JogosNotícias

Ações da Nintendo disparam por causa do Pokémon GO

Falar de jogos eletrônicos nem sempre é simples. Como não somos um site especializado em games, geralmente recebemos muitas críticas de amantes mais engajados de jogos, quando noticiamos algo referente a este mundo. Há certo tempo, comentamos aqui que seria muito mais inteligente para a Nintendo parar de resistir ao mundo mobile e se voltar a esta nova realidade dos games, que são os celulares.

Hoje, uma confirmação disso: as ações da Big N dispararam na última semana, depois do lançamento parcial de seu novo jogo para iOS e Android.

O Pokémon GO é o investimento mais forte que a Nintendo fez até agora no mundo dos celulares. Usando um de seus personagens clássicos (que era o que sempre defendemos), ela recriou a forma de jogar, adaptando-os de uma maneira que não seria possível nos tradicionais consoles. O resultado veio em recordes de downloads nos países lançados, e só se fala dele nos sites de tecnologia do mundo todo.

Claro que o mercado financeiro não ignorou tudo isso. Em poucos dias, o valor das ações da Nintendo cresceu mais de 24%. E isso, para uma empresa que só apresentou prejuízos nos últimos resultados fiscais, é algo a se destacar.

O aplicativo é gratuito, mas espera-se um grande lucro com as vendas in-app, como já está acontecendo na Austrália, que só no primeiro dia de lançamento rendeu mais de 4 milhões de dólares (!!!). Além deste lucro direto com o aplicativo, é uma forma dos personagens da marca serem conhecidos pela “nova geração smartphone“, que já não usa mais consoles para jogar. Todas as perspectivas traçadas são muito positivas para a Nintendo, depois que ela resolveu investir seriamente no mundo dos celulares.

Pokemon GO Infographic

Isso tudo é ótimo para todo mundo, tanto para os clássicos fãs da Nintendo quanto para nós, usuários de smartphones. A empresa encontrou uma nova maneira de manter a sua saúde financeira e continuar criando jogos, e ao mesmo tempo, este sucesso pode significar um investimento ainda maior em futuros novos títulos para a App Store. Todos ganhamos.

O Pokémon GO ainda não tem data para ser lançado no Brasil.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Victor Crepaldi

    Espero que animem e lancem Super Mario agora! ?

    • MalcriadoSP

      Mais fácil achar velório de anão

    • Felipe

      Não.
      A Nintendo já disse inúmeras vezes, a ideia NÃO é levar jogos dos consoles para os smartphones, mas sim jogos únicos, que levem os usuários mobile a conhecer novas franquias. Miitomo foi um teste da Nintendo a respeito desse mercado, os dois primeiros jogos da Nintendo mesmo vem, são de Animal Crossing e Fire Emblem, mas ainda não tem data de lançamento. Pokémon Go tá aí pra mostrar um pouquinho que a ideia é bem diferente de levar os jogos dos consoles pro mobile.
      Parem de mendigar por Super Mario no iOS, só parem.

      • Gustavo

        Se as pessoas querem o Mário no celular, a Nintendo pode muito bem dar o braço a torcer e lançar o SMW… a ideia é não canibalizar as vendas dos próprios consoles. Entretanto, atualmente não é possível adquirir em nenhuma nas plataformas atuais.
        A Nintendo tem mudado sua filosofia, visto que até alguns dias atrás a ideia era não se envolver com o mercado mercado mobile de nenhuma forma…
        Pare de prever o que uma empresa fará, a não ser que você seja acionista e possa de fato impedir a mudança, ela é imprevisível. Além do mais, se não houvessem mudanças ainda estaríamos utilizando cartuchos.

      • Victor Crepaldi

        Cada um com sua opinião! Acredito que as novas gerações DEVEM ter a oportunidade de jogar esse tipo de clássico dentro do que o mundo é hoje, se vc gosta de jogar no seu console contente-se com ele mas nao tente pregar discursinhos arcaicos para privar gerações futuras do acesso a esses jogos com a tecnologia atual! valeu!

        • Felipe

          Não to privando ninguém não, inclusive a Nintendo vende os clássicos dela nos consoles atuais através do Virtual Console

      • Caio Cartaxo

        A Nintendo fez esse anuncio antes de ver a empresa ser praticamente salva por um jogo Mobile… As coisas mudam muito depois que o dinheiro aparece.

      • Thiago Cavalcanti
  • Esse modelo de app freemium destruiu os games do iOS… Agora posso ter esperança por um Zelda no iOS…

    • Henrique Imperial

      Zelda no iOS? Meu sonho

  • Rafael Henrique

    Concordo plenamente com o texto de hoje e concordava também com o de antes! A Nintendo tem franquias poderosas, parece até uma birra não querer lucrar no mercado mobile… Graças a esse jogo a opinião deles deve ter mudado muito. Quem agradece somos nós!

    • Wanderley Gigante

      Essa pirraça da Nitendo não é específica com os smartphones. Ela é famosa por resistir a mudança, tome por exemplo que ela foi a última a adorar mídias digitais em lugar do velho cartucho.

  • Pedro Henrique

    Tooma Nintendo, vê se agora aprende a sair do mundinho isolado, expanda-se!!

  • Guilherme Auwarter

    Imagina se eles laçassem os jogos do wiiU para ps4/Xbox one. Ia chover dinheiro na Nintendo!

  • Jefferson Soares

    Finalmente a Nintendo pensou diferente!
    Agora chegou a hora de lançarem a franquia Super Mario no iOS!

  • Bruno Mantoan

    Uffa! Por um momento pensei que fosse por causa da Apple….

  • Zephon

    Agora é só esperar a Nintendo lançar uns jogos em que não preciso sair andando com o celular na mão pela rua

  • Gustavo Zanandrea

    Quero Super Mario….

    • Compra um wii u que você pode jogar, uma dica você encontra por menos de 5mil igual iPhone

  • Mr. Moa

    A Nintendo deve fazer o mesmo com Super Mario colocar todos em realidade aumentada e passa de fase quem for bom le parkour!

  • João Vitor Bortolotti

    Ainda bem, deu tempo de não virar mais uma BlackBerry no mercado.