Rumores

Mais rumores reforçam a volta do Touch ID em um futuro iPhone

Ah, a velha discussão do Touch ID…
Desde que a Apple inicialmente desistiu da ideia de implementar um sensor de digitais sob a tela (algo que vinha tentando há 5 anos, quando adquiriu uma empresa chamada LuxVue especializada nisso), saudosos usuários fãs do Touch ID sonham em um dia vê-lo novamente no iPhone.

De lá para cá a empresa nunca deixou de publicar patentes relativas a isso, mas com o iPhone X o Touch ID saía oficialmente do celular da maçã. E os concorrentes, que já tinham começado a trabalhar nisso quando os primeiros rumores da Apple apareceram, resolveram seguir em frente e apresentar suas soluções próprias.

Mas mesmo a Apple abandonando o projeto de sensor sob a tela (pelo menos na linha de produtos lançados), as expectativas para que ela um dia implemente esta funcionalidade sempre permaneceram.

E os rumores sobre isso só crescem.






Conforme já comentamos muito aqui, seria um grande desperdício de dinheiro a Apple abandonar tal projeto, depois de muita pesquisa e aquisição de empresas com este objetivo.

Na manhã desta quinta (5), o site Bloomberg publicou um artigo afirmando que está nos planos da Apple lançar no futuro um iPhone com ambas tecnologias de autenticação biométrica: Face ID e Touch ID, juntos no mesmo aparelho.

O texto, escrito também por Mark Gurman, que sempre tem bons contatos sobre os bastidores da Apple, diz que poderíamos ver um novo iPhone com esta tecnologia já no ano que vem, apesar de afirmar que se não ficar pronta a tempo, o projeto poderia ser adiado para 2021.

No caso de ser lançado em 2021, isso reforçaria o que afirmou também o muitíssimo bem informado Ming-Chi Kuo no mês passado, que também acredita que a Apple vá lançar um iPhone com scanner de digitais sob a tela em 2021.

Mas por que precisaríamos do Touch ID de volta, se já temos o Face ID?

Nós já falamos disso neste outro artigo (que pelos detalhes, vale a pena a lida), apontando as situações em que o Touch ID é mais prático e rápido. Oferecendo as duas tecnologias ao mesmo tempo, teríamos um dispositivo ainda mais seguro, sem prejudicar a experiência do usuário.

Bem, mas tudo isso ainda é rumor e só deverá acontecer a partir do ano que vem. No momento, nosso foco deve ser o iPhone de 2019 que ainda nem foi lançado.


No dia 10 de setembro a Apple irá realizar um evento especial apresentando os novos iPhones, o novo Apple Watch e várias outras novidades. E você poderá acompanhar tudo na cobertura especial feita pelo Blog do iPhone.

Fonte
Bloomberg
Botão Voltar ao topo