2009ARQUIVO

[rumor] Próximo iPhone OS permitirá baixar filmes da iTunes Store pela rede sem fio

Pelo que parece, um anúncio da Apple acabou sendo publicado antes do tempo previsto, o que permitiu que algumas pessoas pudessem ter acesso a uma parte reservada da iTunes Store (a loja virtual de entretenimento da Apple), onde é possível ver a opção de escolha de filmes e de programas de TV para serem baixados no iPhone ou iPod touch, diretamente pela rede sem fio (wi-fi) sem a necessidade de passar por um computador. Hoje a loja no aparelho só disponibiliza músicas e podcasts.

Propaganda da Apple

Quem descobriu foi um blog, que publicou algumas imagens. Eles conseguiram acessar a loja, mas ainda não é possível baixar nenhum filme. Mas já dá para ver a divisão por títulos ou por categorias.

CategoriasFilmes

Como se vê na imagem acima, será possível baixar programas de TV, filmes e vídeos musicais.

Programas de TVAinda não!

É claro que, a não ser que a Apple nos faça uma surpresa, essa novidade ainda não nos interessa muito, visto que o Brasil ainda não tem uma iTunes Store nacional. Mas sempre é possível adquirir créditos da loja americana para usufruir do serviço.

Isso pode também estar relacionado aos boatos de implementação de um novo padrão de wi-fi (leia “Próximos modelos de iPhone e iPod touch poderão vir com Wi-Fi padrão 802.11n“) nos novos modelos, o que permitiria baixar filmes e arquivos maiores de forma bem mais rápida.

[via]

Botão Voltar ao topo