Notícias

Ações da Nintendo despencam após notícia de que a empresa não desenvolveu Pokémon Go

O jogo Pokémon Go continua ganhando mais e mais evidência. Dessa vez, o game causou um revés inesperado para Nintendo no mercado de ações do Japão.

Na última sexta-feira (22), a fabricante de consoles confirmou não ser proprietária majoritária da marca Pokémon. A revelação foi um balde de água fria para o mercado financeiro.

Ouriçados pela expectativa de lucro, investidores reagiram rapidamente a variável, causando uma queda de 18% nas ações da Big N.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, o game foi desenvolvido pela Niantic em parceira com uma empresa chamada The Pokémon Company.

Mas para o espanto de todos, a Nintendo afirma que possui apenas 32% da companhia dos monstrinhos de bolso.

Com isso, sabe-se agora que ela não tem decisão sobre o uso da marca Pókemon e efetivamente não desenvolveu o jogo. Consequentemente, não haverá o lucro esperado com a receita gerada pelo game e pela a pulseira que será vendida como acessório.

A título de comparação, a Nintendo é a que menos ganha com o jogo. Em cada compra interna feita no app, a Apple fica com os tradicionais 30%, a Niantic com outros 30%, a Pokemon Company com outros 30% e só sobram 10% para a Nintendo, que é a que menos fatura nisso tudo.

Nesta segunda-feira (25) a bolsa de valores do Japão sofreu o golpe. Após a notícia, as ações da Nintendo caíram rapidamente 18%.

Como mostramos aqui, as ações da Big N dispararam menos de uma semana após o lançamento do jogo.

Vale lembrar que isso não muda os planos da empresa. No futuro, vários projetos próprios serão lançados em parceria com a desenvolvedora DeNA. Entre eles, Fire Emblem e Animal Crossing e, quem sabe, um game da franquia Super Mario para dispositivos móveis.

Pokémon Go ainda não tem data de lançamento no Brasil.

via TouchArcade

Botão Voltar ao topo