Dicas

Dez dicas para melhorar a bateria do iPhone no iOS 10

Toda a atualização do iOS é sempre a mesma história: milhares de usuários reclamam do aumento do consumo da bateria. Isso pode acontecer por vários motivos, como um problema de configuração herdado do backup, maior consumo do novo sistema ou até mesmo o fato de se usar mais as novidades.

Para consolar quem está encontrando problemas, listamos algumas dicas que podem melhorar o consumo de bateria, para você não ficar na mão antes do dia acabar.

1. Desligue o Elevar para Despertar

Se você tem um iPhone SE, 6s ou 7, o iOS 10 trouxe uma novidade chamada Elevar para Despertar (“Raise to Wake“), que faz a tela acender automaticamente quando você levanta o aparelho, sem precisar tocar em nenhum botão. Isso é interessante, mas pode ser um problema se você costuma caminhar com o iPhone na mão, por exemplo, pois a tela ficará acendendo e desligando sem necessidade. Se você acha que isso pode estar influindo na duração da sua bateria, é possível desligar a função nos Ajustes, menu Tela e Brilho > Elevar para Despertar.

batery8

2. Atualize seus aplicativos

Aplicativos não adaptados ao iOS 10 podem consumir mais energia do que deveriam. Então, o ideal é você atualizar todos os seus aplicativos, para que eles funcionem como devem no novo sistema.

3. Reduza o número de widgets

Os widgets na Central de Notificações são uma coisa boa e prática, mas eles acabam consumindo energia cada vez que você os acessa. Mesmo que você queira olhar apenas um, todos acabam sendo ativados quando você puxa a central. Por isso mesmo, o ideal é que você apague aqueles que não utiliza muito ou que não são assim tão essenciais no dia-a-dia. Assim, você não estará desperdiçando energia a toa.

Para desinstalar os widgets no iOS 10, abaixe a Central de Notificações, arraste para o lado direito, vá até o final da tela no botão Editar e apague os que não usar.

file_4

4. Desligue as atualizações em 2º plano

Esta dica é antiga, mas sempre atual. O sistema é capaz de atualizar os dados de certos aplicativos sem que eles estejam em uso. Isso, claro, consome energia, então o ideal é você desligar esta função totalmente ou deixar apenas para os apps que você realmente precisa. Vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano e desligue aqueles que você não vê necessidade de atualizar enquanto você não os usa.

batery4

5. Serviços de Localização

Há aplicativos que estão constantemente usando as coordenadas de geolocalização do aparelho, mesmo depois que ele é usado, e isso costuma usar bastante bateria. É possível configurar para que eles só usem o GPS enquanto estão sendo usados. Vá em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização e configure todos os aplicativos para usarem o GPS apenas durante o uso. Alguns apps não possuem esta opção.

batery5

6. Deixe o iPhone com a tela virada para baixo

O iPhone tem um recurso que, quando está com a tela virada para baixo, sobre uma mesa ou um móvel, o sistema não acende a tela em caso de notificações ou avisos de operadora. Isso ajuda a não gastar energia quando você não estiver usando o aparelho.

privilege_i7_pelican_4

7. Diminua o brilho da tela

Quanto mais forte o brilho da tela do aparelho, mais ele consome bateria. Portanto, diminua a intensidade para um nível que você consiga usar confortavelmente o sistema, sem desperdiçar bateria. Faça isso em Ajustes > Tela e Brilho. Ou então diretamente no atalho da Central de Controle.

batery10

8. Defina um tempo mais curto de bloqueio de tela

Ajuste o bloqueio automático de tela para um intervalo mais curto, assim ela consumirá menos bateria. Vá em Ajustes > Tela e Brilho > Bloqueio Automático e coloque para 30 segundos.

batery6

9. Use o Modo de Pouca Energia

Se você não for fazer uso intenso do seu iPhone ou do GPS dele, pense em deixar ativado o modo de Pouca Energia, para que o consumo seja reduzido e a bateria dure muito mais tempo. Basta ativar em Ajustes > Bateria.

batery7

10. Faça uma restauração limpa

Pode acontecer, após uma atualização do sistema, do seu aparelho começar a consumir mais bateria do que normalmente gasta. Isso pode acontecer quando algum arquivo interno se corrompe, causando conflitos no sistema. Neste caso, não adianta restaurar e recuperar o backup, pois ele trará os mesmos arquivos problemáticos. Para resolver, muitas vezes a única solução é restaurar o aparelho sem reaproveitar o backup, instalando tudo do “zero”. Geralmente, isso costuma resolver diversos problemas.


Hoje em dia usamos cada vez mais nossos iPhones e iPads e obviamente a bateria acaba não sendo suficiente para fazer tudo. Estas dicas podem lhe ajudar a alongar um pouco mais o dia do seu aparelho, apesar de que nada melhor do que se garantir com uma bateria externa para não ficar refém durante o dia. Pelo menos até a Apple (ou outra empresa) inventarem baterias que durem mais tempo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Patrick Rademaker Burke

    Já faço isso tudo no iPhone 6S, mas com esse iPhone, especificamente, só milagre resolve!

    • Suellen Gurgel

      Pensei que era só comigo… não aguento mais passar raiva! ?

      • Ana Lucia Machado

        Verdade. A bateria do meu Iphone 6 durava muito mais que a do Iphone 6S.

    • Marcelo_iOS

      Estou satisfeito com a bateria do meu iPhone 6, embora não faça uso intenso (não mexo com ele toda hora, mas tenho uso moderado). Chego ao fim do dia com 15% até 20%, e SEMPRE recarrego até 80% como recomendam os especialistas (de 20 até 80% demora exato uma hora, coloco alarme em meu outro celular e retiro-o com essa carga). Segundo o “Lirum Info” e o “Battery Life” ela está com somente 4% de depreciação, ainda que fazendo cargas todos dias. E desligo-o totalmente uma vez por semana durante a noite. Certamente se amanhã precisar utilizá-lo com maior frequência adotarei essas dicas, mas hoje pra mim, ainda mais com 128GB, ele mais do que atende: tem muita lenha pra queimar ainda. ?

      • Paulo Getirana Cotta Junior

        Qual a razão de carregá-lo só até 80% da sua capacidade? Reduzir o número de ciclos da bateria?

        • Marcelo_iOS

          Eu nunca tinha usado essa técnica porque não tinha paciência para retirá-lo a exatos 80% e, sinceramente, achava meio “papo furado” essa estória de não deixar a bateria zerar ou recarregá-la com toda sua capacidade (ou seja, não utilizar os extremos). Mas quando resolvi adotá-la, com o iPhone 6, senti uma perceptível melhora em sua autonomia, e olha que meu celular tem quase dois anos – recarrego todos os dias. Parece que reduz sim os ciclos, embora existam outras teorias para essa técnica. Já fiz duas recargas em um mesmo dia (mas sempre de 15% a 80%), deixando zerar uma vez por mês e desligando o aparelho uma vez por semana durante a noite. Para mim resolveu perceptivelmente, meus antigos aparelhos com dois anos já estavam com a bateria bem mais depreciada. Agora mesmo estou lendo blogs, respondendo a você, escutando Rush e conversando com minha namorada pelo WhatsApp: está ainda com 50%, embora saiba que, se abusar, ela naturalmente vai drenar mesmo, mas com uso moderado segura bem durante todo o dia. Acredito que a saúde dela ainda esteja muito boa!

          • Peterson

            Olá amigo, sinceramente ainda vejo que isso é mito! Se puder compartilhar sua última pesquisa, seria interessante. Nas últimas que tenho visto, normalmente fala -se muito sobre tempo de vida útil da bateria, que pode ir de 300 a 400 ciclos e após isso, ela reduz o tempo de vida para 80%, ou seja, não tem associação a durabilidade especificamente. No meu ponto de vista, essa “técnica” de carregar até os 80% é só uma forma de mascarar os ciclos e com isso, os APPs de informações de bateria não mostram as informações corretas, sempre estará com “baixa de degradação”. outra coisa importante são os fatores de uso: se utiliza carregador e cabo original, se tem exposto o aparelho a altas temperaturas ou não, tudo isso também influencia na vida útil não só da bateria como também dos demais componentes. Para isso, segue um link: http://www.apple.com/batteries/maximizing-performance/ que não tem especificações técnicas, mas tem dicas interessantes e alguns pontos sobre o que menciono acima. A única prova concreta que tenho sobre essa questão da bateria é que, quando utilizei um iphone 5 com case carregador (xingling), a durabilidade da bateria reduziu pela metade com um tempo. Em pouco tempo de uso ele já consumia toda a bateria e o carregador usava toda a carga pra deixa-la nos 90% novamente. Fora isso, não obtive nenhuma comprovação inclusive dos principais blogs por aí, neste e outros portais especialistas. Pra mim, essa carga de até 80% é um grande mito!

          • 9L

            Rush é o melhor!!!

    • Helder Fonseca

      Concordo, nossa, a bateria é péssima!

    • Tenho o 6S Plus e não passo raiva coma bateria. Acho que o tamanho do 6 seria o ideal, mas peguei o Plus exatamente pela bateria, me acostumei fácil com a tela maior..

  • Fmcanto

    Minha bateria do iPhone 6S dura em média 5-6 horas….é isso mesmo?

    • Vinicius Alves

      Já a do meu dura um dia inteiro sem problemas com 4G ligado. Deixando o 4G desligado e o modo de economia de energia ativado, vai pra 2 dias tranquilo. Isso depende muito do seu uso, se assiste videos no celular, usa gps, etc.

      • Carlos Augusto Costa

        Deixar o 4g desligado (dados), ai não é mais um smartphone, virou um Nokia 6120

        • Vinicius Alves

          Não necessariamente, eu tenho Wi-Fi em casa, na faculdade, no trabalho e em praticamente qualquer ponto que paro com frequência. Não moro numa cidade grande, então não preciso de gps. Eu deixo o 4G ligado mais por questão de segurança, para o caso de eu perder o celular e porque eu já pago por ele de qualquer forma.

    • Marco A. Matsunaga

      vc joga pokemon ne? haahhaha

  • artigo show, minha bateria ta durando bastante, to bem impressionada com a autonomia do 7.

    • PedroGearhead

      Eu to impressionado com o 7 Plus! Eu sempre saio de casa às 7 da manhã com 100% de bateria. Com o meu antigo, 6s, às 13:00 a bateria já estava nos seus 30%, mesmo com o modo de pouca energia ativado. Ontem, já com o 7 Plus, saí de casa no mesmo horário, 7 da manhã, com os mesmos 100% e às 13:00, ainda estava 70%. A bateria do 7 Plus é tudo o que eu sonhei nesses quase 5 anos de iPhone. O seu é o 7 ou 7 Plus? Se for o 7, ele está indo bem de bateria também?

      • Rodrigo Aristeu

        No começo é sempre assim uma maravilha! Espera vir o iOS 11 ou o 12 pra ver…

        • Luciano Assunção

          Não tem muito a ver com atualização, mas vida útil da bateria. A minha bateria (6s) durava muuuuuito nos 3 primeiros meses, depois passou a durar medianamente bem, acho que dura umas 5/6 horas atualmente sem ativar o modo economia.

          • Adriano D

            Cara não acredito que seja problema de desgaste do hardware, mas sim alguma cagada que a Apple fez e que não adimite, e que parece não se importar com tantas reclamações. Digo isso porque a bateria do telefone da minha esposa, depois que ela atualizou, se não engano no 9.3.5, começou a ficar ruim, a ponto de desligar o aparelho quando chega aos 40% em muitas vezes.E um funcionário do escritório onde trabalho tem um mês que comprou o 6S numa promoção do Submarino e a bateria dele também está uma porcaria. E ele faz uso moderado.
            Se fosse o hardware mesmo quem já trocou de bateria na autorizada Apple voltou a ter esse problema de acordo com postagens que já li em fóruns e salvo engano aqui neste blog mesmo. Portanto penso que seja software e não hardware.

            • Estan Duarte

              Essa questão de desligar com 40% é muito irritante, desanimador.

            • Luciano Assunção

              Entendo. Isso de desligar o aparelho antes de acabar a bateria é um saco mesmo,comigo já aconteceu mas no maximo quando eu tinha 6%

          • Gustavo Zanandrea

            Como não . Você está por fora das notícias no mundo inteiro então !!!! ???

        • Gustavo Zanandrea

          Por isso não atualizo mais , o meu 6s plus está no 9.3.5 e vai morrer nele. Sem problema algum bateria durando uma beleza , tudo perfeito …?

      • o meu é o 7, e eu consegui usar 8h e ainda ficar com 15%, 21h de standby, to achando sensacional, realmente a autonomia evoluiu bastante.

    • Omar Abduch

      Comprei o iPhone 7 Plus logo no lançamento,inicialmente era uma maravilha, hoje a bateria não dura nem meio dia usando moderadamente,tudo no início é bom.Abraços a todos

      • comprei o meu em nov/2016, e até hj ele dura 8h ou até mais no Wi-Fi. no 4G diminui pra 7h/7h30min. então, não vejo problemas do lançamento até agora, a bateria continua durando bem.

  • Não sabia dessa do celular virado de cabeça para baixo… Adorei

    • Jefferson Soares

      Não é de cabeça para baixo, é só com a tela para baixo.

      • Filipe

        Hahahahaha

      • 9L

        kkkkkkkkkkkkk

  • Mário Rodrigues

    A melhor e mais importante dica de todas: troque o 4G pelo 3G. Minha bateria passou a durar 4x mais quando fiz isso. E sinceramente, aqui no Brasil a diferença de velocidade do 3G e 4G não é tão significativa. Façam o teste e me digam se deu certo.

    • iCaio

      Mas o 4G alem de mais rapido, ele nao consome menos bateria? Lembro que foi dito isso inclusive aqui no blog … ?

      • Rafael Farina

        Acho que isso depende bastante da operadora/rede local. Se você tá num lugar com 3G e 4G, mas a rede 4G tá ruim, falhando e com pouca velocidade, a 3G acaba consumindo menos bateria já que nesta rede o celular demora menos tempo pra carregar os dados. Mas se a 4G está realmente mais rápida e fluida, ai o celular gastará menos bateria nela. Aqui entre 3G e 4G da Vivo tem uma diferença bem boa tanto em download quanto upload.

        • Anderson Camões

          Claro que tem. Em casa mesmo, uso o speed test com o 4g e consigo 45 mega de velocidade.
          Quando coloco o Wi-Fi da NET chego no maximo a 25.
          No 3G da em torno de 1

    • Luciano Assunção

      Não sei onde você mora, mas a diferença entre o 3G e 4G aqui no Rio com a NEXTEL é grande. Eu alcanço 5MB no 3G e 20 megas no 4G, a cobertura é em praticamente toda a cidade. Antigamente realmente poderia Valer a pena deixar no 3G devido à baixa cobertura da rede 4G, mas sinto que expandiram bastante o sinal 4G.

  • Tarlan Brunet

    O chato de limitar tanto o smartphone, é que ele fica cada vez menos smart. :/ Acho triste a duração do meu 6s, mas limito apenas funções que de fato não usarei, deixando outras ativas, mesmo que em detrimento da bateria.

    • Peterson

      Penso que a tecnologia atual permitiria um tempo melhor de uso, mas não sou engenheiro elétrico pra confirmar. rs Mas penso que utilizar o aparelho com todas as funções de beleza e desempenho, é igual a andar com um carro automático no modo speed, ele fica mais esperto, corre mais, tem um ronco mais esportivo, mas consequentemente, bebe mais combustível – faz parte do esquema de conforto vs esportividade. Neste caso, mais desempenho gráfico e mais praticidade, menos bateria. =/

  • Fernando Rocha

    Faltou aqui outras dicas bem importantes que o BDI já passou, da atualização das contas de e-mail é a principal…

  • André

    Dica 10 é a melhor e resolve outras coisas também! ??

  • OsniM

    Tô com um SE e pra mim a autonomia da bateria está ótima. Só coloco pra carregar durante a noite e uso tranquilo durante o dia.

    • Carlos Augusto Costa

      Via OTa?! Sempre faço atualização via Wi-Fi. Tem um tempo que não faço atualização pelo iTunes, pq primeiro tem que atualizar o iTunes, depois backup, so ai atualizar o iOS.

      • OsniM

        Isso. Over The Air, pelo próprio aparelho. 🙂

  • Rafael

    O aplicativo mapas não tem mais suporte pra atualização em 2º plano?

  • Ótimo artigo!

  • nandico

    Só queria que meu 5s parasse de desligar antes dos 1%. Será que é pedir demais? ??

  • Leonardo Diniz

    Tenho sorte, porque a bateria do meu iPhone SE dura entre 35 e 48 horas. Esse aparelho é incrível em todos os sentidos, na bateria, então!? Nem se fale!

    • gnc03

      Que macumba é essa? ? se loko, meu 6s dura 6h e to feliz por carregar um vez por dia só.

      • Leonardo Diniz

        Nenhuma kkkkkkkk

    • Carlos Augusto Costa

      Quem dera se o meu SE desse essa autonomia, se bem que com representação comercial e Whatsapp e telegram cortando na alta.

    • Fabricio

      Eu tenho SE tb e saio de casa as 7:00 e volto às 18:30 e estou com 30%. E uso bastante.

      • Leonardo Diniz

        Esse aparelho é show!!

    • Leandro Henrique

      Tem dias que meu SE chega com 55%+ pela noite. A melhor autonomia.

      • Leonardo Diniz

        Com certeza !

    • OsniM

      Mas essas 35 horas é em stand by? O meu SE fica umas 20 a 24 horas em stand by. Em uso ele dura umas 7 horas (que pra mim está ótimo. Só carrego à noite.)

      • Leonardo Diniz

        Não, em uso mesmo. Tiro da tomada às 6:00hr da manhã, vou pra faculdade, chego em casa às 13:45hr e estou ainda com mais de 80%. Assim, digamos que uso 50% em 24 horas e os 50% nas próximas 24 horas.

        • OsniM

          Nossa! Tá mais que ótima essa autonomia! Mas bom mesmo seria a autonomia do iPad no iPhone

  • Não sabia do ponto 6! Curti mt as dicas mas não tenho problemas com a bateria, o SE dura que nem uma beleza ?

    • OsniM

      Siiim! O meu tá durando por volta de 7 horas de uso. O teu também?

      • Tem dias que dura 9, 10 horas… (isso porque ouço cerca de 2h de música por dia) Por enquanto uso sem medo de chegar no final do dia com ele descarregado UHASHUS

        • OsniM

          Sim. Eu também ouço muita música, e apps sociais (snapchat que torra toda a bateria tá de boas agora)

  • VM

    O único segredo eh deixar em modo avião, e utilizar o celular quando precisar. Não conheço outra alternativa para tentar manter a bateria. Eu uso o 7 plus e ele dura um dia. Alguém sabe dizer se faz mal deixar a bateria carregando a noite inteira? Abs

    • Carlos Augusto Costa

      Mau… não faz. Tanto que liguei na Apple para saber algumas coisas do meu telefone e sistema, o técnico me disse para deixar carregando a noite, para o backup fazer pelo Wi-Fi. Outra informação, é deixar uma vez por mês a bateria zerar, acabar mesmo, e depois colocar o aparelho pra carregar sem usar nada (telefone ok aplicativos), ligando de preferência o modo avião. O melhor horário para isso, é quando a maioria coloca para carregar, a noite.

  • Hades666

    Parabéns….dicas ótimas e texto excelente como sempre 😉

  • Arley Martins
    • Luciano Assunção

      2 dias sem usar qualquer smartphone consegue…

  • Luiz Sahium

    Não sabia dessa da tela pra baixo, funciona mesmo? Testei aqui e acendeu a tela, botei sobre uma mesa de vidro…

    • Thiago

      sim, mas o modo de pouca energia tem que estar ativado… e só funciona dos iPhones 5S pra cima

    • Eduardo Barra

      ele usa os sensores de proximidade, a mesa é transparente por isso ele não funcionou, faz assim, coloca a sua mão tampando a parte de cima do aparelho, onde fica a câmera facetime etc, e manda uma msg em tela bloqueada, ele não vai acender

  • Wanderson Silveira

    O mais engraçado é o seguinte: você compra um iPhone 6S, paga uma grana alta e logo você percebe que não pode usar as novidades ou aplicativos do celular porque senão a bateria acaba em menos de meio dia…
    Então porque então a #Apple não lançou o iPhone 7 no estilo dos aparelhos dos anos 2000: só faz ligações e manda SMS e de “brinde” vêm com o joguinho da cobrinha???
    É duro, né??? ????

    • Luciano Assunção

      Larga de ser reclamão. Você já comprou sabendo da autonomia do aparelho.

    • paulotutu

      É só comprar um aparelho dos anos 200, ué.

  • Maycon Vinicius Ferreira

    A de virar de tela para baixo não conhecia vou começar a adotar o resto já fazia para meu 5s… vlw iLex.

  • Jrbs

    Na boa… só blá blá blá!

  • Juliano

    No meu caso, tenho percebido que quando abro sites no Safari que contenham algum link de publicidade, a página de publicidade acaba abrindo sem eu tocar na parte do link. Isso começou depois que instalei o IOS10.

  • Fábio Roberto de Araujo

    Oi! É a primeira vez que publico por aqui! Gostaria de fazer uma pergunta Off topic: estarei em Orlando entre os dias 29/11 e 12/12. Será que consigo comprar iohone 7 plus com tranquilidade? Os estoques estão normais por lá? Se alguém puder me ajudar, agradeço a atenção, desde já!

    • Anna Ribeiro

      Voce pode acompanhar os estoques de iPhones das Apple stores no istocknow.com Aí você terá uma noção se acha ou não com tranquilidade o iPhone plus que você deseja.

  • William Alexandre

    Tenho um iPhone 6 e sempre que saio carrego e quando saio do trabalho as 18h ele ainda está 75%, eu não mexo muito mas a bateria está boa pra c……..

    • Kariuxa Carvalho

      como isso? o meu acaba suuuper rapido :/ tem alguma dica? rs

      • William Alexandre

        Você desliga as atualizações em 2 plano, tbm acessibilidade Contraste e Movimento e depois dos 85% da bateria vc põe em modo de pouca energia. Ok

  • KB

    Excelente dicas, principalmente para instaladores compulsivos tipo eu, que tem um milhão de apps instaladas e a cada novo update de iOS pelo menos metade das apps ficam desatualizadas e numa fila interminável de atualização… acho que no meu caso cheguei no ponto do restauração do zero… deve ter muita tranqueira corrompida… a ponto de até no modo bateria, o consumo aumentar que nem cronômetro em determinadas circunstâncias… :

  • Exes Man

    Lembrando que se desligar o GPS e roubarem seu iPhone, não dá para achar depois…

  • Igor

    Algo que faço é não ficar deixando programas minimizados (em segundo plano) quando parou de usar. Minha bateria tem durado bem…

    • Thiago

      isso não influencia na bateria, alguns sites dizem muito pelo contrário, que ao fechar o app, depois que vc abrir ele de novo, o processador vai sofrer mais peso, consequentemente afetando a bateria… eu mesmo, não fecho os apps, só quando vou dormir, e não sinto diferença na duração da bateria não…

      • Igor

        Teoricamente todo aplicativo em segundo plano fica em funcionamento mínimo, logo, o processamento funciona… venho de W10M e com passagem no Android, e isto impactava neles, mesmo quando tira as atualizações em segundo plano. Enfim…

        • Thiago

          Mas pelo que li, o iOS sabe minimizar os aplicativos de uma forma mais inteligente, deixando apenas dependente da memória RAM, e não do processador.

  • Dinha

    Vaaalha kd meu comentário?

  • Fábio Roberto de Araujo

    Obrigado, pela atenção, Anna!

    • Anna Ribeiro

      De nada, espero ter ajudado!

  • Anderson Camões

    Eu tenho um 6 Plus (que estou até vendendo) onde a restauração limpa resolveu bem a bateria. Acho que ao longo do tempo, até mesmo com diversas atualizações em apps e no próprio iOS, muito lixo deve ficar preso no aparelho.
    O próprio iPhone 7 Plus que comprei no sábado optei pela restauração limpa.

  • Fernando

    Nunca reclamei de nenhuma atualização do iOS, por pior que ela fosse, mas pelo menos para mim esse é de LONGE o pior..
    Desde o dia que atualizei, meu iPhone 6 ficou horrivel, ja restaurei de fabrica restaurando também o backup, não adiantou nada continuou uma carroça. Restaurei de novo sem restaurar o backup, do zero, e continuou uma carroça…

    A bateria também tem problema, ele mostra 25%, 5 min depois esta em 2%, quando ligo na tomada ele pula para 35%, oi? esta 25, esta 2 ou esta 35?

    E para finalizar, ontem estava assistindo um video, ele apagou e comecou a esquentar muito, eu até coloquei ele no chão achando que fosse dar uma de Note 7 (pegar fogo), mas depois de uns 2 min ele sozinho ligou de novo e esfriou…. como assim, estou com esse celular a 20 meses e nunca aconteceu nada disso….

    Não sei se sou um caso isolado, pois o CEL da minha esposa funciona perfeitamente com o iOS 10 que atualizamos semana passada.

  • Geraldo Dal Berto Jr.

    Tinha um 6 e a bateria não aguentava. Quando lançaram o 7, comprei um 6S Plus, pois o preço ficou melhor. Melhor compra! A bateria dura bastante, com tudo ligado, sem apelar para truques. Tinha medo que iria estranhar o tamanho maior, mas me habituei rápido. Fica a dica. Vale a pena.

    • Guilherme Couto

      Também peguei um 6s Plus. Bateria dura muito bem, carregou só a noite. Vim de um galaxy s6 que tinha que carregar até 3x por dia, desde que comprei. O iPhone demora mais a carregar e demora mais a descarregar. Tô muito satisfeito.

  • Alexander S. Reis

    E transformae seu smartphone em um dumbphone! Omg, recursos foram feitos para serem usados!

  • Gabriel Grando Barbosa

    Vendo qual estratégia vou adotar no iPhone 7, só carregar quando zerar a bateria, ou aquela teoria de que é melhor usar o celular entre 20% e 80%. Ou se nada disso adianta, usar de qualquer jeito e ter que trocar o celular um ou dois anos depois.

    • Thiago

      Mano, o certo é você fazer esse lance de descarregar totalmente uma vez por mês, senão você vai gastar os ciclos da bateria rapidamente. Carrega normalmente de 5% a 100% (eu faço isso).

  • Beatriz Cardillo

    A bateria do meu iPhone 6 não dura nada!! Praticamente descarrega 1% a cada 2 minutos…já TROQUEI A BATERIA e nada 🙁 não aguento mais dor de cabeça com isso.
    Alguém passando por uma situação parecida?

    P.s.: está atualizado com a última versão 10.2 (desenvolvedor) pois achei q isso resolveria o problema,mas nada feito 🙁

    • Thiago

      Restaura no iTunes, fazendo downgrade pro iOS 10.1.1, e usa o iPhone restaurado do 0! Muito Provavelmente vai resolver seu problema, se não resolver, vai ter que levar na assistência da Apple.

      • Beatriz Cardillo

        Eu tentei restaurar como vc disse, mas aparece um erro pelo itunes. Tentei restaurar em modo de recuperação e aparece o mesmo erro: “o recurso solicitado não foi encontrado”….
        não sei mais oq fazer, rs. Acho q vou ter q levar na assistência.
        Porém vou viajar essa semana, vai ter que ser depois…vou ter q me virar usando aquelas capinhas que carregam e fazendo mil truques pra ver se a bateria aguenta.

        • Thiago

          tenta restaurar em outro pc diferente haha… de algum parente sla

  • meduza

    Reparei também que quando troco do 4G para o 3G o consumo de bateria é menor, pois o sinal do 3G ainda é mais forte.

  • Alisson Rocha

    iLex, o BDI estava conduzindo uma investigação sobre o problema do deslizamento involuntário do iPhone com XYZ% de bateria. Conseguiram chegar a uma conclusão? No meu caso, mesmo com iOS 10, tem vez que desliga com 40%… :-/

  • Marcelo_iOS

    Eu também não confiava nesse conto. Já tinha lido muito a respeito também de deixá-la submetida a altas temperaturas (principal inimigo da tecnologia de íon de lítio) e recarregá-la com equipamentos não originais, que são, cientificamente, fatores que diminuem sua vida útil. Mas, ainda que mascarando os reais níveis de degradação, o fato é que passei a adotar esse procedimento e percebi uma melhora, mesmo utilizando o aparelho da mesma forma e intensidade. Daqui a um ano e meio a dois, se ainda estiver com ele, poderei dar uma opinião mais pontual sobre isso, porém concordo: não há base científica e pode ser apenas (mais um) mito! O importante é que a minha dura o dia inteiro (mexendo com música, e-mail, internet, apps e WhatsApp), isso com quase dois anos de uso, sendo carregada diariamente. Considerando que existem iPhones mais novos que o meu apresentando baixa autonomia de bateria, continuo feliz com essa “técnica” e, funcionando ou não, não pretendo abandoná-la, viu.. ???

  • Flavio Tavares

    A minha bateria dura bastante iphone 6s….carrego uma vez por dia…..nesse exato momento estou a quase 24 horas e ainda com 22%…..lógico.,….meu uso não é hard e como aqui no escritório não pega a 4g da OI, deixo fixo no 3G e apenas o watsapp liberado para conectar a internet em segundo plano.

  • 9L

    Dúvida: Uso o carregador do iPad para carregar o iPhone todos os dias. Será que isso pode comprometer a vida útil da bateria no futuro?

    • J ú l i o A l m o

      Sempre utilizei o carregador do iPad para carregar os iPhones que tive, por carregar muito mais rápido. Faz 3 anos e nunca tive problemas.

  • KB

    Será que se desabilitar a opção de “Solicitar Conexão” não ajuda também? Assim o aparelho pára de ficar tentando conectar em WiFi automaticamente (a menos que já conheça e tenha autenticado a determinado ponto de acesso). Menos tentativas constantes de conexão, menos bateria gasta.
    https://uploads.disquscdn.com/images/869fc14c8fe1ae56391952039bcc3be4f6b941054184146d9630e5d35f6a53f8.png

  • Ben-Hur Charles Carneiro Alhad

    Boa Noite!! Conforme recomendam os especialistas, recarrego meu iPhone 7 sempre que o nível chega a 20% até o limite de 15%. Dai, dou-lhe uma carga até atingir 80%. Mas, ao desligar o aparelho após ter carregado 80% e em seguida ativá-lo novamente, o nível da bateria passa a registrar 83%, e, não 80% que seria carga dada inicialmente. Alguém saberia me dizer porque ocorre isso?? É normal???

  • Daniela Salgado Rocha

    quando vou em bateria-uso da bateria aparece aplicativos apagados recentemente, que está consumindo uma grande parte da bateria. já ocultei as compras no app store, mas continua aparecendo. Como faço para não aparecer mais ?

  • Ricardo Cavalli Schmitt

    Alguém sabe se existe uma capa carregadora pra iPhone SE decente e confiável? Achei umas com 8.000 mAh só que pesquisei sobre elas e de fato carregam somente 80% da bateria, ou seja, nunca que é 8.000 mAh.