JogosNotícias

Ações da Nintendo disparam por causa do Pokémon GO

Falar de jogos eletrônicos nem sempre é simples. Como não somos um site especializado em games, geralmente recebemos muitas críticas de amantes mais engajados de jogos, quando noticiamos algo referente a este mundo. Há certo tempo, comentamos aqui que seria muito mais inteligente para a Nintendo parar de resistir ao mundo mobile e se voltar a esta nova realidade dos games, que são os celulares.

Hoje, uma confirmação disso: as ações da Big N dispararam na última semana, depois do lançamento parcial de seu novo jogo para iOS e Android.

O Pokémon GO é o investimento mais forte que a Nintendo fez até agora no mundo dos celulares. Usando um de seus personagens clássicos (que era o que sempre defendemos), ela recriou a forma de jogar, adaptando-os de uma maneira que não seria possível nos tradicionais consoles. O resultado veio em recordes de downloads nos países lançados, e só se fala dele nos sites de tecnologia do mundo todo.

YouTube video

Claro que o mercado financeiro não ignorou tudo isso. Em poucos dias, o valor das ações da Nintendo cresceu mais de 24%. E isso, para uma empresa que só apresentou prejuízos nos últimos resultados fiscais, é algo a se destacar.

O aplicativo é gratuito, mas espera-se um grande lucro com as vendas in-app, como já está acontecendo na Austrália, que só no primeiro dia de lançamento rendeu mais de 4 milhões de dólares (!!!). Além deste lucro direto com o aplicativo, é uma forma dos personagens da marca serem conhecidos pela “nova geração smartphone“, que já não usa mais consoles para jogar. Todas as perspectivas traçadas são muito positivas para a Nintendo, depois que ela resolveu investir seriamente no mundo dos celulares.

Pokemon GO Infographic

Isso tudo é ótimo para todo mundo, tanto para os clássicos fãs da Nintendo quanto para nós, usuários de smartphones. A empresa encontrou uma nova maneira de manter a sua saúde financeira e continuar criando jogos, e ao mesmo tempo, este sucesso pode significar um investimento ainda maior em futuros novos títulos para a App Store. Todos ganhamos.

O Pokémon GO ainda não tem data para ser lançado no Brasil.

Botão Voltar ao topo