Notícias

Diversos modelos do Apple Watch se esgotam em poucos minutos da pré-venda

Começou nesta madrugada (4h no horário de Brasília, 8h no de Lisboa) a pré-venda do tão esperado Apple Watch. Mas acordar cedo (ou dormir tarde, para quem mora nos EUA) não foi garantia de conseguir comprar o relógio. Nos primeiros 3 minutos, vários modelos já tinham se esgotado, principalmente da coleção Sport.

Foi questão de minutos: quem perdeu tempo preenchendo endereço e número de cartão de crédito, viu seu pedido pular para 4-6 semanas. E isso para quem tentou comprar pelo aplicativo da Apple Store, que entrou no ar mais ou menos no horário. Quem esperou para comprar no site (que só ficou disponível 12 minutos depois do previsto), já ficou sem nenhum modelo da coleção Sport.

Compras pelo site americano da Apple não permitem a entrega em endereços fora dos Estados Unidos. Mas muitos brasileiros planejam suas viagens bem na época do lançamento e compram antes pelo site para entregar no hotel. Geralmente há a opção de pegar na loja, mas ela estava desativada desta vez, o que pegou muitos de surpresa.

Para piorar, quem conseguiu garantir o seu a tempo, está sem saber quando o relógio chegará. A Apple não entregará todos os produtos no dia do lançamento, avisando que ele pode chegar entre o dia 24 de abril e 8 de maio. Para quem fica pouco tempo lá, pode voltar para casa sem o relógio.

Pouco menos de uma hora depois do início da pré-venda, já tinha relógio com disponibilidade somente para junho. Ou seja, deverá demorar bastante para o lançamento em outros países (como Brasil e Portugal) acontecer.

watch-prevenda1

Rumores cogitavam a pouca disponibilidade do Watch no dia de lançamento, mas a Apple parece ter realmente exagerado nesta dose. Em um lançamento tão importante, de um produto chave para ela (afinal, ela está entrando oficialmente em um novo mercado), é um pouco inadmissível disponibilizar tão poucas unidades assim, em relação à gigante procura que era esperado. Muita gente sem dúvida ficou frustrada por não ter conseguido comprar o modelo que queria. Por mais que a procura tenha sido grande, ela parecia ter tido tempo suficiente para preparar um bom estoque para o lançamento; afinal, ela apresentou em setembro e tinha prometido o lançamento para o começo do ano. Já estamos na metade do semestre e, mesmo assim, há “poucos” produtos disponíveis.

Seja como for, quem estava esperando um fracasso de vendas para o novo Watch, errou. Não sabemos ainda se os estoques acabaram porque foi uma procura gigante ou porque a Apple fabricou pouco por não esperar tantas vendas assim no lançamento (ou ainda, o velho marketing de restringir os estoques para gerar procura), mas seja qual a razão, a procura é sim enorme e ele deve bater todos os recordes de vendas da curta história dos smartwatches já no primeiro final de semana. Ele deve mostrar até aos mais céticos que veio para ficar e tomar sua posição no mercado.

Minutos antes do início da pré-venda, a cantora Katy Perry postou em seu Instagram o seu exemplar de ouro, que recebeu da Apple.

watch-ketyperry

Ah, e para quem estava se perguntando se a Apple conseguiria vender os modelos Edition… O mais caro, de US$17.000, já tinha vendido tudo e a previsão de entrega era para agosto, no momento de publicação deste artigo.

watch-prevenda3

Claro, isso provavelmente se deve ao fato da pouca disponibilidade deste modelo para venda online; nas lojas especiais ele deverá continuar disponível. #fikadika 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Israel Szerman

    O site estava indisponível quando olhei. Na segunda vez, disponível para junho… Decepção!!

  • Matheus Rangel

    Vou estar lá no dia 27 de Abril, porém não consegui reservar meu Watch 🙁
    Decepção !

    iLex você conseguiu ?

    • Luiz Carlos H. Jr

      Vou para new orleans em 15 de maio… Será que até lá consigo um?

      • Pelo eBay é certeza que consegue. Que bacana, tem uma série chamada The Originals que se passa lá em New Orleans.

  • #fikadika Então, eu realmente apostei errado, não acredito que errei no sucesso do Apple Watch Edition…. O meu chegará entre 13 e 27 de Maio. Estou muito curioso pra saber se houve muita demanda ou pouca oferta. Essa foi a pré-venda mais venda que já vi.

    • Rafael Carneiro

      Você usou cartão brasileiro na loja americana?

      • Sim Rafael. É possível usar o cartão de crédito brasileiro para efetuar compras na loja americana. Atenção com alguns pontos importantes: ele deve ser internacional, estar desbloqueado para transações internacionais e o seu limite deve estar ajustado para a despesa.

        • Rafael Carneiro

          Obrigado pela resposta! Aí quando me pedirem o billing adress, é só botar o mesmo do shipping adress?

          • Sim, é dessa forma eu tenho feito.

            • Rafael Carneiro

              Beleza! Vou testar aqui…

  • Henrique Imperial

    Alguem sabe dizer se a Apple dá esses produtos pros famosos e em troca pede a eles que coloquem foto em rede social e usem agora nessa fase de lançamento ao aparecerem na midia, ou ela simplesmente dá de brinde e eles mostram por mostrar? Apenas curiosidade rs

    • Juliano Santos

      Com certeza tem contrato de marketing. Além de dar o produto, paga uma grana pra postar.

      • Henrique Imperial

        O que é a fama né… Ganhar um reloginho que custa tipo o preço de um Corolla nos EUA e ainda ser pago pra usá-lo kkkk

        Obrigado pelo esclarecimento, Juliano.

        • Juliano Santos

          Mas o relógio nisso tudo é o valor mais baixo. Com certeza a grana só pra postar a foto é muito maior.

          • Henrique Imperial

            Sim, sim, de fato é mesmo… Mas de qualquer forma, o que eu quis dizer é que voce ganha uma coisa que possui um valor agregado enorme, e ainda ganha (MUITO) dinheiro para usá-la… Tipo da brincadeira só pra quem pode haha

      • Apple é a que menos gasta dinheiro com isso. Pelo que eu li ela é a empresa que mais consegue ter propagandas “gratuitas” de seus produtos.

    • Eles geralmente não pagam para o famoso usar, eles simplesmente dão de presente e o famoso usa porque quer.

  • Juliano Huzalo

    Eu nem queria mesmo 🙁

  • Alexandre Luna

    Só me falta o Real !!!!

  • Lucas Ruas

    Boletei 3 Apple Watch Edition.

  • Luiz Fernando Ferreira

    Eu acho que foram pouquíssimas unidades disponibilizadas, tudo pra criar a sensação no publico de que ele ta super hiper disputado, o povo gosta disso.

    • Juliano Santos

      Também acho.

    • André

      Também acho que seja isso. Nas próximas semanas, estas previsões de entrega para junho, julho e agosto vão começar a diminuir dando a impressão de que a Apple está produzindo como nunca. Além disso, os pedidos serão entregues bem antes do prometido, deixando consumidores felizes.
      Só meu chute… Vamos ver no que vai dar!

    • Não duvido, mas lamento essa tática de balada pra encher a festa.

  • Otávio Ribeiro

    iLex e o Macbook vai estar disponivel para compra no Brasil que horas?

  • Jefferson Soares

    Restringir os estoques para gerar procura não é Marketing, essa é uma estratégia de Marketing.
    É considerada arcaica, e só é utilizada por empresas de grande procura, como é o caso da Apple. Mesmo assim é considerada um tiro no pé, pois o consumidor pode alimentar um descontentamento com a marca.

    • Luiz Fernando Ferreira

      Não acho que seja um tiro no pé, consumidores Apple nunca vão ter rancor da empresa, pode até ter uma raivinha e tal, mas sempre passa. iPhone 6 e iPhone 6 plus o/.

      • Arlindo Neto

        Eu fiquei chateado qnd comprei na pré-venda e chegou 1 semana depois do lançamento. O prazo foi bem maior, só que chegou bem antes do prazo, ai eu fiquei feliz por ter chegado antes. Rsrs
        A Apple me paga.

  • Putz vou estar lá no dia 28 de Maio espero que essa situação já tenha normalizado pois quero garantir meu Iphone 6 de 128gb e meu Watch só não sei qual modelo ainda se o sport ou o mediano vamos ver.

    • Canjica

      Amigo, sem chances para voce. So se prolongar a viagem para junho ou comprar no ebay com agio…

      • Então dancei porque não tem como prorrogar e volta no final da primeira quinzena de Junho bom se der deu senão fica pra próxima de qualquer forma depois posto minha experiência.

  • sergiostm

    Ô iLex, o Watch conta com aplicativo de busca? Ou seja, ele é “localizável”? Pergunto porque andar com esse relógio no pulso pelas ruas do nosso Brasil não vai ser pra qualquer um…

    • Henrique Imperial

      Até onde sei, não possui GPS. Mesmo que tivesse, ele precisaria ter no caso uma rede de dados celular também, para que vc conseguisse rastreá-lo, do mesmo modo que vc só consegue saber a localizaçao do seus gadgets se eles estiverem conectados à internet, pois eles precisam da rede para enviar a localizaçao para os servidores.

    • Sérgio, o Watch não possui GPS, usa sempre o do iPhone. Então não sei como seria a função “Buscar Meu Watch”, se é que ela existirá.
      Tentaremos fazer testes para descobrir.

  • Ari Rando

    Inacreditável!! E inevitável fazer a comparação com os xing ling que existem no mercado que não causaram nem 1/10 do furor! Absurdamente incrível!

  • Hades666

    Viu só…..fui comprar o AppleWatch Edition e não tinha mais 🙁 que pena, Uahuahuah
    PS: Apple exagerando nas suas “estratégias” 😛

  • Johnnathan Pereira

    Bom dia, desculpe tentar tirar essa dúvida por aqui, mas não sei onde pode ser melhor. Tenho um app no meu 4s e não consigo mais achar ele na App Store. Deve ter sido excluído ou os desenvolvedores excluíram. Só que comprei um iPhone 6 e queria ele. Não passou pelo backup. Tem como passar ou se eu excluir do 4s perderei?

    • Lucas Silveira

      No iTunes com o iPhone conectado, aperta a tecla Alt, creio que Arquivo, Dispositivos e clica em transferir compras.

    • Danilo Gil

      Antes de excluir experimente procurar o aplicativo na aba “Atualizações” da App Store no iPhone 6 e em seguida na opção “Comprados”. Esta será a primeira opção que aparecerá. Provavelmente estará ali.

      • Johnnathan Pereira

        Valeu pela ajuda, mas acho que já sei o que acontece. Devo ter comprado na loja americana. Por isso não aparece nessa aba da App Store. De comprados.

  • Danilo

    e ainda tinha gente falando que não ia vender hahahaha

  • Leonardo Negrisoli

    É um saco… todo lançamento é a mesma coisa. ¬¬

  • Guisp

    A caixa da versão Edition é bem parecida com a das versões “normais”. Exceto pelo fato de ser de couro, e possuir um conectar Lightning.

    • Guisp

      Foto.

      • Copeta

        Parece uma jóia.

    • Tiago Albuquerque

      Parece uma Apple TV

      • Guisp

        Parece duas Apple TV’s, uma sobre a outra.

  • Apple sendo Apple.

    • Marcio Santos

      isso mesmo !

      Ainda não penso em comprar !

      • Eu também não tenho interesse. Mas foi da Apple, vende igual água no deserto.

        • Marcio Santos

          Esperar pra ver o preço na terra da Dilma.

          • O preço aqui no BR vai ser uma piada, igual aquele Mac Pro.

            • Marcio Santos

              E rir para não chorar.

    • Mafiosa, tem um que é a sua cara:

      • hahahahaha eu tenho cara de rica? pq o watch edition é pura ostentação. 😛

        • Vai dizer que não combina, pelo menos?! ⌚️

          • ele é bonitão, combina simmmm, mas não combina com meu bolso. :/

  • Giuliano Sosa

    Porque a procura está maior pelo AppleWatch Edition do que AppleWatch Sport porque querem procurar o mais caro se tem um bem mais barato e se no EUA custa $17,000.00 Quanto vai custar no Brasil?

    • Marcio Santos

      Se for ao pê do dólar o valor seria: 52 mil e pouco ! venderei minha casa!

      • Nerio Bogoni Jr

        Lembrando que aqui tem que custar ao menos o dobro, se não quatro vezes mais… venderei a casa, o carro, o cachorro, as cuecas e ainda não vai fechar.

        • Sergio

          Lembre se que você ainda pode vender um rim.

      • José Lemos

        Vou vender um rim e um pedaço do fígado. Será que dá para dar entrada, aqui no Brasil, na compra de um Watch Edition?

  • Giuliano Sosa

    Porque a procura está maior pelo AppleWatch Edition do que AppleWatch Sport porque querem procurar o mais caro se tem um bem mais barato e se no EUA custa $17,000.00 Quanto vai custar no Brasil?

  • Canjica

    Comprei pelo aplicativo Apple Store. Exatamente 12:02PM chegou email confirmando, primeira leva!!! Sport 42mm preto. O site nao entrou no ar por varios minutos depois, ainda bem q tinha o app e o express checkout ativado!!!!

    • Canjica

      Fui no try on, e o apple watch nao era o q eu esperava, era muito melhor! O 42mm é menor q o pebble, o sports é basicamente o mesmo peso. agora é a agonia ate chegar dia 24… Falei com os funcionarios sobre o pre order e somente 1 deles conseguiu pra 24, todos os outros somente 4 a 6 semanas… Me chamaram de sortudo! Kkkkkkkk

      • Acho que você foi um dos mais “sortudos” aqui. Estou impressionado sobre a comparação de tamanho em relação ao Pebble. Eu li um comentário seu, será que não existe uma chance dos Sport previstos para Junho chegarem antes, não?

        • Canjica

          Tambem fiquei de cara sobre ele vs pebble. Procurei muito alguma imagem comparando mas nao tinha achado… Achava que ia ser maior. Sobre conseguir um watch, acho dificil mas vai saber… Talvez logo comece a baixar o preço no ebay, acho que seria a minha melhor aposta pra conseguir um nessa altura do campeonato.

      • Robinho Simões 

        O que você achou sobre a qualidade de construção do Sport, tipo o vidro que não é de Safira, e nem a parte traseira é de cerâmica como nos demais? São de qualidade?

        • Canjica

          Claro que são propostas diferentes o sport e o watch, mas o que me levou a escolher o sport foi o fato de eles terem exatamente o mesmo hardware, e como o iphone em si é feito de alumínio com a mesma tela, sendo que conhecemos a qualidade de construção dele, vou te falar, já sabia que não ia me arrepender. Quando vi ao vivo, achei que o sport transparece tanta qualidade quanto os de aço, tem um acabamento fosco muito bonito, principalmente o preto. Sobre o fundo não prestei muita atenção, penso que ele vai ficar escondido a maior parte do tempo, talvez se a pessoa for alérgica a alumínio (sim, conheço 2 pessoas que são). Sobre a tela, é imperceptível a diferença, acho que elas vão se diferenciar sim no comportamento em relação a riscos e quebras, sendo que a safira não risca mas quebra com mais facilidade que o vidro, e como sabemos daqui a 2 ou 3 anos esse modelo vai estar defasado, então particularmente não vi muita vantagem em pagar o dobro por isso…

          • Robinho Simões 

            Obrigado. Vou comprar o modelo Sport então assim que for possível. Realmente não vale a pena gastar muito mais com essa primeira geração, já que o Sport faz tudo o que os outros fazem.

            Mais uma pergunta sobre a pulseira esportiva, como é a pegada e o “tato” dela? É lisa, áspera, confortável, gruda poeira?

            • Canjica

              Ela é bem parecida com a do pebble, tipo silicone, lisa, macia e maleável, se molda bem ao contorno do pulso. Curti bastante a sensação dela vestida. Gostei muito do design que esconde a sobra da pulseira pra dentro, achei genial, não incomoda e fica bem clean. Mesmo no meu pulso que é grosso ainda ficou no penúltimo buraco… Sobre a poeira imagino que não deva ter problemas, ainda mais porque ela sai facilmente pra poder limpar se for o caso, mais fácil até que os clássicos champions… kkkkkkk

            • Excelentes observações de “hands on”! Pena que o Sport só tinha disponibilidade de entrega para Junho…

      • Cleber Augusto Borges

        O Pebble parece relógio de Kinder Ovo perto do Watch… o.O

  • Eu estou revoltado! Li que pelo aplicativo da Apple Store foi possível começar a comprar o relógio uma hora antes do horário oficial da pré-venda!!!

    • Canjica

      Errado. O aplicativo Apple Store começou a acessar a apple store 12:01 PDT como prometido. O site sim q engarrafou e eu nao consegui entrar nele por mais de 10 minutos depois do começo da pre venda… Como falei abaixo, consegui comprar pq usei o app, senao nao tinha conseguido…

      • Eu devia ter pensado nisso… mancada minha minha… Ao vivo a pulseira estilo milanês é tão bonita como parece nas fotos?

        • Canjica

          Pior que é.. Kkkkk da pra ver ali na foto q meu braço é bem peludo, achei que seria um problema mas pelo contrario, bem como a pulseira de link, nem um pelinho arrancado…

    • Não é verdade. Eu acompanhei ao vivo e o app só liberou 2 minutos após as 4h.

      • Mas então o pessoal do app saiu na vantagem, né, ainda que de minutos.

        • Canjica

          Realmente, quem ficou no site tentando ficou na māo….

  • João Galdino

    Respeito quem comprou, mas ainda é um produto desinteressante pra mim. Essa 1ª geração eu passo.

    • O Apple Fan Boy respeita quem não comprou de igual forma. Até a próxima geração!  

      • João Galdino

        😉

  • Robinho Simões 

    Isso quer dizer que alguém que espera comprar de algum vendedor do Mercado Livre como eu dançou.

    • Isso que se você olhar nos anúncios, já tem alguns supostamente vendidos.

  • Eu não pretendia comprar o Apple Watch, mas depois de testar um LG Android, que diga-se de passagem, copiou o force touch, eu fiquei impressionado com a “solidez” do produto. Basta uma primeira olhada e já se nota que aquele objeto não é um relógio qualquer. Depois comprei um Pebble e fiquei completamente convencido de ter um Apple Watch. O Pebble é um excelente produto, funciona perfeitamente… E pensei, fora a bateria o Apple Watch é tudo que eu gostaria que fosse melhorado no Pebble.