2010ARQUIVO

Quando o jailbreak soluciona problemas: Synchronicity

Muitos perguntam qual a vantagem de se modificar o sistema operacional do iPhone (manipulação conhecida como jailbreak), se o original já é tão bom. De fato, quem está bem com o aparelho da Apple e não sente falta de nada, nossa sugestão sempre foi de não realizar nenhum tipo de hack, pois para quem é pouco íntimo com essas manipulações pode ter dores de cabeça com imprevistos.

Porém, às vezes surgem ideias na comunidade alternativa que resolvem limitações existentes no aparelho. Uma das mais geniais acaba de aparecer e se chama Synchronicity, que permite usar o aparelho normalmente enquanto ele está sendo sincronizado com o iTunes.

Uma das coisas que mais me aborrecem é o fato do aparelho ficar refém do iTunes quando é sincronizado. Às vezes são vários minutos ali, sem poder mexer ou testar coisas, esperando que o processo acabe. Com o Synchronicity, isso não é mais necessário, pois ele permite que a sincronização aconteça em segundo plano, enquanto você pode continuar usando o aparelho normalmente.

A ideia é genial, mas é fácil perceber porque não foi adotada pela Apple: o sistema pode dar leves travadinhas durante a sincronização, e quando a coisa não é perfeita, a Apple descarta. O tweak também avisa que se você estiver usando um aplicativo que está sendo atualizado pelo iTunes, ele fechará para evitar a corrupção de arquivos e dados.

Porém, o Synchronicity é pago, sendo adquirido na Cydia Store por 2$. O problema com esse tipo de compra é que ele não tem as mesmas facilidades da App Store, pois o aplicativo fica atrelado ao dispositivo. Se você comprar um iPhone novo, terá que pagar de novo pelo tweak, e se tiver outros aparelhos, como iPod e iPad, terá que pagar por cada um deles. É uma pena que aplicativos pagos do jailbreak tenham esta grande limitação.

Mas fora isso, a ideia é perfeita e o Synchronicity é genial, trazendo um real benefício para o usuário.

via

Botão Voltar ao topo