Notícias

Parece que a demanda pelo iPhone 8 não está tão forte quanto nos outros anos

A Apple não divulgou ainda nenhum número oficial das vendas do iPhone 8 desde o seu lançamento, mas os estoques nas lojas estão cheios, algo incomum para os primeiros 30 dias de um novo modelo. Há quem diga que o iPhone 7 esteja até vendendo mais, por ter baixado de preço.

Qual seria o motivo disso estar acontecendo?

Em todos os anos, é normal comentarmos aqui que as primeiras semanas pós-lançamento são sempre difíceis de encontrar novos iPhones nas lojas. A procura é sempre grande, com relatos de leitores que precisaram ficar em filas para esperar algum aparelho disponível.

Este ano, porém, não houve nada disso. Aliás, em 10 anos foi o lançamento mais calmo que um iPhone já teve e quem esteve no dia 22 de setembro nos Estados Unidos pôde comprovar isso. Praticamente não havia fila em frente às lojas, claro que graças em grande parte ao sistema de pré-reserva, em que o cliente comprava online e ia até a loja já com horário marcado para retirar. Porém, mesmo quem não tinha reserva nenhuma não precisava ficar mais que 15 minutos na fila para garantir o seu, algo que seria inimaginável em um dia de lançamento, em anos anteriores.

Hoje, menos de um mês depois, basta chegar em qualquer loja dos Estados Unidos (ou de outros países que vendem o iPhone) e comprar, pois irá encontrar disponível qualquer modelo, de qualquer cor. Na França, inclusive, já tem até operadora fazendo promoções de preço com o novo iPhone 8, algo que geralmente só acontece quando a procura cai.

No Brasil o iPhone 8 está prestes a ser lançado e os comerciantes já estão apreensivos. Conversando esta semana com um funcionário de uma das maiores redes de lojas de produtos Apple, ele me disse que estão todos torcendo para o iPhone X ser mesmo lançado até dezembro no Brasil, caso contrário, “irá quebrar nosso natal“, disse ele. Isso claramente mostra a pouca esperança que todos colocam no início das vendas do iPhone 8 por aqui.

Mas por que isto está acontecendo? Por que há este aparente pouco interesse pelo novo iPhone?

É o primeiro ano que isso acontece de forma tão enfática. Nunca um iPhone de nova geração teve tão pouca procura. Porém, também é a primeira vez que a Apple lança dois novos modelos diferentes, no mesmo ano. E pior, em épocas diferentes, possivelmente por causa de atrasos na produção do modelo especial, o X, que teoricamente serviria para comemorar os 10 anos do iPhone.

Jony Ive, o designer chefe da empresa, já assumiu que foi uma “maravilhosa coincidência” o X ser lançado justamente no ano de aniversário do primeiro iPhone. Este modelo já está sendo elaborado há mais de 2 anos e ele provavelmente seria lançado de qualquer forma, talvez com o nome de iPhone 8 (sem ser uma edição especial). Ou então seria adiado para o ano que vem, se as dificuldades de produção se mostrassem fortes, como agora. Ou seja, o X é “o iPhone de amanhã“, que teremos acesso agora.

E é provável que este seja o grande problema. Se o X é o iPhone “de amanhã“, isso faz com que o inconsciente coletivo acabe considerando o atual iPhone 8 como o “iPhone de ontem“, mesmo com todas as novas tecnologias embarcadas. Por mais que seja um ótimo aparelho, como se interessar por ele se há um outro “melhor ainda“, inclusive com design reformulado e que promete ser o padrão para as próximas gerações?

A Apple foi ousada (ou completamente louca) em lançar praticamente duas “gerações” diferentes ao mesmo tempo, contrariando qualquer lógica. Até mesmo leitores aqui do Blog já previam nos comentários de outro artigo que isso não era uma boa ideia e que poderia gerar confusão na cabeça dos possíveis clientes.

Por isso, tudo nos leva a crer que a atual baixa procura pelo iPhone 8 seja por culpa do iPhone X, que apesar de conter o mesmo processador e mesmo “poder de fogo“, trouxe mais elementos que enchem os olhos do que o modelo que veio com o design de 2014. O preço alto do X até poderia empurrar os consumidores a comprar o 8 por ser mais acessível, porém talvez a tendência seja continuar mais um ano com o aparelho que já possui e esperar pelo modelo do próximo ano, torcendo para que ele não venha tão caro.

Só o tempo dirá se esta nova estratégia da Apple foi um ato de coragem (como ela gosta de afirmar) ou se será seu maior erro estratégico da era pós-Jobs.

Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • Sandro Moraes

    Vai faltar iPhone X…

    • Daniel Escaroupa Panobianco

      Amigo eu nao diria isso. Pelo preço dele estou pensando 2x se vai mesmo compensar ou se esperarei mais um ano

      • Brenda

        Acredito que será entorno de R$6.000,00 !

      • Luana Ornelas

        eu vou ficar com o meu (iphone 7 plus 128 giga) por mais um ano. Gostei do Iphone x, mas vou esperar até que ele seja o novo padrão.

    • Rooney

      Vou de iPhone X numa boa. 😁

  • Gustavo Sarmento

    iPhone 8, aquele que sequer merecia ser chamado de iPhone 7S… 😀

    • Pedro154

      Pois é. Às vezes me pego pensando se a transição do 6 para o 6s foi mais significativa do que a do 7 para o 8.

    • Gabriel

      Da mesma forma que o 5 pulou pro 5S e veio com Touch ID, Flash True Tone e processador 64 bits. Foi um big pulo e levou a versão “S” no nome. 8 veio com menos coisa e botaram roupagem de novidade.

      • Pedro154

        O 5s foi a melhor geração “s” em termos de novidade. Até pelo design dava para dinstiguí-lo do 5, pelas cores dourada e cinza espacial bem como pelo anel do touch ID.

    • Wilan

      6SSS você diz ne?

  • André

    Mesmo quem não vai comprar o X não se anima em comprar um celular que já nasce velho como o 8. Velho por velho, a gente fica com o que já tem.

    • Marco Lindoso

      Eu to entre um 7 de 128 gb ou um 8 de 64.
      Mas ai você fica fazendo as contas, o 7 com 128 (dobro de espaço) é mais barato em quase 700 reais que o 8, que é parecido.
      Eu to inclinado a ir num 7 de 128 mesmo.

      • ThiagoBarros

        Cara, será que realmente compensa?
        Você realmente vai usar tudo isso de espaço?
        Falando por mim, eu tinha um 6S de 64G e não usei nem metade do espaço.
        Acho que isso seria para um uso mais profissional.

        • Marco Lindoso

          Então. Tanta coisa que faz mudar o uso, que depende.

          Vou dar dois cenários de uso.
          1-Viajei e passei 15 dias fora. Não tinha wifi na casa onde fiquei e tudo era o iPhone. levei uma bateria externa e me salvou de várias coisas. Foram quase 3.000 fotos e vídeos (em 4k). Levei umas músicas e uns filmes também. Foram quase 40 gb de foto e mais uns 35 de video. O meu celular tinha 256 e tinha bastante espaço. Mas menos de 128 certamente eu até conseguiria, mas teria de tirar músicas/filmes.
          2-Desde que voltei, migrei meu plano da Claro pra um pacote de 12 gb. Tive de restaurar meu iphone e fiquei ouvindo streaming mais que downloads. Bato uns 8gb por mês de uso e não passo de 20 gb de uso de espaco no celular.

          Os dois num espaço de 6 meses. De fato um de 64 me ajudaria numa boa e não precisaria a mais. Só vou trocar porque minha esposa comprou um SE, se arrependeu e quer um Plus. E eu nunca gostei muito do tamanho do Plus e migraria prum 7 de 128 ou um 8 de 64. De fato 256 gb nunca fez tanto sentido pra mim.

          • Estan Duarte

            Eu nao entendi uma coisa, voce tinha o 7 256GB e quebrou? Porque voce ta em duvida se compra o 7 de 128GB, e no seu celular tinha 256GB, mas falou que quer trocar de celular. iPhone com 256GB so o 7 pra cima.

            • Marco Lindoso

              Fala, Estan, beleza?
              Então. Eu comprei porque tenho desconto de operadora e pago bem abaixo do preço cheio. A diferença de um 7 pro 7plus era pouca nesse desconto e optei pelo plus. Usei por quase um ano e não achei tão prático. Já tinha usado um iphone 6 e gostava da ergonomia. Minha esposa tem um SE e ela quer um Plus. Por isso vamos fazer essa troca.
              Sobre o espaço foi como eu disse no caso acima. Hoje uso pouco, mas tem casos que preciso de mais. 64 pode ser até que sirva, mas 128 ficaria mais confortável.

            • Estan Duarte

              Ola, boa tarde. Eu vi tua duvida e debati aqui no grupo, a maioria opina por espaco maior, voce pegar o i7 128GB seria melhor do que o i8 64GB. Eu sou inclinado pelo i8 lindo e ainda com A11 e iOS11, entao nao opino, mas boa sorte na escolha rs..

            • Marco Lindoso

              Eu consigo ver as vantagens óbvias do 8, mesmo com 64. Até topo, se a diferença não for acima de 500 reais. Mas é isso, abraços!

            • Estan Duarte

              O valor conta muito, porque querendo ou nao, ter 128GB eh melhor, ja que nesse ano a diferenca entre 7 e 8 sera pouco visivel.

        • Wilan

          Se você começar a gravar videos em 4K por exemplo vai ver que esse espaço na verdade é pequeno, e se a pessoa comprar um 8 e não usar o máximo de sua câmera melhor pegar o 7 mesmo.

          • Marco Lindoso

            Sim. Facilmente numa viagem você usa mais de 15 gb de espaço com fotos e videos. Isso filmando em 4k. Beleza que com iOS11 o espaço usado pra foto/video diminuiu bastante, mas mesmo assim, abaixo de 64 é muito complicado.

      • Clístenis Canuto

        Eu optei pelo 7 128gb.
        Meu anterior tinha 32gb.

      • Leandro Fonseca

        Vai no 7, cara.

        • Marco Lindoso

          Tem um porém: bateria. Pessoal fala que a bateria do 8 tá bem bacana.

          • Leandro Fonseca

            Opa. Grande porém, hehehe…

      • Wilan

        Sem falar que a traseira de vidro vai ser uma novela se quebrar.

        • Marco Lindoso

          Essa nem seria uma preocupação. Mas eu gosto da cor fosca do 7. Mas de qualquer forma sou bem cuidadoso.

      • Caio Ferreira

        exatamente o que vou fazer, e ainda tem uma ligeira vantagem no 7 da traseira de aluminio

      • sincero

        Vai no 7 com 128gb. O 8 não compensa pagar mais e ter menos espaço se não muda muita coisa.

        • Marco Lindoso

          Pois é. To bem propenso a ir num 7 mesmo. Mais barato e mais espaço.

      • Márcio Miranda

        Fiz algo parecido. Peguei um 7 plus preto matte de 128 gb, super satisfeito até agora, até cogitei esperar o iphone X mas o preço será irreal…
        Além do mais prefiro aparelho com traseira de metal, não me empolguei com os iphones 8 simplesmente…

    • André

      Exato! É o meu caso: ficar com o 7+.

  • Flavio Loures Salinet

    Foi a primeira vez que vi um lançamento de um novo iPhone, neste caso novos iPhones e não tive aquela vontade de ter. Tanto o 8 como X não estão nos meus planos de compra. Fico feliz com o meu 7 por mais um ano. Em 2018 provavelmente irei trocar por um mais moderno.

    • Jefferson Brunelli

      Idem

    • Adriano Arcuri

      Idem

    • João Carlos

      Eu queria o X, mas é irreal o preço. Pagar o dobro de um Galaxy S8, por um celular que traz as mesmas funcionalidades só por causa do iOS e da câmera dupla?

  • Elton Peres

    Fui ao Paraguai nesse feriado. Todas as lojas Grandes não tinha o Iphone 8 em estoque e as lojas que tinham o aparelho sobrando era a versão Dourada/Rose e apenas de 64GB. Apple Watch somente versão 3 e poucos modelos também. A percepção que tive é que não foi uma falta de planejamento e sim um volume grande de vendas. Comentário apenas para efeito informativo.

    • Bryan Uhlig

      Pode ser revendedor que compra lá e vende aqui

      • Elton Peres

        Então.. eu não sei também se foi isso.. pq por exemplo.. shopping China, casa nissei e celshop não tinham o aparelho.. o que foi falado eh que acabou mesmo… eu ainda consegui comprar ultma peçade uma outra loja de nome, mas que fica fora destas lojas que tem os nomes mais famosos..

    • Cuidado. Paraguai vendendo iPhone 8 rose? Pode ser cilada.

      iPhone 8 apenas cinza, prata e dourado

      E outra. Ainda não foi lançado no Paraguai. Pelo menos no site da apple de lá informa para verificar a disponibilidade.

      • Elton Peres

        Amigo, eh um dourado/rose… o próprio prata parece mais um branco…. também testei o número de série para confirmar o aparelho alem de comprar e um loja de nome! 👍

      • Pedro154

        É que a nova cor dourada do iPhone 8 lembra um pouco a cor rosé. Acho que foi isso que ele quis dizer.

  • EDSON MORAES

    Pra mim, a apple errou em tudo este ano… Principalmente por lançar dois modelos diferentes e pelo acabamento que me parece ser bem frágil… Comprei este mês o iphone 7 e só penso em troca-lo próximo ano, apos o próximo lançamento da apple.

  • Wilson Costa

    to pretendendo trocar meu 6 de 16gb, por um 8 de 256gb, pra ficar mais um bom tempo sem trcar

    • Pedro154

      Nesse caso, é uma ótima opção.

    • Thiago Giordan

      Fiz isso ao sair de um 5s 16gb pro 7 256gb, não me arrependo em momento algum, pretendo trocar talvez na próxima geração.

  • Jeff

    Tenho um iPhone 7 e estou satisfeito com ele, a única coisa que me faria pensar em outro modelo mais novo , seria migrar para uma uma tela maior (8 plus).
    O iphone X é muito caro para um smartphone, não tenho mais coragem de pagar isso tudo por um celular.
    No final das contas vou ficar com o que tenho e no ano que vem a gente pensa em algo 😎

    • Gabriel

      É aquele esquema. Ta novo? Ta funcionando? Não tem upgrade na nova geração que realmente faça diferença no dia a dia? Fique com o seu.
      Tenho meu 6SP 64GB aqui e to muito sussa com ele. Não tiro muitas fotos pra justificar ir pro 7P/8P. Touch ID é rápido pra kct pra querer não te-lo como no X, e ninguém no Brasil usa o iMessage pra pensar nos Animojis.
      O que mais me deixava ansioso era o carregamento sem fio, mas segundo os testes do blog e outros sites, ta absurdamente lento, mais do que a nossa tecnologia hoje permite, ai já brochei.

  • Vítor

    Acho que o problema não é necessariamente os dois modelos terem sido lançados juntos, mas sim o fato de que o iPhone 8 é praticamente um iPhone 7 só que mais caro. Não houve quase mudança nenhuma entre o 7 e o 8. Por que eu vou comprar um iPhone por 900 dólares se posso comprar outro praticamente igual por 700?

    • Gabriel

      200 doletas por uma tela True Tone e carregamento sem fio que vai levar horas pra ficar 100% xD

  • Luis H. Domingos

    Aqui no Canadá, a grande maioria de pessoas que conheço tem o mesmo pensamento. QUERO TROCAR DE IPHONE, MAS VOU ESPERAR O “X”. Pessoas com Iphone 5, 6 ou até mesmo o SE estão nesse mesmo dilema…

    • Milton Bender Júnior

      Certeza que isso vai acontecer aos montes. Talvez no Brasil não seja tanto assim porque os preços são absurdamente caros mas fora do Brasil acho que isso vai ocorrer muito.

      • Luis H. Domingos

        Então cara…outro fator eh esse, O preço…a galera aqui tb não concorda muito em pagar 1300 dólares canadenses no “X” não ! Acho que no final das contas o que vai acontecer será que a grande maioria irá manter os telefones antigos e esperar por melhores preços no próximo ano ! Outra “preocupação” que ouvi é: Será que o “X” não virá com problemas ?

        • Milton Bender Júnior

          Quisera eu que meu problema fosse pagar 1300 unidades monetárias em um iPhone. Kkkkk. Mas entendo teu ponto de vista. Se pensarmos, o X vai ser “caro” em qualquer mercado. A questão é quão caro a ponto de deslanchar ou não. Veremos.

  • Edvaldo Rocha

    “Por isso, tudo nos leva a crer que a atual baixa procura pelo iPhone 8 seja por culpa do iPhone X”, acho que não, é por pura falta de inovação, eu comprei o 8 plus e me arrependi muito, no uso do dia a dia não se vê diferença nenhuma do 7 pro 8.

    • Arley Martins

      Kra eu não vi diferença de desempenho do 6S pro 8. Eu vi diferença boa do 6 para o 8. Eu decidi que vou trocar pro modelo que sair em setembro/2018, ai sim vejo que vai valer a pena. Iphone é muito caro, não tem como trocar todo ano mesmo se comprarmos nos USA ou qualquer outro lugar fora do Brasil, pois nos ganhamos em Real e o Preço do aparelho é baseado em dólar e renda do povo la fora; 3 mil reais em um telefone se pararmos pra pensar é muita coisa, é praticamente 3 salários mínimos e se for comprar dentro do brasil é quase 5 salários mínimos.

      • Jonathan Pereira

        Complicado comprar nesse brasil o preço daqui é absurdo cara kk infelizmente a gente paga ou fica sem 🤦🏻‍♂️ Aquela velha lei da oferta e procura rs

    • Gabriel

      Mas acho que isso era esperado né? Visto que vc comprou com 1 ano de diferença pelo processador, tela true tone e carregamento sem fio.

      • Edvaldo Rocha

        Pois é, mas pela pouca inovação deveria se chamar 7s.

  • Milton Bender Júnior

    Não lembro se cheguei a comentar isso na outra notícia mas pessoalmente
    com amigos comentei no dia do lançamento. Achei um tremendo tiro no pé
    eles lançarem dois “concorrentes” num mesmo ano/evento. O que acontece
    com o iPhone 8 é mais ou menos o que aconteceu com o Jeep Renegade
    quando a Jeep lançou o Compass. A demanda pelo Renegade caiu tanto que
    tiveram que fazer promoções para desovar o estoque. Os caras fazem tipo
    um fogo amigo, ou seja, lançam concorrentes para eles mesmos. Tava na
    cara que isso ia acontecer. O cara fica olhando o X que aparentemente
    tem mais novidades e pensa, para que eu vou comprar o 8? Eu não vou
    comprar nenhum porque não tenho dinheiro kkkk, mas hoje se fosse para
    trocar o meu 7 eu não trocaria pelo 8. Esperaria o X. Acho que é o que
    boa parte das pessoas está fazendo lá fora. De qualquer maneira teremos
    que esperar o lançamento do X para ver.

    • Marco Lindoso

      “O cara fica olhando o X que aparentemente tem mais novidades e pensa, para que eu vou comprar o 8?”
      Preço e disponibilidade.

      • Milton Bender Júnior

        Bom, aí é algo pessoal. Pelo que temos visto não tem sido assim. Se fossem só esses os requisitos acho que a procura pelo 8 não estaria tão baixa. A gente sabe que boa parte do público da Apple, especialmente fora do Brasil, onde os preços não são tão abusivos, o cliente está mais atrás de inovação do que propriamente de preço (não por acaso sempre houve filas e filas em lançamentos). E nesse caso tendo dois aparelhos lançados quase juntos e um deles com maior tecnologia envolvida, talvez muitos prefiram esperar pelo outro. Entretanto isso só saberemos quando do lançamento do X.

    • João Carlos

      Milton, aparentemente eles só lançaram o 8 pela falta de capacidade de produzir X em grande escala, inclusive se cogita que o alto preço é em parte para controlar a demanda. O que não me espanta já que o aparelho não oferece nada que outros aparelhos androids já não tenham oferecido, por metade do preço. E custa quase o dobro, mesmo no EUA.

      • Milton Bender Júnior

        Convenhamos que se esse realmente for o motivo é algo complexo né. Pensemos em toda linha de produção de um 8, toda logística de vendas, marketing, etc. só porque não conseguem produzir um X.
        Bom… vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. 😀

  • Como fiquei 4 anos com o iPhone 5s, vou pegar um 8 Plus. Fico chateado com a galera falando sobre não ter nenhum avanço. Poxa, não tem pra vocês que trocam de celular a cada ano. Pra um simples mortal, que leva tempo pra juntar dinheiro, muda muita coisa de um 5s pra um 8 Plus.

    • ThiagoBarros

      Boa tarde!
      É justamente isso que a galera se refere e que o Blog sempre comenta, será que vale a pena trocar a versão anterior. Por exemplo, eu tenho o 7, não troco pelo 8 mesmo, mas para você vai ser um salto no tempo, nem vamos falar aqui da diferença do tamanho. Parabéns!

    • José Carlos

      Meu caso também, comprei meu 5S 16gb no lançamento (2013) está firme e forte até hoje, estou na duvida se troco por um 8 plus de 64gb pelo simples fato de ser mais rápido e a tela maior.

    • Guilherme Auwarter

      Vale muito a pena cara. troquei meu 6plus pelo 8plus. estou amando cada detalhe do celular.

      • Comprou onde, Guilherme?

        • Guilherme Auwarter

          Comprei no Paraguai 🙂

      • Estan Duarte

        Sei que esses detalhes devem ser apaixonantes 😍 o iPhone mais bonito ate hoje

    • Alexandre Pinho

      Então, aí é que está a questão: para o consumidor de iPhone que tem o costume de trocar todo ano, ou pelo menos de dois em dois anos, realmente quase não há diferença que justifique. Agora, para quem fica mais tempo, é claro que super vale a pena o investimento. De um 5s pra o 6s já existe um grande abismo, imagina para o 8. Divirta-se com seu novo iPhone, vai ficar apaixonado!

  • ThiagoBarros

    iLex, me perdoe mas não da para não comentar, “Parece que a demanda pelo iPhone 8 não está tão forte quanto nos outros anos”. Ficou parecendo que não foi a primeira vez que vemos o IPhone 8 – que de fato não é, um mesmo tenho um, o 7 -.

    • Thiago, eu compreendi o que você entendeu, mas a frase em si não está errada, apenas você a interpretou de maneira equivocada. Se fosse “demanda pelo iPhone não está tão forte” aí sim ficaria falsa, pois passaria a mensagem que ninguém mais quer saber de iPhone, o que não é verdade.

      • Lukas Podolski

        iLex, o que aconteceu com o fórum? tentei acessar mas está indisponível..

  • Particularmente, eu acho que lançaram o 8 pq não conseguiriam lançar o X a tempo… querendo ou não, o 8 equivale a um 7s… nem sei porque não seguiram a linha de lançamento, fazendo um 7s, ou até mesmo seguindo o que fizeram com o SE, (que é o 6s dentro do “corpo” do 5/5s).. poderiam ter lançado o 7SE ao invés de pular do 7 para o 8…
    Para o usuário comum (a maioria) não vai ter muita novidade… o que desperta ainda mais o interesse no X…
    NOVIDADE, essa é a palavra para o consumidor… e generalizando, o 8 não é novidade (além do material da traseira)… querendo ou não, a carcaça é a mesma desde o 6…

  • Leandro Santos

    Maior tiro no pé da vida. Pra mim o 8 foi feito pra desovar as peças em estoque dos iphones anteriores… Pior decisão de marketing ja feita…

  • BS

    O que mais me assusta no 8 é a tela traseira de vidro que, se quebrar….. Não consigo nem pensar num acidentes destes com um aparelho deste preço……

  • Gustavo Carvalho

    Muito simples. Porque vai lançar o iPhone X. O iPhone 8 que deveria se chamar 7s, não tem absolutamente nenhuma mudança significativa em relação ao 7. Na minha opinião, o pior iPhone da história (comparando o iPhone lançado em relação ao anterior). Pior ainda que o iPhone 5 em relação ao 4s. Mas é porque o iPhone 8 já vem com uma cara de celular “de ontem”, e o iPhone X que esse sim tem mudanças significativas e que chamam atenção do consumidor, ninguém vai dar olhos pro iPhone 8.

    Agora só não entendi agora o blog se perguntando o motivo da Apple lançar dois iPhones juntos, sendo que foi vocês mesmos que falaram que era porque a versão “especial, poderia chegar custando 1 mil dólares. Aí está o motivo, se o iPhone de 2017 viesse por 1 mil dólares, a procura diminuiria drasticamente, mas eles lançaram o iPhone “padrão” com o preço “padrão” pra caso alguns não conseguissem arcar com o iPhone X, ainda teriam um iPhone de 2017 pra comprar.

    PS: alguém se tocou que depois de anos, o iPhone “padrão do ano” foi de 650 dólares pra 700? Infelizmente essa diferença de 50 dólares deve não deve sair menos de 500 reais aqui no Brasil.

  • Juliano

    É isso aí, o Iphone 8 já nasce morto por conta do X.

  • Vamos fazer um bolão de apostas do BDI. Prevejo que a primeira leva do iPhone X na pré-venda vai acabar em dois minutos, no máximo. Alguém dá menos, alguém dá mais?

    • Anônimo

      Acho que só acaba se a Apple ofertar um lote muito pequeno ou se ela “bancar terceiros” para comprar seus próprios aparelhos.
      Será que sou só eu que acha o valor do X absurdo? Em alguns blogs norte-americanos, tem gente comentando isso. Por alguns dólares a mais, compra-se um MacBook…
      A Apple deve ter pensado em resultados para influenciar cotação de seus papéis, ou seja, manter o Q4/2017 com vendas do 7, 8 e X e o Q1/2018 incrementado com vendas do X. Será que vai dar certo?

    • Acho dois minutos muito. Meu medo é a loja online voltar ao ar e já não ter disponível para o dia a de lançamento.

  • Pedro154

    Ficou bem claro que o iPhone 8 seria o iPhone 7s de 2017 e o iPhone X seria o iPhone 8 de 2018. Só que por algum motivo a Apple decidiu lançar o “iPhone 8” (X) em 2017 de uma vez. Acho que a prova disso é aquele suposto iPhone de 6.4” que tanto falam: seria o 8 Plus (X Plus) sem bordas e de corpo com tamanho aproximado ao do 7 Plus. Só que a Apple mal está conseguindo suprir a demanda do X regular, quanto mais de sua suposta versão maior. Essa é minha suposição. 2017 foi o ano mais bugado até agora em termos de lançamento de iPhone.

  • Leandro Fonseca

    Esse 8 é um 7S metido a besta, gente. Comprem o 7.

  • Carlos Luna

    A procura será pelo iPhone X, está claro. E se não lançarem a tempo do Natal o dinheiro do brasileiro vai pro Note 8. Cuida, Apple.

  • Daniel Soares

    Creio que assim que lançarem o X, os preços do 8 cairão… E é nessa pegada que muita gente tá, esperando o X lançar para ver qual o melhor custo/benefício.

  • Luiz Costa

    Comprei o 8 64gb a uma semana e não há tanta diferença nas tarefas do dia a dia. Mesmo com jogos pesados a diferença não chega a ser notável.

    E além do X sair bem depois já chega com o ar de “obsoleto”, já que LG e Samsung já trabalham com tela infinita, salvo pelo recurso do face ID, e como a Samsung produz as telas para o iPhone X não é de ser surpresa que o S9 apareça com o mesmo recurso.

    • Marco Lindoso

      Se quiser vender, avisa.

    • Luiz, você simplificou a coisa de uma maneira que chega a distorcer a realidade. Chamar o X de “defasado” só por que outros já lançaram telas sem borda é limitar o novo modelo a apenas a tela, o que mostraria um grande erro de sua parte.
      O X é melhor que qualquer Samsung e LG lançados até hoje, por vários motivos. Só o sistema de reconhecimento 3D está 2anos à frente de qualquer Android.

    • Marco Almeida

      Luiz, LG e Samsung não tem telas infinitas não, os dois tem bordas em cima e embaixo!

      • Estan Duarte

        Ate nisso a Apple foi sacana Marco kkkkkk

        • Marco Almeida

          É verdade! kkkkk

  • Alex iPilot

    Tem mais outra: e se a Apple lançar no ano que vem um “iPhone XS” com o tal leitor de digitais na tela??? O iPhone X vai virar piada em termos de valor…

  • Guilherme Auwarter

    Comprei o iPhone 8plus para substituir meu 6plus, estava disposto a pegar o 7plus 128 por 100 dólares a menos, pensei no preço de revenda e fiquei com o 8. Não me arrependo nem um pouco, achei um ótimo celular e na minha opinião a traseira de vidro deixou ele simplesmente magnifico. Mais admito que é muito estranho olhar para ele e ver a mesma aparência a 4 anos. Acredito que muita gente esteja esperando pelo X, e espero que a Apple realmente aprenda com isso e pare de fazer cagadas como a de 3 iPhones lançados no mesmo ano e o terrível novo macbook Pro

    • André

      O que o novo MacBook Pro tem de terrível na sua opinião? Preciso trocar o meu e gostaria de saber o que o novo tem de desvantajoso. Agradeço.

      • Guilherme Auwarter

        Recomendo que você veja o vídeo do everythingapple pro. Ele faz uma análise bem cuidada e bem interessante. De uma pesquisa boa e escolha seu produto. dependendo da diferença de preço vale a pena.

        Mais resumindo, o novo MacBook mais tirou coisas do que colocou. E em testes de benchmark o de 2016 até mesmo se sobressai em alguns quisitos. De uma pesquisada boa, abraço eboa compra cara.

  • Thiago

    Provavelmente seja por conta que as pessoas estão aguardando o iPhone X, por ser um iPhone mais evoluído e diferente do que estamos acostumados, do que pularem pro iPhone 8 e sentirem mais do mesmo.

  • Claudio Guerra

    Ale, você falou tudo. É praticamente isso que penso. Parabéns 👏🏻

  • André

    Diferença de preço muito pequena entre 8 e X. Já que é para gastar que seja no mais moderno.

    • BS

      Caraca, 300 dólares é diferença pequena? Quase 50% mais caro que o 8!!! Dá quase pra comprar um Apple Watch series 3!!!

      • André

        HEHE! Quando falei iPhone 8 pensei no PLUS de 256GB. Mas 300 dólares é grana, sim. Me expressei errado.

  • Evandro Grenzi

    Voltei neste último dia 14/Out de NYC. Comprei meu IPhone 8 Plus, Space Grey, 256 Gb na loja da Apple no World Trade Center.
    De fato em todas as lojas de lá você encontrava todos os modelos e cores (isso porque a movimentação de turistas na cidade e região é grande e por consequência a procura/venda também é maior).
    Fiquei até espantado quando o vendedor falou que tinha, estava na expectativa de voltar sem o meu iPhone como acontece todo ano (sempre vou próximo ao lançamento).
    Falando do aparelho, estou extremamente satisfeito! Uso iPhone desde 2008 e de fato essa foi a minha aquisição mais satisfatória. Não digo isso pelas poucas mudanças que aconteceram, mas uma coisa posso garantir: a bateria está EXPETACULAR!!!
    Estou carregando o meu iPhone apenas as 22h30 quando chego em casa, meu dia se inicia às 20h. Meu uso é de moderado para alto, o que fazia meu IPhone 6 Plus durar apenas até as 13h30.
    Queria mesmo o iPhone X, mas pelas datas seria impossível comprar por lá!
    Abs

  • João Moura

    Ja era previsto. Pode entrar iPhone X.

  • João Luiz Gomes Silveira

    Comprei o iPhone 7 para minha namorada, ela não estava interessada no 8 e o X não a atraiu pelas cores.

    • “O X não a atraiu pelas cores”

      Se a cor é assim tão fundamental na escolha de celular de sua namorada, então o 7 está realmente de ótimo tamanho para o que ela precisa. Boa compra.

      • João Luiz Gomes Silveira

        Ela queria um iPhone é que seja dourado, comprei o 7+ dourado está felicíssima. Não queria esperar e nem acredito que surgiram novas cores para iPhone X.
        O iPhone 5s dela estava começando a ter problemas de travamento, provavelmente de algum lote defeituoso de iPhone que aquela impresa de benchmark teve a sorte de não pegar, mais a situação precária parecida com a que se encontrava o pobre Apple watch Sport do senhor (dê um enterro digno pelo menos, agora que tem um série 3, não vá joga-lo na gaveta de meias)

  • Titanium

    na vdd é bem simples de entender o iphone 8 tem o mesmo design do iphone 7 e o iphone X tem um design muito mais loko e todo mundo pensa que ele já está 2 gerações pra frente pq o X seria 10, tipo iphone 10 mas o pessoal não compra ele por causa do preço insano que a apple está pedindo

    • Na verdade, “o pessoal não compra ele” porque ainda nem foi lançado.

  • Anderson Camões

    Eu concordo em parte.
    Eu estive no dia 23 na Apple do Mall at Millennia e fila estava com mais de 1hora. E tive de esperar para conseguir o Apple Watch, até porque não estava a fim de trocar meu iPhone.
    E todo mundo estava atrás do 8, principalmente do 8+.
    Agora concordo que a demanda era mais morna que de anos anteriores.

  • André Gualberto

    Satisfeito com meu SE de 64 GB de 1 ano.
    Trocar por outro? Daqui mais uns 2 anos talvez.

  • Pedro Henrique

    O iPhone 7s…quer dizer iPhone 8 não traz novidades tão alarmantes para que usuários do 7 se interessem totalmente por ele, em contra partida, o iPhone X é outra história. A Apple meio que boicotou os próprios aparelhos, eu por exemplo…se fosse comprar os iPhones desse ano eu compraria o X na hora, porque esse 8/7s é a mesma coisa do 7. Não estou desmerecendo o 8, mas é só que entre comprar o 8 ou esperar mais um pouquinho pra comprar o X, o X seria minha opção.

  • Luiz

    Com o preço que vai chegar o Iphone X, depois de 6 anos de Iphone, começo a inclinar para o Samsung S8….

    • Se preço para você é tão importante, há opções no Android mais baratas e melhores que o S8. Cuidado para não cair no marketing barato da Samsung, que aliena as pessoas a ponto de fazer todas pensarem que ela é a única alternativa ao iPhone.

      • Fernando de Souza

        Rapaz, vc anda se superando, hein…. “marketing barato, iPhone X é melhor que qualquer smart android hahahaha” tudo bem, sua opinião é tão somente a sua opinião, mas dai dizer que existem melhores vai uma distância meio quilométrica. Vejamos então conclusões de sites especializados: melhor câmera é do S8/Note8, ainda que o Pixel rivalize, melhor tela DISPARADA é do S8/Note8, maior proporção tela/corpo é do S8, sem falar nas features que existem como Samsung Pay (android pay não existe no BR), promoções que a Samsung realiza com clientes periodicamente.

        Aliena?! O que são os iSheeps conhecidos mundialmente mesmo? hahahaha então menos, beeem menos…

      • Patrik Barbosa de Oliveira

        Vendi meu Iphone 7 Plus de 256 GB e comprei um S8+ e digo o S8+ supera meu antigo iphone 7 Plus em praticamente tudo e me arrisco a dizer que supera o Iphone 8 um muitas coisas mas claro isso e só minha opinião

  • Ao meu ver o iPhone do ano que vem que será o iPhone “definitivo” entre as duas versões desse ano, mas ainda assim vou atualizar pro X, e como minha namorada não curtiu o X ela já pegou o 8 Plus.
    Na verdade mesmo o que me fez querer trocar já é que no segundo mês que comprei meu 7 Plus ele caiu do bolso enquanto andava de moto e a tela apesar de não ter quebrado ficou toda riscada, aí já desanimei desde o início.

  • Wilan

    A Apple vai fazer de tudo para mostrar que o 8 não foi bem por causa que todo mundo queria o X, e com isso pode esperar ela limitar os estoques. Agora sinceramente o 8 é uma vergonha, nada mais que um 6SSS e sinceramente achei as cores bem fracas ao vivo.

  • Eros Fagundes

    Tenho um iPhone 6 de 64gb.. já tinha dinheiro guardado este ano para trocar de aparelho.. depois do lançamento fiquei na dúvida se comprava o iPhone 8 ou se esperava o iPhone X.. o dinheiro que eu tinha não daria para comprar o iPhone X de menor memória (teria de juntar um pouco mais de dinheiro..).. o que eu fiz? Investi o dinheiro em um Nintendo Switch, com 2 jogos e um controle pro.. ainda sobrou dinheiro para comprar o Mario Odissey que vai ainda ser lançado no final do mês. Acho que foi a melhor decisão da minha vida!!😂😉

    • Estan Duarte

      kkkkkkkkkkkkkkkk Boa escolha kara, parabens, boa diversao ai.

  • Giuliano Sosa

    O motivo é simples pq vai lançar um melhor e as pessoas querem o melhor para falar que tem o IPhone X que e mais caro que IPhone 8 e vai ter um monte de Brasileiros comprando pq e caro tenho certeza disso

    • Estan Duarte

      Wow, que horror kkkkk

  • Otávio Brito

    Tiro no pé da Apple. Lança um 8 que tem como praticamente única diferença para o 7 o carregamento sem fio, mesmo que para isso demore 5 vezes mais para os 100% na bateria. Além disso já diz, “o futuro é nesse sentido…”, lançando o X, só que com um preço que afasta até os mais fãs da marca.
    Por mais que a marca já esteja sedimentada no mercado mas o consumidor, via de regra, não é idiota. Claro que vão esperar a novidade virar “padrão”, baixando o custo do aparelho para aí sim fazerem o upgrade.
    Tenho um 7plus de 128Gb, substituir pelo 8… não tem nada nele que valha isso. Vamos esperar o 9 com cara de X

    • Bom, esses anos de estrada me permitem ver como as coisas funcionam. No lançamento do iPhone 3GS, muitos falavam na época a mesma coisa: “é o mesmo aparelho que o 3G, só que mais rápido”. Mesma coisa pro 4S, pro 5S… é SEMPRE assim há anos.
      Hoje dá pra ver a diferença entre um 5s e um 5, ou um 4S e um 4…
      Há diferenças que só vemos com o passar do tempo, quando os aplicativos se adaptam às novidades do novo hardware que, quando é lançado, geralmente não dá condições de vermos as diferenças.

      Dizer que o 8 é “a mesma coisa que o 7” é um erro e demonstra desconhecimento.

  • Estan Duarte

    O pessoal fala que nao vale a pena a troca pelo 8, porque se for para gastar que seja no X, caso voce ja tenha o 7/7+. Mas eu vejo da seguinte forma: Eu vi no iPhone 8 tudo que o 7 deveria ser. Corpo em metal sem pintura de cor, vidro atras, A11 feito para o iOS11, Cameras melhores em todos os sentidos. Eu tenho o 7+ 256 Rose Gold, mas fiquei muito inclinado pelo 8 Gold. Considero esse acabamento que nao envelhece um belo upgrade, pois nao gosto de peliculas e nem de capa, apesar de usar aquela capa padrao de silicone. O unico motivo que me deixa balancado a nao trocar eh o armazenamento, apesar de eu nao usar muita coisa dele, acho legal sobrar do que faltar kkkk. Mas gostei muito das fotos do 8, achei ele lindao, esse corpo que nao envelhece. So estou com medo do valor dele. Apple abusou nos precos num aparelho que so trocou de roupa. Se eu for comprar um, quero o 8 4,7″ e 64GB, mais barato e mais compacto. Pois nao vi muito upgrade nessa camera do 7+ pelo tamanho, e tela de 5,5″ por 4,7″ para um smartphone acho as duas suficientes ou pequenas. O que pesa contra o iPhone 8 mesmo eh valor, pois nao queria vender meu 7+, queria dar para a minha irma, e pagar “isso tudo” num 8. Que tem mesmo hardware e valor de fabricacao, e vai custar muito mais caro que o 7, que meses depois ja encontravamos de 2.500,00 a vista. Sobre o iPhone X, odiei esse modelo com esse cromado lateral, a camera traseira, a frontal do aparelho, a traseira, essa tela recortada. Unica coisa que gostei foi o gesto do Home.
    off topic: Alguem tem noticia sobre o iOS 11 no iPhone 8? Ele esta ruim mesmo no aparelho novo?

    • Marco Lindoso

      Sobre valor, aqui em SP capital to vendo um cara que sempre coisa da apple vendendo iPhone 7 128 gb por R$2.700, com chance de ir pra 2.500 assim que sairem os preços do 8.
      O plus tá mais de 2.500.

      • Estan Duarte

        O 7 esta muito bom hein.

        • Marco Lindoso

          Sim. É numa galeria na Paulista, perto do metrô brigadeiro. Comprei nesse mesmo lugar um Macbook pro de 13 polegadas, modelo com 256 de SSD. R$6.200. Quase mil abaixo do Mônaco. Esse cara é firmeza.

    • Funcionando normalmente no 8.
      Aliás, também no meu 7 está impecável depois de uma instalação limpa.

      • Estan Duarte

        Obrigado. No 7+ o 11 estava normal aqui(bateria consumia 10% a mais e isso pra mim foi o motivo de ficar no 10.3.3), mas nao vou ignorar que podem ocorrer falhas com outras pessoas, sistemas sao assim, muito codigos e arquivos sempre sao vulneraveis a falhas.

  • Quem troca de iPhone a cada ano não pode reclamar de falta de inovação. Entendam de uma vez por todas que o ciclo de atualização aumentou! Quer ver evolução? Troquem a cada dois/três anos. Pronto.

  • Marcelo Ferraz de Souza

    Gostaria de ter a esperança que frente a este cenário, a Apple pegasse leve nos preços do 8 aqui no Brasil…

  • Caio Ferreira

    Desde o iphone 4 troco todo ano, e esse 8 vai ser o primeiro modelo que vou “pular”, não agregou nada que faça valer a pena, o X sim, mas o preço superior tambem talvez me faça esperar baixar… Pelo menos desse cliente aqui eles não construiram um bom resultado dessa vez rss

    • Estan Duarte

      Acho que voce nao viu valor agregado ao iPhone 8 porque sabe que existe o X. O iPhone 8 eh o iPhone 7S, alem de claro com corpo feito em novo material, que torna o aparelho premium. Experiencia de uso aprimorada com alto poder por mais tempo que o iPhone 7, pois o iPhone 7 apresenta picos de velocidade, o iPhone 8 torna tudo mais suave por possuir mais nucleos trabalhando, tem cameras com melhores experiencias, mais compatibilidade com perifericos, display com TrueTone que amplia a saturacao da tela e a tonalidade de brancos, alem de uma autonomia melhor que o iPhone 7. “So mudou uma coisa. Tudo.”

      • Rei

        Cara, isso que é marketing. Resto é resto…

        • Estan Duarte

          Se ter um sensor de camera maior, um processador 2x a frente de smartphones de 2017, Armazenamento com velocidade 3x maior que concorrentes, Display com nova saturacao, processador mais economico. Se isso tudo for marketing… Ja nao sei onde temos tecnologias.

  • Gabriel Herdt Westrup

    Eu gostaria de uma comparação entre o X e o 8.
    O que tem no X que não tem no 8?
    Tenho o SE, e sinceramente acho um otimo celular. boa camera, OTIMA bateria.
    O que ta pegando mesmo é o preço.
    Sera que daqui 1 ano como vao estar os valores?

    • Alex iPilot

      E daqui a um ano tem eleições para presidente… Com as pesquisas atuais o dólar vai DISPARAR…

      • Gabriel Herdt Westrup

        Tens razão.
        Mas mes que vem chega novo membro da familia, nem pensa em gasta com celular kkk

  • Fernando Puccia

    Com meu iPhone antigo baixando de 90% de bateria pra 30% do nada, com sinais de cansaço e prestes a não ser mais atualizado, estou feliz da vida com o 8+ que comprei no dia do lançamento.

  • João Carlos

    Caro e com Design defasado. Fãs da Apple são cegos, mas têm seu limite né. O X deve fazer sucesso, apesar do preço recorde, mas pelo menos têm um design novo.

  • Marco Almeida

    A Apple usou o lançamento de 3 modelos como um termômetro para saber a preferência
    dos compradores. Tanto que colocou as vendas do 8 para uma data e do X para quase um mês depois
    porque assim dá tempo de fabricar mais.
    E se o número total de compradores que pra quem eles estão acostumados a vender comprassem o 8?
    Valeria a pena fabricar muitos do X e gastar um absurdo de dinheiro num modelo que podeira não despertar o interesse? Claro que não. Por isso entendo que a Apple usou um estratégia cuidadosa para não
    jogar dinheiro fora dinheiro fora fabricando o X que é mais caro e depois não ter uma boa vendagem.
    Tudo depende do ponto de vista de cara usuário.
    A troca pro 8 pra quem tem um celular muito antigo pode ser uma boa, além do up grade ainda tem o touch ID porque tem gente que pode preferir o touch ID ou invés do Face ID.
    Prova disso é que o 8 tem vendido, não tanto como nos anos anteriores,
    já que sempre esperamos vendas estratosféricas quando um iPhone novo é lançado.
    Outros podem querer ter os dois porque podem e querem ter.
    Outros preferem esperar a novidade e só comprar quando sair o X.
    Mas que o 8 vendeu, vendeu! Não muito, mas vendeu. Inclusive teve gente na fila comprando!

  • Fabrício

    Por favor, não estou criticando ninguém, mas acho que boa parte dos consumidores Apple buscam um produto que os proporcionem status e os diferenciem. Não vejo o preço em si como empecilho, mas o 8 ficou com um design que não o destaca. Com uma capa ele praticamente é visto como um 6 ou 7.
    Já o X, apesar do mesmo processamento do 8, deve se sair melhor nas vendas justamente por está diferenciação do design. FaceID, a meu ver, não seria fator preponderante para sua escolha. Já sua tela, trouxe um ar de novidade.
    Racionalmente, o iPhone 7 tornou-se uma ótima opção, mas acredito que o X deva se sair melhor nas vendas.

  • DIEGO

    Gostaria de tirar uma duvida com voces.Vou comprar o meu iphone x na pre venda no dia 27 e mandar entregar na casa de um amigo meu que mora nos Estados Unidos.Minha duvida é na pré venda consigo comprar o aparelho desbloqueado? a segunda duvida é : eu comprando na pré venda dia 27 será que ele chegaria até dia 18 de novembro no endereço desse meu amigo? por favor me ajudem a tirar essas duvidas. Desde já agradeço!!

  • Caio Cartaxo

    o iPhone 8 é nada mais nada menos que mais um smartphone no mercado, a realidade é essa, e quem vem falando isso não sou eu mas toda mídia especialista internacional, o foco está sim no iPhone X, claro, afinal o iPhone 8 nasceu obsoleto, é como uma marca de carros lançar uma geração nova e uma mais nova ainda e mais cara, porra, quem quer o que já saiu atrasado?

  • Pedro Derbli

    Tenho o 7 Plus de 256GB. O 8 eu nem considerei e o X também vou pular porque não engoli essa tela capada.

  • gllaycon

    Estou vendo as pessoas falando que o x e isso e aquilo, pq compra o 8 e tals e pah, eu tenho o 7 então não mudarei pro 8 mas para os que têm 6 6s pelo amor d deus gente compra o 8 já que vai troca pega o celular do ano o 7 pode ser quase igual mas o 8 e o aparelho do ano até para troca ano q vem e mais fácil, em questão ao ix quem vai ser o louco de paga quase 6 mil num celular? E para que? Só para fala que tem o ix ? Meu pensamento e o seguinte quem tem o 7 continua no 7 mais quem tem versão anteriores e quer troca pega o 8 que é a versão do ano, o 7 Vai passa a ser ultrapassado pela chegada do 8, ano que vem vocês for troca acha q qual será mais fácil vender usado o 7 ultrapassado ou 8 celular do ano com garantia, pense nisso 🤦🏻‍♂️

  • hecnpo

    Os estoque estão cheios aonde? Estive em Miami há 10 dias e não havia o 8 preto 64gb em NENHUMA loja da cidade, acabei levando o de 256gb.

  • Luiz Henrique

    Eu ainda acho que o mais inteligente que a Apple poderia fazer era, lançou o iPhone e o iPhone pro, os dois com tela infinita alterando apenas tamanho

  • Reicle Kledson

    Nem ousada nem louca.. foi burra mesmo. rsrsr

  • Rob Simões 

    Pra mim esse foi o pior lançamento da Apple de todos os tempos. Eu troco de iPhone todo ano desde 2010. Nessa época sempre fico animado com o lançamento do iPhone novo e com a expectativa de vender o meu iPhone atual pra comprar o novo.

    Esse ano não estou nem aí. Esse iPhone 8 é um engodo, uma ofensa. Já é a QUARTA geração seguida de iPhone com o mesmo design e esse ainda veio com poucas mudanças. E esse iPhone X, com esse design MEDONHO com essa PENÍNSULA ridícula e esse tamanho para crianças me desanima mais ainda.

    A Apple deveria ter lançado o iPhone X (sem esse notch ridículo) e o iPhone X Plus com 6,4″ para quem como eu não suportaria ter que voltar a usar um telefone pequeno. E sem essa de iPhone 8. Mas foram inventar de fazer TUDO diferente.

    Lamentável…

    • Estan Duarte

      Quando voce trocou o iPhone 6 pelo iPhone 6S no mes de lancamento, voce estava animado com qual novidade do 6S ? Curiosidade. Pois voce desprezou tanto o iPhone 8, que oferece mudancas semelhantes ao 6S perante o 6 em 2015.

      • Rob Simões 

        Eu troquei do 6 Plus pro 6S Plus. A diferença era absurda. O iPhone 6 veio com míseros 1 GB de RAM, e no 6 Plus tinha um problema de queda de frames em animações que era irritante. O 6S Plus veio com 2 GB e um processador muito melhor que acabou com isso. Com ele veio a Siri sem fios, o 3D Touch sem o qual fica difícil viver, a filmagem em 4K, a câmera com 12 megapixels (a do 6 era igual à do 5S), câmera frontal decente com 5 megapixels e flash na tela (a frontal do 6 era ridícula). Nem se compara o salto do 6 pro pulinho do 7 pro 8.

        • Estan Duarte

          Comparar RAM de iPhones nao faz sentido, me desculpe. E a camera do 6 para o 6S com 8 ou 12MP so aumentou o frame e a velocidade de captura, comparar 1080p com 4K tambem eh sugestivo. No maximo a frontal que perdeu o granulado de resolucao mas continua incapaz, tenho o 7 Plus e duvido muito que o 6S seja melhor… a efeito de comparacao. Queda de frames eh algo caracteristico de todo iPhone com iOS novo nao otimizado. O verdadeiro pulinho foi do 6 para o 6S, nem a desculpa do design teve…

  • Dilton Araújo

    “Só o tempo dirá se esta nova estratégia da Apple foi um ato de coragem (como ela gosta de afirmar) ou se será seu maior erro estratégico da era pós-Jobs” ????
    Qual a dúvida de que foi um erro a matéria toda o erro é mostrado e no final ainda resta essa dúvida?

  • Ikari Gendo

    Apple deveria ter lançado o iphone 8 como um 7s, venderia que nem água. Só virou 8 por ter a traseira de vidro e isso vai condenar a estrategia absurda tomada pela maçã.

  • Eduardo Edu

    A meu ver foi erro de estratégia (o 8 deveria se chamar 7s) e cronograma (o X já deveria estar disponível para venda)

  • Robson Medeiros

    Parece ou não está?

  • William Godois

    Vendi meu 7+ 128gb e com a grana comprei um 8+ 64gb em NY sem precisar inteirar um tostão. Obviamente que perdi 64gb que nunca utilizei. Tenho milhares de fotos, centenas de apps e algumas músicas acesso offline e não consigo alcançar 50gb. Minha idéia pelo upgrade foi de diminuir o GAP financeiro para quando for adquirir o XI + ano que vem rsss.

  • Patrik Barbosa de Oliveira

    Vendi meu 7 Plus de 256 GB e comprei um S8+ estou super satisfeito ótima câmera e linda tela e com mais funcionalidades que meu antigo Iphone

  • Eric Wildmarck

    Custo/Benefício. Não tem nada de surpreendente no novo iphone que o anterior já na faça….e bem.

  • Leonardo Mellon Miranda

    Fiquei na fila 40 minutos p comprar o 8 (comprei 2 p vender), imagina com procura!!!
    Vou de X fácil fácil… dia 03 já era!!

  • Danilo Silva Souza

    Rapaz to assistindo o jornal ai o jornalista dis Twitter, Facebook e Google ai adivinha a google Nw ativou na hora 😂😂😂