abertura, os desenvolvedores terão a oportunidade de fazer o check-in no evento e participar de um café da manhã no Apple Park.

Esse momento de networking e interações informais será uma chance valiosa para se conectar com outros profissionais do setor e compartilhar ideias.

No dia seguinte, o grande destaque será a keynote de abertura. Embora pré-gravada, a apresentação promete trazer grandes anúncios e revelações, destacando as últimas novidades e tecnologias desenvolvidas pela Apple.

Apple Park - mesas e telões para a abertura da WWDC 22

Após a keynote, haverá o “Platforms State of the Union“, uma outra apresentação em que a Apple compartilhará mais detalhes sobre os anúncios do dia.

Além disso, a Apple reservou um momento especial para os desenvolvedores convidados explorarem o Apple Park.

Será oferecido um tour exclusivo pelo icônico prédio principal chamado “The Ring“.

À noite, haverá a tradicional keynote do Apple Design Awards, onde os melhores aplicativos e desenvolvedores serão premiados. Esse momento de celebração destacará a excelência e a inovação no desenvolvimento de aplicativos.

A Apple também preparou uma “Special Evening Activity” no principal restaurante do campus, o Caffè Macs, cujos detalhes são mantidos em segredo, mas promete ser uma experiência memorável que nenhum participante desejará perder.

No terceiro e último dia das atividades presenciais, terça-feira, serão realizadas sessões especiais no Apple Developer Center, inaugurado no ano passado.

Essas sessões serão dedicadas a aprofundar tópicos relevantes para os desenvolvedores, oferecendo oportunidades valiosas de aprendizado e networking.


A WWDC começa no dia 5 de junho, e você verá a cobertura completa aqui mesmo, no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo