Notícias

10 dicas para melhorar o consumo de bateria no iOS 6 do iPhone, iPod ou iPad

Após a atualização de um novo sistema, a história se repete: uma parte dos usuários diz que o consumo de bateria no iPhone melhorou, enquanto outros reclamam que ela acaba muito mais rápido. Isso porque na transição de uma versão para outra, podem ficar resquícios de ajustes que alteram o funcionamento do sistema e fazem consumir mais.

Confira conosco algumas dicas para tentar resolver seu problema.

Todas as configurações aqui demonstradas devem ser feitas nos Ajustes do aparelho, que podem ser acessados através de seu ícone na tela dos aplicativos.

1. Redefinindo os Ajustes

Se você está achando que o novo iOS está gastando muito mais bateria que antes, o melhor a fazer é apagar todos os Ajustes anteriores e redefini-los do zero. Para isso, vá em Ajustes > Geral > Redefinir e toque em Redefinir Todos os Ajustes. Isso irá apagar algumas informações, como senhas de rede Wi-Fi ou configurações, mas nenhum aplicativo, contato, mensagens ou histórico será afetado. (Se você tem aparelho com jailbreak tethered, não deve fazer este procedimento).

2. Desabilitar os Serviços do Sistema (localização)

Alguns serviços de localização não são usados por grande parte dos usuários, mas mesmo assim consomem bateria. Você pode evitar isso desligando o que você não usa.

Vá em Ajustes > Privacidade > Serv. de Localização > Serviços do Sistema, e desabilite o que você não usa. Pode deixar a busca da rede celular para ajudar você a não perder o sinal da operadora.

3. Desabilite o Diagnóstico e Uso

Toda vez que algo acontece de errado no sistema (um aplicativo que fecha inesperadamente, por exemplo), um relatório é enviado automaticamente à Apple para que ela tenha consciência do problema e possa arrumar isso em futuras versões do iOS. Este feedback é muito importante, mas se você não quer que seu aparelho fique se conectando constantemente para enviar informações à Maçã, pode desligar esta opção em Ajustes > Geral > Sobre > Diagnóstico e Uso > Não Enviar.

4. Desligue o Bluetooth

Se você não usa nenhum acessório que utilize o Bluetooth, não há razão para mantê-lo ligado. Vá em Ajustes > Bluetooth e desligue-o.

5. Diminua o brilho da tela

Quanto mais forte o brilho da tela, mais energia da bateria é gasta. Por isso, tente se acostumar com um brilho baixo, alterando-o somente quando você realmente precisar. Vá em Ajustes > Brilho e Imagem de Fundo.

6. Reduza o tempo de bloqueio da tela

Quando você não mexe no aparelho, ele escurece a tela depois de um certo tempo, bloqueando-a para economizar energia. Você pode configurar para que este período seja de apenas um minuto, assim o aparelho não desperdiça bateria quando não está sendo usado. Configure isto em Ajustes > Geral > Bloqueio Automático.

7. Desligue a equalização de música

Nem todo mundo tem esta função ativada, mas ela gasta bateria quando usada. O aplicativo Música (antigo iPod) possui um Equalizador digital que melhora o som das músicas de acordo com a preferência do ouvinte. A função pode ser desabilitada em Ajustes > Música > Equalizador.

8. Desligue o 3G em locais com baixa recepção

Se você vive no interior do país ou em uma região cujo sinal 3G é fraco, desligue esta opção no seu aparelho, pois a busca constante por um sinal fraco faz o dispositivo consumir muita bateria.

Vá em Ajustes > Geral > Celular e desligue a opção Ativar 3G.

9. Desligue o push do Mail

Esta é só para quem realmente está com problemas de bateria, pois é uma funcionalidade interessante de se ter. Toda vez que você recebe um email, imediatamente o sistema avisa que ele chegou (se sua conta for compatível, como o IMAP do Gmail). Chamamos isso de push, que é uma notificação instantânea. Você pode desligar isso e fazer com que o sistema só busque novos emails em um certo período de tempo (de 15 em 15 minutos, por exemplo). Para modificar esta configuração, vá em Ajustes > Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados.

10. Complete um ciclo de bateria

Também é aconselhável completar um ciclo inteiro da bateria pelo menos uma vez por mês, ou seja, deixar o aparelho descarregar completamente antes de recarregá-lo novamente. Isso ajuda a dar uma renovada na bateria e também aumenta a sua vida útil.

—x—

Em geral, estas são as dicas básicas para economizar um pouco a bateria do aparelho. O iOS 6 não deve apresentar um consumo de energia anormal se estas dicas forem seguidas, mas se mesmo assim você estiver enfrentando problemas neste sentido, talvez o melhor seja restaurar todo o sistema. Se fizer isso, não esqueça de preparar antes um belo backup de todos os seus dados, para não perder nada depois.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Breno Giesen

    tenho que carregar meu iphone 2 vez por dia
    já estou acostumado

    • Felippe

      [2]

    • Victorino Eng

      Siga as instrucoes mencionadas aqui (basicamente as mesmas para o 4S) e voce terá um rendimento otimizado da sua bateria! Claro que depende do tipo de utilização, se voce fica usando jogos e videos constantemente, esta na hora de considerar comprar um Tablet 😉

      Utilizo para fins de trabalho e pesquisa e aplicativos de mensagem: Meu iPhone dura quase dois dias inteiros!

      Esse processo de descarregar completamente o celular e dar uma carga completa faz muita diferença! Procuro fazer este procedimento pelo menos uma vez por semana! Pelo o que entendi é como se estivesse “calibrando” a bateria.

      Fica a dica!

      Grande abraço

      • Tiago Cena

        Com baterias de litio não existe problemas, podem ser carregadas quantas vezes quiser independentemente da carga inicial antes do carregamento (10, 50, 90%, não importa), pode deixar conectado na rede elétrica o dia todo também sem medo de explosão. “Calibração” de bateria existia quando se usavam baterias de Ni-Mh que estão praticamente extintas.
        Meu iPhone 4S pode durar até quase 48h, mas somente acontece isso se eu não jogar, não usar internet (Wi-fi e 3G), não ver filmes, não ver vídeos, ou seja, usar apenas como um celular comum. O que não faz sentido pelo custo beneficio, seria mais barato ter um celular sem essas funcionalidades e ainda com bateria que durasse 5 dias… Qualquer smartphone de qualquer marca está sujeito a ter uma duração pequena da carga da bateria principalmente devido ao uso constante e “estresse” que damos ao aparelho.

        • Joubert Martins

          Gostei, publicação inteligente, concordo em tudo que você escreveu, também uso meu Iphone 4S de forma integral e aproveito todos sés recursos .

        • Marcelo

          Qualquer bateria tem problema de vício e duração, só é bem mais perceptível nas antigas que nas novas, que são melhores.

      • Abner Fujita

        Dois dias inteiros??

        Tem certeza que voce tem um iPhone ai? Nao eh um Nokia nao?

        kkkk

        Brinks

      • Jdlima

        Truco !!!!

        • Andrio

          Meu iphone 5 eu tenho 3 cabos, um no carro, um em casa e um no trabalho, a bateria mão dia 4 horas, horrível, não chega nem nos pés do galaxy note 2.

          • Jess

            E pq tem iphone entao ? Eh so troca se nao esta satisfeito ue ! Cada uma ! Kkk

          • Oli Junior

            Talvez esteja na hora de trocar sua bateria amigo..

      • Alexander

        [3]

        • Fábio Mun

          [6]

      • Fábio Mun

        o interessante além de utilizar o tempo para ele escurecer a tela automaticamente , é utilizar o p’roprio bloqueio dele , apertando o botão superior dele, o mesmo q silencia a chamada. 😉

    • sanches

      Eu também tenho que carregar 2 vezes por dia, mas só depois de ter descarregado o ios6.1, porque antes com o ios6 durava mais de que 1 dia. Eu deixo sempre ligado toda a noite e mesmo assim sem fazer nada se tiver 50% de carga chega de manhâ completamente descarregado. Vou tentar fazer os procedimentos acima e testar.
      tenho o iphone 5

      • Sil

        O meu basta o 3G estar ligado que isso acontece, ligo o 3G mesmo em lugares que o sinal está bom, o percentual dele de bateria vai caindo absurdamente. Como ficou o seu depois das dicas? Melhorou? eu só senti melhora desligando o 3G

      • Gi

        Tenho o Iphone 5 tbm e axo que minha bateria está descarregando rapido demais, pois a bateria estando em 20% tenho apenas 3 horas e 23 minutos de uso e 12 horas e 30 minutos em espera! O seu é assim também?

        • Victor

          Como sempre uso meu em ambiente interno diminui bem o brilho, agora esta com 47% Wifi ligada, com as dicas seguidas e ta com 13 horas em espera e 5:49 de uso… To achando ruim ou ta é muito bom? Realmente esperava mais

    • Sergio

      Também

    • Pablo

      [3]

  • Érik Manzato

    Se eu redefinir todos os ajustes. Quais as configurações q vou perder?

    • Saulo Amaral

      Amigo, se vc ler, vai ver o que perde. Senhas de wifi…etc

    • Felipe

      Os ajustes 😛
      As redes Wi-Fi, por exemplo, você terá que conectar seu iDevice de novo as redes mesmo que ela já tenham sido conectadas antes da restauração, aplicativos que usam sua localização, notificações que já foram permitidas, mas nada nos aplicativos 🙂

      • Felipe

        Notificações que eu me referi foi a perdição para Apps mandarem notificações.

        • Érik Manzato

          Isso q eu qria saber além das config do wifi vou perder as notificações e localização? Algo mais?

    • Lauro Perret

      Eu carrego 4

  • Lucas Cherubini

    Acho que eu tenho sorte, já se foram 6 iOS e sempre tive o consumo de baterias do Iphone’s melhorados ou pelo menos mantidos.

    • Rosana

      Antes de instalar o IOS 6.0 a minha bateria durava quase dois dias. Agora só dura 12 horas e olhe lá.
      Estou fazendo os dispositivos acima para ver se melhora…

  • Eduardo de Abreu

    iLex, no meu menu Privacidade ñ tenho a opção “Serviços do Sistema” no Serviço de Localização?!
    O que será??? (iPhone 4 16 GB iOS6 – vivo pós).

    • patricia

      é nessa página só que bem lá embaixo

    • Caio Otávio

      O “Serv. Localização” precisa estar ativado para aparecer os “Serviços do Sistema”. Se o “Serv. Localização” estiver desativado, logo o “Serviços do Sistema” também estará!

  • Eduardo de Abreu

    já sei! Não fiz a restauração dos ajustes…. Foi mal…. Abç e obrigado pela prestação de serviço espetacular do teu (nosso) blog!
    p.s: Tá Global, hein??? hehe

  • Felipe
  • Saulo Amaral

    A bateria ja estava excelente, mais acompanhei, para ver se obtenho um resultado melhor ainda! Vlw iLex 😉

  • Andrey

    Fogo quando estou fazendo prova com iPhone (pra me comunicar com os coleguinhas por Whatsapp) e a bateria começa a acabar, bate aquele desespero!!

    • Daniel

      É só você estudar que resolve teu problema..
      #desesperado…

  • Maurício

    Segui estas e algumas outras dicas e ajudou muito.

    Aqui desativei atualizações do Passbook e o recurso de mostrar tráfego em restrições. Com isso a vida útil da bateria melhorou muito.

  • patricia

    fiz algumas dicas dessas no meu iphone 4. Mas estou com problema no wifi pois postar fotos no instragram e no facebook é impossível. também não consigo ver lista de amigos e nem mensagens no facebook. email demora muito pra ser enviado. e aparece sempre a mensagem para certificar se estou conectado a internet (nesses aplicativos). já liguei pra apple, o atendimento é muito bom, mas o problema não foi resolvido por eles, estou aguardando…

  • Raphael lins

    Vlw iLex, estava precisando dessas dicas

  • Andre

    É soh comigo ou a bateria do iphone 5 tah uma porcaria? Demora pra recarregar e descarrega mesmo sem usar. Estou tendo a mesma sensacao de quanto deixei o iPad 1 e fui pro 3.

    • Vinicius Alves

      isso varia muito, depende muito do jeito que você usa o iPhone. As vezes, você está fazendo coisas com o iPhone 5 que não fazia com seu antigo, o que dá a impressão de que a bateria está menos duradoura.

  • Klimberg

    Posso dizer que mais de 50% do que sei mexer no iPhone e iPad é graças ao BDI…

    Obrigado por sempre ajudar a gente… 😉

    • iRon

      Eu também, sou muito grato a este blog.

  • Juarez

    Bom Dia iLex,
    estou com uma duvida, me disseram que nao se deve deixar descarregar o aparelho por completo, por queimar ciclos, e dai perde a vida util dela, isso eh verdade? obrigado

  • Vinicius Prado

    Acabei de restaurar tudo, vamos ver se melhora um pouco… meu i4 precisa de carga pelo menos uma vez ao dia, e as vezes até duas… Saio pra trabalhar com 100 de carga após ficar na tomada a noite toda. Mesmo assim quando uso muito do 3G dá 17h eu preciso carregar de novo… vamos ver!!!

    iLex, vc acha que preciso trocar o meu i4 por um i5? Ele ainda está funcionando bem e não tem problema físico nenhum…

    • Marcel França

      Já teve um outro tópico que o iLex fez uma análise e se não me engano ele falou que trocar o i4 por i5 só se tiver tendo problemas com seu botão home ou se tem muita necessidade de ter algo do momento. No mais ainda dá para manter o i4.
      Tenho um mas só vou vender mesmo pq final do ano vou passar a lua de mel no canadá, então vou comprar um lá com pouco dinheiro a mais do que eu vender aqui. Já tenho compradores por R$800,00 mas vou tentar chegar aos R$1.000,00 hehehe

      • Vinicius Prado

        hahahaha entendeu!!

        valeu então Marcel e boa lua de mel!!

        😉

    • Matsu

      Cara, o que você está fazendo deixando carregar a noite toda é prejudicial à bateria (overcharge). O correto é quando chegar a 100%, parar de carregar.

      • Lucas Pacheco

        O iPhone assim com outros gadgets, ao chegar em 100% ele corta o fornecimento de energia… É qdo aparece aquela tomada no lugar do raio… A mesma coisa de “fonte de energia alternativa” q aparece nos notebooks 😉

  • Felipe

    O meu iPad 3 e o meu iPhone 4S tão com a bateria acabando mais rápido, aparentemente. Vou testar esses ajustes depois…

  • Junior

    Como saber quantos ciclos foram feitos? – No sistema operacional há está informação
    Caso o aparelho não possua está informação, existe algum aplicativo que o faça?

  • Thiago

    Galera alguém me ajuda…tenho aqui um iphone 4s que comprei ontem na vivo, aqui em casa ele fica conectado de boa na rede wifi agora no serviço eu conecto ele e o que acontece é que quando a tela bloqueia e eu desbloqueio ele de novo a rede cai e pede senha novamente. alguém poderia me ajudar?

  • Copeta

    Desligar o 3G eu não desligo mesmo em áreas de baixa recepção porque no caso de perder o iphone, pelo menos ele vai tentar procurar 3G
    A minha bateria não tá ruim ela continua igual no iOS 5.1.1 mas mesmo assim eu segui algumas regras. Algumas delas já tinham sido usadas de como economizar bateria no iOS 5 em um post mais antigo mas valeu

    • Lucas Pacheco

      Eu tbm não desligo os dados por causa disso… Mas deixo no edge , consigo achar o iPhone tranquilamente pelo EDGE ao inves de 3G 🙂

  • Pedro Mura

    A bateria do meu iphone 4 piorou muito com o iOS 6! se arrependimento matasse eu ja tinha morrido!

    • Rosana

      Também me arrependi demais. A bateria que era ótima, mal dura 12 h .

  • Juca

    No meu iPhone 4 e 4S, no meu iPad 2 e 3 e no meu iPod tá td funcionando belezinha…

  • Marcel França

    Feita todas as mudanças, agora é esperar o resultado.
    Sempre carreguei no iPhone 4 no máximo 1x por dia. No inicio logo quando comprei ficava com neura de gastar e durava 2 ou 3 dias kkkkkkkk
    Mas após o iOS 6 quando chegava meio dia a bateria ja tava em 60% usando um pouco o whatsapp e iMessage, daí quando chegava à noite para ir a faculdade já saia de casa com bateria em 20%. Já me acostumei a carregar toda noite, mas carregar de tarde e depois a noite é um saco!

  • Davida

    obrigada pelas dicas…muitas vc já havia dado anteriormente mas algumas são novas! Valeu!

  • Pedro

    Há tbm 2 opções que eu desativei no meu iPhone 4 que resolveram meu problema com a bateria:
    Vá em Ajustes > iCloud > e desative o Passbook.
    Em Ajustes novamente vá em Geral > Sobre > Publicidade > e Desative “Limitar Public. Rastreada”

    Pra mim resolveu, espero ter ajudado.

  • Rodrigo Brandão

    Aqui não tive absolutamente nenhum problema com o IOS6. Só alegrias por enquanto. Bateria melhor, desempenho discretamente melhor, mapas melhores ( em São Luís – MA) e mais ágeis. Tô no lucro com meu iPhone 4s.

  • Jo Santana

    Chego no trabalho e a bateria do meu 4S já está com 70% depois de carregar a noite toda. Detalhe: já praticava tudo que esse guia diz. Mas pelos comentários aqui, mesmo se a bateria durasse 10 minutos, estaria tudo ótimo…

  • Pedro Alves

    Se fosse fazer um post com dicas de como otimizar o uso do IOS 6 ele poderia ter apenas um item: “Faça downgrade para o iOS 5” rsrs

    • Teresa Mello

      Alguem ja desocbriu como se faz isso??
      Vi um post em outro site e achei muuuito complicado…

  • SamuEX

    Li uma vez, num site qualquer, que o aconselhável não é descarregar a bateria completamente, mas apenas deixar ela chegar a menos de 10% de carga.
    O texto inclusive dizia que o processo de descarregar completamente era mais prejudicial que benéfico. Sendo aconselhável apenas deixar a bateria chegar a mais ou menos 5% e depois carregá-la completamente.

    Algum especialista na área para falar algo a respeito?

    • A própria Apple aconselha descarregar completamente de vez em quando.

      • SamuEX

        Nessa caso a gente considera que a Apple é especialista. 😉

        Só pra esclarecer:
        O artigo que li era sobre todos os tipos de aparelhos que utilizam bateria. Notebooks, celulares, etc…

      • Alexandre

        Pois é, mas isso é estranho, porque descarregar completamente essas baterias de Lithium é ruim mesmo.
        No caso delas, o ideal é recarregar o mais frequentemente possível, sem esperar descarregar. O ideal é ela nunca cair a níveis críticos, e fazer esse esquema de descarregar completamente (o chamado refresh) simplesmente não faz sentido tecnicamente em baterias de Lithium.

        Mas enfim, se a fabricante dela diz que faz sentido, quem sou eu pra questionar…

    • Carlos Strauch

      Também já li a mesma coisa. Baterias de Li-Ion e Li-Pol não deveriam ser cicladas com frequencia.
      Usando essa técnica, a bateria do meu notebook durou 5+ anos e, quando pifou, ainda durava 60% do original. Acho que – finalmente – havia estourado os ciclos de carga dela…
      Uso a mesma técnica com meu iPhone e estou satisfeito. Sempre que posso deixo ele conectado em uma USB….

  • Binho Andrade

    Já usei algumas dessas dicas num antigo post do IOS 5. Vlw, BDI!

  • Temistocles Sota

    Meu iPhone 4S 64gb funcionava perfeito, fiz o update do ios e agora ele começa a esquentar muito e quando esta esquentando a bateria vai toda em menos de 2 horas detalhe com todos aplicativos fechados e sem utilizar ele.
    Fiz todo o procedimento indicado ai, mas mesmo assim esta aquecendo e consumindo toda bateria mas não é sempre não.
    Tb estão fechando os aplicativos do nada, até mesmo os nativos do sistema, fiz uma busca no google e vi que algumas pessoas tinham este problema relacionado a conflito com o SmartSync (facebook) eu tinha outro aplicativo de sincronismo de fotos de contatos mas o apaguei e não resolveu.
    Tenho o novo iPad atualizei ele e nada disso aconteceu com ele.
    Se alguém estiver tendo o mesmo problema de aplicativos fechando, alguma solução é bem vinda.

  • carlos

    amigos no bloquieo da tela estou com un problema ele as veces fica asceso, e nao deliga,as veces fica otras veces desliga,alguen tem uma dica o esta com este problema,isto apreceu cuando coloque o ios6

    • Marcos

      Tenta usar o corretor ortográfico antes.

      • carlos

        nao entendi marcos,vc poderia me explicar melhor obrigado

        • Carol

          o meu tbm!
          no bloqueio, ele diminui o brilho, como se não tivesse brilho algum a tela.
          ai desbloqueio, vou em ajustes de brilho e lá tá acusando que está quase no máximo.
          mas está sem brilho algum. notei isso depois da atualização!
          até então nunca havia acontecido isso.

    • Maurício

      Kakakakakakakaka tenta ligar o corretor foi Foda. E o outro ainda fala que não entendeu kakakakakakakakakaakakaka

  • Bruno Feitosa

    Os Engenheiros do Iphone deveriam bater cabeça como reduzir a Bateria do Iphone e nao ficar Quebrando cabeça para ter Atualizacoes de Firmware…

    Acorda APPLE…

  • André Oliveira

    Eu gostava é de voltar a ter Wifi sempre, pois com o iOS6, sempre que a tela bloqueia, o Wifi desliga, sendo impossivel jogar apalavrados ou mesmo estar no messenger com o IMO. Eu não tenho plano de dados moveis por isso desliguei-os. Uso o Wifi para tudo mas agora não funciona direito:(

    • Danilo

      o meu não desliga o wifii quando estou na tela de bloqueio não !!

  • Andre K.

    O consumo de bateria do meu 4S estava elevado desde a atualização, e o que fiz e tenho a impressão que deu resultado, foi restaurá-lo pelo iTunes, deixar a bateria acabar e carregá-la completamente.

    Também diminui um pouco o brilho da tela.

    Preciso ainda de mais alguns dias de uso para ter certeza que deu certo, mas tenho certeza que o consumo já está bem menor.

    Após ler este post, já desabilitei o envio automático de informações para a Apple.

  • Evandro Junior

    Em tempo: ilex, aproveitando o prestigio do vosso blog, nao seria possível uma “campanha” para que
    o aplicattivo do itunes Festival permanecesse ativo com os shows deste ano – dos outros também -, pelo menos na Apple Tv 🙂

  • Dj Marky

    As informações do artigo aplicam-se ao Ipad também?

    • O título do artigo responde a sua pergunta.

  • Algus Helm

    Eu dei um restore no meu e melhorou muito.

  • Thiago

    Ilex é voce que vende os produtos da loja do blog?se sim vc me aconselha a comprar uma pelicula e um bumper…o que vc acha da pelicula Buff Ultimate e a Invisible Shield?abrass

  • thiago

    coisas tão simples mas que ajudam muito!

    valeu iLex!

  • Leandro

    Não adiantou em nada, infelizmente.

  • Claudio

    Imaginem se os iPhones usassem baterias do tipo os do Razer Maxx, duraria no mínimo dois dias de uso intenso.

  • LGA

    O manual do iphone dizia que o ciclo na bateria serviria apenas para que o medidor de nível da bateria ficasse calibrado.

  • Juliano

    Qual o procedimento para “restaurar todo o sistema” ?

  • Fernadno

    Boas dicas de como reduzir o consumo de bateria. Fiz todos esses passos e realmente funcionou!!!

  • juliothecesar

    Concordo com quase tudo.
    É que o “Serviço de localização” é muito importante, para você que perdeu seu iphone, poder rastrear e achar, caso contrario não teras como localizar o teu iphone perdido ou roubado, via icloud.
    Faça um teste.
    Neste caso prefiro gastar um pouco mais bateria.

  • Fausto

    O que gasta mais bateria, com certeza, é o uso da Internet 3G. Procure sempre usar wifi se quiser economizar na bateria.

  • Junior

    Fiz a restauração de ajustes e modifiquei os dados desativando alguns serviços.
    Não percebi a melhora significativa no consumo, mas já deu uma “melhorada” desde quando instalei o iOS6 e não tinha feito o restore completo.
    Com 60% de carga agora. Vou descarregar completamente e fazer uma recarga completa.
    Veremos o resultado depois… embora eu acho que, apesar do meu iPhone 4 estar novo, apenas com um ano de vida, já foi suficiente pra acabar com a vida útil dessa bateria. Sei que devo trocar a bateria do aparelho e não o aparelho todo. Não tem versão do iOS que resolva. :-S

  • Cleudys Bertelli Júnior

    Vale lembrar que ao desativar o serviço 3G, na maioria das redes, se alguém tentar ligar para seu número e o iPhone estiver efetuando alguma atualização pela rede, a ligação cairá na caixa postal ou dará sinal de ocupado.

  • vinicius tulio

    este é o iOS q eu to notando a maior melhoria do rendimento da bateria no meu iPhone 4…

    antes uma noite fora da tomada era ver ele amanhecer com a bateria drenada.

  • Fabiano

    A Bateria dura de acordo com a frequencia de uso e de quais aplicativos vc usa, os serviços como Câmera, Localização, 3G, push, etc, realmente fazem gastar mais, eu uso o dia inteiro o meu Iphone 4 e a bateria dura bastante mesmo filmando e usando 3g, dura até o final da tarde. Cabe a cada um escolher oque usar. Tem gente que não sabe, mais existem recarregadores de bateria para levar na mochila, se precisar de mais carga é só plugar no iphone e pronto !

    Acho que a galera reclama muito da bateria, querem que dure pra sempre ou sei lá…

  • Richard

    Não tive problemas com a bateria do meu iphone 4, nem no novo ipad usando o Ios6.

  • Leandro

    Tenho uma dúvida…Deixar o “plano de dados” ativado e o “3G”desligado consome muita bateria???

  • Dexter

    Pra mim não mudou nada, nem pra melhor e nem pra pior, pra não dizer que não mudou, percebi que de 100% até 90% ele descarrega mais rapidamente, mas depois fica tudo normal, tanto que dura o dia inteiro susse com antigamente.

  • Mariana

    iLex, tenho um iPhone 4, iOS6 e que foi comprado em julho de 2011. Meu botão on/off tá praticamente sem aparecer. “Afundou” bastante, tentei limpar pra ver se não era alguma coisa atrapalhando, mas não era. Não consigo mais desligar o aparelho, quase perco meu dedo de tanto pressionar hahahah. Não gostaria de ter que levar numa assistência, pesquisei na internet e vi um tutorial de como desmonta e troca o botão, mas tenho medo de perder o celular de vez. Alguma sugestão mais simples ou é caso perdido mesmo?
    Obrigada! 🙂

    • Ana Carolina

      É meio que comum o botão do iPhone dar problema. Recomendo que vc leve realmente à assistência. Aqui onde eu moro é em torno de 30 reais pra trocar. Se eu nao me engano o problema do botão é em uma molinha que tem. Espero ter ajudado.
      Ps: seu botão parece estar em um estado bem critico. :S

  • Joao pedro

    Por favor me ajudem,a amiga da minha mae vai traze um iphone 5 dos EUA pra mim,mais to em duvida entre o preto e o branco!qual vcs preferem??

    • Fabiano

      Preto

    • Iara

      Branco!

    • Eliane

      Preto

  • Telmo

    Viram que a loja do passbook ganhou uma remodelada. Agora com uma descrição em português também. Bem que poderíamos ganhar alguns serviços por aqui.

  • Jefferson S. Andrade

    Mundando um pouco de assunto, gostaria de saber do iLex quando farão uma versão do BDI para celular, pois não agüento mais ficar deslizando da esquerda para a direita pata lê-lo e acredito que vários fãs do BDI, assim como eu, também o acessam do iPhone.

    • Jefferson S. Andrade

      *mudando

      • Pedro

        Fica se achando né jefferson, eu não sou burro que nem tu pra fala isso.

        • Jefferson S. Andrade

          Do que você está falando cara?

  • Gabriel Figueira

    Meu iPod touch (um 4g) deve estar com problema, pois ele indica os 20% restantes, ocasionalmente desliga devido a suposta falta de bateria, mas, se eu esperar uns minutos e tentar ligá-lo, ele liga normalmente e ainda indica metade da bateria cheia. Assim que eu começo a usá-lo, porém, logo se indica os 20% novamente e o aparelho se desliga.

    Resumindo: tenho que “fazê-lo” desligar umas 3 vezes antes do aparelho pedir carga ao invés de ligar.

    O que será ?

    • Francisco Vorcaro

      Geralmente o Mac também faz isso para preservar o que está na memória. Lembre-se que a Apple está usando memória flash e ela precisa de uma “carga” da bateria para preservar o conteúdo com segurança. Geralmente quando eu preciso usar o Mac ou o iPhone por muito tempo sem recarregar, desligo o aparelho nos 25%. Assim não se corre o risco.

      O que você pode fazer se isso está acontecendo a toda hora? Descarregar a bateria totalmente e deixa-la carregar (de preferencia sem usar o aparelho) até os 100%.

    • Ana Carolina

      Eu tinha um 3GS e acontecia isso. O técnico me falou que era por causa do sistema iOS6 que era mt pesado.

  • TiãoGavião

    Para quem esta reclamando, dicas excelentes!!

  • Adelino Viveiros

    Ele pede uma senha pra resturar os ajustes só que eu esqueci !?,alguém sabe como faz pra recuperar?

  • André Bittencourt

    Notei que depois que mudei pro IOS 6 a bateria acaba muito mais rápida, não sei se isso é apenas da minha cabeça ou está acontecendo mesmo, até pq sou neurotico com essas coisas de bateria e espaço no celular..

    Fiz as 10 dicas. Vamos ver se vai melhorar alguma coisa.

  • thiago

    dicas excelentes para leigos ,todo mundo que utiliza ios ha algum tempo ja sabe tudo isso ai,
    Faltou so fechar os aplicativos desnecessarios apertando duas vezes o home e segurando o dedo no botao ate o app piscar e aparecer o sinal de menos pra fechar
    KKKKKKKK desligar quase tudo ,mais facil segurar o power e desligar o aparelho de vez

  • Flavio

    Galera quero pedir uma ajuda a vcs, meu iPhone 4s Ta sem som, não aperce nem a barra de som no YouTube nem no player de música, e aconteceu do nada, alguém pode de uma força? Desde já obrigado.
    Desculpa escrever em um tópico que não tem nada a ver!

    • Daniel de Paiva

      Tive o mesmo problema … Se estiver na garantia só levar na assistência, esperei 10 dias aki em BH para chegar um novo aparelho. Agora se tiver fora fica um pouco complicado $$$$$

  • Henrique

    iLex, você viu a nova atualização de software para a AppleTV?

  • Pedro

    Como vocês escreveram blogdoiphone no lugar da operadora??????

    • Jefferson S. Andrade

      Você precisa do Cydia e o app Fake Operator.

      • Andre

        Ou Photoshop =P

  • martinho

    Obrigaaadoo iLex! só de fazer o primeiro passo, agora meu wifi está instável, além de ter ficado mais lento o aparelho. blog lixo.

  • Alexandre Amaral

    No meu 4S achei que até melhorou o consumo da bateria, lendo este post destivei o serviço de genius e transito (já que não tem o serviço no Brasil).
    Já o 3GS da minha esposa quando fiz a atualização para o IOS6, não foi a mesma coisa. Ela trabalha numa região que não tem rede 3G, e a bateria dela drenou sem utilizar durante o dia, tive que desligar a rede 3G do celular dela, coisa que na versão anterior não precisava.
    Alguém já passou por isso também?
    Obrigado.

  • Matheus

    Caramba, redefi todos os ajustes e desconfigurou muito coisa! Entre elas o papel de parede, as redes wifi como citado no artigo, FaceTime, Siri, os % da bateria..IMessage, todos os meus alarmes! Todas configurações entre muitas coisas.. Não recomendo!!!
    Pensei q mudaria só o wifi mas não.. A não ser que vc tenha paciência pra ajustar tudo de novo

  • Paulo Feitoza

    eu tenho um iPad 2, e antes de consultar essas dicas eu já havia feito algumas coisas para poupar a bateria… consegui ficar com o iPad por 12 horas e 30 minutos sem carregar

  • digoloureiro

    Alguns app’s são verdadeiros sangue sugas de bateria(Skype) e independente de qual, eu os fecho em várias situações em que não estou usando. O Mapas, GPS, Skype, Facebook e muitos outros se somados levam a bateria rapidão!

  • Naomikawa

    Eu já estou perdendo a paciência com esse IOS6! O interessante é que os problemas que estou enfrentando agora, como a queda da rede wifi e superaquecimento já tinham sido notados em alguns new ipads na época do lançamento. O meu estava funcionando superbem até eu ter a infeliz ideia de atualizar o sistema logo no primeiro dia. Parece que esse sistema novo despertou as falhas adormecidas no aparelho… Li no forum de suporte americano e muitos estão sugerindo atualizar o software do roteador. Será que funciona? Alguém já tentou?

  • Dirço

    Aconteceu um problema com meu Iphone 4S. A aba de acesso pessoal sumiu… Alguém tem idéia do que possa ter acontecido?

    Obrigado!

  • Murilo Arantes

    alguém mais percebeu uma redução do brilho após atualizar pro iOS 6?
    mesmo indo no ajustes do brilho, qdo no máximo, parece não estar tão forte qto antes no iOS 5!!!

  • Vyctor

    Li sempre que eu descarrego toda a bateria do meu iPhone ai coloco pra carrega tem um certo ponto que ele volta a liga sozinho… É assim mesmo que faz pra completa o ciclo da bateria?

  • Erick H

    1) dúvida, se eu desligar o Push do e-Mail, mas deixar as notificações Push do Whatsapp por exemplo eu economizo bateria ? Minha dúvida é se a Apple usa somente um pacote de Push para tudo.

    2) Consigo configurar uma conta para push e outra para manual ?

    • Erick H

      Na segunda dúvida, eu quis dizer contas distintas de e-mail.

  • Antonio Paulo do Carmo

    Depois da atualização para o IOS6 a bateria do meu iPhone 4 parou de carregar no carregador veicular da Griffin. Porque?

  • Anderson Campos

    Depois que redefini todos os ajustes, o iPhone ficou com aquele bug do wifi no iOS 6. Toda vez que desligo o iPhone, ao voltar, ele não ta mais conectado na minha rede wifi. Tenho que lançar a senha novamente. Alguém sabe como resolver isso?

  • Leonardo Lence

    Alguém está com problema no bloqueio automático da tela?
    Desde que fiz a atualização isso tem hora que funciona e tem hora que não.

  • Rudidesigner

    Ainda estou com problemas no sistema… todo aplicativo é finalizado com um pouco de uso… como resolver isso???

  • Ramon

    Fiz todos os procedimentos e a bateria do meu iphone 4s IOS 6 melhorou consideravelmente! Mais um post mto util e interessante. Parabéns iLex!

  • Wilson

    Foram adicionados meus contatos do fbook à minha agenda e wapp..?

  • Siro

    O meu iphone já esta configurado, valeu pessoal !

    Quero informar que o meu iphone as vezes diminui bruscamente o brilho e não esta configurado no brilho automático alguém sabe porque ??

  • Renan

    O que come bateria no meu é o pacote de dados. Então a noite, ou quando não preciso dele, deixo desativado.

  • Ricardo

    Antes da atualização, meu Iphone 4S permanecia o dia todo com a bateria, sedo necessário carregá-la toda a noite. Após a atualização, necessitava carregá-lo duas vezes ao dia.
    Iniciei uma busca por dicas e a mais importante, que surtiu efeito magistral, foi desligar o 3G do telefone, qdo não estou fazendo atualizações ou baixando aplicativos. O consumo caiu drasticamente e, embora alguns leitores acima duvidaram, eu tb consigo ficar um dia e meio sem carregar o telefone.
    Fica aí a dica !

  • Ricardo

    Na verdade as pessoas tendem a se preocupar se o iPhone está sendo carregado corretamente ou incorretamente. Porém deveriam se se preocupar se ele está aquecendo em demasia — porque isto sim provoca danos maiores ao aparelho.

    Há mais um detalhe. Tome um exemplo de um hábito extremamente nocivo: o de se fazer o download de arquivos imensos usando-se o wifi ou a conexão 3G do iPhone. Já notaram como o iPhone se aquece quando conectado por muito tempo? Se esse calor todo não se dissipar eficientemente, pode se espalhar pelo aparelho, aquecendo a bateria e reduzindo sua vida útil. Sem falar que pode — por tabela — queimar o chip wifi do iPhone.

    A verdade é que o iPhone não foi feito para atuar como um Modem por períodos longos de tempo. É um instrumento de conveniência, e não deve ser encarado como a única forma de se conectar à internet do usuário.

    Ainda sobre temperatura: carregar a bateria é um processo exotérmico — ou seja, libera calor. Por este motivo é uma boa precaução remover qualquer capa protetora do iPhone durante a recarga. É importante deixar o aparelho “respirar” e dissipar o calor eficientemente.

  • Ricardo

    A providência que recomendei anteriormene para reuzir o consumo de bateria, desativando o 3G, é devido à baixa qualidade e inconsistência do sinal de nossas operadoras, e aí, o 3G está sempre consumindo mais do que deveria. Isto inclusive afeta no sinal de voz do aparelho. Pode fazer um teste: quando estiver em uma área aonde o sinal é fraco (2 ou 3 barras), desative o 3G. Você verá o sinal subir para 4 ou 5 barras. Sem falar no consumo que cairá bastante.

  • Walvei Alves

    Saudações

    Pessoal atualizei o meu aparelho, e de vez ou outra ele da uma desligada e volta na mesma hora, tipo assim…

    Tou usando nos aplicativos e do nada ele apaga a tela e fica o simbolo da maçã e volta de novo, alguém tem o mesmo problema?

    Obrigado,

    Ilex excelente dicas como sempre!

    • Jones Lopez

      Comigo aconteceu a mesma coisa! Já tem alguma noticia sobre o que pode ser?

      Abraços

      • Marco

        Também passei por isso. Alguma novidade?

  • magoodive

    No meu aparelho mesmo antes dessas dicas já havia percebido que estava mais econômico.

  • André

    O meu ficou muito lento, ta irritante!!!

  • Priscilla

    Fiz no meu, espero que melhore mesmo 🙂
    Adorei as dicas!

    Obrigada!

  • etienne

    segui todos os passos, porém para redefinir pede código de restrições… eu não seiqual é!

  • michel

    Bom dia

    Uma pergunta não ligada a bateria, mas curiosidade para ver se resolvo um problema.
    Se eu restaurar as informações no Itunes o que acontece? perco meus contatos?

    Abs

  • Fernando Richter

    Muito bacana esse blog.
    Ele é sensacional.

    Obrigado pelas constantes dicas postadas. Sempre tiro diversas dúvidas.

    Um abraço.

  • tatiana

    o que devo fazer pra ver se tenho jailbreak tethered no meu iphone 5,sou novata no mundo do iphone.

  • Vs

    Alguém possui um ipad mini ?
    quanto tempo leva a recarregar a bateria ? 0% a 100%

  • Beatriz

    Tenho o iphone 4s a uns 4 meses e toda vez que eu o deixo descarregar, para completar um ciclo, nenhum dos aplicativos que eu baixei abrem. Daí eu tenho que baixar tudo de novo. O que há de errado? Já aconteceu com alguém? Não entendo muito sobre o assunto…

  • Aline

    Se eu comprar uma nova bateria para o iphone 3gs, o problema de desligar toda hora é resolvido ?

    • Mauricio

      Oi Aline,

      Comprei um 3gs usado há um mês. O iPhone “morria” quando chegava a 30% de bateria. Troquei a bateria e, por enquanto, faço a recarga uma vez ao dia. Deixei descarregar até quase o fim (3%) e não deu problema.

      Fiz a troca da bateria há menos de uma semana. Então, pode ser um pouco cedo para eu te dar certeza se funcionou.

      Abs,

  • Mauro

    Depois da atualização meu bluetooth parou de funcionar. Ele fica lendo e nao libera

  • Beatriz

    Cara comprei meu iphone a 1 semana e já estava pensando em ir na apple reclamar. Segui os passos e a bateria está durando MUITO mais. Muito obrigada pelas dicas

  • Ivo Acioly

    Estou com um problema no meu iPhone 4,, coloquei pra carregar de noite e quando foi de manhã ele ainda tava em 70% e parou por aí, não subia mais nada, achei que fosse algum problema no carregador, coloquei ele na Dock station da caixa bose e ele completou a carga 100%, após terminar o uso dessa bateria coloquei novamente no carregador do iPhone e agora ele não passa de 50%, tentei trocar o cabo e o carregador utilizando o do ipad 10w mais tá do mesmo jeito, não de passa de 50%, alguém tem idéia do que pode ser?

  • Eliane

    Olá! é normal o iphone descarregar mesmo quando vc não está usando? quando ele está com a tela bloqueada..de tarde meu iphone estava com 58% de bateria e agora a noite está com 53% eu não fiz nada com ele hj, o máximo que fiz foi aperta o botão do meio para ver se tinha alguma notificação..
    Aguardo resposta, desde já obrigado!

    • Daniel

      Olá Eliane. Se o meu fizesse isso estaria ótimo. Kkkk
      No início (com outra operadora) ele demorava um pouco mais em stand by, mas depois de ter trocado de operadora (3 meses depois), ele descarrega mais rápido que o seu.

  • Cotinga

    Comigo também é assim Eliane!

  • Fran

    Olá, meu iPhone 4S sempre durou um dia inteiro, porém essa noite eu carreguei ele até atingir 100% só que quando acordei de madrugada a bateria simplesmente estava em 28%, apenas configurei o despertador e só mais nada, estou abismada com a situação, recarreguei o mesmo novamente quando acabou por total (durante a madrugada até de manhã), ainda é de manhã e sem utilizá-lo já está em 79%. Acabei de seguir as recomendações, mas o que será que aconteceu? Alguém já passou ou passa por isso?

  • Marcos MP

    iLex sou novo com produtos da Apple, comprei o iPad 4 na semana de lançamento dele no Brasil, a bateria dele é excelente, e sobre as cargas dele, desde quando eu comprei o iPad eu sempre deixei completar o ciclo de 100% e sempre botei para recarregar quando o ipad desligava ou estava em 2 ou 3% de bateria restando, exceto umas 2 vezes que botei para carregar com uns 30% e nao completei o ciclo, deixando a bateria nos 80% mais ou menos, e queria saber se um modo ou de outro isso afeta a bateria?! Valeu

  • George Amado

    O meu iPhone 5 tem uma duração bem satisfatória!
    Geralmente só o recarrego à noite!

    • Edmar

      A bateria do meu iphone 5 dura 10 horas por dia com ele ligado na internet 2g, e fico mexendo o tempo todo. To muito satisfeito com o tempo de conservação da bateria dele, até que enfim rsrsr

  • Edmar

    Meu iphone 5 dura o dia todo, e ainda sobra 20% de bateria, a apple melhorou bastante a duracao da bateria.

    • Marcos MP

      no meu ipad 4 a bateria tambem é muito boa! e depois da atualização pro iOS 6.1 melhorou ainda mais! durava em média 10 horas de uso com wifi ligado direto, musicas e jogos bem moderados! agora com o mesmo uso a duração aumentou para 12 horas!

  • Teresina

    O que vc acham das cases com bateria?? estraga o iphone , estou pensando em comprar, unica salvação da bateria pra o iphone!!

  • Adriano

    AJUDA !!!!! Ao final da instalação do IOS 6.0 no meu Ipad., o mesmo apagou e não consigo mais liga-lo.

    Alguém sabe oque houve?

  • tiago

    tenho um iphone 4s me conecto na rede wi-fi de casa..até ai tudo bem!
    a bateria funciona normal etc..
    mas como nessa vida, sempre tem um porém…
    ao bloquear a tela do iphone, simplesmente deixo de ter conexão no wi-fi..
    por exemplo quando estou usando o iphone consigo enviar, receber emails, chamada no skype, viber etc..
    basta a tela bloquear não recebo nenhuma notificação..nada nada

    alguém sabe o que devo fazer para ficar conectado no wi-fi mesmo com a tela bloqueada??
    se sim e quiserem me add no msn para um eventual help..fica ae embaixo meu messenger..

    abração a todos

  • Derica cavalcante

    Meu iPhone apagou o botão da rede Wifi , nao consigo ativar nem fazer nada… Alguém pode me ajudar ?

  • Analice

    Tenho iphone 4 ha mais de 2 anos e a bateria sempre teve uma duração aceitável.
    Mas desde ontem, quando carreguei e deixei a bateria 100%, ela não chega a durar um turno, mesmo que eu não esteja usando o telefone. Já fiz todos os procedimentos indicados para diminuir o consumo, mas continua igual! Em 1 hora sem uso, consome 15% da bateria!!!!
    Alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo?

  • Bianca

    Olá, comprei meu iPhone 5 em dezembro, a bateria dele durava o dia inteiro mesmo sendo usado constantemente e eu só precisava recarregar a noite, até uns 4 dias atras.. Agora ele perde uns 20% de bateria em menos de 1h.. Ontem mesmo eu não usei ele o dia inteiro e quando cheguei a noite pra ver se tinha alguma notificação ele estava desligado.. Tentei restaurar 2x e nada, não sei mais o que fazer.

  • Jorge

    Meu iPhone dura mais de 7 dias com apenas uma carga !!!

  • Wallace

    Fato curioso
    Comprei um Iphone 5 nos EUA e um chip local (T-mobile). Passei uma semana lá, usando a internet 3g e wifi, fazendo ligações por Viber e Skype, apenas não utilizava com frequencia chamadas locais.
    Cheguei ao Brasil e coloquei um chip da TIM, na loja, tudo certinho.
    Em 2 dias, com uso abaixo do que normalmente tenho, a bateria não chega ao fim do dia sem precisar de uma recarga.
    Realmente não tinha o hábito de avaliar o Uso pelos Ajustes, porém, realmente não sei o que faria para justificar esta mudança significativa. Será que algo com a rede da TIM??
    Fiz algumas dicas e retirei o brilho automático para um brilho fixo e menos intenso, até agora parece ter aumentado o tempo de Uso.
    Veremos ao fim do dia

  • JBS

    Muito boas as dicas!!

  • Arthur Benfica

    Tenho 1 4s com o ios 6.1 e a bateri dura um dia, um dia e meio, basta saber utilizar.

  • Ediane

    Gostaria de saber se estraga a bateria colocar ele pra carregar sem acabar a bateria varias vezes ao dia, eu conecto muito o iPhone no carro e no Pc e ele começa a carregar, porém eu sempre tiro ele imterrompendo o processo de carga, iisso acarreta uma diminuição na vida útil da bateria ?
    Grata

  • Frederico

    Muito interessante o que escreveu o Wallace…. Eu já tinha o meu iPhone 4s praticamente como diz no blog. Ouço varias vezes música e tenho sempre o Wi-fi ligado. Pois estou sempre ou no face ou no Messager do próprio face ou no whatsapp, fora as vezes que eu ligo, pois telefono de borla mesmo sem ser por Viber ( apenas utilizo para chamadas internacionais). Apenas utilizo o 3G para ver videos quando tou fora de casa e o Wi-fi nao é detectável, mas raras as vezes o uso, pois ele sim faz comer muita bateria. Fora isso 2 dias.

  • joão paulo

    Olá amigo,gostaria de tirar uma dúvida.tenho um iphone 3gs a 6 meses,só que esses últimos dias ele literalmente descarrega rapido demais.Por exemplo a noite eu deixava carregado em 100% e pela manha já estava desligado..isso nunca aconteceu mesmo antes em que eu até deixava pelos 50% e de manha ainda estava normal perdia uns 10 % só.Será q pelo fato de eu deixa-lo praticamente o dia todo conectado e carregando contribuiu para minha bateria acabar mais rapido?eu viciei a bateria?o q devo fazer trocar a bateria ?ou mesmo mesmo o carregador? Obrigado

  • Breno

    Tinha um iphone 4s e comprei o 5. a bateria do 4 era muito superior ao 4.
    Deixo o meu 5 praticamente o dia todo ligado no cabo usb do meu notebook. infelizmente acessado a internet a bateria nao dura mais do que 4 horas.

  • Daniel

    Olá pessoal. Tenho um iphone 4. Inicialmente utilizava a operadora CLARO e com o Gevey. Logo após (7dias), o celular foi desbloqueado. Quando utilizava o GEVEY percebia que consumia mais energia, após desbloqueio vi que melhorou o consumo.
    Bem, passaram-se 3 meses e mudei da operadora CLARO para a OI (todas as duas tem ótimo sinal em minha cidade – João Pessoa), no entanto a bateria passou a ser consumida mais rápido (sempre utilizei o celular de forma muito moderada, ativando a internet apenas quando precisava). A diferença de consumo que me refiro é de umas 6 horas.. Por exemplo, na CLARO eu disponibilizava de umas 27h de uso geral (stand by e usos), agora vejo que só tenho disponível umas 18 – 20h, com a mesma freqüência de uso.
    Sempre fui muito observador quando ao consumo de bateria, várias configurações já havia feito para reduzir o consumo assim que o adquiri.
    O IOS instalado é o 6.0. Alguém já ouviu algum relato sobre mudança de consumo e operadora.
    Venho observando a diferença já há algum tempo, mas depois de buscar e nao ver resposta, resolvi postar.

    Abraços

    Daniel

  • Daniel

    Bem, estou há 1h e 31m (em uso) E com 2h e 13m (espera). A internet está conectada (navegando apenas aqui no blog e com o 3G desligado). Estou no momento com 78%. Não acho razoável o consumo. Com a outra operadora eu estaria com uns 83 a 85%.

    Abraços

    Daniel

  • Daniel

    Bem, hoje são 07 de junho, como não vi mais atualizações nos comentários, deixo mais uma contribuição. Já vi vários comentários na net sobre redução do consumo de bateria, mas a do Blog do Iphone superaram todas. Outros blogs e sites sempre dão dicas muito simples e que qualquer usuário de smartphone já conhece ( 3G, brilho de tela, bloqueio de tela automatico, etc.).
    Após as dicas do Blog, realizei alterações (utilizo o IOS 6), e estou no momento com 7h30min de uso e 1d15h em espera. Antes das alterações o celular alcançava no máximo 18 ou 20h, entre uso e espera. Obrigado pelas dicas.

  • Anny

    Olá, estou pensando em comprar um iphone , mas não sei qual comprar! Seria melhor 4S ou 5?
    Obrigada!!

  • Saio de casa as 7hrs p ir a aula com 100% mas quando da as 11hrs ja esta em 20% ate menos.. Ja meu brilho automático ele fica simplesmente se desregulando e vai de brilho mínimo ao máximo.. Acho que as vezes esta sendo gasto mais de bateria que o normal.. Uso o i5 ha 2 meses…

  • Eduardo

    Ótimas dicas. Acabei de dá alguns ajustes em meu iPhone. Obrigado. Estou precisando de uma ajuda. A maioria de meus contatos telefônicos estão no Gmail, como faço para importá-los para a agenda de meu iPhone? Obrigado.

  • João Felizardo

    Ter um iphone é se acostumar a sempre andar com o carregador onde for e ter que carregar o iphone pelo menos 2 vezes por dia

  • Mayquel

    Na minha opinião não se deve realmente esperar muita autonomia de um aparelho tão completo. Um dia de carga está na média.

  • Larissa Lobato

    olá, gostaria de saber , com todos os recurso do iphone desligado (wi-fi, 3g, localização e etc.. ) se eu mandar mensagens de texto o dia todo (praticamente), quanto tempo durará minha bateria ?

  • thaianee

    bom dia, o meu é um iphone 4s, ele descarrega muito rapido, agora eu n sei se é pq eu fico o dia inteiro na rede social pela internet da operadora, carrego ele 2x por dia, deixo a noite toda, fica 100% começo a mexer aparti das 8hr qnd é 14hr por aê, ele ja esta descarregado ¬¬ ja fiz esses procedimentos a cima, será q resolve p ficar um pouco mais de tempo carregado ??????????

  • Mayquel

    Já cheguei a carregar o meu 3 vezes em um mesmo dia…mas o que faz isso são os jogos…

  • Marco

    Tenho um Iphone 4 e fiz o que o site explicara para economia de energia e o meu Iphone dua 2 a 3 dias só ligo o 3g quando vou usar,o brilho da tela fica mais baixo e dura de 2 a 3 dias e eu fasso bastantes ligaçoes
    teve gente falando que o Galaxy e melhor claro que nao dura menos e da muito pau!

  • Claudia

    Do que adianta ter um iphone e desabilitar td isso? rsrsr

  • Clodoaldo F

    Meu mac nao dura nem quatro horas depois de ter recarrego completamente, tem algo que eu posso fazer pra aumentar a capacidade dela ???

  • Elisa

    Gente, meu iPhone, acessando Aplicativos, internet e tudo dura 2 dias de bateria.
    Acessando ele o dia inteiro com apps pesados dura um dia, na boa.

  • Rafaela

    Gente há 3 dias meu iphone parou de carregar. Tento com o carregador do iPad e nada. Os dois carregadores carregam o iPad e nao carrega o iphone. Li em alguns sites que e normal do iphone, será? Tenho há 2 meses e estou preocupada. Nesse outro site dizia para eu ir carregando porque uma hora iria funcionar… E agora?

  • Silvana

    Fiz a redefinição de ajustes, mas agora não aparece mais o percentual de uso da bateria que ficava no canto direito superior da tela. Agora só aparece o desenho da bateria, como fazer pra voltar a aparecer o percentual (%)?

    Grata,

  • Bruno Maia

    Pessoal, bom dia.
    Estou com um problema na bateria do meu 4S desde que atualizei o iOS 7, ele parece estar “desregulado”, quando a bateria se aproxima dos 20% ele apaga, quando ligo para carregar aparece com uns 30% as vezes, mas ele liga e fica alguns minutos e depois desliga de novo.
    Achei que fosse um problema exclusivo meu, mas sei de uma amiga que está com o mesmo problema no 4S dela, alguém ssabe algo sobre isso? É comum isso?

    Obrigado e abraços!

  • Claudinei Serafim

    Muito obrigado!

    Muito boas as dicas, ficou bem rápido meu iphone.

  • Josehf

    Ótimas dicas Valeuu.