Apple WatchNotícias

Apple pode ter vendido quase 2 milhões de Watches em um período de 48h

Os números não são oficiais, mas uma empresa de levantamento de dados analíticos divulgou um relatório sobre o provável número de vendas do Apple Watch no dia da pré-venda, 10 de abril. E este número já é bem maior que todos os relógios com Android Wear vendidos até hoje.

A Apple provavelmente não anunciará quantas unidades ela vendeu do seu relógio e isso ela já tinha avisado em janeiro, quando comunicou que iria incluir nos relatórios fiscais as vendas do novo produto no mesmo grupo de outros, para não passar informações demais para a concorrência. Ou seja, não saberemos pela boca da empresa quantos já foram vendidos realmente. Mas isso não impede que alguns especialistas tracem alguns números baseados em informações de distribuidores e fabricantes de peças.

Estima-se que cerca de 1 milhão e 700 mil reservas foram feitas do relógio durante o primeiro final de semana, mesmo que apenas uma pequena parte delas tenham sido já entregues. Os mesmos analistas acreditam que apenas 376.000 usuários estejam já com seu Apple Watch no pulso, enquanto o resto aguarda até junho para receber o seu.

Em nossa cobertura, pudemos constatar o quão difícil foi para muitos conseguirem garantir o seu relógio. Quem não conseguiu comprar nos primeiros minutos do dia 10, tem que amargar uma espera de semanas até poder conseguir um.

Mesmo que a Apple não revele os números oficiais, vários indícios já apontam como um grande sucesso o lançamento do novo Watch. Só é uma pena que a empresa esteja tendo tanta dificuldade em fabricar uma quantidade suficiente para atender pelo menos metade da demanda. Se formos comparar com números de venda do iPhone e do iPad, por exemplo, 376.000 é um número bem pequeno para um novo produto.

Botão Voltar ao topo