JailbreakNotícias

Quando o jailbreak soluciona problemas: Synchronicity

Muitos perguntam qual a vantagem de se modificar o sistema operacional do iPhone (manipulação conhecida como jailbreak), se o original já é tão bom. De fato, quem está bem com o aparelho da Apple e não sente falta de nada, nossa sugestão sempre foi de não realizar nenhum tipo de hack, pois para quem é pouco íntimo com essas manipulações pode ter dores de cabeça com imprevistos.

Porém, às vezes surgem ideias na comunidade alternativa que resolvem limitações existentes no aparelho. Uma das mais geniais acaba de aparecer e se chama Synchronicity, que permite usar o aparelho normalmente enquanto ele está sendo sincronizado com o iTunes.

Uma das coisas que mais me aborrecem é o fato do aparelho ficar refém do iTunes quando é sincronizado. Às vezes são vários minutos ali, sem poder mexer ou testar coisas, esperando que o processo acabe. Com o Synchronicity, isso não é mais necessário, pois ele permite que a sincronização aconteça em segundo plano, enquanto você pode continuar usando o aparelho normalmente.

A ideia é genial, mas é fácil perceber porque não foi adotada pela Apple: o sistema pode dar leves travadinhas durante a sincronização, e quando a coisa não é perfeita, a Apple descarta. O tweak também avisa que se você estiver usando um aplicativo que está sendo atualizado pelo iTunes, ele fechará para evitar a corrupção de arquivos e dados.

Porém, o Synchronicity é pago, sendo adquirido na Cydia Store por 2$. O problema com esse tipo de compra é que ele não tem as mesmas facilidades da App Store, pois o aplicativo fica atrelado ao dispositivo. Se você comprar um iPhone novo, terá que pagar de novo pelo tweak, e se tiver outros aparelhos, como iPod e iPad, terá que pagar por cada um deles. É uma pena que aplicativos pagos do jailbreak tenham esta grande limitação.

Mas fora isso, a ideia é perfeita e o Synchronicity é genial, trazendo um real benefício para o usuário.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pelo que eu andei lendo, quando fui comprar o Signal, a compra fica atrelada à sua conta Google (tinha um outro tipo de conta para amarrar, que agora nao me lembro qual é) e portanto vc nao vai precisar comprar de novo quando trocar de dispotivo.

  • Algus Helm

    Pelo menos pra mim não seria legal. O meu Sync dura menos de um minuto.

  • Tuaregue

    O Syncro num Iphone4 é tão rápido, q isso n faz muita falta

  • Thiago Lino

    Não deixei de reparar no app Camera+ (na imagem 2), queria tanto ele..hahaha
    Pena que não deu tempo.
    : /

  • Flavio

    Uma vez aconteceu um bug assim pra mim, sicronizo, mas nao foi pra tela de bloqueio. O iphone ficou normal, mas os icones dos aplicativos instalados foram aparecendo. Sinceramente, não sei pq a apple nao torna isso uma função padrao.

    • Ricardo Higa

      Aqui esta sua resposta, se caso você não leu todo o artigo..

      “A ideia é genial, mas é fácil perceber porque não foi adotada pela Apple: o sistema pode dar leves travadinhas durante a sincronização, e quando a coisa não é perfeita, a Apple descarta.”

      😉

  • Arthur Lopes

    Olá ILex,

    Existe um equivoco no seu post, pois quando vc compra qualquer coisa no cydia, fica atrelado a uma conta de e-mail, assim como o ID da apple. Caso vc troque de telefone, não é necessário comprar novamente as apps, e sim baixalas com o email.

    Abraço

    Lopes

    • Luciano

      Acredito que o engano seja seu. Já comprei aplicativos no Cydia e troquei o aparelho. Não consegui ativá-los. Em contato com o desenvolvedor, fui informado que a licença é para o aparelho. No caso de troca, tem que comprar nova licença. Cito 2 exemplos, iBlacklist e iBirthdays. Paguei 2x pelo mesmo aplicativo. E se trocar, ou pagar de novo.

      • Pedro

        Com aplicativos comprados via Rock a licença fica atrelada ao seu cadastro. Portanto vc pode muito bem levar suas licenças contigo quando trocar de aparelho.

      • HenriqueG

        Nossa muito estranho na primeira vez em que eu entrei na Cydia Store o app me deu um aviso falando para usar uma conta do Google ou uma outra lá (acho que facebook) para que eu possa instalar quando der algo errado ou ate trocar de aparelho (creio!). Bom saber disso. Estava quase comprando o iBlacklist e o Wi-Fi Sync.

        • Rsb

          Fiz a instalação do cydia e depois adquiri o Mywi. Tentei instalar o mywi e até hoje meu ipad está travado. Não aconselho !!! Já o meu cartão de crédito … Tá lá a compra ! Revoltante !!!

  • Jorge “The Geek” Junior

    “A ideia é genial, mas é fácil perceber porque não foi adotada pela Apple: o sistema pode dar leves travadinhas durante a sincronização, e quando a coisa não é perfeita, a Apple descarta.”

    Olhando por esse lado, a Apple teria que descartar o iOS4 no iPhone 3G, né!? Porque ta travando bastante! =\

    Outro app útil do jailbreak é o iBluenova, pra ativar o Bluetooth pra outros gadgets também! =]

  • O sync no meu 3G, só pra fazer o backup, leva uns 3 minutos… esse ipgone 4 ficou massa d+

  • Maurício

    quando tu tá sincronizando e alguém te liga é algo muito frustrante.

  • Calebe

    Nada haver! Se vc compra um iPhone novo vc pode usar SIM! A conta so NAO pode ficar ATIVA EM 2 aparelhos…

  • John T

    Alguem já tentou synchronicity + wireless synch?
    Good idea?

    • John T

      Acabei de testar os dois juntos e funciona perfeitamente…

  • Alexandre

    Realmente qdo vc compra pelo rock, é só vc migrar sua conta do rock para outro aparelho e não perde as licenças. Já fiz isso do 3G para o 3GS. E há um mês para o 4G.

  • Evandro

    Tive um problema muito estranho com esse Rock no meu Iphone 4. Meu aparelho é americano e desbloqueado com ultrasnow e funcionando com a Vivo sem maiores problemas.

    Ontem a noite, navegando pelo Cydia encontrei um emulador de NES e resolvi baixar. Junto com ele veio esse tal de Rock que me obrigou a me cadastrar para usar o emulador. Em seguida o telefone reiniciou e daí em diante o aparelho não reconheceu mais o SIM da Vivo. Desinstalei o Rock e o emulador e mesmo assim não funcionou.

    Tive que inserir o SIM da AT&T, usar o ultrasnow novamente e daí sim consegui desbloquear o aparelho de novo. Se por um acaso eu não tivesse o SIM gringo teria me ferrado.

  • RAVAGNANI

    Sei lá mas este é o tipo de coisa que eu acho meio arriscado para fazer, nada contra, mas a sincronia pelo menos para mim não demora mais que 1 minuto para fazer, isso quando demora isso, e pelo que tão dizendo ai no iPhone 4 vai demorar menos ainda, então não corro o risco.

    Mas sem dúvidas é uma excelente dica

    Sou o tipo de cara que instalo um programa e reinicio a máquina hahaha

    Grande abraço a todo do blog.

  • chrisant

    Jailbreak é fantastico, existem programinhas como Miwi , My3g e Sbssettings que para quem já os usou fica dificil imaginar ficar sem .. ..

  • Daniel Bittencourt

    Quero ver alguém tirar uma foto enquanto o aparelho sincroniza. E se o desenvolvedor não achou como contornar isso ai, deve dar um pau lascado na hora dincronização. Os BD’s ficarão inconsistentes e seu APP provavelmente não funcionará mais.
    O iTunes quando atualiza faz muito mais que passar aplicativos, musicas, videos e fotos, de um lado pro outro, e por isso a Apple colocou essa característica na hora da sincronização, para garantir a consistência dos BD’s dos aplicativos por todo o sistema.

    Jailbreak? Não obrigado!

  • Alex iPilot

    Não nos esqueçamos do problema do iPad, que chega a levar HORAS para sincronizar e fazer becape. O meu tem levado 40 minutos, uma ETERNIDADE…

    Li algumas receitas para tentar resolver isso mas teria que excluir fotos, videos e apps, um a um até resolver. Espero que o iOS 4 do iPad resolva essa falha insuportável.

    iLex, gostaria de sugerir a postagem de alguma atualização sobre isso. Obrigado.