Notícias

Pré-venda do iPhone X confirma baixíssimos estoques do novo modelo

Na madrugada desta sexta (27) deu-se início à pré-venda mundial do novo iPhone X. Mas reservar um aparelho não foi tarefa fácil, com os estoques iniciais se esgotando em pouquíssimos minutos.

A correria foi intensa, principalmente com os boatos de que a Apple está tendo dificuldades em produzir grandes quantidades do aparelho. Estimava-se que os estoques iniciais seriam escassos e isso acabou fazendo com que um número maior de pessoas quisesse garantir o seu já nos primeiros minutos de disponibilidade.

Assim que a loja online voltou ao ar, no horário estabelecido (0h01 na Califórnia, 5h01 da manhã em Brasília), os prazos iniciais de entrega já estavam em 1-2 semanas. De fato, somente quem optava por retirar na loja é que conseguia ter o aparelho no dia do lançamento, 3 de novembro.

Porém, uns 3 minutos depois este prazo já aumentava para 2-3 semanas. Meia-hora após o início das vendas o prazo já subia para 4-5 semanas. No momento que escrevemos este artigo (pouco mais de 4 horas após o início das vendas), a estimativa de entrega para quem quiser reservar é de 5-6 semanas.

A procura sem dúvida foi enorme, mas a causa principal desta falta de estoque aparentemente é mesmo a dificuldade que a Apple está tendo em fabricar o número suficiente de aparelhos para suprir a demanda. E o pior, o que ela consegue não satisfaz nem metade dela.

A Apple sempre teve dificuldades em fabricar o número de aparelhos suficiente para todos os interessados em comprar, porém desta vez a coisa é ainda mais complicada. Como já tínhamos comentado aqui em julho (leia: “E se o próximo iPhone viesse custando mais de R$6.000?“), a tela OLED é bem mais complicada de fabricar que a LCD presente nos iPhones anteriores. Atualmente nenhuma fábrica consegue produzir 75 milhões de telas em apenas 3 meses, e a Samsung (que é considerada a maior especialista em OLED) também fabrica para outros aparelhos, como o Pixel e a própria linha Galaxy. O simples fato de optar por uma tela OLED no iPhone X já seria um complicador. Juntando-se a isso, também se comenta que os novos sensores de reconhecimento facial (Face ID) são complicados de serem montados, pois exigem uma precisão microscópica para que funcionem adequadamente. Isso também atrasa bastante a produção em larga escala.

Isso explica o lançamento estar acontecendo apenas em novembro. Analistas estimam que a Apple não conseguirá fabricar mais de 20 milhões de unidades até o final do ano.

Quem conseguiu reservar a tempo está rezando para que não aconteça nenhum imprevisto no pedido. Já há inclusive ofertas no site eBay com preços estratosféricos de gente que está revendendo o aparelho que conseguiu reservar. Os valores partem de US$2.500.

Com esta escassez toda, é de se perguntar como a Apple irá cumprir a promessa de lançar o iPhone X no Brasil até o final do ano. As revendas brasileiras contam com ele para que o Natal não seja um desastre de vendas após um lançamento morno do iPhone 8.

Com estoques inexistentes, talvez o novo X chegue por aqui só simbolicamente, com preços impossíveis de serem pagos para não haver demanda, tornando-se o iPhone 8 a opção para quem quer trocar por um iPhone mais potente.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jorge Correia

    Fiquei online desde o primeiro minuto, porém só conseguir acessar o site as 05:10 horário de Brasília. Quando entrei, a entrega já estava para dia 2-3 semanas, porém volto dos EUA dia 15. Pensei que a contagem das semanas seria a partir de hoje e não que começaria contar só dia 3. iPhone chegará depois da minha volta. Alguém sabe como cancela a compra??!! Alguém acha que chega até dia 15??! 😡😡

    • Jorge, eu sugeriria que você aguardasse um pouco. Nos próximos dias há muita gente que cancela o pedido por diversas razões, e aí esta estimativa pode ser antecipada.
      Eles só cobram do seu cartão quando enviam, então você tem ainda uns dias para esperar e ver se a estimativa melhora.

      • Jorge Correia

        Obrigado ilex.
        Vou esperar até semana que vem, para ver se muda a data de entrega. Caso contrário vou cancelar. Achei muito desorganizado esse ano, o site voltou bem antes em algumas regiões.

        • Júlio Liza

          Concordo com o iLex… Tenha um pouco mais de paciência…

    • Douglas Knewitz

      Vc pode usar algum serviço de redirecinamento de encomendas pro Brasil.

  • Sergio Ito

    Com estoques inexistentes, talvez o novo X chegue por aqui só simbolicamente, com preços impossíveis de serem pagos para não haver demanda, tornando-se o iPhone 8 a opção para quem quer trocar por um iPhone mais potente

    Triste realidade para os brasileiros e não duvido que isso ocorra mesmo aí no Brasil.

    Aqui no Japão, só consegui entrar na loja online uns 10 minutos depois do horário prometido. E consegui reserva pra 2 ou 3 semanas, mas depois que finalizei o pedido e voltei pro site, o prazo pra quem iria reservar já estava em 5-6 semanas. Agora é torcer pra não ter problemas durante essa espera.

    • Torço para que o seu chegue antes do previsto! 😉

      • Sergio Ito

        Tomara Ilex 🙂 e abraços pra vc !

  • ManDraKe

    ILex, estou indo pra Orlando na última semana de dezembro.. pouco antes do Natal..
    Acha que consigo achar o iPhone X lá nas lojas ou acha melhor eu garantir por essa pré venda?
    Valeu! Abs!!

    • É muito difícil saber agora como será a situação no final de dezembro. Mas é bem provável que os estoques só melhorem no ano que vem.

    • Henrique Andrade

      O pedido on-line está praticamente nessa data! Compra, envia para o hotel e os deixa avisados para receberem e guardar sua encomenda (não precisa dizer o que é!). Assim que chegar no hotel é só pegar o brinquedo!

      • ManDraKe

        Obrigado meu amigo!

  • Daniel Mesquita

    Alguém conseguiu selecionar a opção de buscar na loja? Não consigo a opção de entrega… Lembro que no lançamento do Iphone 6s eu consegui comprar fazendo uma reserva pelo site e no dia fui até a loja peguei o aparelho e paguei. Foi bem tranquilo, inclusive. Alguma chance de essa opção se repetir em algum momento?

    • A opção ficou ativa, mas apenas durante os 3 primeiros minutos. Tudo já foi vendido.

      • Daniel Mesquita

        Chance de comprar por lá nessa semana de lançamento (após dia 3/11) sem ter conseguido pelo site então é bem próxima de zero, né? =/

        • Tim Cook até chegou a declarar que haverá unidades a venda para quem for comprar direto na loja, mas disse que “tem que chegar cedo” (ele nunca falou nada parecido antes). Eu particularmente acho que é quase impossível conseguir um mesmo ficando na fila, de tão grande que ela será.

          • Enrico TA

            iLex, você sabe como fuciona as filas quando a loja é dentro de um shopping, como o caso da Apple Store Dadeland, em Miami? Ela Abre as 10:00. A fila fica dentro do shopping, ou vira uma corrida do ouro quando abrem as portas do shopping pela manhã?

            • Henrique Andrade

              A fila no Dadeland fica na entrada mais próxima da loja, do lado de fora. Faltando 10-15 minutos para as 8 da manhã (horário especial de lançamento do X, depois segue o horário de cada loja), quando eles liberam a fila para entrar no shopping e ficar em frente à loja.
              Minha recomendação é que passe por lá no dia anterior e converse com os atendentes da loja, que já terão o esquema pronto e saberão te informar exatamente como fazer. Se for mais para o horário de fechamento da loja com certeza verá a fila já formada do lado de fora. Boa sorte!

    • Leonardo Negrisoli

      Eu consegui… só to torcendo pra n dar nenhum pau no processamento da transação ahah

  • Sabe quando você lê uma notícia e fala “eu não me importo mais”? Fico feliz que atingi esse Nirvana com os iPhones. Hahahaha…lembro minha tristeza na época do iPhone 6, que queria comprar em viagem e tava triste com estoques.

  • Lucas L.

    iLex, sabe se é possível editar a compra e trocar o pick-up por shipping? Escolhi pick-up, mas agora preciso que me entreguem… Será que dá? Valeu

    • Que eu saiba não dá para editar a forma de entrega de um pedido. Só cancelando e entrando no final da fila…

      • Lucas L.

        Valeu pela resposta!

  • João Victor Caldas

    Fiz a pre-reserva na Espanha, entrega prevista de 16 a 19 de dezembro. triste.

  • Douglas

    Aqui no Japão consegui entrar as 16:02!! Tinha a missão de fazer o pedido de 2, um pra mim e outro para a esposa, já havia deixado o aplicativo da Apple Store, o Safari e o Chrome todos engatilhados pra agilizar, só consegui acessar pelo Safari, o primeiro consegui para o dia 03/11, o segundo, dois minutos depois foi para o dia 14! Agora é só aguardar!

  • Pessoal, uma dúvida… Chego em LA em 10/11 e tentei comprar, mas só achei opções com operadora (Verizon, AT&T, etc) é isso mesmo?

    • T-Mobile é a opção preferida dos brasileiros, por ser o mesmo modelo homologado no Brasil e venderem sem exigir uma linha com eles.

    • Rômulo

      Escolha T-Mobile.

    • Opa! Muito obrigada, rapazes! Infelizmente acho que não vai dar pra pegar o X :/ not available to pick up… vou tentar reservar mais pra frente se houver desistencias, ou vou pegar o 8 Plus mesmo lá no dia 🙁

      • Júlio Liza

        AT&T ou T-Mobile, tanto faz…As duas funcionam perfeitamente no Brasil…Fuja da Verizon, que tem CDMA, que não se usa mais no Brasil.

        • Thiago

          Salve, Julio! blz? Peguei o da T-mobile tbm mas fico com essa duvida… na pratica da Verizon tem mais banda q do t-mobile, não? inclusive tem a banda 7 LTE q acho q usamos no brasil, logo tanto faz, não? abcs!

          • Júlio Liza

            Oi Thiago, acho que a gente, como applenáticos e que fazemos das tripas, dólares para pegarmos os últimos lançamentos da maçã, não ficamos muito tempo com nossos gadtes, ( pelo menos eu sou assim: meu iPhone 7 Plus ainda está na garantia de 12 meses da Apple do Brasil, mas já encomendei o X…rs). Todo mundo fala que pegar um da Verizon para usar no Brasil é furada, até o iLex, porquê pode dar problemas de incompatibilidade em alguns aplicativos ou da Apple negar assistência por ser de um modelo não homologado pela ANATEL. Por isso melhor pegar da T-Mobile ou AT&T para evitar dor de cabeça… Abraços!

            • Thiago

              kkkkk é mesmo, Julio! E ainda dancei pq tive que comprar 2. um para a patroa tbm! kkkkkk mas não tem como… eu sempre compro em numero par com exceção do 1. comprei o 4, 6 e agora o 10 (pulei o 8). Muito bem observada a questão da garantia. pode ter dor de cabeça msm..pois no Brasil o modelo q a anatel homologou foi o A1901 que é esse da T-mobile… por ai acho q pode dar dor de cabeça msm! vlwwww! abcs!

    • Don Corleone

      Mas cuidado pois o da T Mobile precisa ser ativado em uma Apple Store.

      • Júlio Liza

        Não necessariamente. Eles apenas pedem o número do chip e o zip código. Por padrão, se não fornecer, já vem desbloqueado…

        • Don Corleone

          Bem, é o que consta no site da Apple.

          • Júlio Liza

            Meu irmão comprou um 7 Plus assim, desbloqueado para a AT&T na Apple Store de Miami. E a minha encomenda do Iphone X tbm foi pela AT&T, sem problemas quanto ao chip.

  • Apesar de ter ficado fechando e abrindo o app da Apple Store diretamente do iPhone, eu também não consegui acessar a loja às 5:01. Ainda sim garanti o meu dentro da janela que eu precisava de entrega.

    Essa correria toda me fez voltar a usar uma expressão que eu já não mais usava, “my precious…”, “We wants it, we needs it. Must have the precious.” 😜

  • André

    Eu ficava super animado para vir aqui para os Estados Unidos comprar iPhone, mas, estranhamente, esse ano nem me empolguei, mesmo estando tempo suficiente para receber o aparelho na pré-venda. No máximo, irei a uma Apple Store por curiosidade ver como funciona o FACE ID. Ainda não me convenci que é mais prático que o TOUCH ID. Por isso, não trocarei meu novo i7+ que vai fazer 1 ano ainda em novembro. Agora é a vez de explorar o Apple Watch que, finalmente, resolvi comprar (SEM PAGAR “TAX” e “SHIPPING”! 😜).

  • Comprei com pick up, mas não estarei nos EUA em 3/11 e um amigo irá retirar pra mim. Porém, na pressa de fechar a compra, esqueci de colocar os dados de pick up contact. Alguém sabe se é possível editar/inserir isso na pós-venda?

    • Eu acredito que sim, na opção edit.

      • Então, não aparece o EDIT lá. Tentei ligar na apple, mas os telefones estão cheios e eles desligam. O chat não funciona no Brasil… Rs

        • Ligou pelo Skype e para o número certo? Mas fique tranquilo que hoje deve estar sendo um dia tulmutuado, mesmo para uma empresa organizada como a Apple. O serviço de atendimento vai se normalizar. Ligue novamente. Mas é certeza da possibilidade de editar informações. Mesmo pra mim ainda não estão aparecendo essas opções, mas elas existem.

        • Henrique Andrade

          Instala o aplicativo Apple Support, deixa a localização desativada e loga com sua conta americana. Eu uso o chat lá direto!

    • Henrique Andrade

      Uma vez aconteceu isso comigo e deu uma senhora dor de cabeça… Não tem como mexer nisso eletronicamente mais, talvez sua melhor opção seja ligar lá. Caso não dê certo, envia para seu amigo o e-mail de confirmação do pickup, foto com cópia do seu documento de identificação e fala para seu amigo explicar a situação fazendo cara de dó…. O meu foi meio que na generosidade do vendedor que deu certo, e por meu amigo ter o e-mail de confirmação encaminhado para o endereço dele. Boa sorte!

  • Tarlan Brunet

    Veremos como se saem essa primeira leva de aparelhos beta.

  • Não achei que seria tão complicado esse ano, cheguei a marcar uma viagem com o principal propósito de comprar o 📱X. Chego em Cape Coral dia 20 e volto dia 29, marquei para essa data porque achava que daria tempo de sobra pra entregar na casa da minha amiga. Bateu um desânimo 😕 aqui mas vou tentar chegar cedo na loja. Vou tentar em Coconut point, em 2016 comprei meu 6s lá de boa. Será que rola conseguir se chegar cedo e ficar na fila? Provavelmente será vendido no máximo um por pessoa né?

    • Júlio Liza

      Vi, não lembro onde, que só vendem um iPhone X por pessoa…e se for pra chegar cedo na fila, é lá por volta das 4 ou 5 da madruga…

      • Tá doido! Aí já não sei se rola né? Mas obrigada.

        • Júlio Liza

          Mas é verdade…veja nos lançamentos dos outros iPhones…tem gente que montava barracas na madrugada, nas filas das lojas da Apple… 😉

          • Sei que é verdade mas aí já acho exagero, se conseguir comprar de boa compro, se não espero.

          • Boas lembranças, e sempre tinham aqueles árabes e chineses cheios de esquemas.

      • Dependendo do lugar. No Flórida Mall eu cheguei meia noite uma vez. Depois de 3 noites mal sucedidas no Mall at Milenium.

  • Rene Fraga

    Quem quiser já tem no Mercado Livre p vender a 8 mil reais, agora só não sei se você vai receber kkk

  • Eduardo Acriano

    Consegui sem problema nenhum, comprei 4 aparelhos, fiz tudo pelo app da Apple Store! Vlw boa sorte aí! https://uploads.disquscdn.com/images/f8a2323414ef6fad6f8450c51c24234361ae83e52e116983fb20aa8562d9b080.png

    • Júlio Liza

      Parabéns! Mas vc comprou da operadora Verizon? Ela não funcionará no Brasil, pois tem CDMA, que não é mais usado no Brasil… Tem que ser AT&T ou T-Mobile… 🙁

      • Eduardo Acriano

        Não, eu moro no eua msm, mas msm assim os modelos CDMA Tb são GSM, eles têm as msm banda de LTE e modem deles são “híbridos” para as duas tecnologias, desde o iPhone 5 uso meus aparelhos da Verizon no Brasil e qlq lugar do mundo com chip local. Mas obg pela preocupação, um abraço!

        • Júlio Liza

          Valeu então!
          Outro!

        • Henrique Andrade

          Exatamente amigo! Inclusive a própria Apple em seu site deixa claro que quem quiser um telefone com roaming mundial deve optar por essa variante. Aliás, o modelo sim-free é o mesmo da Sprint e Verizon, e não o AT&T e T-Mobile. Testes de desempenho mostram inclusive que o Sprint/Verizon é mais eficiente que o AT&T/T-Mobile. A única desvantagem é que se precisar ter o telefone trocado aqui no Brasil eles te darão um homologado AT&T, o que vai fazer ter que “destrocar” quando chegar aos EUA. Essa história de não ser trocado por ser variante diferente já acabou tem um tempinho…

          • Eduardo Acriano

            Exato! O motivo do desempenho e justamente que esse modelo usa o modem da Qualcomm e nao o da intel, inclusive em outros fóruns daqui a gente tava discutindo e fizemos varios testes, o iPhone 8 de ambas no modelo da Qualcomm matem sinal melhor e atinge velocidades de LTE melhores Tb, além de segurar um pouco o sinal melhor. Inclusive as velocidades do adv LTE estão mt boa. Mandando um foto no anexo pra vc. https://uploads.disquscdn.com/images/22f72e7b4f7ebfa0ca684df6b5342283a8c3a5b52c00e4124b7302f6131985f7.png

            • Henrique Andrade

              142 megas de download e 62 de upload? E a Claro aqui tem a cara de pau de anunciar “a melhor internet do Brasil” com seus 35 megas de download e 5-10 de upload em média… só rindo mesmo.
              Eu senti muita diferença mesmo em desempenho só de ir do 7 para o 8 Plus, muita gente esquece mas só de ter a traseira de vidro já melhora muito a recepção.
              Consegui hoje o X para o dia do lançamento, e agora preciso vender o 8 Plus, mas o telefone é fenomenal mesmo para quem veio do 7 como eu!

            • Canjica
      • Don Corleone

        Funciona sim.

        • Júlio Liza

          Não funciona não. Pelo menos a garantia não. Esse modelo CDMA não foi homologado pela Apple aqui no Brasil, junto à ANATEL. Se der algum problema, vc fica órfão em 7 mil pilas, dependendo de qual vc comprou. Não vale a pena…

          • Don Corleone

            Tem garantia no Brasil.

            • Júlio Liza

              Tá bom, poderoso chefão….só por quê vc quer…rs

            • Don Corleone

              Sim… desde 2013 que quero!!

    • Edgar Oliveira

      comprou com plano verizon.. ai é mais facil…

  • Carlos Hidalgo

    Pessoal, alguém sabe o procedimento correto para compra? Seleciona operadora AT e T mesmo? Logo após, são solicitados os números wireless, zip code e social security.. alguém já comprou e/ou sabe como fazer?

    • Eduardo Acriano

      Se tu não mora aqui no eua, seleciona o T-Mobile e paga full price. Boa sorte!

  • Daniel Escaroupa Panobianco

    Gente! Vocês que tão comprando Iphone X na pré venda, não pensaram que pode não ser compatível com a o homologado da Anatel ou com nossas operadoras?

    • Júlio Liza

      AT&T ou T-Mobile: qqr um desses serve no Brasil. O único problema é que a Apple pede o número e o ZIP code (cep) do plano da AT&T…

  • Júlio Liza

    Acabei de reservar o meu iphone x pelo site da shipito. Eles compram
    para você e te mandam no Brasil, com seguro e com preenchimento de toda a
    papelada da alfândega. O modelo de 256 GB acabou saindo pelo total de
    1400 doletas. Vale a pena importar. Mesmo com impostos, sai mais barato
    do que esperar e comprar no Brasil, ( sabe-se lá quando vão lançar
    aqui…e por algo em torno de 7 mil reais!!!).Lembrando ainda que com
    prova de compra legal, a Apple te dá a garantia mundial sobre o
    aparelho… Vale a pena importar, lógico, para quem tem dinheiro e é
    “viciado” em produtos da Apple…

    • Alexandre Orlandi

      Júlio, é confiável a Shipito? Me explica melhor como funciona? Preciso ter cartão internacional para fazer as compras?

      • Júlio Liza

        O valor cru do aparelho, ( ex. iPhone X 256 GB full price – desbloqueado
        – é $1,149.00, o do próprio site) mais uma taxa de cerca de 35
        dólares, mas vc tem que se virar ( e pagar à parte)para preencher toda a
        papelada e burocracia americana e brasileira…um saco! ainda mais se
        vc não dominar ( e bem!) o inglês e termos técnicos de exportação e
        importação.Mas se vc comprar pelo sistema deles ( mais prático e rápido)
        chamado Compra Assistida, aumenta para um total de $1,421.41, incluindo
        impostos americanos, manuseio, empacotamento especial,falta ainda o
        preenchimento da guia alfandegária, ( mais 5 dólares), a escolha da
        entregadora ( vou de DHL, a mais rápida e que já tem seguro total
        incluído, por cerca de 85 dólares. Total de 1511,41US$.
        Isso, hoje,
        dá em torno de R$ 4.579,64. Muito mais em conta do que os quase 7 mil
        reais que estão dizendo que a Apple vai cobrar sabe-se lá quando for
        lançar o iPhone X no Brasil…
        Vale a pena importar!!!

      • Alex iPilot

        Não esquece que você vai pagar o imposto brasileiro! Não vejo vantagem… Cuidado!

      • Júlio Liza

        Não posso garantir…eu tbm estou testando o site e não fazendo propaganda, mas parece confiável… eles aceitam diversos tipos de pagamento. O melhor é ir fazer uma pesquisa e depois simular uma compra lá no site deles.

    • Alex iPilot

      Mas você ainda vai pagar no mínimo 90%de imposto brasileiro sobre os US1400… Você vai pagar US2650 ao invés de US1400…

      • Júlio Liza

        Alex, pelo que li e entendi, os impostos já serão calculados e cobrados
        pelo site, e já incluem as taxas alfandegárias brasileiras, que a própria
        DHL recolhe na liberação aduaneira. Tanto é que o site te libera, caso você não use a compra assistida, dois formulários: um de saída dos EUA e um de entrada no Brasil, para vc preencher sozinho. Com a compra assistida, eles te cobram um pacote só para os dois. De qualquer forma, vamos ver o que vai dar…

        • Alex iPilot

          Veja, só a soma dos impostos brasileiros dá uns 90%, ainda tem a cobrança do desembaraço da DHL… O site te calculou errado mas ele diz que qualquer diferença a maior ou menor será ajustada na entrega. Leia as letras miúdas! Cuidado!

        • Alex iPilot

          Pelo visto, eles estão te calculando e cobrando só os impostos americanos… A DHL vai fazer o desembaraço e te cobrar TUDO aqui contra entrega.

          • Júlio Liza

            Pode ser Alex, mas agora já foi,né?
            A minha ansiedade supera até mais impostos…rs rs
            Abraços!

        • Júlio Liza

          Fiz as contas aqui. Mesmo com a taxação plena da alfândega brasileira (
          60%), ainda vai sair mais em conta importar do que esperar lançar no
          Brasil, por dois principais motivos: 1- Vou ter i X antes de seu
          lançamento no Brasil; 2- Vai sair em torno de cem reais ( no máximo…)
          acima do valor especulado do preço estipulado dele no Brasil, ( cerca de
          6.990,00 reais) !
          PS. A shipito já me confirmou que comprou/ reservou o meu iPhone X !!!!
          🙂

      • Júlio Liza

        60% + icms

        • Alex iPilot

          Sim! 60% mais ICMS de 18 a 25%, mais 7,6% de COFINS, 4% ISS, 1,65% PIS, mais taxa de desembaraço se o valor for entre US500 e US3000.

  • Júlio Liza

    Vocês já pararam para pensar que, independentemente das alegadas dificuldades de montagem, fornecimentos de peças, reconhecimento facial, etc. essa alegada escassez do iPhone X está valorizando as ações da Apple e aumentando o interesse pelo mesmo? Ótima estratégia, não Tim Cook ? rs 🙂

  • Júlio Liza

    Desanimador: No site americano da Apple, quem reservar on- line o X agora, vai ter que esperar entre 5 a seis semanas para receber o precioso…. 🙁

    • Renzo Spedicato

      Julio.. Você comentou sobre enviar pelo shipto, e pagar os impostos… Sabe qual o valor que fica um X 256gb?

      • Júlio Liza

        O valor cru do aparelho, ( ex. iPhone X 256 GB full price – desbloqueado – é $1,149.00, o do próprio site) mais uma taxa de cerca de 35 dólares, mas vc tem que se virar ( e pagar à parte)para preencher toda a papelada e burocracia americana e brasileira…um saco! ainda mais se vc não dominar ( e bem!) o inglês e termos técnicos de exportação e importação.Mas se vc comprar pelo sistema deles ( mais prático e rápido) chamado Compra Assistida, aumenta para um total de $1,421.41, incluindo impostos americanos, manuseio, empacotamento especial,falta ainda o preenchimento da guia alfandegária, ( mais 5 dólares), a escolha da entregadora ( vou de DHL, a mais rápida e que já tem seguro total incluído, por cerca de 85 dólares. Total de 1511,41US$.
        Isso, hoje, dá em torno de R$ 4.579,64. Muito mais em conta do que os quase 7 mil reais que estão dizendo que a Apple vai cobrar sabe-se lá quando for lançar o iPhone X no Brasil…
        Vale a pena importar!!!
        🙂

        • Alex iPilot

          Cadê os impostos brasileiros que você não incluiu? Eu sempre compro peças para meu carro nos EUA por DHL também, são 110% de acréscimo sobre o total com frete, mas já incluindo os impostos brasileiros e o custo do desembaraço que a DHL faz aqui em 1 dia apenas. Isso altera seu cálculo para mais de R$9000…

          • Júlio Liza

            Pelo que li e entendi, os impostos que já serão calculados e cobrados pelo site, já incluem as taxas alfandegárias brasileiras, que a própria DHL recolhe na liberação aduaneira.

            • Alex iPilot

              NÃO! A DHL vai estimar e cobrar de você caso ela tenha estimado a menor, o que parece ser o caso aqui… Ela só te entrega se você pagar EM DINHEIRO na sua casa! Eu sempre compro por DHL, é muito prático e rápido mas compensa nas peças de meu carro apenas. Vão te cobrar de 90 a 110% sobre a nota do teu aparelho MAIS frete. Isso se a alfândega ainda não inventar uma multa de 10%…

            • Júlio Liza

              Calma…não seja pessimista…não vou levar multa nenhuma, pois vou declarar o valor correto, não está estimado a menor, e não é proibido importar eletrônicos dos EUA. Sei que os impostos são altos, mas se tiver que pagar eu pago, fazer o quê? e a DHL aceita cartão internacional ou transferência bancária…O frete é pago antecipadamente através do site ( 85 dólares, com seguro).

            • Alex iPilot

              Já aconteceu de colocarem uma “multinha” alegando diversas coisas, até “valor ilegível inconsistente”… Mas o serviço da DHL é MUITO BOM, nesses casos eles me mandam email já com os formulários da Receita preenchidos para eu assinar e juntar cópia de documentos (por exemplo print do website mostrando o preço).

              Então o courier vem trazer no teu endereço e receber os impostos brasileiros EM DINHEIRO. Eles te dão cópia das guias, da Guia de Recolhimento paga, tudo… Mas no meu caso que viajo muito tenho que fazer a minha logística de deixar o valor em dinheiro com o porteiro do prédio, rsrsrsrs…

            • Júlio Liza

              Obrigado pelas dicas Alex. Agora vou ficar alerta e arrombar o cofre do meu banco pra não ser surpreendido com a fortuna de impostos que esse Brasil ladrão vai me cobrar…rs rs.
              Valeu mesmo amigo!
              Abraços!

            • Alex iPilot

              Tranquilo! A DHL vai entrar em contato contigo previamente, assim que desembaraçar na alfandega, te passando o valor para pagamento ou necessidade de atender alguma pendencia, como eu falei. Desde 2012 eu importo e transporto com eles, de amortecedores e peças inteiras de suspensão até palhetas do limpador do parabrisa! Chega aqui em casa (Rio, capital) em no máximo em 4 dias depois que a loja entrega para eles lá nos EUA.

        • Está dando só isso pela DHL? Com taxas?

          • Júlio Liza

            sim, através da shipito

          • Júlio Liza

            Sim

        • Renzo Spedicato

          Acho q vc so esqueceu da alfandega brasileira. Que vai te taxar em 60% mais icms

          • Júlio Liza

            Fiz as contas aqui. Mesmo com a taxação plena da alfândega brasileira (
            60%), ainda vai sair mais em conta importar do que esperar lançar no
            Brasil, por dois principais motivos: 1- Vou ter i X antes de seu
            lançamento no Brasil; 2- Vai sair em torno de cem reais ( no máximo…)
            acima do valor especulado do preço estipulado dele no Brasil, ( cerca de
            6.990,00 reais) !
            PS. A shipito já me confirmou que comprou/ reservou o meu iPhone X !!!!
            🙂

  • Rodrigo Moraes

    Boa tarde! Fui simular a compra no site da apple mas não tem a opção de comprar o iphone desbloqueado, somente com as operadoras. Alguém sabe como faço pra comprar desbloqueado?

    • Júlio Liza

      Vai no T-mobile e depois de clicar nessa opção, desce até o último quadrinho e clica no full price.

  • Tinho Tenório

    Como faço para comprar aqui Brasil e entregar na casa de um amigo nos EUA? Qual a operadora americana que é compattível com as Brasileiras?

    • Henrique Andrade

      Amigo, todos os aparelhos vendidos nos EUA nesse momento são compatíveis com todas as operadoras brasileiras. O que te recomendo é comprar o modelo AT&T ou T-Mobile, que será a versão homologada para o Brasil.
      Nesse momento você só conseguirá comprar o modelo da T-Mobile pelo preço cheio, já que as outras operadoras pedem verificação de linha para saber se você é cliente deles mesmo.
      Sobre detalhes de como comprar para entregar nos EUA eu não tenho 100% de certeza de como deve ser feito, então deixo para outra pessoa te ajudar nessa parte.

  • Júlio Liza

    Fiz as contas aqui. Mesmo com a taxação plena da alfândega brasileira (
    60%), ainda vai sair mais em conta importar do que esperar lançar no
    Brasil, por dois principais motivos: 1- Vou ter o X antes de seu
    lançamento no Brasil; 2- Vai sair em torno de cem reais ( no máximo…)
    acima do valor especulado do preço dele no Brasil, ( cerca de
    6.990,00 reais) !
    PS. A shipito já me confirmou que comprou/ reservou o meu iPhone X !!!! Estão esperando ele chegar no armazém deles, dia 03/11, para dar continuidade no despacho para o Brasil. Segundo essa expectativa, dia 10 ou 13 de novembro, já devo estar com meu iPhone silver desbloqueado de 256 GB em mãos…. ( dependendo da liberação, pela DHL, dos trâmites burocráticos na Alfândega brazuca…)
    😀

  • Bruno Cunha

    Pessoal,
    Tudo bem?

    Alguma alma bondosa poderia me ajudar?
    Estou com medo de comprar o iphone X pelo site da apple store americana. Porem la não possui a opção de SIN FREE apenas de 4 operadoras, estou com medo do iphone vir bloqueado. Como compro desbloqueado?

    Abs;
    Bruno Cunha

    • ManDraKe

      Compre o modelo da T-mobile full price. É o mesmo modelo homologado pela ANATEL. Desbloqueado.

      • Bruno Cunha

        Muito obrigado!!!

  • Fernando Teixeira

    Preciso optar pelas operadoras americanas? Como desbloquear depois para utilizar no Brasil?

  • Eliane Barone

    Boa tarde, eu tenho uma pergunta que talvez algum de vocês saiba responder. Vou pra NY por uma semana. Tinha pensado se dá pra comprar um Iphone X nas lojas da T-Mobile e fazer aquele plano Pré-pago de 30 dias e depois trazer o celular pra usar aqui no Brasil?

    • Patricia Cavalcanti

      Eliana, também estarei em Ny semana que vem e gostaria de comprar o Iphone X na terça (14.11). Mas pelo que vejo está complicado 🙁