iOS

Beta do iOS 11.3 mostra botão de atualizar em aplicativos nativos

Desde o iOS 10 a Apple permite apagar alguns aplicativos nativos do iPhone e iPad, como por exemplo o Bolsa, Calendário, Mapas e Notas. Se você quiser ativá-los de novo, basta procurá-los na App Store e reinstalá-los.

Até hoje, quando a Apple quer implementar uma novidade em algum aplicativo nativo, ela faz isso através de uma atualização do sistema. Porém, no beta do iOS 11.3 começou a aparecer um botão de atualizar individualmente estes apps, sugerindo que eles poderão receber novidades no futuro diretamente pela App Store, sem precisar que todo o sistema seja atualizado.

Esta pode ser uma notícia interessante para quem não se sente confortável em atualizar sempre todo o sistema, mas gostaria de aproveitar alguma novidade incluída em algum aplicativo nativo. Isso também pode permitir à Apple arrumar rapidamente bugs específicos (como o caso do caractere indiano que travava o iMessage e o Mail) sem precisar atualizar o sistema inteiro.

Por ser uma versão de testes, ainda não temos como saber se isso será realmente implementado ou não na versão final do iOS 11.3 (ou alguma versão futura). Somente com uma confirmação da Apple poderemos ter certeza se isso será uma novidade ou não.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cristiano Matos

    Excelente notícia.

  • Márcio Miranda

    Finalmente😅

  • Gabriel

    Muito bom! Espero que através dessa novidade eles nos deem alguma novidade ao app nativo de contatos!
    Imagino ele no molde do Apple Watch, ou só listinha com fotos! Ja ia ajudar mto!

  • Estan Duarte

    Fragmentação ou praticidade? 🤔

  • Felipe

    Ao meu ver, se eles estão fazendo isso ainda no IOS 11, pode ser que estão realmente trabalhando em correção de erros no IOS 12, isto é, estão preparando pra entregar ao usuário melhorias muito mais importantes no pacote de atualizações do que se preocupar em entregar tudo de uma só vez ao usuário coisas que podem ser feitas depois pelos próprios usuários.

    • Estan Duarte

      Isso é bom

  • Douglas Knewitz

    Justo. Coisas menores, como correções ou um recurso isolado ser atualizado por parte do usuário manualmente. Agora recursos grandes do sistema tem mais prioridade em grandes atualizações, n mais perder tempo em firulas (tem coisas mais importantes pra uma Keynote). Vai ser ótimo podermos ver recurosos extras n depender de atualizar o iOS inteiro e ainda continuar cm bugs em coisas importantes.

  • Dr. Clarimerdes Filho

    De longe o 11 foi pior iOS de todos os tempos

    • Eduardo Braga

      Foi pior que o 8? Não usei naquela época.

      • Estan Duarte

        Acho que o iOS 7 foi o pior de todos kkkkk
        Pelo menos o iOS 8 so deu problemas graves no proprio iPhone 6, e foi corrigido em 24h.

        • Matheus

          Não teve nenhum pior de todos os tempos, cada atualização de sistema apesar de chegar para todos os apples compatíveis é enormemente otimizada para o aparelho lançado junto com a atualização, ou seja: 5s = IOS 7 — 6 = IOS 8 — iPhone X = IOS 11. O sistema sempre vai rodar liso com o software que vem de fábrica.

          • Eduardo Braga

            Alguma versão já deu tantos ou mais problemas que o 11? Eu não lembro de algo assim se estender tanto.

            • Estan Duarte

              Acredito que o problema foi a falha em processadores que permite a especulação do CACHE, algo que acelera muito os processos, aliado a maior criptografia do iOS 11, isso tudo veio como uma adversidade grande para o sistema da Apple, baseado totalmente em seus processadores aliado ao software, fabricados com altos custos em arquitetura DENSA, aliado a maiores CACHE do mercado Mobile, perder esse desempenho do CACHE do SOC, foi um murro no estomago para a Apple, pois o iPhone é o unico smartphone do mercado a funcionar com criptografia ATIVA nativamente, diferente de outros sistemas mobile que a criptografia de dados é opcional.

          • Estan Duarte

            O 3G morreu no 4, e lembro na epoca
            3GS sofreu com no 6 ate estabilizar
            O 4 ficou mais lento no 5, e descarrega no 6
            O 5 teve problema no calendario/lembrentes e minava a bateria no iOS 6, alem do bug do relógio
            5S tela azul da morte em apps 32bits
            O 6 deu tela vermelha e morria subitamente iOS 8
            O 6S morria ante da carga no iOS 9

            O iOS 7 deu problema em todos os iPhones quando saiu.

            “Enormimente otimizado” é forçar a amizade.

        • Eduardo Braga

          Que estranho kkkk

          • Estan Duarte

            Sao problemas que todo sistema esta suscetivel, mas pelo menos a Apple é energetica em correcoes.

  • Tarlan

    Excelente noticia pro MUSIC.

  • paulogrego

    De fato é um pouco bizarro que até hoje tenha que atualizar o sistema inteiro, para cada pequeno detalhe que precisa de correção. Enquanto isso o Android é o contrário, todo santo dia tem atualização de aplicativo nativo. O que é igualmente bizarro. Um engessa, o outro parece que entrega tudo cagado para precisar de TANTA atualização.

    Mas deve ter sido uma decisão difícil, porque isso pode acabar fragmentando mais ainda os sistemas. Cada usuário com uma versão, pode dar problema tanto em questão de comunicação entre um usuário e outro (ex, uma pessoa com versão 1.1 manda um sms para uma pessoa com versão 1.2), quanto problema dentro do próprio sistema, tendo que lidar com usuários usando várias diferentes versões de apps.

    Enfim, especulação técnica que nada temos a ver, mas o fato é que é mais um fator para dificultar a vida do iOS, que pode causar mais dificuldade no controle de qualidade e portanto mais bugs.

    • Caio Cartaxo

      Cara não entendi o problema de fragmentar kkk, sendo assim não acha pior ter vários iOS diferentes rodando só pra concertar erros de app? Tu no 11.4.3 o outro no 11.4.1 e por ai vai… (exemplo obvio) Entre ter varios sistemas diferentes rodando e entre ter sistemas padronizados com apps diferentes, garanto que o S.O. gera mais transtorno.

    • Douglas Knewitz

      Eu acho que essa abertura seria só pra correções imediatas. N creio q ela fique atualizando pra lançar recursos . E se fizer, como são apps nativos, as mudanças vem em uma atualização do iOS pra todos dps.

  • Matheus

    Redator desatualizado, desde o IOS 11 os aplicativos nativos são de fato removidos do sistema.

  • EpicSaxGuy

    Gente, uma dúvida: meu iPhone SE tá pra chegar, tem como deixar ele na versão que vem (provavelmente a 10.3) ou a apple força a atualizar pro 11?

    • Luciano Assunção

      Tem como deixar sim

      • EpicSaxGuy

        e vale mais a pena continuar na 10.3 do que ir pra 11.2.6?

        • Luciano Assunção

          Minha vizinha está com o 6S na versão 11 e achei o desempenho bom, mas eu se fosse você não sairia do iOS 10 nunca. Eu me arrependo muito de ter atualizado pro 11, estou muito frustrado. Aqui o sistema está muito lento no iPhone 6 (fora do aceitável). Achei que o problema era minha bateria, mas ela ainda tem vida útil de 92% então não é isso.

          Enfim, resumindo: não vai dar ruim se atualizar, mas acho que do 10 pro 11 não tem tanta mudança, além do 10 ser mais estável e provavelmente mais rápido no seu aparelho.

          • EpicSaxGuy

            Até hoje não vi comparativo entre o 10 e 11 no SE, só vi no 6s que é praticamente idêntico em hardware e a diferença não é tão notável assim, mas não vi nada a respeito sobre duração da bateria.

            • Luciano Assunção

              No 6 a bateria do iPhone ficou péssima no 11 comparado ao 10. Não sou de reclamar de bateria mas senti bem o impacto. O iPhone mal consegue aguentar 4 horas de uso intenso. De novo: vida útil em 92%

            • EpicSaxGuy

              meu uso é baixo pra qualquer aparelho que pego e tem a diferença do 6 usar A8 e o 6S e SE usar A9 e já vi em vários lugares elogiando o baixo consumo do A9 em relação ao A8.

            • Luciano Assunção

              Eu não arriscaria, mas não acho que você vai se desapontar muito não. Minha dica é não atualizar mais depois do 11. Depois de 2 grandes atualizações o iPhone fica infernal. Pelo menos aconteceu com todos os meus.

            • EpicSaxGuy

              minha preocupação é que o SE ainda faz parte da linha que tem o tal “battery gate” mas como vou pegar novo, não sei se terei o problema tão cedo assim, já que é bem provável que o ios 12 saia esse fim de ano.

            • Luciano Assunção

              Todos os iPhones tem o tal problema da bateria, pois todas as baterias estão sucetíveis ao desgaste. Os únicos que não estão com a função de reduzir performance são os iPhone 8 e X e isso acontece porque foram recém lançados, logo suas baterias ainda estão boas. Depois de um tempo a Apple também reduzirá a performance caso seja detectado desligamentos súbito.

    • Douglas Knewitz

      Desativa nas configurações as atualizações automáticas.

      • Alex iPilot

        Não resolve! Isso é para os aplicativos.

    • Alex iPilot

      Você precisa instalar um perfil beta do tvOS 11 no iPhone com o iOS 10.3. Isso impedirá as mensagens de atualização. Pesquise na Internet.

  • Jairo Castro

    Bem que a Apple poderia liberar os sistemas antigos pra fazer downgrade.

  • Caio Cartaxo

    Eu não sei até onde essa noticia é positiva, estamos em 2018 lendo que agora que a Apple cogita fazer isso kkkkkkkk, atrasada não?

    • EpicSaxGuy

      acho que o que mais tem necessidade de chegar no ios é agrupar notificações do mesmo app.

      • Caio Cartaxo

        Vdd, eu sofro até hoje com isso no iOS

      • Felipe

        ISSO SERIA PRIMORDIAL.

  • Geraldo

    Grande porcaria, queria meus apps de 32 bits de volta ou liberar um downgrade pro 10 pelo ao menos.

  • Douglas Knewitz

    Tu já viu nas configurações o tempo pra tela apagar e bloquear?

    • Emerson Leite

      Já sim, esta em 30 segundos. :/

  • Cláudio Henrique

    Quem sabe a Apple esteja planejando não mais ficar forçando atualização do sistema

  • Estan Duarte

    Voce fala de bloqueio por codigo ou o apagamento da tela?

    • Emerson Leite

      Apagar a tela

      • Douglas Knewitz

        Tenta uma instalação limpa, é bom que já deixa o iPhone redondinho dps de tantas atualizações. Quem sabe resolva seu problema, pra é a primeira coisa q o suporte pede pra fazer.

      • Estan Duarte

        Voce ja reiniciou?
        Voce pode verificar em ajustes>geral>acessibilidade
        Observe se existe algum recurso ativo, pois talvez esteja mantendo a luz de fundo ativa/tela acesa mesmo bloqueada,

  • Sylvio

    A matéria fala de apps nativos, apps que dependem de comunicação com outros realmente isso não vai acontecer por causa do conflito de versões.

  • Stéphanie Keys

    Desculpa não ter haver com o tópico mas podem me tirar uma dúvida por favor?
    Quando eu comprar o iPhone (6s por exemplo) novo direito na loja, ele virá com o ios 10 ou já vem atualizado com o 11?

    • Alexandre Pinho

      Provavelmente, iOS 10!

    • Vitor

      O meu iPhone 7 já veio com o iOS 11.2.1. Depende da época que foi fabricado, já que ele pode ser um estoque velho da loja, mas também pode ser um super recente.

  • Vitor

    Falta lançar uma opção para definir apps como padrão. Odeio o Apple Maps, mas preciso deixa-lo ativado porque caso contrário não consigo ver a localização de apps como o Instagram ou a Siri. Odeio o Safari, mas todo link que clico no Email, Whats e etc abre nele ao invés do Chrome.