iOS

Beta do iOS 11.3 mostra botão de atualizar em aplicativos nativos

Desde o iOS 10 a Apple permite apagar alguns aplicativos nativos do iPhone e iPad, como por exemplo o Bolsa, Calendário, Mapas e Notas. Se você quiser ativá-los de novo, basta procurá-los na App Store e reinstalá-los.

Até hoje, quando a Apple quer implementar uma novidade em algum aplicativo nativo, ela faz isso através de uma atualização do sistema. Porém, no beta do iOS 11.3 começou a aparecer um botão de atualizar individualmente estes apps, sugerindo que eles poderão receber novidades no futuro diretamente pela App Store, sem precisar que todo o sistema seja atualizado.

Esta pode ser uma notícia interessante para quem não se sente confortável em atualizar sempre todo o sistema, mas gostaria de aproveitar alguma novidade incluída em algum aplicativo nativo. Isso também pode permitir à Apple arrumar rapidamente bugs específicos (como o caso do caractere indiano que travava o iMessage e o Mail) sem precisar atualizar o sistema inteiro.

Por ser uma versão de testes, ainda não temos como saber se isso será realmente implementado ou não na versão final do iOS 11.3 (ou alguma versão futura). Somente com uma confirmação da Apple poderemos ter certeza se isso será uma novidade ou não.

Botão Voltar ao topo