T-Mobile, Rogers e AT&T deixam vazar informações referentes à próxima geração do smarthphone da Apple. Verdade ou rumor inventado?
Como é tradicional da Apple, sempre quando ela lança um novo modelo de iPhone ou de iPod, o antigo passa automaticamente a não ser mais vendido por ela. Isso pode mudar com a próxima geração de aparelhos.
Ontem correu o mundo uma notícia que eu de início não acreditei muito: um site teria visto na página da T-Mobile austríaca o anúncio mal acabado de um iPhone de 32GB.
Obviamente a probabilidade de ser só um rumor é muito maior do que a de ser uma informação verdadeira.
Para seguir a tendência, hoje apareceu outra notícia, mostrando o site da AT&T também com o mesmo tipo de “erro“. Confira:
A lista mostra um iPhone 3G de 32GB que ainda não existe. Repare que a denominação “iPhone 3G” é referente ao atual modelo em circulação, o futuro provavelmente terá outro nome.
Ao mesmo tempo, uma informação vinda da operadora canadense Rogers afirma a mesma coisa, mostrando uma tabela onde figura o mesmo iPhone 32GB 3G.
Vocês lembram do analista que apostava na venda de dois tipos de aparelhos, um completo e outro com menos funções? (leia “Analista prevê dois modelos novos de iPhone, Brasil venderia o mais simples“). Isso poderia indicar que o “modelo com menos funções” não seria um novo, mas simplesmente o mesmo que o atual, com uma capacidade maior (32GB).
A idéia não deixa de ter sentido. O atual modelo, convenhamos, é ainda muito bom para ser descontinuado. E se for vendido por um preço menor, pode ser uma boa alternativa para quem quer um iPhone e não pretende pagar caro por ele.
Se o nosso país seguisse a lógica mercadológica do resto do mundo, o novo modelo viria para o Brasil com os mesmos preços do lançamento (em setembro de 2008). Com ele, seria disponibilizado o modelo atual, mais barato. Mas infelizmente nossas operadoras pensam diferente…
[via]