Notícias

Nintendo se rende aos tablets e celulares, finalmente

Super Mario

Há um pouco mais de um ano, defendemos aqui a ideia da Nintendo quebrar sua resistência de anos e finalmente entrar no mundo mobile com seus jogos. Este tempo finalmente chegou, com a confirmação que a Big N já estaria desenvolvendo novos jogos para smartphones e tablets.

Ela anunciou uma parceria com a desenvolvedora DeNA, que a ajudará a desenvolver os aplicativos. Isso não significa, porém, que os seus jogos clássicos e históricos serão portados para o iPhone e o iPad. A princípio, ela desenvolveria novos jogos específicos para as novas plataformas, deixando suas personagens icônicas por enquanto exclusivas para seu hardware próprio.

Já é um grande começo. Provavelmente não teremos no curto prazo um Super Mario ou um Zelda no iPhone, mas a ideia é marcar presença neste novo mundo móvel, que já abocanhou grande fatia do mercado de jogos. Aliás, isso foi uma coisa que defendemos há um pouco mais de um ano.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados