iPadRumores

iPadOS 14 poderá oferecer função nativa que transforma escrita manual em texto

Hoje em dia, quem possui um iPad com Apple Pencil pode escrever e desenhar direto na tela. Porém, caso se deseje transformar estas escritas em texto editável, é preciso usar aplicativos externos, como o excelente Nebo.

O atual vazamento de uma versão preliminar do futuro iPadOS 14 está permitindo descobrir algumas funcionalidades que a maçã está trabalhando, e uma delas é um recurso nativo para reconhecimento de escrita no iPad.






O primeiro dispositivo para usuários comuns capaz de transformar escrita manual em texto de computador foi o velho e bom Newton, da própria Apple. Por isso, antes dela lançar um tablet, imaginava-se que ele viria já com este recurso, o que acabou não acontecendo.

YouTube video

Mas segundo os códigos internos de uma versão preliminar do iPadOS 14, será possível escrever em aplicativos como Mensagens, Notas, Lembretes, Mail e vários outros, usando uma caneta, e o sistema irá reconhecer a escrita e transformar em texto puro, caso se deseje.

Esta funcionalidade não será restrita aos aplicativos nativos. A Apple pretende (segundo os mesmos códigos) disponibilizar ferramentas em um pacote chamado de PencilKit, que permitirá que apps de terceiros possam usar a mesma funcionalidade nativa.

Claro que ainda é bem cedo para bater o martelo sobre o que a Apple irá ou não adotar. Mas é interessante saber no que a empresa vem trabalhando atualmente para melhorar ainda mais o iPad.

Fonte
MacRumors
Botão Voltar ao topo